NOS FTTH

Bem, lá me ligaram do apoio técnico. Sinais do ont estão dizem em eles em valores bons, não há porque não ter a velocidade contratada. Vem cá técnico trocar router.

Enfim, ninguém se entende. Nova chamada. Novos testes. 30 minutos ao tlf, reiniciar router e voila, velocidade contratada. 432/116.

Sem técnicos nem nada. E agora passei a ter as famosas duas redes de Wi-Fi. [emoji16][emoji16]
 
Última edição:
É normal testar no teste da nos dar cerca de 280 de download. Vou ao speedtest e no servidor da nos valores semelhantes mas se fizer para servidor dá nowo de Palmela já dá 400. É normal?
 
já foi dito N vezes, não usar o servidor da NOS para testes velocidades no speedtest

usa outro qualquer, por exemplo o do IPCB, vai dar ping superior mas é o + fiavel em termos de capacidade down/up
 
É normal testar no teste da nos dar cerca de 280 de download. Vou ao speedtest e no servidor da nos valores semelhantes mas se fizer para servidor dá nowo de Palmela já dá 400. É normal?

É como o @pedrolte diz...
Eu também tenho esse valores se fizer o teste com o servidor NOS Lisboa. Se fizer teste em qualquer outro servidor (MEO Lisboa, Vodafone Lisboa e Porto, IPCB, Evolute, ou até o da NOS Porto) já tenho sempre à volta dos 440/115
 
Pessoal eu disse o que disse porque falo com muitos clientes e faço muitos speedtests. eu sou hfc e tenho a velocidade contratada. 122mbps por cabo sempre. Depois faço testes por cabo em ftth e está por exemplo 102mbps ou chega á noite e baixa. Eu sinceramente prefiro estar hfc do que estar ftth e fico com esta opinião depois de ver dezenas de serviços e para já a única vantagem do ftth para mim é o upload.
Eu também tenho sempre 120megas no Speedtest por hfc. Depois o Netflix nem um stream 4k aguenta. Já alguma vez ouviste falar de Traffic shaping?
 
Mas afinal a NOS actualmente,tem fibra óptica a sério a entrar por dentro da casa das pessoas?

A NOS já não faz investimento em rede coaxial (HFC). Todas as novas infraestrura em zonas que não tinham cabo (era só Satélite) a empresa já está a colocar fibra ótica (FTTH) mas é uma minoria em relação à sua rede de cabo
 
Boas,

Não sei se é exactamente o local para colocar a informação, mas a NOS está a colocar fibra em parceria com a Vodafone em Condeixa-a-nova.

Cumps
 
Back
Topo