O procedimento da NOS é sempre fazer teste de velocidade. Mas sim tenho pessoal a ligar a dizer que tá lento, muito bem faz-se o speedtest e tá com por exemplo 60mb download por wifi junto ao router e a reclamar que tão a contratar 100. Queixa na anacom e o crl é uma festa
Uma festa é estarmos em 2019 e ainda usarem equipamentos que não conseguem debitar 100Mbps em Wi-Fi ao pé do router.
Eu tive hipótese de escolha entre nos e Vodafone. Optei por nos. Não estou para já arrependido pelo menos na TV. Na net não estou completamente satisfeito porque esperava ter o contratado mas tendo em conta que meu ponto de partida era muito pior nem ando assim muito para me chatear e fazer muita carga no assunto. Continuo a espera do contacto do apoio técnico ver se conseguem desta vez aceder ao ont para ver valores e ver o que está a limitar a velocidade para já. Qual a melhor forma de testar a velocidade da Internet sem ser speedtest?
boa tarde @SMOL25, da uma vista de olhos por aqui mas é mesmo com base nos "speedtestes" para ter uma ideia, outra solução é fazer alguns downloads (tens distro do linux gratuitas que podes fazer download por exemplo para testar velocidade aproximada, testa a varias horas do dia que tens uma ideia das variações de velocidade).
Bem, lá me ligaram do apoio técnico. Sinais do ont estão dizem em eles em valores bons, não há porque não ter a velocidade contratada. Vem cá técnico trocar router. Enfim, ninguém se entende. Nova chamada. Novos testes. 30 minutos ao tlf, reiniciar router e voila, velocidade contratada. 432/116. Sem técnicos nem nada. E agora passei a ter as famosas duas redes de Wi-Fi.
É normal testar no teste da nos dar cerca de 280 de download. Vou ao speedtest e no servidor da nos valores semelhantes mas se fizer para servidor dá nowo de Palmela já dá 400. É normal?
já foi dito N vezes, não usar o servidor da NOS para testes velocidades no speedtest usa outro qualquer, por exemplo o do IPCB, vai dar ping superior mas é o + fiavel em termos de capacidade down/up
É como o @pedrolte diz... Eu também tenho esse valores se fizer o teste com o servidor NOS Lisboa. Se fizer teste em qualquer outro servidor (MEO Lisboa, Vodafone Lisboa e Porto, IPCB, Evolute, ou até o da NOS Porto) já tenho sempre à volta dos 440/115
Eu também tenho sempre 120megas no Speedtest por hfc. Depois o Netflix nem um stream 4k aguenta. Já alguma vez ouviste falar de Traffic shaping?
Por exemplo o net.mede supostamente podes verificar isso, o que não me acredito de todo que tenhas algum traffic shapping.
traffic shapping no HFC é prática normal (noite e fins de semana) no FTTH duvido que aconteça É ver isso melhor
Em FTTH, as velocidades de upload da NOS são iguais às da concorrência. 100 Mbps de up para 100, 200 e 500 Mbps de download e 200 de up para 1Gbps
A NOS já não faz investimento em rede coaxial (HFC). Todas as novas infraestrura em zonas que não tinham cabo (era só Satélite) a empresa já está a colocar fibra ótica (FTTH) mas é uma minoria em relação à sua rede de cabo