NOS FTTH

Para quem faz um uso muito básico, ya serve, como servia um hfc ou 4G ilimitado.

mas jogo diariamente com clientes NOS no Xbox Live no Rainbow six, black ops 4 e pubg. E todos os meus colegas na nos (que seja os ftth ou hfc) temos ping mais altos que os da MEO fibra. Sem falar que o ping é mais instável. Não é pk no vosso Speedtest o ping está ok que vais estar ok com os servidores de jogos que estão na maioria holanda, UK e belgica.

depois nem falo de centenas de servidores de downloads espalhados pela Europa com o qual a NOS está capada ou com pouca ligação (bandwidth).

tinha eu melhor ping com MEO ADSL também.

e tive de comprar um router xiaomi router 4a para deixar de ter quedas de velocidade, ping e fraco alcance do wifi em 5Ghz e 2.4Ghz.
e vieram me trocar 3x de router e ont para esses mesmos problemas ! Que claramente serviu para nada.

A minha experiência é muito diferente. E é óbvio que em gaming nunca se tem os valores de ping de um speedtest, agora, eu posso garantir que, sendo cliente há quase dois meses, até hoje, não tive um único lag fosse em que server fosse e noto os valores bastante estáveis (variação, no máximo de 5ms). No UK ou na Holanda tenho sempre por volta dos 45ms estáveis (em servidores do faceit).

Em relação à comparação com as ligações de clientes de outras operadoras, pelo que vou sabendo por quem joga comigo, no caso dos clientes MEO Fibra, não têm pings melhores que os meus (que também, tal como no meu caso, têm uma variação máxima de 5ms).
 
Desde a Benedita até Alcobaça, as aldeias e vilas completamente fibradas pela NOS com partilha para a VDF.
As zonas são ADSL, esses senhores da Nos ou VDF sabem onde e como atacar o monopólio ADSL da Altice, cumprimentos
 
Desde a Benedita até Alcobaça, as aldeias e vilas completamente fibradas pela NOS com partilha para a VDF.
As zonas são ADSL, esses senhores da Nos ou VDF sabem onde e como atacar o monopólio ADSL da Altice, cumprimentos

Mas a MEO/Altice já anda, pelo que me apercebo, na zona a correr atrás do prejuízo e a fibrar também, cerca de um ano depois da NOS pôr fibra (e localidades como Tornada, Caldas da Rainha, até começaram logo quase no dia a seguir).
Ainda hoje me pergunto onde andaria a Fibra da Altice se a NOS (e a VDF) não tem passado fibra.
 
Infelizmente o mesmo se passa por aqui perto: depois da cobertura quase completa das localidades em volta da cidade (que é zona HFC) e disponibilização da mesma ao abrigo do acordo de partilha com a Vodafone a MEO faz um contra ataque mediático acordando com as autarquias cobrir uma grande percentagem das mesmas - onde acredito que estaria ausente em FTTH e com cobertura adsl ou satélite.
Claro que a concorrência é bem-vinda para os locais mas podiam ter uma visão mais generosa para quem nada tem ainda e procurar satisfazer essas necessidades. Só que isso não é notícia..
 
Infelizmente o mesmo se passa por aqui perto: depois da cobertura quase completa das localidades em volta da cidade (que é zona HFC) e disponibilização da mesma ao abrigo do acordo de partilha com a Vodafone a MEO faz um contra ataque mediático acordando com as autarquias cobrir uma grande percentagem das mesmas - onde acredito que estaria ausente em FTTH e com cobertura adsl ou satélite.
Claro que a concorrência é bem-vinda para os locais mas podiam ter uma visão mais generosa para quem nada tem ainda e procurar satisfazer essas necessidades. Só que isso não é notícia..

E não está em vista a migração da cidade para FTTH, já que estão a fibrar as localidades em torno dela? Podiam aproveitar e, já que ali estão, faziam o trabalho que, mais tarde ou mais cedo, acabarão por ter de fazer...
Na cidade só há NOS HFC? Qual é a cidade, se é que posso perguntar.
 
A minha experiência é muito diferente. E é óbvio que em gaming nunca se tem os valores de ping de um speedtest, agora, eu posso garantir que, sendo cliente há quase dois meses, até hoje, não tive um único lag fosse em que server fosse e noto os valores bastante estáveis (variação, no máximo de 5ms). No UK ou na Holanda tenho sempre por volta dos 45ms estáveis (em servidores do faceit).

Em relação à comparação com as ligações de clientes de outras operadoras, pelo que vou sabendo por quem joga comigo, no caso dos clientes MEO Fibra, não têm pings melhores que os meus (que também, tal como no meu caso, têm uma variação máxima de 5ms).


Para já obrigado pelo teu feed-back !

mas é minha experiência é outra, por exemplo eu no Rainbow Six Siege tenho as vezes 33ms de ping como as vezes 44ms (sempre o mesmo servidor, WEU, que está na Holanda) e um amigo meu que resida em Lisboa com meo fibra está sempre a 25~27 de ping nas mesmas condições. Ambos estamos em fibra só que eu na NOS numa aldeia de Penafiel. Nunca é certo nível ping para a minha parte. Enquanto que com a MEO ADSL tinha menos velocidade mas tinha melhor ping e sempre certo.
Por isso, também comparei com mais três pessoas com quem jogo que estão na NOS (mas eles estão em HFc) e não muda do meu. E essas três pessoas estão espalhadas por Portugal (Portimao, viana do castelo e rio tinto).
Por isso não sei o que dizer nem pensar da NOS. Só que em termos de velocidades em certos serviços e ping para jogos não é o melhor.
 
