NOS - Tópico Oficial

Existe razões. mas acontece.
Só consigo ver a razão que indiquei, porque de resto só parece mesmo má gestão. Como é que vão acabar com o HFC nos próximos anos se continuam a dificultar a transição?
A MEO por exemplo está quase a pedir por favor para os clientes em ADSL mudarem para fibra. (Aqui até um cartaz puseram na junta de freguesia a solicitar que contactem o apoio e pedir a transição gratuita de tecnologia).
 
Quem tem hfc não há troca para ftth. Mesmo em processo de novo cliente podem ficar com hfc.
Não se compreende muito a NOS não permitir a migração de HFC para FTTH quando passa a existir essa tecnologia na habitação. Mas então um novo cliente numa zona onde a NOS tem FTTH, vai fazer instalação de HFC? Não tem logica.
 
Não se compreende muito a NOS não permitir a migração de HFC para FTTH quando passa a existir essa tecnologia na habitação. Mas então um novo cliente numa zona onde a NOS tem FTTH, vai fazer instalação de HFC? Não tem logica.
é isso mesmo. Não vou entrar em detalhes porque também são decisões acima e não temos as razões todas definidas.
 
Eu duvido que um cliente novo com cobertura FTTH lhe seja instalado HFC. É completamente parvo… Então pra quê instalar lá o FTTH nos postes?
Não migrar os clientes eu até posso pensar em algumas razões, mas novos clientes não faz qualquer sentido… Alguma coisa está mal explicada.
 
Eu duvido que um cliente novo com cobertura FTTH lhe seja instalado HFC. É completamente parvo… Então pra quê instalar lá o FTTH nos postes?
Não migrar os clientes eu até posso pensar em algumas razões, mas novos clientes não faz qualquer sentido… Alguma coisa está mal explicada.
Mas acontece. Agora se é um erro do estagiário já é outra conversa
 
não duvido que seja ordens internas, isso ia trazer problemas. Vizinho do lado com FTTH e outro com HFC. Um com 200/100 e outro com 200/20, e a NOS ter que explicar porque HFC é tão bom como o FTTH da porta lado

Esta expansão FTTH não se compreende quando andaram gastar €€ na implementação docsis 3.1 e usar tão pouco tempo, por isso que nunca acreditei nessas metas da migração HFC->FTTH.

Caso sejam reais, só se vê a falta de rumo da empresa, andou anos a engonhar sem avançar para o 3.1, e quando ainda não estava completa, já tinha novo plano cobertura FTTH
 
não duvido que seja ordens internas, isso ia trazer problemas. Vizinho do lado com FTTH e outro com HFC. Um com 200/100 e outro com 200/20, e a NOS ter que explicar porque HFC é tão bom como o FTTH da porta lado

Esta expansão FTTH não se compreende quando andaram gastar €€ na implementação docsis 3.1 e usar tão pouco tempo, por isso que nunca acreditei nessas metas da migração HFC->FTTH.

Caso sejam reais, só se vê a falta de rumo da empresa, andou anos a engonhar sem avançar para o 3.1, e quando ainda não estava completa, já tinha novo plano cobertura FTTH
A NOS errou no passado quando achou que o HFC poderia competir com o FTTH.
Investiram no DOCSIS 3.1, que não é uma má tecnologia, e na maioria das zonas não tem problemas.

O cabo permitiu-lhe durante muito tempo ser superior ao ADSL da concorrência. Não nos podemos esquecer que a MEO e Vodafone usavam ADSL ainda há pouco tempo.

Quando estas investiram no FTTH, a NOS achou que o upgrade para Docsis 3.1 seria o mais sensato, permitindo os mesmos débitos teóricos e assim aproveitava a rede já existente.

O problema disto foi que o FTTH trouxe vantagens que o HFC não pode oferecer. E os clientes começaram a olhar para as outras operadoras como “o futuro”, ao mesmo tempo que a NOS passou a estar atrasada no desenvolvimento do FTTH.

Parece que finalmente percebeu que a rede HFC já deu o que tinha a dar, deixou de investir nela e passou a aumentar o FTTH a grande velocidade (e isto é notório nas ruas).

A minha teoria é que neste momento todos os novos clientes são já colocados em FTTH, quando disponível. E a migração dos clientes HFC deverá ocorrer mais à frente, impedindo que as equipas técnicas fiquem ocupadas com transições de clientes atuais em vez de estar em novas instalações.

A MEO também só há pouco tempo começou a avisar que os clientes ADSL devem passar para fibra, com vista a desativar essa tecnologia. Acho que o princípio é o mesmo.

O que interessa agora é que a NOS está no bom caminho, o que não implica que os estagiários não façam asneiras xD
 
na tua teoria dizes que os novos são sempre colocados FTTH, mas isso é apenas em zonas sem HFC, se tiver duas fica HFC
Não há um unico relato contrário aqui, e o @troner estando dentro da NOS confirma isso.
Por isso que o que se está passar não faz sentido nenhum nesse plano migração, se nem os novos instalam FTTH, os actuais nem daqui a 10 anos.

Por isso que taxa cobetura FTTH tem crescido olhos vistos, mas a % clientes FTTH é irrisória face ao HFC

Minha opinião o docsis 3.1 não está acabado e veio para ficar muito mais anos, alias mesmo nos planos deles vai existir sempre uma boa % rede nessa tecnologia.
 
