netvisao com trafic shapping?

Não és o unico, eu tambem ando a experenciar esta porra do "traffic shaping"...mas será que ninguém diz nada? não mandam mails? não se queixam ao "telefone"?!...fdx...
 
é assim o traffic shapping em pt felizmente é expressamente proibído!!!!!

fiquem contentes que ao menos a cabovisao tem proxies transparentes, ao contrário da tvcabo que tem umass proxies, que inda hoje tou para perceber pk raio lhas chamam transparentes uma vêz que um proxie transparente num tem filtros, apenas faz o reenvio do pacote inclusivé do ipo do user coisa que num acontece.

isso dos speeds é normal que aconteça em algumas zonas do país pois eles andam a fazer upgrades ás centrais. na minha zona, são joão da madeira(central de estarreja) andaram uns dias que quase num tinha net, mas felizmente já voltou ao normal 250KB já cá cantam e atenção a partir de qualquer servidor que obviamente ofereça tal upload para mim, ao contrário de alguns isp's que a ligação mais pareçe uma linha dedicada á telepac, pois as velocidades só são válidas á telepac!!!!!!

atenção que num é por tarem a sacar menos de um lado que podem acusar alguem de traffic shapping, pk pode ser a ligação aos servers ké lenta, apenas isso.........

Filipe Falcão aka oldmaxx
 
oldmaxx disse:
atenção que num é por tarem a sacar menos de um lado que podem acusar alguem de traffic shapping, pk pode ser a ligação aos servers ké lenta, apenas isso.........

Pois ... então porque é que da UA saquei o mesmo ficheiro a horas normalmente mais complicadas a 540KB/s e em casa não passava dos 39KB/s?

Quando falo é, obviamente, tendo isso em mente. Mas como ultimamente todos os servers onde vou apresentam-me um porra dum upload(do lado deles) de 39Kb/s ... começo a ficar desconfiado!! Tipo... qual é a probabilidade de todos eles me darem sempre, mas sempre a mesma velocidade? E com outra ligação conseguir excelentes velocidades?

Só digo uma coisa, isto tá mal. Muito mal! Que façam um estudo mensal ou trimestral das contas que utilizam uma alta percentagem do tráfego disponivel e, se têm que cortar, que cortem nesses ora porra! E mesmo assim é um método falível!! Mas como não se pode agradar a gregos nem a troianos...

>(

Ps: Já agora, a quem quiser fazer o teste e sacar 88MB de um filme de paintball clique aqui! Depois digam-me os resultados! Neste momento estou a sacar a 17KB/s ... FDX!
 
Última edição:
Barata disse:
Ps: Já agora, a quem quiser fazer o teste e sacar 88MB de um filme de paintball clique aqui! Depois digam-me os resultados! Neste momento estou a sacar a 17KB/s ... FDX!

...só saquei 7 ou 8 Megabytes (não tou com vontade de gastar 90 Megabytes :P )...andou sempre por volta dos 80-90 Kbytes/s (Ligação 1Mbit)
 
Barata fui tentar sacar o video ... e pronto constantes 38kBs :|....grrrr....toume a passar...

Edit: 4mb here...
 
Última edição:
Antes de mais desculpem ter estado fora por 2 dias e ter gerado uam confusão do caraças


Tristton
sim traffic shapping é proibído ñ por lei, mas sim pela entidade reguladora das telecomunicações em Portugal, denominada por ANACOM

Batata embora os servers tenham alta ligação cá para fora, num implica que a linha da cabovisão chegue lá tão bom quanto isso.
se a UA k falas é univ. aveiro entã informate á quantidade de ligações que a universidade tem.
posso desde já avisar a universidade funciona com vários ISP's entre os quais Cabovisão como sendo o principal ISP deles. Atenção que em relação a uma universidade falas de uma linha dedicada, queres por uma em casa, paga e vês a diferença!!!

Se moras em aveiro, parabéns és a primeira pessoa que eu vi insatisfeita com o serviço, conheço umas 10/15 pessoas com ligações entre os 2 e os 8MB que tão super satisfeitos, a única queixa que ouço é cobrarem-se pelo upload.


Pormenor: traffic shapping é a coisa mais burra que eles podem fazer, eles querem é ver consumos aumentar especialmente de dia!!!!! happy hours, é certo e sabido que tanto netcabo como netvisao(falo pk conheço os serviçoes bem) cortam a torneira, mas isso num é traffic shapping, procurem na net, antes de ouvirem usar o termo, e vejam o seu significado.


