NOS FTTH

Caros

Infelizmente as mingas opções são HFC ou adsl (centro de Lisboa)!!!! Desde há 5 anos que há promessas da Vodafone avançar, mas nada!!!
Assim tenho que aguentar todas as "opções, decisões e asneiras da NOS". Se tivesse FTTH da NOS talvez nada dos problemas que tenho acontecessem!!!
Todavia nos telemóveis sou também cliente RED, com 4 telemóveis. O serviço tem sido bom, sou cliente há mais de 5 anos dos REDs, mas nesta altura a Vodafone está louca com os valores que pede em renegociação, e neste caso sabemos que no final da fidelização os valores sobem imediatamente.
Se a NOS se portasse bem, e não andasse constantemente a fazer alterações unilaterais ao contrato encarava a hipótese de lhes entregar os 4 cartões. Mas assim terei que, provavelmente tentar a MEO.
 
Atenção que lembras bem que a Vodafone não mantem os benefícios ao acabar a fidelização. Tive essa experiência e também foi quase impossível fazê-los chegar a uma opção razoável - chegaram mas já era tarde...
Com a MEO também há relatos de problemas (tive com a PT mas ainda não era MEO). O problema maior é sucederem-se os erros e não corrigirem atempadamente.

No meu cao até vão corrigindo mas compreendo que tiram a paciência a qualquer um...
valha-nos a manutenção dos valores na passagem da fidelização enquanto se mantiver...
 
Caro Jarvaz

Estamos a concluir que só falta testar a Nowo (em TV/net e em móvel) ???!!!
Tal coo disse se tivesse FTTH, embora me desagrade ter que andar a meter cabos de rede para 4 boxes (acho que até tenho nalgumas paredes fichas de rede, mas teria de testar e fazer alterações ao swicth)….

Com HFC tenho menos net, que me chega, e o cabo coaxial chega a praticamente todo o lado,...mas o maior problema são mesmo as asneiradas da NOS.

Cumprimentos
 
Caro Jarvaz

Estamos a concluir que só falta testar a Nowo (em TV/net e em móvel) ???!!!
Tal coo disse se tivesse FTTH, embora me desagrade ter que andar a meter cabos de rede para 4 boxes (acho que até tenho nalgumas paredes fichas de rede, mas teria de testar e fazer alterações ao swicth)….

Com HFC tenho menos net, que me chega, e o cabo coaxial chega a praticamente todo o lado,...mas o maior problema são mesmo as asneiradas da NOS.

Cumprimentos
Carissimo @Jocazeze
Por muito que custe só estás a antecipar o trabalho para FTTH porque mesmo que haja boxes wifi não será possivelmente infinita a sua possibilidade de colocação e há instalações demasiado largas para confiar exclusivamente no wifi dos operadores.

É possível e no meu caso tenho isto resolvido, mas tem mais custos se não for por cabo, além de possivelmente sofrer duma limitação mais curta no tempo por causa da evolução das velocidades: no meu caso se optasse pelo giga real já não estaria acautelado porque o powerline como o wifi atual já não acompanha. Servem perfeitamente para parte da funcionalidade mas os limites existem
 
Caro Jarvaz

Como sabes eu em vez de powerlines (bem que tentei, mas ou devido ao router 4.0 ou á rede trifásica - cou o 3.0 funcionava) tive que optar por splitter e mais routers para resolver a falta de cobertura do router NOS. Verdade seja dita que para 4 pisos isso seria impossível, mas pelo menos poderia dar para o piso onde está e para o seguinte.
Mas não dá, logo 4 pisos 4 routers, 1 por piso (1 NOS e 3 TP-link).
 
Caro Jarvaz

Como sabes eu em vez de powerlines (bem que tentei, mas ou devido ao router 4.0 ou á rede trifásica - cou o 3.0 funcionava) tive que optar por splitter e mais routers para resolver a falta de cobertura do router NOS. Verdade seja dita que para 4 pisos isso seria impossível, mas pelo menos poderia dar para o piso onde está e para o seguinte.
Mas não dá, logo 4 pisos 4 routers, 1 por piso (1 NOS e 3 TP-link).
O 4 tem um problema qualquer com os powerlines. Não é só com eles porque este "mono" é um repositório de problemas desde o telefone fixo a outros. Chego a imaginar que seja do sistema de interface que lhe foi aplicado pela NOS implicar com alguns protocolos menos comuns (posso estar enganado mas é a ideia que tenho).
Ainda hoje tive de o colocar quase só como modem cabo outra vez depois de mais uma experiência forçada. Tenho que colocar outro router como "filtro" a gerir a rede para tudo funcionar normalmente...
Receio é que se tiver razão o problema que enfrento exista também no 5
 
a mim com powerlines ligados no 4, telefone fixo e rede vai abaixo.

