1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NOS FTTH

Discussão em 'NOS' iniciada por kep, 27 de Setembro de 2014. (Respostas: 3895; Visualizações: 307029)

1. troner

troner Power Member

O procedimento da NOS é sempre fazer teste de velocidade. Mas sim tenho pessoal a ligar a dizer que tá lento, muito bem faz-se o speedtest e tá com por exemplo 60mb download por wifi junto ao router e a reclamar que tão a contratar 100. Queixa na anacom e o crl é uma festa :D

2. b0ktai

b0ktai Power Member

Uma festa é estarmos em 2019 e ainda usarem equipamentos que não conseguem debitar 100Mbps em Wi-Fi ao pé do router.

3. SMOL25

SMOL25 Power Member

Eu tive hipótese de escolha entre nos e Vodafone. Optei por nos. Não estou para já arrependido pelo menos na TV. Na net não estou completamente satisfeito porque esperava ter o contratado mas tendo em conta que meu ponto de partida era muito pior nem ando assim muito para me chatear e fazer muita carga no assunto. Continuo a espera do contacto do apoio técnico ver se conseguem desta vez aceder ao ont para ver valores e ver o que está a limitar a velocidade para já.

Qual a melhor forma de testar a velocidade da Internet sem ser speedtest?

Última edição: 7 de Novembro de 2019
  4. brock

brock Colaborador
    Staff Member

boa tarde @SMOL25, da uma vista de olhos por aqui mas é mesmo com base nos "speedtestes" para ter uma ideia, outra solução é fazer alguns downloads (tens distro do linux gratuitas que podes fazer download por exemplo para testar velocidade aproximada, testa a varias horas do dia que tens uma ideia das variações de velocidade).

5. troner

troner Power Member

Isto é em clientes a utilizar a 2.4ghz é normal.

6. SMOL25

SMOL25 Power Member

Bem, lá me ligaram do apoio técnico. Sinais do ont estão dizem em eles em valores bons, não há porque não ter a velocidade contratada. Vem cá técnico trocar router.

Enfim, ninguém se entende. Nova chamada. Novos testes. 30 minutos ao tlf, reiniciar router e voila, velocidade contratada. 432/116.

Sem técnicos nem nada. E agora passei a ter as famosas duas redes de Wi-Fi.

Última edição: 8 de Novembro de 2019
  7. SMOL25

SMOL25 Power Member

É normal testar no teste da nos dar cerca de 280 de download. Vou ao speedtest e no servidor da nos valores semelhantes mas se fizer para servidor dá nowo de Palmela já dá 400. É normal?

8. pedrolte

pedrolte Power Member

já foi dito N vezes, não usar o servidor da NOS para testes velocidades no speedtest

usa outro qualquer, por exemplo o do IPCB, vai dar ping superior mas é o + fiavel em termos de capacidade down/up

9. tomas_loeps

tomas_loeps Power Member

É como o @pedrolte diz...
    Eu também tenho esse valores se fizer o teste com o servidor NOS Lisboa. Se fizer teste em qualquer outro servidor (MEO Lisboa, Vodafone Lisboa e Porto, IPCB, Evolute, ou até o da NOS Porto) já tenho sempre à volta dos 440/115

10. brock

brock Colaborador
    Staff Member

Utilizem a thread correcta para a partilha de velocidade / locais para se efetuar os testes.

11. megamster

megamster Power Member

Eu também tenho sempre 120megas no Speedtest por hfc. Depois o Netflix nem um stream 4k aguenta. Já alguma vez ouviste falar de Traffic shaping?

12. troner

troner Power Member

Por exemplo o net.mede supostamente podes verificar isso, o que não me acredito de todo que tenhas algum traffic shapping.

13. Meotuga

Meotuga Power Member

traffic shapping no HFC é prática normal (noite e fins de semana) no FTTH duvido que aconteça

É ver isso melhor

14. LPPT_flyier

LPPT_flyier Power Member

Mas afinal a NOS actualmente,tem fibra óptica a sério a entrar por dentro da casa das pessoas?

15. SMOL25

SMOL25 Power Member

Em certas zonas. Eu em casa tenho.

16. LPPT_flyier

LPPT_flyier Power Member

E as velocidade de upload acompanham as de download?

17. tomas_loeps

tomas_loeps Power Member

Em FTTH, as velocidades de upload da NOS são iguais às da concorrência.
    100 Mbps de up para 100, 200 e 500 Mbps de download e 200 de up para 1Gbps

18. Meotuga

Meotuga Power Member

A NOS já não faz investimento em rede coaxial (HFC). Todas as novas infraestrura em zonas que não tinham cabo (era só Satélite) a empresa já está a colocar fibra ótica (FTTH) mas é uma minoria em relação à sua rede de cabo

19. SMOL25

SMOL25 Power Member

Tenho 400 100

20. Pinguinha

Pinguinha Power Member

No meu caso, tenho 200/100.
    Já há mais de 1 ano que a NOS tem 100Mb de upload para clientes FTTH.