NOS - Tópico Oficial

os -60 potência e -1 ainda não estão a ser utilizados

Mas se tem esses novos canais quer dizer que a nos num futuro breve vai abrir mais velocidades de dow e de up .

Caso usava os portadores todos de down dava algo pelos 600 e up pelos 245.76 (216) *****/s.

O docsis 3.1 só ficou disponível este ano na Europa para 1 fase de mudança , custo da mudança de 3.0 para 3.1 não é assim muita por ser compatível basta mudar o necessário para ajustar as novas velocidades e principalmente na parte onde é gerida as velocidades para as casas.

Mas se a nos n muda para fthh ou para 3.1 que retira limite dos 32 canais e muito maior facilidade em velocidade simétrico .

Se continua com docsis 3.0 já foram . Mesmo com modem 3.0 o 3.1 é compatível com todos os equipamentos 3.0.

Vantagens:

RAPIDEZ
Suporta até 10 Gbps a jusante e até 1 Gbps de capacidade de rede a montante.

QUALIDADE DE EXPERIÊNCIA
Utiliza o Active Queue Management para reduzir significativamente o atraso da rede à medida que o tráfego de dados cresce na rede doméstica, melhorando drasticamente a capacidade de resposta para aplicativos como jogos online.

MAIOR CAPACIDADE EM REDES EXISTENTES
Permite um aumento significativo da capacidade da rede com a capacidade de transmitir até mais 50 por cento mais dados sobre o mesmo espectro, nas redes HFC existentes.

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
Os aprimoramentos dos protocolos DOCSIS aumentam a eficiência energética do modem a cabo através de protocolos avançados de gerenciamento de energia.
 
Mas se tem esses novos canais quer dizer que a nos num futuro breve vai abrir mais velocidades de dow e de up .

Caso usava os portadores todos de down dava algo pelos 600 e up pelos 245.76 (216) *****/s.

O docsis 3.1 só ficou disponível este ano na Europa para 1 fase de mudança , custo da mudança de 3.0 para 3.1 não é assim muita por ser compatível basta mudar o necessário para ajustar as novas velocidades e principalmente na parte onde é gerida as velocidades para as casas.

Mas se a nos n muda para fthh ou para 3.1 que retira limite dos 32 canais e muito maior facilidade em velocidade simétrico .

Se continua com docsis 3.0 já foram . Mesmo com modem 3.0 o 3.1 é compatível com todos os equipamentos 3.0.

Vantagens:

RAPIDEZ
Suporta até 10 Gbps a jusante e até 1 Gbps de capacidade de rede a montante.

QUALIDADE DE EXPERIÊNCIA
Utiliza o Active Queue Management para reduzir significativamente o atraso da rede à medida que o tráfego de dados cresce na rede doméstica, melhorando drasticamente a capacidade de resposta para aplicativos como jogos online.

MAIOR CAPACIDADE EM REDES EXISTENTES
Permite um aumento significativo da capacidade da rede com a capacidade de transmitir até mais 50 por cento mais dados sobre o mesmo espectro, nas redes HFC existentes.

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
Os aprimoramentos dos protocolos DOCSIS aumentam a eficiência energética do modem a cabo através de protocolos avançados de gerenciamento de energia.
Reduzir significativamente os canais analógicos para recuperar espectro e triplicar os portadores, porque será? Hmmm
 
Os clientes assim o permitem. É verdade que muitos estão "reféns" desta operadora. Mas os que têm como alternativa Vodafone ou Meo Fibra e vêm para aqui reclamar são uma anedota.

É quase o caso da empresa onde trabalho, na rua do nosso escritório só existe NOS e NOWO HFC, MEO ADSL e a Vodafone só mete 4G. Portanto basicamente se os problemas que temos não se resolvem que é o mais provável, só nos resta experimentar a NOWO, mas visto ser em Setúbal pelo que parece é uma zona privilegiada desse operador.
 
Bom, desde que fiz a portabilidade para a NOS (Serviço NOS UMA, fidelização 24 meses) não consigo fazer chamadas a partir de casa...

Não só isso mas o wireless é uma anedota, mas isso é outra conversa.

Disseram-me que realmente naquela zona há problema de transmissão da rede, mas que não há previsão de resolução.

Liguei para rescindir contrato sem prejuizo de estar fidelizado, vão mandar técnicos para minha casa para ver se realmente não há nada a fazer.

Não podiam ter mandado técnicos antes de ameaçar rescindir? Enfim....
 
Reduzir significativamente os canais analógicos para recuperar espectro e triplicar os portadores, porque será? Hmmm

A questão é que faz muito lentamente... não fosse o PDO da Meo não estar activo e eu já não era cliente da NOS. Tal como eu muitos clientes mais exigentes ( jogo online ) mudam porque a NOS está a ficar muito atrás... e não é 2 ou 3 canais de TV que vão mudar isso...
 
A questão é que faz muito lentamente... não fosse o PDO da Meo não estar activo e eu já não era cliente da NOS. Tal como eu muitos clientes mais exigentes ( jogo online ) mudam porque a NOS está a ficar muito atrás... e não é 2 ou 3 canais de TV que vão mudar isso...
tambem so tenho pdo meo ativo desde junho 2017, cabo tenho desde 2001.
 
