1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

NOS FTTH

Discussão em 'NOS' iniciada por kep, 27 de Setembro de 2014. (Respostas: 5096; Visualizações: 395342)

1. paulo.almeida

paulo.almeida Power Member

Por aqui FTTH Felgueiras:

Serviço contratado: 120/12
    Velocidade média: ~165/11

Hoje o upload e download tornaram-se instáveis...

Download: 140-160
    Upload: 14-20

Isto é sinal de mexidas, parece-me...

2. APLinhares

APLinhares OpenSource

Na minha zona (louro, nine) parece estar tudo na mesma. É necessário reiniciar router ou ont?

3. AJ67

AJ67 Power Member

tem de reiniciar o ONT

4. pires04

pires04 Power Member

Já reiniciei o ONT e não passa dos 11/12 de upload( estou em zona recente FTTH)

5. jarvaz

jarvaz Power Member

Suponho que também tenha de reiniciar o router embora se não tiver sido bafejado pela lista de locais "atualizados" não deva haver muito a fazer...

6. zexzen

zexzen Power Member

A sério? Então debati-me com eles (nos) e curiosamente tive de pagar um balúrdio...

7. viperbruno

viperbruno Suspenso

A sério. Foi uma das exigências do regulador na altura. Só migraste para a NOS porque "quiseste" (ou te enganaram).

8. hjnr

hjnr Power Member

Lembro que havia umas questões por causa das fidelizações mas no fundo é como o @viperbruno indica.
    Conheço quem não teve escolha e rogou pragas à diminuição de qualidade em especial da imagem.
    Mas era, na altura, colaboradora Optimus.

9. joptech

joptech Power Member

Como é a instalação da nos em termos de ligações? Na VDF ou Meo é fibra > Router > rj45 >Box.
    E na nos?

10. jarvaz

jarvaz Power Member

Igual acrescentando coaxial do ont até às boxes, penso eu de que...
    Já agora falta o ont entre a fibra e o router (se não for integrado)

11. joptech

joptech Power Member

Significa que em vez das boxes ligarem por ethernet apenas ligam por coaxial?
    No caso que coloquei estava a considerar o sistema integrado (ont+router).

12. night_sign

night_sign Power Member

Usa ambos coaxial para os canais e ethernet para os serviços interactivos.

13. joptech

joptech Power Member

Isso, para mim, é um problema. A fibra vai entrar pelo sotão. E tenho ethernet do sotão para a sala, mas não coaxial (pelo menos de uma forma directa).
    A nos (no meu caso) parte em desvantagem em relação à vdf e meo (já para não falar no upload...).

14. MacGyver75

MacGyver75 Power Member

coaxial + ethernet , faz-me confusão, mas pronto, é so um desabafo!!!
    (mais cabos e fios e puxadas e o diabo a 7!!!)
    ethernet, e toca a andar!!! simples e rapido!

15. AJ67

AJ67 Power Member

o que é que a MEO Fibra e Vodafone Fibra utiliza para distribuir o RF?

16. SFMBR

SFMBR Power Member

Coaxial que sai do ont e é injetado na rede coaxial da casa.

Mas não precisa de ir a box. Na nos é que precisa de ir coaxial e rj45.

Abraço

17. PWP

PWP Power Member

O mesmo que a NOS. RF Overlay. O sinal é convertido no ONT e depois injectado na rede interna do cliente.

A diferença é que as boxs da NOS funcionam via CATV por isso precisam, mesmo em FTTH, do Cabo Coaxial para obter os canais. Na Vodafone/Meo Fibra como as boxs funcionam por IPTV só é necessário um cabo de rede. Ou se for as novas 4K até funcionam por wifi.

18. pedrolte

pedrolte Power Member

a NOS bem que comece pensar numa box WiFi, pois quando entrar casa clientes para converter hfc para ftth e começar furar paredes para colocar cabos rede, vai haver caldeirada, e um ont all on one

19. AJ67

AJ67 Power Member

So que os clientes nao tem box em todas tv's, tem que sempre haver coaxial, nao é por ter +1 cabo coaxial na tv principal que tem a box que vai virar o mundo de pernas para o ar. :-)

20. PWP

PWP Power Member

AIO é totalmente possível. Já box por wifi não estou a ver como irão fazer mantendo o sistema de CATV.