Nikon D40

Tava a pensar juntar uns trocos para comprar uma coisinha destas, encontrei na ***** a cerca de 400€ mas a objectiva não parece ser assim grande espingarda :/

Ainda sou capaz de demorar um mesinho ou assim para juntar o dinheiro folgado... Acham que é uma boa compra? Sou apenas um curioso mas a maquina seria para as minhas experiências e para a minha namorada que é apaixonada por fotografia...

Que acham do negócio?

Link

É um magnífico negócio :). A lente é óptima, e então comparada com a quem vem nas canon é excelente, e é muito polivalente.
 
É um magnífico negócio :). A lente é óptima, e então comparada com a quem vem nas canon é excelente, e é muito polivalente.

Esse era o meu medo, pois vou andar uns largos tempos com a lente de origem... E tinha medo que não fosse polivalente o suficiente... :/ Desde que faça melhor que a minha Finepix A340 nos macros e nas condições de fraca luz já fico contente :)

Na realidade estava a brincar, o que procuro mesmo é algo que me permita evoluir e "tweakar" as fotos que tiro :)
 
Em macro se calhar não faz tão bem por causa da distância de focagem neste tipo de lentes.
Em fraca luz faz melhor de certeza, pelo menos podea usar iso alto (800, 1600 já com algum ruído) sem problemas de maior com o ruído.

Agora para "aprenderes" é muito boa, eu estou muito contente com ela, já não quero outro tipo de máquina, só peca pelo tamanho/volume, mas não se pode ter tudo ;)

É uma excelente compra, quem a comprou não de deve ter arrependido, não te fies pelos "só" 6mp, chegam e sobram para quase tudo que possas pensar, não dá para crops exagerados, mas ainda desenrasca.

Se lhe juntares uma 50mm f/1.8 :D então é que se aprende bastante, ter de focar manualmente é divertido e consegue-se focar o que se quer, por vezes com a lente de origem com a focagem automática e pelo facto de ter apenas 3 pontos de focagem, pode ser complicado pôr que se quer focar num desses pontos, com a focagem manual vê-se focado o que se quer focado :)

Já me alonguei :)
Abraço
 
Esse era o meu medo, pois vou andar uns largos tempos com a lente de origem... E tinha medo que não fosse polivalente o suficiente... :/ Desde que faça melhor que a minha Finepix A340 nos macros e nas condições de fraca luz já fico contente :)

Na realidade estava a brincar, o que procuro mesmo é algo que me permita evoluir e "tweakar" as fotos que tiro :)

Pois, macros n\ao é bem a onda (focagem mínima de 20 e tal cm) mas nada que uns anéis de macro comprados no ebay por 12 euros não resolvam :D. Anyway, para uns macros não muito abusados dá bem, com um crop e tal ...
 
Não tava á espera de macros muito puxados claro... Mas a distancia minima de focagem para macro da minha A340 de 10cm declarada acreditem que está longe de ser a efectiva... Eu diria que é mais ou menos a volta de 20~30cm por isso tornam-se equivalente em termos de distâncias....
 
bem... tou quase a fazer anos e tava a pensar vender a minha olympus sp 550 e ir para algo mais profissional..

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...asReflexmais10Megapixel&product=8431016840045

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...asReflexmais10Megapixel&product=8431016880614

n sei mm :X
 
bem... tou quase a fazer anos e tava a pensar vender a minha olympus sp 550 e ir para algo mais profissional..

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...asReflexmais10Megapixel&product=8431016840045

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...asReflexmais10Megapixel&product=8431016880614

n sei mm :X

São duas máquinas bem diferentes, a D80 é de outro campeonato (a nível de preço). Para comprar a D40X mais vale comprar a D60, a X é puro desperdício de dinheiro em relação à D40.
 
São duas máquinas bem diferentes, a D80 é de outro campeonato (a nível de preço). Para comprar a D40X mais vale comprar a D60, a X é puro desperdício de dinheiro em relação à D40.

a lente que vem com a d80 n é para o "geral"? é que se desse para uns tempos o preço dela n seria grande problerma...
 
Eu tive-a e adorei! :D Para mim, a mais valia em relação às de gama de entrada (entre outras coisas, obviamente) é ter um pentaprism em vez do pentamirror. Não tens aquele efeito de túnel, entra bastante mais luz, e cobre muito mais campo de visão. Depois de usar a D80, olhei para o visor de uma 400d, e fiquei admirado com a diferença. Quanto à lente (18-70mm), como já foi dito, é de outro campeonato. Boa qualidade de construção, imagem excelente, só peca por não ser um pouco mais rápida. Mas pelo preço, vale a pena!
só mudei porque queria ir para Canon. :P
Por acaso já vendi a minha, mas a lente ainda a tenho, ali parada dentro da caixa, pronta para que alguém pegue nela!:D
 
400D e D80 são de gamas diferentes. Mas como já foi dito, vai a uma loja, e experimenta. Tenho quase a certeza que vais gostar mais da D80. Pela ergonomia, menus e visor. É maior, mas é isso que a torna mais ergonómica.
 
400D e D80 são de gamas diferentes. Mas como já foi dito, vai a uma loja, e experimenta. Tenho quase a certeza que vais gostar mais da D80. Pela ergonomia, menus e visor. É maior, mas é isso que a torna mais ergonómica.

Daqui a pouco está indeciso entre a 400D e a D200 ...
 
Daqui a pouco está indeciso entre a 400D e a D200 ...

Ou uma 5D...:D

Sinceramente, é colocar um tecto máximo ao nível do quanto quer gastar. Depois é procurar as opções que se encaixam nela, e experimentar. Quanto às outras que ultrapassam esse tecto máximo, simplesmente deixam de existir...
 
Back
Topo