A questão é que faz muito lentamente... não fosse o PDO da Meo não estar activo e eu já não era cliente da NOS. Tal como eu muitos clientes mais exigentes ( jogo online ) mudam porque a NOS está a ficar muito atrás... e não é 2 ou 3 canais de TV que vão mudar isso...
Para jogar, não recomendo a MEO neste momento !!!

Tenho jogado com colegas que têm MEO fibra, e muitas vezes têm um ping igual ou pior que o meu (HFC).

E não há um jogo, onde não haja pelo menos um dois lag spikes
 
Depende do pais que jogas... a NOS para alguns Espanhois até se têm bom ping, agora para holanda, Inglaterra, Alemanha, nunca consigo menos de 50 ms
 
Estou a falar de CS:GO, para os servidores de espanha presumo eu.

Tenho sempre á volta de 40-45 de ping, a malta da MEO fica pelos mesmos valores, expecto quando tem LAG Spikes, ai andam a fazer teleport pelo mapa.

Tenho outro colega que tambem tem NOS HFC e conseguem ter por volta de 20-30 ping (eu pessoalmente nunca cheguei a estes valores)
 
No BF4 em 2 servers Espanhois que costumava jogar, tinha entre 23 e 28 ms. Mas acho que o problema maior da NOS é a zona Norte, se não estou em erro, ter o peering internacional contratado á TATA Comunications.
 
Está sobre a linha, o custo deve ser marginal.
Pergunta de ignorante : se um Head end estiver saturado com o docsis 3.0 ao migrar para o 3.1 apenas as velocidades melhoram ou será possível ter mais clientes " pendurados", melhorando assim o serviço?

Não são os Head end que estão saturados, ou melhor até pode ser, mas seria uma barracada de todo o tamanho, pois afecta uma região inteira. Nem na NOWO tens esse problema... Exemplificando:
Tens 10gbps no Head end da Margem Sul e tens que os distribuir por centenas de centrais (células) por toda a região. Se assim for há um problema a nível do Head end, porque se mandares 1gbps para cada localidade era ridículo. É provável que saia do Head end uns 100gbps

Esta conversa é toda para explicar que o problema passa-se, no máximo, no Barreiro, mas mais provável, na célula que te serve...
 
A prioridade da NOS não é a Internet. Acho que isso já ficou bem claro.

E a Vodafone já tem há muito tempo pacote com 1 Gbps. O que nós vimos agora foi o Meo aumentar o upload para 200 nesse pacote quando antes era 100 e a baixar o preço. Aí sim a Vodafone terá que responder.

Já a NOS que ainda nem tem docsis 3.1 implementado não pode fazer nada se não assistir e usar os tvcines para prender os clientes menos exigentes.
Pessoalmente acho que ha pessoal quenfala.do que nao sabe ou pelo menos nao pensa no que implica.
Enfim ...
 
Pessoalmente acho que ha pessoal quenfala.do que nao sabe ou pelo menos nao pensa no que implica.
Enfim ...

Não percebo essa afirmação...

Daquilo que o @PWP disse só não concordo com duas afirmações:

--> "A prioridade da NOS não é a Internet.". Isto porque para mim a prioridade da NOS neste momento é nenhuma, claramente está sentada á sombra a ver os aviões passar. Não encontro nada no serviço da NOS que o diferencie pela positiva. Podem dizer que tem a melhor oferta de canais digitais, mas a MEO não fica muito atrás. O cartão para o cinema dá para ter só com WTF, não é necessário ter 3P.

-->"Já a NOS que ainda nem tem docsis 3.1 implementado...". Neste ponto não me posso prenunciar muito porque não tenho conhecimento de como está efetivamente a rede, mas diria que ainda deve ser minima a infraestrutura que já suporta o DOCSIS 3.1. Aquilo que sei é que o novo router 4.0 que a NOS ainda está para lançar não suporta DOCSIS 3.1. Pelo que dá que pensar no planos de implementação ou comercialização de pacote baseados em DOCSIS 3.1.
 
A NOS está a implementar o Docsis 3.1. Não está implementado. A minha afirmação está correta.

"Ah e tal não sabes o que isso implica". É suposto ficarmos com "pena" da NOS e prejudicar-nos em prol de uma empresa milionária? É a NOS que tem que se preocupar com o que isso "implica" e não o cliente.

Eu fui preciso nas minhas afirmações. Lamento se choquei algum accionista da empresa.
 
Boa tarde, alguém sabe se há um tempo máximo para atender um serviço de uma chamada para o 16990, é que eu desliguei uma chamada com 40 minutos de espera, telefonei de volta disseram-me que só poderia ser por essa linha e esta já conta com 1 hora de 26 minutos sem resposta. Isto é normal ?
 
