Nokia E71

E que tal ires a uma loja da nokia para que eles vejam isso?

a minha sensação acerca das lojas NOKIA é ke eles não entendem mto disto...a solução para eles é sempre recolher o tlm e ir para a fábrica!

vou fazer um backup de tudo e reinstalá-lo...caso não resolva, sábado entrego-o na ***** em troca por outro...

a Nokia não me vai ficar com o tlm retido semanas/meses como é costume... NO WAY! >(
 
formatei com o código *#7370# ... tentei repor o backup mas dava o mesmo erro..

voltei a formatar... configurar tudo à mão..e repor apenas o ke era síncrono com o OUTLOOK...

já tá a funcionar... :009: desta vez já reconheceu no servidor a licença para utilização da navegação por 1 ano e tudo :007:
 
Boas.
Alguém sabe onde posso ver os mapas que tenho instalados?
É que tinha o mapa ibérico, e agr como vou de férias para a tailandia instalei o mapa, mas no iberico desaparaceram-me as estradas e ruas e tal, fiquei apenas com o mapa todo branco.
Se alguém me podesse ajudar agradecia.
Cumps
 
'First hands review'

não te vais arrepender, tem pormenores mto bons mesmo!!! :)

Para já, confirma-se tudo o que te sido falado (no melhor dos sentidos):

Vou começar por dizer que venho de um N82, um telemóvel muitíssimo bom em tudo o que faz, sem verdadeiros pontos fracos. Por que mudei? Porque preciso agora de mais opções de organização e edição/criação de texto. Não me canso de afirmar que as teclas do N82 são, para T9, do melhor que há embora o seu aspecto 'diferente'.

E então apostei neste E71 que me despertou a atenção desde o início pela sua estética que é do melhor que já vi (concordem ou não :P). O bom aspecto reflecte-se também na qualidade de construção, a palavra-chave é: metal! Praticamente toda a moldura do aparelho é feito de metal de excelente qualidade tal como a capa traseira que é 100% metal. É sólido, não range por nada deste mundo. Vem com uma bolsa em pele forrada internamente por veludo vermelho, muito boa.

2913533833_323e7de283.jpg


O SO é muito bom, configurável a 100% e extremamente rápido (ainda mais que no N82, é quase instantâneo!). Aceitou sem problemas um cartão microSD 16Gb.

Quanto ao teclado: Embora seja efectivamente pequeno, está optimizado pela elevação das teclas e pela textura que estas apresentam, embora sejam de plástico sólido apresentam um toque que lembra a borracha. Tudo isto funciona na perfeição com a assistência de texto (configurável) que pode sugerir palavras e emendar erros durante o processo de escrita.

a406b22a88a94859882dd3a71b416a29.jpg


A tecla Navi é a melhor que usei até esta data (a do N82 não era nada de especial), tem um toque muito bom e ela guia-nos por inúmeros atalhos nas diversas aplicações o que reduz significativamente o número de toques que temos que fazer, por exemplo, para realizar uma chamada ou enviar uma sms. Uma boa nova perspectiva em relação aos Nseries. As teclas de atalho (Home, Calendário, Contactos, Mensagens; todas configuráveis; funções 1 toque e toque prolongado) tornam o uso deste E71 ridiculamente fácil e imediatamente acessível às nossas necessidades mais frequentes como criar uma nota no calendário ou aceder à caixa de e-mail.

A aplicação do e-mail é uma versão ligeiramente melhorada à dos Nseries, no entanto penso que ainda pode melhorar, principalmente em termos de aspecto. No entanto, é eficaz e configura a ligação ao servidor automaticamente sem quaisquer problemas. Anexos, link para versão HTML do e-mail, tudo OK.

3000349913_ee11664c19.jpg


O GPS funcionou à primeira e consegui logo desde aí um 'lock' em menos de 1 minuto dentro de casa. Ainda não activei a licença, julgo ser de 1 ano de navegação assistida grátis. A aplicação (2.0) é rápida e abre mais rapidamente que no N82 (o tempo de 'lock' deste é no entanto um pouco melhor).

A câmara ainda não experimentei, mas como venho de um N82 as espectativas não são muito elevadas :biglaugh:

A Galeria é mais básica em relação à dos Nseries, no entanto gosto da diferenciação entre fotografias e vídeos.

O leitor mp3 é bom (ufffff...), nem desembrulhei os fones de origem (uma constante minha lol) porque não valem nada; com um adaptador (com fio) liguei os meus Seinnheiser e, com a configuração pessoal certa, consegui uma qualidade de som muito próxima da do N82 que é boa. O volume de som é também ele bastante elevado. O leitor é de resto igual ao dos Nseries.

Vem com uns jogos bons (um de carros e um pack de diversos jogos de cartas, gosto especialmente do último por ser fã desse tipo de entretenimento).

2951467862_d4dc42e87f.jpg


Esqueci-me de alguma coisa? Ah, sim, a autonomia! Ainda não testei. Passo a explicar: liguei-o ontem à noite e após configurações atrás de configurações, instalações de aplicações, testar GPS, envio de ficheiros por BT, mp3 (ouvir pelos fones e adicionar 893 músicas), jogos, chamadas, sms's, etc, etc... ainda tenho as mesmas três linhas do nível de bateria que tinha quando o liguei. Ou seja, promete uma autonomia fantástica que só valoriza o potêncial de hardware e software desde E71.