E não está em vista a migração da cidade para FTTH, já que estão a fibrar as localidades em torno dela? Podiam aproveitar e, já que ali estão, faziam o trabalho que, mais tarde ou mais cedo, acabarão por ter de fazer...
Na cidade só há NOS HFC? Qual é a cidade, se é que posso perguntar.
Já colocaram fibra numa rua não coberta por HFC e com ramificação para três ruas transversais
A cidade é Pombal e vai no seguimento da cobertura de que fala o @Parkway pois comecei a ter conhecimento da instalação no distrito de Leiria por informações da zona dele e depois parece que vieram por ai acima. como ele diz a N1/IC2 está minada de cabos fibra NOS - e não estava. as localidades aqui em volta passaram de repente a ter Vodafone/NOS quando penso que só havia casos pontuais se existiam fora dos centros urbanos da área.
A cobertura da cidade inicialmente foi feita pela Vodafone em 2015 com partilha com a MEO.
Cá dentro tirando a rua que falo (poderá haver outras que desconheço se existem) temos a fibra da Vodafone, onde chegou, e a MEO usando a rede partilhada, além do HFC
 
Bom dia!

Aconteceu-me algo muito esquisito... Normalmente tenho sempre 11ms de Ping, mas do nada, ontem às 3h da manhã, passei a ter 3-4 ms. Fiz vários testes, tanto por cabo como por telemóvel, e estava a dar-me sempre esses valores baixos de latência.
Está manhã, voltou ao mesmo... Já tenho de novo is 11ms....

É normal? Já aconteceu a alguém?
 
Bom dia!

Aconteceu-me algo muito esquisito... Normalmente tenho sempre 11ms de Ping, mas do nada, ontem às 3h da manhã, passei a ter 3-4 ms. Fiz vários testes, tanto por cabo como por telemóvel, e estava a dar-me sempre esses valores baixos de latência.
Está manhã, voltou ao mesmo... Já tenho de novo is 11ms....

É normal? Já aconteceu a alguém?
Deve ser a Nos a fazer testes na rede, possivelmente num futuro , o teu ping possa baixar para esses valores.
Eu , na VDf quando a rede abriu andava nos 10ms, e agora passado 2 anos baixou para os 7 a 6 ms.
Cumprimentos
 
Deve ser a Nos a fazer testes na rede, possivelmente num futuro , o teu ping possa baixar para esses valores.
Eu , na VDf quando a rede abriu andava nos 10ms, e agora passado 2 anos baixou para os 7 a 6 ms.
Cumprimentos

Obrigado! Também pensei que fosse esse o caso ou que talvez estivesse relacionado com a migração de 400Mbps para os 500Mbps... Custa-me a acreditar que seja bug dos testes pq testei a ligação em vários equipamentos e em mais do que uma aplicação de testes...
Embora seja a hora mais adequada para fazer testes à rede, acho estranho eles terem assim alguém a trabalhar a esta hora ahah
 
Obrigado! Também pensei que fosse esse o caso ou que talvez estivesse relacionado com a migração de 400Mbps para os 500Mbps... Custa-me a acreditar que seja bug dos testes pq testei a ligação em vários equipamentos e em mais do que uma aplicação de testes...
Embora seja a hora mais adequada para fazer testes à rede, acho estranho eles terem assim alguém a trabalhar a esta hora ahah
É a hora onde a maioria das pessoas estão a dormir, a rede está menos sobrecarga e onde iria existir menos reclamações.
Faz sentido, as operadoras geralmente funcionam assim , porque são empresas gigantes e sempre com colaboradores em horário laboral.
 
se a velocidade 400 desapareceu , deviam fazer upgrade de 400 para 500 a todos que estavam nessa velocidade.

Mas isto era antigamente, como tanta coisa mudou na NOS, deve ser mais uma.

Olhando para o site, também se diga que 400 nunca foi um pacote oficial, oficial é 200 com oferta de 400 e agora 500.

São as saladas habituais
 
se a velocidade 400 desapareceu , deviam fazer upgrade de 400 para 500 a todos que estavam nessa velocidade.

Mas isto era antigamente, como tanta coisa mudou na NOS, deve ser mais uma.

Olhando para o site, também se diga que 400 nunca foi um pacote oficial, oficial é 200 com oferta de 400 e agora 500.

São as saladas habituais
Nós vamos usando o bom senso por aqui mas parece que ele não reina por aqueles lados... vamos tendo de fazer ginástica mental para compreender a visão deles e quase damos em malucos para a compreender.

É que há coisas que não dão mesmo para entender: se na concorrência o upgrade foi feito e embora com algum atraso - compreensível porque isto não é só um par de instalações a alterar - ofereceram o novo valor a todos e se a NOS "copiou" esta como outras alterações e quando fez para todos por exemplo no upgrade de 8 para 10, no RF e de certa forma no pack extra, com as atrocidades que foram cometdas pelo meio, só poderíamos esperar que fosse só um atraso* para conseguirem concretizar.

Mas como vamos vendo tanta coisa nem sei se iremos lá pelas regras do bom senso

* a noção de atraso na NOs tem que se lhe diga por isso temos que adicionar atraso ao mesmo...
 
Última edição:
se a velocidade 400 desapareceu , deviam fazer upgrade de 400 para 500 a todos que estavam nessa velocidade.

Mas isto era antigamente, como tanta coisa mudou na NOS, deve ser mais uma.

Olhando para o site, também se diga que 400 nunca foi um pacote oficial, oficial é 200 com oferta de 400 e agora 500.

São as saladas habituais
Bem mas na VDF nem isso, portanto a NOS ainda se portou melhor nesse aspecto.
Esquecendo a parte do upload, no HFC claro, porque a NOS FTTH está muito boa.
 
Back
Topo