Nikon D80 vs Sony alpha 350

Mas é isso mesmo. É tanta coisa que se "ouve", que muitas vezes nem vale a pena intervir.
Só por isso o pessoal se vai mantendo quieto, mas como já existe um tópico "do fotografo mas não tanto", agora é só juntar pipocas :D
 
Vocês com esses comentários acabaram por não dizer nada de construtivo, só sabem deitar abaixo argumentos de alguém que não esteja em sintonia convosco, se eu dissesse que Nikon era fixe e tal já davam palmadinhas nas costas.
Têm que crescer um pouquinho mais e tirar proveito destas discussões que são válidas, dado que se pode aprender alguma coisa.
 
Vocês com esses comentários acabaram por não dizer nada de construtivo, só sabem deitar abaixo argumentos de alguém que não esteja em sintonia convosco, se eu dissesse que Nikon era fixe e tal já davam palmadinhas nas costas.
Têm que crescer um pouquinho mais e tirar proveito destas discussões que são válidas, dado que se pode aprender alguma coisa.

nao se trata de dizer que canon/nikon é melhor, a gente simplesmente esta a dizer e a tentar abrir-vos os olhos que o sistema da sony nao presta (nao presta, salvo seja...)
em comparaçao com outros sistemas mais usados nao tem a minima hipotese. e depois veem tambem os fanboys com as tretas do costume :lol:
a gente nao esta aqui para deitar abaixo simplesmente queremos que os fundamentos usados por certos users tenham pes e cabeça, coisa que muitas vezes nao teem..
cumpz =)
 
Vocês com esses comentários acabaram por não dizer nada de construtivo, só sabem deitar abaixo argumentos de alguém que não esteja em sintonia convosco, se eu dissesse que Nikon era fixe e tal já davam palmadinhas nas costas.
Têm que crescer um pouquinho mais e tirar proveito destas discussões que são válidas, dado que se pode aprender alguma coisa.

Não tem a ver com o não estar em sintonia, tem a ver com a dificuldade enorme de arranjarem argumentos para defenderem algo que não é verdade.
Vocês têm a mania que Canon e Nikon é só fanáticos, etc e tal, mas a verdade é que estes dois fabricantes lideram o mercado e por uma margem gigante. Achas que é por serem todos uma cambada de burros e fanboys? Pensa um bocado...
Ainda por cima, muito do que dizem, como disse o BEKASpro, são coisas de quem não tem noção da realidade.

E basta ver esta frase:
"Mas será menos mau teres lentes 35mm filme usando-as em maquinas com sensor APS-C que depois poderás usar para FF."

Bolas... É preciso estar desesperado para dizer uma coisa destas. Esqueces-te que estás a falar de um sistema que nem sequer tem corpos full frame?
E desde quando é que alguém que anda a contar tostões, a comprar lentes velhas, feitas para filme de 35mm, alguma vez tem capacidade financeira para comprar um corpo Full Frame? Ter, se calhar até tem, mas é uma incoerência.

Além disso, pelo que disseste inicialmente, o teu objectivo inicial era mostrares-me que normalmente as lentes optimizadas para digital eram para APS-C, coisa que obviamente não conseguiste porque não é verdade. Creio que neste momento todas (ou quase) as lentes profissionais da Canon são Full Frame e são optimizadas para digital. E porquê as profissionais? Porque não faz sentido criar lentes full frame para quem vai passar a vida com corpos APS-C.

Mas lá está, isto são coisas claras, que só mesmo quem não tem noção da realidade é que não vê.
 
Que fundamentos tens ao dizer que o sistema Sony não presta?
Não achas esse teu comentário destrutivo parecendo sair da boca dum qualquer Fanboy?
O que não é válido para ti pode-o ser para outra pessoa, e vice-versa, tens é que ser imparcial e não ser fundamentalista nas tuas convicções.

" Creio que neste momento todas (ou quase) as lentes profissionais da Canon são Full Frame e são optimizadas para digital. E porquê as profissionais? Porque não faz sentido criar lentes full frame para quem vai passar a vida com corpos APS-C."

Estás-te a contradizer nesta afirmação.Existem corpos profissionais da Canon que não são full frame.

