KiKo_200
Power Member
É realmente possível ter 0 de ping? Isso não era um bug do Speedtest?
Ligação FTTH e o server do Speedtest da NOS também é aqui em Gaia, por isso, deve ser 0.XXms de pingÉ realmente possível ter 0 de ping? Isso não era um bug do Speedtest?
Intensidade de sinal não tem nada a ver com qualidade da rede.Eu ando sempre com um cartão da Vodafone e outro da MEO no meu telemóvel e posso vos dizer que a rede da MEO é muito inferior à da Vodafone... Enquanto a rede da Vodafone está no máximo, a da MEO tem menos "dois tracinhos" que a da Vodafone e é rara a vez que a da MEO está melhor e é em pequenos espaços, porque se dou 3 passos aquilo volta a inverter.
Já a da NOS esta superior à da MEO... Nem sei porque é que ainda não troquei da MEO para a NOS
Intensidade de sinal não tem nada a ver com qualidade da rede.
O principal calcanhar de aquiles tanto da MEO como da NOS é o indoor, comboios e metro. De resto a tendência é que todas sirvam o cliente minimamente bem.
Exemplo prático na minha utilização diária: No -2 na garagem tenho 4G+ com Vodafone. MEO e NOS morrem logo no -1. Moro no centro da cidade e no caso da MEO a antena que cobre a minha área até está no topo do prédio vizinho.
Outro exemplo prático: Frequentemente peço um tipo de comida especifica que é entregue pelo estafeta do próprio restaurante, como pago sempre com multibanco e o TPA do restaurante é via NOS, a certo ponto veio à baila a conversa e ele próprio referiu que maior parte das vezes nos corredores dos edificios é um pesadelo, mas que fora é tranquilo.
A partir do momento em que é notória a preocupação da Vodafone no que concerne a colocação de "antenas" no interior de shoppings, parques de estacionamentos de shoppings e afins, percebe-se bem o motivo dessa diferença. É só uma questão da NOS e MEO começarem a dar mais importancia ao indoor que a diferença entre elas naturalmente será cada vez menor.
Cheers
Isso acontece devido principalmente à frequência usada, certo?No indoor é gritante a diferença da VDF para a NOS e Meo.
A VDF não perde sinal (tem praticamente sinal no máximo) no interior de edifícios ( de todas as vertentes). Meo e NOS morrem.
Isso não tem somente a ver com o numero de antenas mas tambem com a frequencia usada, que foi a licenciada. há frequencias mais adequdas a uso em espaço aberto e outras em espaços fechadosO principal calcanhar de aquiles tanto da MEO como da NOS é o indoor, comboios e metro. De resto a tendência é que todas sirvam o cliente minimamente bem.
Exemplo prático na minha utilização diária: No -2 na garagem tenho 4G+ com Vodafone. MEO e NOS morrem logo no -1. Moro no centro da cidade e no caso da MEO a antena que cobre a minha área até está no topo do prédio vizinho.
Outro exemplo prático: Frequentemente peço um tipo de comida especifica que é entregue pelo estafeta do próprio restaurante, como pago sempre com multibanco e o TPA do restaurante é via NOS, a certo ponto veio à baila a conversa e ele próprio referiu que maior parte das vezes nos corredores dos edificios é um pesadelo, mas que fora é tranquilo.
A partir do momento em que é notória a preocupação da Vodafone no que concerne a colocação de "antenas" no interior de shoppings, parques de estacionamentos de shoppings e afins, percebe-se bem o motivo dessa diferença. É só uma questão da NOS e MEO começarem a dar mais importancia ao indoor que a diferença entre elas naturalmente será cada vez menor.
Cheers
Isso acontece devido principalmente à frequência usada, certo?
Eu notei muito isso quando fui cliente MEO. Na NOS até se porta bem, quase ao nível da Vodafone, mas na MEO era impossível mesmo ter net dentro do shopping, apartamentos etc…
Considero o apoio ao cliente da NOS o melhor das 3. Na VDF, sempre que ligo, fico 90 minutos á espero e acabo por não falar com ninguém, ligam-me no dia seguinte.Boas,
Mudei recentemente o meu 3P para a NOS e deixo o meu feedback.
A instalação ficou boa e tudo a funcionar corretamente. O sinal de TV e Net está dentro de esperado e sem problemas. A box UMA é bastante rápida e intuitiva.
Quanto ao Apoio ao Cliente é mesmo mau, como se diz por aí.
Contactei por duas vezes o Apoio ao Cliente por email e só me tentam responder por telefone. Por questões profissionais, não me é fácil atender telefonemas durante o dia, pelo que lhes peço sempre para me responderem por email, o que eles ignoram por completo.
Como não consigo atender, enviam-me um sms a pedir para os contactar, para um número a pagar. Ora, se eu já estou a reclamar de despesas acrescidas que tive por causa do serviço da NOS, não faz nenhum sentido eu ainda ir incorrer em despesas acrescidas...
Mas que raio de empresa (de comunicações) é esta, que nem um email pode enviar a um cliente? Qual o receio?
É que afinal a NOS até tem conta de email, pois para faturas e publicidade já me enviam emails sem problemas.
Espero que estes 24 meses passem rápido e sem necessidade de contactar este (des)Apoio ao Cliente.
totalmente de acordo na situação da NOS, embora não saiba como é o apoio das restantes..Considero o apoio ao cliente da NOS o melhor das 3. Na VDF, sempre que ligo, fico 90 minutos á espero e acabo por não falar com ninguém, ligam-me no dia seguinte.
Na MEO, lá atendem, mas qualquer coisinha querem que pague a deslocação e material.
Na NOS, sempre me atenderam rápido, não cobram deslocações, não cobram material (mesmo que seja culpa do cliente) e se precisares de falar com um departamento que seja pago, podes pedir a devolução do valor da chamada
Aconteceu o mesmo a semana passada a mim.Hoje pelas 11h00 liguei ao apoio cliente da NOS porque 1 das boxes UMA V1 não saia do ecrã do "ligar à internet".
Marcaram deslocação do técnico para HOJE às 13h00.
Ás 11h30 o técnico ligou-me a perguntar se estava em casa. Como lhe disse que sim, perguntou se podia aparecer em 5 minutos. Disse que sim.
Resolveu o problema.
Como tinha necessidade de mover o router cerva de 50 cms e não tinha cabo suficiente, perguntei se podia ir comprar um cabo com as roscas já feito. Em 2 minutos fez um novo chicote e ofereceu-me dizendo que é só desenroscar o antigo e enroscar este e não muda nada.
Querem o quê? Pipocas e coca cola?