NHC - Notebook Hardware Control

blueangelman disse:
nao penso que danifique..ja nos mobile com speedstep os portateis estavam preparados pra mudar de velocidade..lembro me dum HP que fazia isso normalmente..nos centrino (e nao centrino)os ASUS normalmente usam o software POWERGEAR que é mm pra isso..logo nao vejo problema algum.:)

Sim, por acaso o meu ASUS traz o Powergear, mas nao sei se ele faz assim tantas variacoes de frequencia...

Ele tem é varios modos de funcionameto, que ele em auto, varia, consoante a situacao, mas é mto menos que aqui no dynamic switch :)
 
Este Prog é um show :D
Tenho o meu Laptop a 1.73 com 1.052V a foldar á 1 dia e 5 horas e as temps oscilam entre os 50/55º, quando antes fiz um prime de 24H e chegou a atingir oa 75º/80º
 
nao sei até ke ponto esse wear level seja o desgate da bateria. Tenho o pc há mais de 2 anos, não tenho cuidados nenhuns com a bateria. Nunca tirei a bateria quando tá ligado ah corrente, como costumam fazer, carrego quando precisa, ou quando calha, e tenho wear level 0%?

quanto ao dynamic switching não danifica nada o cpu. Sempre se usou isso e tanto o windows como outro sistema operativo usa isso, senão a bateria durava metade do tempo. Portanto não é este programa ke vai estragar o pc.
 
eu tenho o meu agora defenido para Multiplier 16 e 1.180V.. Gostaria de baixar ainda mais, mas tambem tenho medo de estragar algo.. principalmente eu que nao tenho pachorra para tar aqui a fazer testes..vou andar uns dias assim e depois tento baixar mais um bocado..
 
Desafio

Gostava que a malta postasse aqui as alteracoes de temps que tem andado a fazer nos seus notebooks.. Claro que tambem interessa o modelo em questao para os donos de pcs iguais saberem como alterar os seus pcs..Acho que era uma boa iniciativa..
 
53694mWh é o que aparece em full capacity, e 0% de wear level. O portatel é mt mal tratado e a bateria aguenta-se bem? tem a sua piada...
 
O meu HP em full tava a ir a 100+ graus, o prog nem mostrava a temp!
Siga ***** comprar uma latinha de ar comprimido e limpei o cooler e agr em full da me no max 62/63graus!
Acho q tive bastante sorte de nao ter torrado o cpu! A minha sorte e q tb usava sp o NHC em "poupanca" o q me dava idles de 55graus..
 
eu nem faço a minima que temperatura tenho pois a board que vem no compaq não tem sensor de temperatura. Quanto ao capacity tá com o mesmo valor que full capacity.

Acho que com isto se lhe conseguir baixar a voltagem ainda o meto a aguentar umas 4horitas :) depois experimento ehe
 
Última edição:
eu vou tentar baixar ainda mais a voltagem,mas o meu problema e que nao tenho paciencia pra deixar a correr tenstes..quais sao os programas pra fazerr teste ao cpu??eu uso o NHC e instalei tambem o HOTCPU mas ainda nao usei.. o hot cpu chega pra testar a besta ?porque segundo o pouco que sei disto o cpu tambem pode dar o berro por pouca tensao, ou tou enganado?alguem que tenha um centrino dhotan 1,6Ghz que me diga que voltagens ta a usar..agradecia muito
 
jorge teixeira disse:
eu vou tentar baixar ainda mais a voltagem,mas o meu problema e que nao tenho paciencia pra deixar a correr tenstes..quais sao os programas pra fazerr teste ao cpu??eu uso o NHC e instalei tambem o HOTCPU mas ainda nao usei.. o hot cpu chega pra testar a besta ?porque segundo o pouco que sei disto o cpu tambem pode dar o berro por pouca tensao, ou tou enganado?alguem que tenha um centrino dhotan 1,6Ghz que me diga que voltagens ta a usar..agradecia muito

Podes informar sem ofender os outros, right? - greven

Click 1
Click 2

Again... - greven

Quanto ao estragar... não sei qual a tua dúvida, até pq já te deram a resposta nos post anteriores.

Hasta
 
Última edição pelo moderador:
Pessoal, o meu wear level, baixou de 10% para 8%.... :)

O que será que aconteceu? Será por eu ter usado a bateria estes 3 dias seguidos, sempre a carregar e a descarregar por completo? :D

Thanks!
 
vou comecar a baixar entao mais a voltagem, queria ver se chegava perto de 1V.. quanto a bateria vou tentar baixar o wear level da propria, mas se essa cena de teres baixado o wear level da tua é verdade entao chego a conclusao que conseguimos recuperar baterias desde que nao tejam muito queimadas.. digo eu..
 
Bons dias, hoje deixei a bateria do pc ir ao casco.. mesmo ate o pc desligar depois quando liguei o pc ja com o transformador a carregar a bateria reparei que no NHC o wear level tinha baixado dos 13% para os 6%.espero ainda conseguir voltar aos 0%, apesar de duvidar das possibilidades de isso acontecer... Mas o que interessa é que a bateria nova ja esta a caminho de casa..
 
Última edição:
Back
Topo