Para quem não gostar dos Temas que vêm pré-instalados, aconselho vivamente a escolherem um daqui.

E por agora fico-me por aqui :)

PS - as fotos não são minhas.
 
bem, excelente review e concordo com praticamente tudo!

digo praticamente porque:
- em relação à autonomia, dd sábado até agora já levou duas cargas e não me parece que tenha testado exaustivamente ainda o aparelho...

- a galeria é semelhante à do E65 e prefiro o aspecto da galeria do N95 8Gb das fotos a rodar

- em relação ao som, não considero particularmente bom mas sou um utilizador mto básico neste aspecto (e ainda não testei uns fones a sério)..fico até com a sensação que em altifalante por exemplo há imensa distoção em alguns tipos de músicas...

- a qualidade da cam é relativamente boa..mas tb ainda não tive oportunidade de passar foto alguma para o PC e testar (kem me dera ke tivesse sido um E71 a tirar essas fotos, grande qualidade!!!)

- em relação ao aplicativo de e-mail, acho que dá para o essencial... ainda não tive oportunidade de testar outros SW's mas acredito ke exista BEM melhor por aí...

em relação a tudo o resto...a descrição está perfeita (gostei particularmente da referente ao teclado)


Para já, confirma-se tudo o +que te sido falado (no melhor dos sentidos):
 
Última edição pelo moderador:
Já carregaste 2x???!!! E que tipo de utilização lhe tens dado? Tens 3G ligado? Muito wi-fi? Se não, acho suspeito...

Também prefiro a galeria dos Nseries :)
 
PJ: excelente review ;)

Ainda continuas com o N82? E se tivesses de desfazer de um dos dois qual seria? :p

Quando saiu achei este modelo feio e achava que não valia o preço, mas depois de o ter visto ao vivo reparei que o telemóvel é muito mais engraçado do que aquilo que pensava, em relação ao preço penso que 419€ é um pouco elevado, se fosse 350€ era mais adequado :p mas isto é só a minha opinião :D


Cmps
 
PJ: excelente review ;)

Ainda continuas com o N82? E se tivesses de desfazer de um dos dois qual seria? :p

Cmps

Ainda o tenho, sim, em princípio e se tudo correr bem com o E71, meto-o à venda no fim da semana :winknu:

O meu maior receio era a qualidade do leitor mp3, dado que estava disposto a 'ceder' quanto à câmara fotográfica, mas não em relação ao leitor. Arrisquei e ontem pude confirmar que a qualidade do leitor é em todo semelhante ao do N82 (ou seja, bom!).

A qualidade da máquina do N82 fica assim compensada com a gestão de tarefas facilitada, edição/criação de documentos, autonomia e qualidade de construção (também boa no N82, mas com vantagem clara para o E71).

Parabéns PJ, fizeste uma excelente compra e bem vindo ao clube dos E71.

Cumps.

Cheers :beerchug:
 
Ainda o tenho, sim, em princípio e se tudo correr bem com o E71, meto-o à venda no fim da semana :winknu:

O meu maior receio era a qualidade do leitor mp3, dado que estava disposto a 'ceder' quanto à câmara fotográfica, mas não em relação ao leitor. Arrisquei e ontem pude confirmar que a qualidade do leitor é em todo semelhante ao do N82 (ou seja, bom!).

A qualidade da máquina do N82 fica assim compensada com a gestão de tarefas facilitada, edição/criação de documentos, autonomia e qualidade de construção (também boa no N82, mas com vantagem clara para o E71).

Está certo ;)


Cmps
 
pois... 3G sempre ligado.. pesquisa de WLAN desactivada..
o que deve estar a consumir mais bateria é mesmo as ligações IMAP a 2 caixas de correio periodicamente :)

activei a internet no telemóvel e o meo para testar se vale a pena.. :)

carreguei ontem à tarde e tem 2 traços.. talvez me dure até amanhã!

ahhhh.. e tenho várias sincronizações por BT (que por norma tb costuma tar ligado)...

Já carregaste 2x???!!! E que tipo de utilização lhe tens dado? Tens 3G ligado? Muito wi-fi? Se não, acho suspeito...

Também prefiro a galeria dos Nseries :)
 
descobri agora algo curioso...

tenho a certeza absoluta que tinha uma feature que permitia ouvir a mensagem e achei curioso já terem a lingua portuguesa e a leitura era super perceptível...


agora não me aparece disponível dps do format... podes confirmar no teu ? :confused:
 
descobri agora algo curioso...

tenho a certeza absoluta que tinha uma feature que permitia ouvir a mensagem e achei curioso já terem a lingua portuguesa e a leitura era super perceptível...


agora não me aparece disponível dps do format... podes confirmar no teu ? :confused:

Basta ires a ferramentas-fala-opções e fazer o download do Português

Quanto ao sensor de luz, podes configurar a sensibilidade em; Ferramentas-Definições-Geral-Personalização-Ecran-Sensor de luz
 
Back
Topo