Filipe Falcão aka oldmaxx
 
Poís é oldmaxx, não sou bem de Aveiro ... mas sim Ovar! E estou nesta miséria!!

E sim, estou mesmo insatisfeito. Detesto baixas de qualidade no serviço. Sim, porque sempre achei a netvisao o melhor isp em pt. Simplesmente não tolero estas abébias.

Apesar de tudo as queixas são uma optima forma de as empresas melhorarem a sua performance. Por isso, sempre que tiver de me queixar de alguma coisa, podem crer que o farei!
 
oldmaxx, tendo em conta que o regulamento da anacom é público, fico à espera que digas em que artigo o shapping é ilegal.
E, sobre as políticas da netvisão, acredito que sejam mais no sentido de ter boas ligações, e serem obrigados a aplicar políticas como esta, e cobrança do upload por causa duns meninos.
 
não tenho cabo, mas acho que tb estou a ser alvo do tal traffic shaping.
tenho oniduo 2 megas e até á duas semanas atrás sacava http a 230kbps e torrents a 170kbps.
de há duas semanas para cá que o http parece que estanca nos 30 e tal 40, e torrents então nem aos 20kbps chega, e olhem que eu saco de trackers que me garantem velocidades muito acima dos 2 megas.
algo se está passar com os ISP's em portugal, e a ANACOM deveria investigar isto a fundo.
 
kidloco disse:
Se a Anacom investigasse isto a fundo, 25% dos clientes iam presos por pirataria...

Não duvido! O problema é quando por uns pagam outros. E como disse num post anterior, se ele fizessem o traffic shapping aos users que utilizem banda de forma abusiva, estilo, consumirem 80% dos limites... ou mais sei lá... mas façam outro tipo de acção que com esta paga quem não tem culpa!
 
MaLok0 disse:
E, sobre as políticas da netvisão, acredito que sejam mais no sentido de ter boas ligações, e serem obrigados a aplicar políticas como esta, e cobrança do upload por causa duns meninos.

Mas se com a cobrança de uploads o serviço já é bom, penso eu, para quê ainda "utilizarem" estas medidas, se é que estão a utilizar...
Uma coisa é cobrarem os ups, sim senhora, tou de acordo, senão tinhamos outra "netrabo", mas agora a confirmar-se que eles tão a usar traffic shaping, ainda por cima sem notificarem os clientes...é muito mau...
Porque eu pago 4mbps e quero os 4mbps ou algo muito próximo a esse valor...não quero ligações lentíssimas, como estou a verificar agora...
Eu quero acreditar que eles tão a melhorar algo...ou assim...
 
A pior coisa que poderia ter acontecido a quem é cliente cabovisão foi o aumento das velocidades. Com isso todos os isp's tiveram que investir no aumento dos seus recursos, mas infelizmente, e devido à má situação financeira que a cabovisão atravessa não pode fazer esse envestimento.

Tiveram que começar a cortar por algum lado.
Começaram por manter tudo aberto, mas o resultado foi uma inundação de queixas de tudo o que era lado, principalmente das comunidades de jogos online que diziam que o loss e cgoque tinha disparado de tal maneira que mesmo dentro da rede da cabovisão era impraticavel sequer tentar ligar-se a um servidor.

Depois tiveram os problemas de aumento do espectro de sinal (aquilo a que alguns por ai chamaram de perde de internet). O sinal ficou tão instavel que os modens não se conseguiam aguentar e caiam. Note-se a quantidade de troca de modens que ouve nos últimos 2 meses.

Por fim partiram para o shaping. Obviamente eles nunca irão admitir que o fazem (mesmo não existindo 100% de certeza sobre a sua ilegalidade), porque seria uma pessima politica comercial.

Resta aos clientes aguardar para que isto normalize e eles parem com a brincadeira. É que existem 2 estatisticas recentes que dizem:
* A cabovisão tem aproximadamente 50000 clientes (nem todos tem internet)
* 90% desses clientes só podem ter cabovisão, porque não existe mais nada na sua zona

Se os restantes 10% (onde me incluo) começar a rescindir contratos, a brincadeira de mau gosto vai ter um fim imediato. A cabovisão não se pode dar ao luxo de perder 5000 clientes. sob motivo algum.
 
Isso entra na orgânica do ISP, o trabalho deles é fornecer-te um serviço de internet, bom ou mau isso não sei. Com a notícia não vai intervir em nada, no máximo com a tua opinião.
O Cofi tem razão no que diz....
 
Back
Topo