Já disse N vezes, já devo ter tido uma dezena ou mais routers desde tvcabo ( famoso barbatana tubarão netcabo 25 contos!! ) e este 4 deve ser o pior de todos.
 
Aparentemente, acho que já percebi a razão pela qual, no speedtest, tenho tido dificuldades em ter testes com as velocidades contratadas (400/100).
Pelo visto, o speedtest, por selecionar automaticamente o "melhor servidor possível" para fazer o teste, escolhe-me sempre o servidor da NOS-Lisboa.
Por pura curiosidade, ontem, decidi mudar o server para o da MEO-Lisboa e, em todos os testes que fiz (aí uns 5) tive sempre os 400/100 e a velocidade esteve sempre muito estável durante o teste, ao contrário dos testes que faço no server NOS-Lisboa. Experimentei ainda os servidores Evolute-Lisboa e o NOS-Porto e as velocidades também estavam impecáveis, muito melhores e muito mais estáveis do que os testes que faço no NOS-Lisboa.

Até para Madrid, à exceção do ping, tenho melhores testes (sempre acima de 400/100) do que para o server NOS-Lisboa.

Acho muito estranho isto... Pensava que o problema era da minha ligação, mas, afinal, parece que o problema será do servidor...

Já aconteceu a alguém?
 
Fiz reclamação na área de cliente devido velocidade de download ontem à noite. Ligaram hoje do apoio técnico. Teste para aqui e para ali e respostas concretas nada. Questionei várias vezes se podiam pelo confirmar se router estava sincronizado correctamente ou havia algum bloqueio de tarifário. Nada de concreto. Ficaram de ligar novamente.
 
Caro SMOL25

Na maioria das vezes quem nos atende do outro lado ainda sabe menos do que o cliente. Tentam empatar, ganhar tempo, eventualmente alguém depois remotamente fará alguns testes e a seguir o mais provável é esquecerem-se de te informar a confirmar os problemas. Se acharem que da parte deles está tudo bem então ligam para ficarem bem na fotografia e mostrar que até resolveram o problema!!!!

Boa sorte na resolução do problema!!!
 
Caro SMOL25

Na maioria das vezes quem nos atende do outro lado ainda sabe menos do que o cliente. Tentam empatar, ganhar tempo, eventualmente alguém depois remotamente fará alguns testes e a seguir o mais provável é esquecerem-se de te informar a confirmar os problemas. Se acharem que da parte deles está tudo bem então ligam para ficarem bem na fotografia e mostrar que até resolveram o problema!!!!

Boa sorte na resolução do problema!!!
Eu quero acreditar que tudo não passa de um bloqueio da parte deles. Tudo funciona bem. Teste com vários equipamentos e dá sempre mesmos valores... Acho que eles me estão a aplicar tarifário de 200 e não 400...
 
Caro SMOL25

Na maioria das vezes quem nos atende do outro lado ainda sabe menos do que o cliente. Tentam empatar, ganhar tempo, eventualmente alguém depois remotamente fará alguns testes e a seguir o mais provável é esquecerem-se de te informar a confirmar os problemas. Se acharem que da parte deles está tudo bem então ligam para ficarem bem na fotografia e mostrar que até resolveram o problema!!!!

Boa sorte na resolução do problema!!!
Já me chegaram a ligar a dizer que eu tinha problemas resolvidos e estava tudo igual ahhahahha.
Já me aconteceu inúmeras vezes.
 
A sério?

Bem, eu hoje fui ao meu vizinho com o PC e deu 370/100. Casas são literalmente coladas e fibra vem do mesmo PDO. Esperar o contacto deles e ver que dizem mas o de hoje não pareceu perceber muito da coisa.

Se soubesse que sinal chegava cá em condições insistia com eles assim não sei de onde será defeito mas estou inclinado para erro remoto.
 
A sério?

Bem, eu hoje fui ao meu vizinho com o PC e deu 370/100. Casas são literalmente coladas e fibra vem do mesmo PDO. Esperar o contacto deles e ver que dizem mas o de hoje não pareceu perceber muito da coisa.

Se soubesse que sinal chegava cá em condições insistia com eles assim não sei de onde será defeito mas estou inclinado para erro remoto.

Esse valor foi por cabo ou por WiFi?
 
Back
Topo