Mas de qualquer maneira...
O que tenho tentado passar até agora é o facto de que...
Até há pouco tempo a Nikon profissional era APS-C e não tinham ideia de desenvolver uma FF, como está no artigo que eu postei atrás, para aproveitar as lentes a 100% e dizer que são digital optimized existiam 3 pontos:
-Elementos existentes na lente de forma a diminuir grandemente a possibilidade da luz incidir em angulos que não de 90 graus(por causa da reflexão no sensor).
-Multi coating para diminuir os reflexos ou flare que diminuem a qualidade de imagem, nomeadamente nas bordas.
-A lente estar feita de maneira a totalidade da imagem projectada pela mesma seja aproveitada ao máximo pelo sensor, entenda-se lente que projecte um circulo coincidente totalmente (em tamanho) com o tamanho do sensor....quer seja FF ou APS-C.

Agora se se levásse à letra estes principios, a Nikon teria feito imensas lentes optimizadas para APS-C e quem as tivesse comprado e mudasse agora para a nova D3 teria agora lentes que não lhe serviriam.
 
Última edição:
Que fundamentos tens ao dizer que o sistema Sony não presta?
Não achas esse teu comentário destrutivo parecendo sair da boca dum qualquer Fanboy?
O que não é válido para ti pode-o ser para outra pessoa, e vice-versa, tens é que ser imparcial e não ser fundamentalista nas tuas convicções.

isso era para mim certo?

em termos de sistema nao tem nada haver com sistemas nikon e canon... a sony neste momento para alem de as lentes deles nao serem assim grande espingardada, o preço delas nao da com nada. depois ha sempre aquela coisa de quem quer evoluir para algo mais serio e nao pode em sistema sony (para ja) uma pessoa que pense em evoluir vai estancar na A700 que nem a corpo semi profissional secalhar xega...

em relaçao ao fanboy, eu?? por acaso sou user Pentax =)

no hard feeligs, cumps =)
 
Por acaso sabia que tinhas Pentax.
E pentax??
Por acaso ouves-me dizer que Pentax presta?
Ou que não presta?
Tens espaço para evoluir?
Corpo profissional?
 
Por acaso sabia que tinhas Pentax.
E pentax??
Por acaso ouves-me dizer que Pentax presta?
Ou que não presta?
Tens espaço para evoluir?
Corpo profissional?

Ter tem... Vai é ter que abrir (muito) os cordões à bolsa:

pentax_medium_format_645.jpg


:lol:
 
Eu até acho que as máquinas da Sony até nem são más. O problema é o resto do sistema... Não conheço bem a história da Minolta, mas o certo é que acabou nos saldos... Agora que a Sony pegou nesse sistema ainda tem de pedalar muito.

Mas com tanto marketing (e uma excelente implementação do liveview para pescar pessoal vindo das P&S) não duvido que vão vender muitos kits.
 
Por acaso sabia que tinhas Pentax.
E pentax??
Por acaso ouves-me dizer que Pentax presta?
Ou que não presta?
Tens espaço para evoluir?
Corpo profissional?

olhasses para a sig...
ei, calma ai eu n tou a falar mal da sony, simplesmente tou a dizer que ha melhores...
em relaçao a corpo profissional, para alem desse que o rui meteu (tks Rui) a pentax ta prestes a lançar um novo corpo profissional, é so esperar. =)

cumps
 
Do ponto de vista da robustez os actuais modelos Pentax até já são bastante profissionais (aquela experiência na estratosfera deixou-me impressionado).
 
Eu até acho que as máquinas da Sony até nem são más. O problema é o resto do sistema... Não conheço bem a história da Minolta, mas o certo é que acabou nos saldos... Agora que a Sony pegou nesse sistema ainda tem de pedalar muito.

Não só pelo sistema. A Sony pegou nos corpos digitais da Minolta, vindos dos primórdios, melhorou o que pode e encheu de "extras" para compensar o resto. Se formos a ver, os corpos da Sony até nem são maus, mas que vantagem oferecem sobre os outros? Não são maus, mas oferecem alguma coisa melhor?
É mais pelos preços baixos e marketing com coisas que atraem malta das compactas, tal como dizes.

Ó Rui Marto, não estamos a falar de medio/grande formato.
Estamos a falar de DSLR ditas normais.