Mas nessa tua teoria se os antigos clientes ficam em hfc, os novos têm hfc... Então o ftth é para quem?

Também não espero ter a migração amanhã mas espero brevemente, até porque dá para perceber que o investimento é grande e sei que eu não tenho tido problemas ( excepto duas questões a semana passada) mas sei que há muitas avarias por aqui.

O típico HFC sobrecarregado e que acredito que tem ajudado à perca de clientes.
 
Última edição:
Mas nessa tua teoria se os antigos clientes ficam em hfc, os novos têm hfc... Então o ftth é para quem?

Na minha zona estiveram a fibrar os concelhos e as zonas com coaxial deixaram estar ...só colocaram fibra em zonas não coaxiais. Mesmo em espaços intervalados em kms com coaxial eles avançaram...desligaram se do coaxial. Cheguei a perguntar e disseram que o coaxial é para manter e fornecer os clientes e até disseram que isso de passar de HFC para FTTH tinha "sono".

Contudo...dito isto...eles lá sabem...mas penso que a NOS é muito confusa. Tem uma coisa boa que é a retenção que aceita bastante o dialogo (falta saber até quando). De resto com os outros dois operadores não há tantas chatices nem confusões e são mais práticos. Praticamente durante os dois anos de contrato nunca se chateia.

Ainda não percebi muito bem o que a NOS quer...
 
Na minha zona estiveram a fibrar os concelhos e as zonas com coaxial deixaram estar ...só colocaram fibra em zonas não coaxiais. Mesmo em espaços intervalados em kms com coaxial eles avançaram...desligaram se do coaxial. Cheguei a perguntar e disseram que o coaxial é para manter e fornecer os clientes e até disseram que isso de passar de HFC para FTTH tinha "sono".

Contudo...dito isto...eles lá sabem...mas penso que a NOS é muito confusa. Tem uma coisa boa que é a retenção que aceita bastante o dialogo (falta saber até quando). De resto com os outros dois operadores não há tantas chatices nem confusões e são mais práticos. Praticamente durante os dois anos de contrato nunca se chateia.

Ainda não percebi muito bem o que a NOS quer...
Levo 18 meses como cliente nos ftth, sem problemas! Já no satélite foi igual! O hfc é a net por 4G são os grandes problemas.
 
Na minha zona estiveram a fibrar os concelhos e as zonas com coaxial deixaram estar ...só colocaram fibra em zonas não coaxiais. Mesmo em espaços intervalados em kms com coaxial eles avançaram...desligaram se do coaxial. Cheguei a perguntar e disseram que o coaxial é para manter e fornecer os clientes e até disseram que isso de passar de HFC para FTTH tinha "sono".

Contudo...dito isto...eles lá sabem...mas penso que a NOS é muito confusa. Tem uma coisa boa que é a retenção que aceita bastante o dialogo (falta saber até quando). De resto com os outros dois operadores não há tantas chatices nem confusões e são mais práticos. Praticamente durante os dois anos de contrato nunca se chateia.

Ainda não percebi muito bem o que a NOS quer...

Certo;) nas a questão e mesmo onde já existe HFC e estão agora a colocar FTTH.
 
Certo;) nas a questão e mesmo onde já existe HFC e estão agora a colocar FTTH.

os 1.4 ( 1 milhão e quatrocentos mil de casas passadas de FTTH) já vão estabilizar porque já se está a chegar aos 5 milhões no total.

Vai crescer , agora, a margem do HFC + FTTH (0,5 - 500 mil até ao momento) mas eu não conheço nenhuma zona HFC de grande raio de ação a ser convertida em FTTH logo não sei...

Mas ao passar para FTTH terão que passar a malta para essa tecnologia. Penso eu de que... :beerchug:
 
os 1.4 ( 1 milhão e quatrocentos mil de casas passadas de FTTH) já vão estabilizar porque já se está a chegar aos 5 milhões no total.

Vai crescer , agora, a margem do HFC + FTTH (0,5 - 500 mil até ao momento) mas eu não conheço nenhuma zona HFC de grande raio de ação a ser convertida em FTTH logo não sei...

Mas ao passar para FTTH terão que passar a malta para essa tecnologia. Penso eu de que... :beerchug:
Aquela foto que mostrei há dias do prédio do meu familiar com FTTH (ele tem HFC). Esta semana esteve lá o técnico e ele "ui, já tem isto aqui? Vamos lá ver se até ao fim do ano ativam isto"
E eu
- "Mas vêm cá trocar ou temos de ser nós a forçar?"
- "Ah, pois, ainda não vi nenhum troca por vontade da NOS..."
 
alguém sabe aqui em que zonas a NOS esta a passar fibra ? Digo isto porque sou cliente nos e temos aqui fibra da vodafone (que supostamente existiria a tal fibra partilhada ) acontece que hoje a NOS tem estado a passar cabo todo o dia umas Ruas acima da minha (não faco a mínima se é fibra ou não)
 
Quanto tempo depois é que um número de telemóvel já não usado pode ser atribuído a outra pessoa? Dá para recuperar um que já usamos?
falo no geral das operadoras
 
Back
Topo