NOS - Satélite

Alterações na grelha de canais NOS Satélite dia 15/09/2020:
- Saida do Canal NOS #17
- Saida dos canais Discovery Channel (em SD) #100 e Eurosport 1 (em SD) #130
- Entrada dos canais Discovery HD na #100 e Eurosport 1 HD na #130
Notas:
- Discovery HD disponível agora na #100 e #115
- Eurosport 1 HD disponível agora na #130 e #143
- Nome dos canais #100 e #130 mantém-se iguais (sem indicação "HD")
- Canal NOS continua disponível em SD na #700 e #999
# = Posição na grelha
 
Alterações na grelha de canais NOS Satélite dia 15/09/2020:
- Saida do Canal NOS #17
- Saida dos canais Discovery Channel (em SD) #100 e Eurosport 1 (em SD) #130
- Entrada dos canais Discovery HD na #100 e Eurosport 1 HD na #130
Notas:
- Discovery HD disponível agora na #100 e #115
- Eurosport 1 HD disponível agora na #130 e #143
- Nome dos canais #100 e #130 mantém-se iguais (sem indicação "HD")
- Canal NOS continua disponível em SD na #700 e #999
# = Posição na grelha
Cada vez há mais duplicados!! Espero que isto seja provisório!
 
É só desperdiçar recursos com a duplicação da emissão de canais em HD.
Bem podiam passar a emissão dos restantes canais para HD da SPORT TV.
Não estão a desperdiçar recurso algum (é simplesmente a mesma stream já existente só que com um novo SID, tal como acontece com os canais partilhados entre a NOS e a Altice) até porque não há espaço para meter mais canais sem sacrificar a qualidade dos existentes.
 
Malta as vossas boxes também estão a mandar o audio sem estar sincronizado com a imagem?

A de cá de casa está assim há quase 1 ano e também nunca me lembrei de fazer alguma coisa em relação a isso
 
Malta as vossas boxes também estão a mandar o audio sem estar sincronizado com a imagem?

A de cá de casa está assim há quase 1 ano e também nunca me lembrei de fazer alguma coisa em relação a isso
Se for a Intek, tens que repor os parâmetros de origem. Todas as vezes que há atualização automática isso acontece. Eu tenho que fazer sempre isso.
 
ontem é que pensei nisto..
Aos que sabem do assunto, a NOS ter tirado os Discovery SD, Eurosport SD, AMC SD e BTV SD e ter colocado na mesma posição o canal em HD (ja antes disponivel noutra posição) na verdade está a criar espaço no satélite não é?
ao tirarem o SD fica um espaço livre e no lugar metem o sinal já existente do canal HD
 
ontem é que pensei nisto..
Aos que sabem do assunto, a NOS ter tirado os Discovery SD, Eurosport SD, AMC SD e BTV SD e ter colocado na mesma posição o canal em HD (ja antes disponivel noutra posição) na verdade está a criar espaço no satélite não é?
ao tirarem o SD fica um espaço livre e no lugar metem o sinal já existente do canal HD
Sim, também é verdade! Mas não havia necessidade de deixarem duplicados!
 
ontem é que pensei nisto..
Aos que sabem do assunto, a NOS ter tirado os Discovery SD, Eurosport SD, AMC SD e BTV SD e ter colocado na mesma posição o canal em HD (ja antes disponivel noutra posição) na verdade está a criar espaço no satélite não é?
ao tirarem o SD fica um espaço livre e no lugar metem o sinal já existente do canal HD
E veres por aqui esta sempre actualizado:https://www.digitalbitrate.com/dtv.php?mux=12130&liste=2&live=66&lang=en
 
ontem é que pensei nisto..
Aos que sabem do assunto, a NOS ter tirado os Discovery SD, Eurosport SD, AMC SD e BTV SD e ter colocado na mesma posição o canal em HD (ja antes disponivel noutra posição) na verdade está a criar espaço no satélite não é?
ao tirarem o SD fica um espaço livre e no lugar metem o sinal já existente do canal HD
É exatamente o contrário. Liberta-se a bandwidth dos canais que pode ser usada pelos canais já existentes (no caso dos 12360H, 22 canais), ser usada para um novo canal ou simplesmente deixada ao abandono como a Pantelio deixou as frequências em que estava. Mas como o @TekClub meteu, segue o DigitalBitrate para qualquer atualização nas frequências.
 
Algum motivo para termos canais Duplicados SD e HD?
Eu acho que é porque na altura que lançaram os canais, lançaram tanto em HD como SD porque era acessível em preço e foi assim que chegaram em acordo com os canais, aliás, preenchiam a grelha e podiam dizer que tinham X canais quando na verdade alguns eram duplicados mas em qualidade diferente. Hoje em dia ou a NOS quer poupar ou tenciona trazer mais canais HD para o satélite, então remove a versão SD e duplica a já existente versão HD, assim julgo eu que poupam dinheiro e espaço no satélite e continuam a poder dizer que tem X canais. Basicamente é para encher chouriços.
Corrijam-me se estiver errado, eu estou a dizer pelo meu ponto de vista.
 
Eu acho que é porque na altura que lançaram os canais, lançaram tanto em HD como SD porque era acessível em preço e foi assim que chegaram em acordo com os canais, aliás, preenchiam a grelha e podiam dizer que tinham X canais quando na verdade alguns eram duplicados mas em qualidade diferente. Hoje em dia ou a NOS quer poupar ou tenciona trazer mais canais HD para o satélite, então remove a versão SD e duplica a já existente versão HD, assim julgo eu que poupam dinheiro e espaço no satélite e continuam a poder dizer que tem X canais. Basicamente é para encher chouriços.
Corrijam-me se estiver errado, eu estou a dizer pelo meu ponto de vista.
Sim deve ser por isso e por alguns pacotes que só tinham o canal em SD e não em HD..
 
Back
Topo