Boa tarde, alguém sabe se há um tempo máximo para atender um serviço de uma chamada para o 16990, é que eu desliguei uma chamada com 40 minutos de espera, telefonei de volta disseram-me que só poderia ser por essa linha e esta já conta com 1 hora de 26 minutos sem resposta. Isto é normal ?
eu deixo mensagem no facebook da NOS e eles ligam me num prazo de 24 horas, se a mensagem for deixada logo de manhâ ligam até o final do dia, nunca ligo para 16990
 
A NOS está a implementar o Docsis 3.1. Não está implementado. A minha afirmação está correta.

"Ah e tal não sabes o que isso implica". É suposto ficarmos com "pena" da NOS e prejudicar-nos em prol de uma empresa milionária? É a NOS que tem que se preocupar com o que isso "implica" e não o cliente.

Eu fui preciso nas minhas afirmações. Lamento se choquei algum accionista da empresa.

A 1ª afirmação está errada acreditando no que já colocado aqui nos foruns. Mas tu escolhes acreditar só nalguns, os que te convém,

O 2º comentário, não é para ficar com pena da NOS. E´para dizer exatamente que não sabes o que implica. Fazes ideia do que é necessario fazer para mudar uma rede com dimensão nacional sem ter impacto nos serviços ao cliente ? Achas que se faz num par de meses ? O DOCSIS 3.1 estavel, não deve ter 1 ano, mas pareces pensar que a mudança de uma rede se faz num abrir e fechar de olhos

Se chocaste algum acionista é melhor chamares o reboque . Parece que precisas de ajuda para saires dessa obseessao de dizer mal .

A NOS tem de suportar analogico e digital, ADSL, HFC e fTTH, para não falar do satelite.

Não é para ter pena. São factos

vejam que mudar um headend , mesmo que seja somente para mudar frequencias está a ser feito com intervalo de semanas. Acham que é por que lhes apetece ou por ser complicado minimizar o impacto no cliente ?

Agora vejam mudar uma rede inteira, È que os equipamentos não são os mesmos. Não é ligar um interruptor. é preciso mudar equipamentos novos, testes e configurações sem que o cliente seja prejudicado.

E isto é só pensar um pouco , não é necessário estar por dentro das coisas. Mas o @PWP prefere dizer as coisas sem pensar no porque será.

Se não gostas do serviço tens todo o direito de o dizer, e não és o unico, e ate tens razão nalguns pontos mas dizer mal "porque sim", haja paciencia. Não estas contente , muda. Se achas que está errado, esclarece.

Porque achas que estou a defender , pareces achar que sou acionista.

Se eu quisesse ir por essse caminho poderia dizer que deves ser pago pela concorrencia .

Acredito na critica construtiva.

Experimenta
 
A 1ª afirmação está errada acreditando no que já colocado aqui nos foruns. Mas tu escolhes acreditar só nalguns, os que te convém,

O 2º comentário, não é para ficar com pena da NOS. E´para dizer exatamente que não sabes o que implica. Fazes ideia do que é necessario fazer para mudar uma rede com dimensão nacional sem ter impacto nos serviços ao cliente ? Achas que se faz num par de meses ? O DOCSIS 3.1 estavel, não deve ter 1 ano, mas pareces pensar que a mudança de uma rede se faz num abrir e fechar de olhos

Se chocaste algum acionista é melhor chamares o reboque . Parece que precisas de ajuda para saires dessa obseessao de dizer mal .

A NOS tem de suportar analogico e digital, ADSL, HFC e fTTH, para não falar do satelite.

Não é para ter pena. São factos

vejam que mudar um headend , mesmo que seja somente para mudar frequencias está a ser feito com intervalo de semanas. Acham que é por que lhes apetece ou por ser complicado minimizar o impacto no cliente ?

Agora vejam mudar uma rede inteira, È que os equipamentos não são os mesmos. Não é ligar um interruptor. é preciso mudar equipamentos novos, testes e configurações sem que o cliente seja prejudicado.

E isto é só pensar um pouco , não é necessário estar por dentro das coisas. Mas o @PWP prefere dizer as coisas sem pensar no porque será.

Se não gostas do serviço tens todo o direito de o dizer, e não és o unico, e ate tens razão nalguns pontos mas dizer mal "porque sim", haja paciencia. Não estas contente , muda. Se achas que está errado, esclarece.

Porque achas que estou a defender , pareces achar que sou acionista.

Se eu quisesse ir por essse caminho poderia dizer que deves ser pago pela concorrencia .

Acredito na critica construtiva.

Experimenta


A primeira afirmação está certa. Simplesmente não sabes a diferença entre estar a ser implementado e estar implementado.

Mas quem és tu para dizeres o que eu sei ou deixo de saber. Não me digas que foste meu professor de redes e eu não sei.

O cliente não tem rigorosamente nada haver nem que estar informado ou melhor ter o seu futuro pendente dos upgrades do serviço. O cliente quer o serviço a funcionar hoje, já e agora. Se a NOS não fornece e os outros fornecem azar da NOS. Essa treta toda do que "implica" é sim uma tentativa desesperada para termos pena da NOS. Lamento mas não caio no engodo de alguém que defende a NOS.

Teorias são bonitas no papel. Mas nós vivemos é de factos. A mim e a 99% dos clientes não interessa o background da empresa, mas sim o que ela forneça pois é isso que os clientes pagam.
 
Última edição:
Back
Topo