Os formatos que há para DSLRs são:
Four-Thirds
APS
35mm/Full Frame
Médio

Todos estes formatos existem em DSLRs. Porque é que o médio não é "dito normal" para ti?

Para um profissional (e foi sobre isto que perguntaste) tanto o FF como MF, são formatos "ditos normais".
Aqui a diferença é que a Pentax para profissionais só oferece MF, por isso se quiseres dar o salto para profissional dentro deste sistema tens que dar um grande salto.
 
olhasses para a sig...
ei, calma ai eu n tou a falar mal da sony, simplesmente tou a dizer que ha melhores...
em relaçao a corpo profissional, para alem desse que o rui meteu (tks Rui) a pentax ta prestes a lançar um novo corpo profissional, é so esperar. =)

cumps


Não percebeste...foi uma afirmação, eu sabia que tinhas Pentax.
Disseste que a Sony não prestava. "nao se trata de dizer que canon/nikon é melhor, a gente simplesmente esta a dizer e a tentar abrir-vos os olhos que o sistema da sony nao presta (nao presta, salvo seja...)"
E a Sony também está prestes a lançar um corpo profissional FF caso não saibas.


Rui Marto, quando disse normais entenda-se por acessiveis às bolsas normais.
Tens que me dizer que extras são esses que a Sony tem nas DSLR. (Extra quer dizer que tem mais do que o normal)
Para mim basta não ser pior, para ser tão bom como...o que tem lógica.
 
Última edição:
Não percebeste...foi uma afirmação, eu sabia que tinhas Pentax.
Disseste que a Sony não prestava. "nao se trata de dizer que canon/nikon é melhor, a gente simplesmente esta a dizer e a tentar abrir-vos os olhos que o sistema da sony nao presta (nao presta, salvo seja...)"

entendes-te agora?
 
"a gente simplesmente esta a dizer e a tentar abrir-vos os olhos que o sistema da sony nao presta"
Salvo seja...sim...isso explica muito...

Como seria se eu dissesse isto:
"nao se trata de dizer que canon/nikon é melhor, a gente simplesmente esta a dizer e a tentar abrir-vos os olhos que o sistema da PENTAX nao presta (nao presta, salvo seja...)"
Queria dizer que até que nem é mau, desenrasca e tal...tira fotos, etc...até que tem uma maquina K20D que é wheater sealed...e a lentes também, mas não presta...salvo seja...
 
Última edição:
"a gente simplesmente esta a dizer e a tentar abrir-vos os olhos que o sistema da sony nao presta"
Salvo seja...sim...isso explica muito...

omfg, isto e das horas, talvez amh ja entendesses melhor...
neste caso queria dizer, "nao presta, salvo seja, não e tao bom quanto X, Y"

cumps
 
Ó Kader...tens que levar isto na desportiva, tens é que ser mais imparcial e não argumentares com tanta veemência num sentido tão pejorativo acerca duma marca.:007:
Um gajo aqui a falar disto(fotografia) ainda vai aprendendo umas coisitas....
 
Rui Marto, quando disse normais entenda-se por acessiveis às bolsas normais.
Tens que me dizer que extras são esses que a Sony tem nas DSLR.
Para mim basta não ser pior, para ser tão bom como...

A Sony já anunciou esse corpo ao tempo, mas até agora nem vê-lo. Tem andado constantemente a exibir uma carcaça não funcional, o que me leva a crer que a apresentaram em 2007 só para impulsionar as vendas da A700, visto que muita gente pode deixar de comprar a A700 se não houver a promessa de um corpo profissional.

Desculpa lá, mas essa do acessíveis às bolsas normais tem muito que se lhe diga. Mas enfim... Podia escrever mil e uma coisas, que tu provavelmente irias continuar nas tuas divagações.

"Para mim basta não ser pior, para ser tão bom como..." :zzz:
 
Divagar não...

"Não só pelo sistema. A Sony pegou nos corpos digitais da Minolta, vindos dos primórdios, melhorou o que pode e encheu de "extras" para compensar o resto. Se formos a ver, os corpos da Sony até nem são maus, mas que vantagem oferecem sobre os outros? Não são maus, mas oferecem alguma coisa melhor?"

Não oferecem nada melhor, logo, não são piores, logo,estão equiparados, logo, são tão bons como......os outros corpos das outras marcas.
 
Última edição:
Back
Topo