NOS FTTH

SkullKiller

Power Member
Eu não sei se sou zona partilha Vodafone. Houve cá um membro do fórum que o referiu.
No site da NOS ainda nem aparece que tenho cobertura. No da Vodafone o mesmo.

E eu também tenho acima dos 200mb, tenho sempre 230/240mb.

O router tem ainda muito para melhorar, acredito que seja só firmware mas ainda tem.
Já me aconteceu 3x tentar ligar ao Wi-Fi e o router dizer que a password está errada. Reboot resolve.
Fora disso bom alcance e boa speed do wireless.

A box Iris é uma desgraça de tão lenta que é.
Apesar do interface até ser bastante intuitivo.

Fora disso o serviço tem sido impecável e sempre que foi necessário corrigiram os problemas.

Assim fica o meu feedback.

Nuno_Gomex

Power Member
o meu serviço FTTH 120/10 instalado dia 21 março acabou de ser mudado para 120/120 (suponho pois max atingido foi 110/110)

Já os clientes antigos com instalação por HFC têm de se contentar com falhas constantes e congestionamento diários...amanhã tenho marcado uma assistência por um técnico da NOS! Vamos lá ver se os problemas vão ser resolvidos ou pelo menos atenuados.

capucho21

Power Member
é esperar para ver, em 3.1 full duplex é possível velocidades simétricas, mas da maneira que está a rede da nos não sei.

Pena na concorrência não conseguir muito melhor. Só na nowo, mas esses prefiro não arriscar, em aveiro já os tive e foi o pior serviço que alguma vez tive.

Folken

Power Member
é esperar para ver, em 3.1 full duplex é possível velocidades simétricas, mas da maneira que está a rede da nos não sei.

Pena na concorrência não conseguir muito melhor. Só na nowo, mas esses prefiro não arriscar, em aveiro já os tive e foi o pior serviço que alguma vez tive.

De todos os ips nowo apesar de apelativa em preços em rede deve ser a pior devido a falta de investimento e capital comparando os outros isp.
FTTH apesar de ser muito mais difícil de ter a rede saturada , em lugares com muitos packs 1Gbps se não bem investida na capacidade de fornecer pode haver saturamento , hfc , tem tudo haver em zonas de maior cliente a falta de investimento em mais células para combater .

Esperar hfc 3.1 que virão boas novidades em velocidade simétrica .
Como reduz latência e tem maior capacidade no espectro .

viperbruno

Suspenso
Se a NOS comercializar pacotes a 19,90€ com 100mbps, para mim é-me igual ao litro se é DOCSIS 3.0 ou 3.1. Onde tive serviço até hoje na NOS, nunca sofri de constrangimentos. Agora, depende do que a NOS quer, que parece ser o impossível, vender pacotes ao preço dos outros, mas sem estar à altura...

Folken

Power Member
Pessoal pensa que montar e reforçar a ultima linha de fibra se faz de um dia para outro, como novos equipamentos , estamos a falar de a nos querer meter hfc 3.1 quase em simultâneo nas zonas hfc do pais e ilhas .
VDF Espanha usa hfc + ftth tal como a nos e só vai arrancar hfc 3.1 lá no final de 2018/2019 início com pack 1gbps .

pedrolte

Power Member
não há confirmação , uns dizem zonas piloto outros todos clientes ftth
relatos aqui com 100 upload são zona porto .

é desligar ont e voltar ligar para ver se assume nova configuração velocidades

SkullKiller

Power Member
Eu sou zona Viana do Castelo, rede Pioneira penso. Até que nem aparece com cobertura fibra no site da NOS.

Lá está, não sei se tem a ver com ser cliente novo também ou de vir de uma portabilidade MEO ADSL.