NOS TV+ (Ler 1º post)

@celituhh é para termos um cheirinho da experiência das boxes em fibra, não vale a pena criarem bronca haha
Deixa que os da NOS andam por aqui e não tarda arranjam forma de capar o acesso. Enfim, descriminação justificada com as velocidades 🤦‍♂️
 
Só nos traz vantagens. Todos os canais em HD, gravações automáticas, interatividade (NOS Play e afins)...
Estou à espera que a NOS faça pacotes Android/Apple TV+Router 4G/5G, eu aderia.
 
Sou da opinião que as operadoras neste caso MEO e NOS, nos pacotes satélites deveriam apostar no serviço de TV SAT + Router 5G, e como box secundária Android TV e/ou Apple TV, para toda a interatividade associada.

Contudo, quando o 5G for standard, as velocidades serão menores, do que as que são conhecidas ao dia de hoje, e em dias de sobrecarga o cliente teria sempre o satélite como alternativa, pois a nível de experiência de TV nunca ficaria prejudicado.

Com este pacote mencionado, um cliente ficaria com um serviço mais equiparado aos restantes clientes fibra!

Também não era pedir muito, para as operadoras colocarem todos os canais em Full HD...
Qualidade SD, em 2022 não combina muito 😂

Peço desculpa pelo OFF-Topic 😅
 
Boas pessoal, uma questão fiz a desativação do serviço Nostv+ ficou marcada em sistema para dia 3 de Fevereiro, será que vou ser cobrado no próximo mês?
 
Onde viste essa info?
Foi uma piada ao facto de que nós (clientes satélite) temos de ativar o serviço sempre que entramos na app e não aparece nada na área de cliente porque não era suposto termos acesso. Uma estupidez.
Eu volto a reforçar, estou a usar a app e isto funciona perfeitamente com a ligação nos 40mbps (o meu mi stick deve estar a apanhar 20-30mbps).
@fonsecaxd Já foi testado o uso de Apple TV+Router 5G pela NOS, mas não sei no que deu...
 
Foi uma piada ao facto de que nós (clientes satélite) temos de ativar o serviço sempre que entramos na app e não aparece nada na área de cliente porque não era suposto termos acesso. Uma estupidez.
Eu volto a reforçar, estou a usar a app e isto funciona perfeitamente com a ligação nos 40mbps (o meu mi stick deve estar a apanhar 20-30mbps).
@fonsecaxd Já foi testado o uso de Apple TV+Router 5G pela NOS, mas não sei no que deu...

Entendido :D
Eu já em outros tópicos de rede fibra que dei a minha opinião, se fosse eu que manda-se provavelmente era a decisão que tomava.
Logo que a cobertura 5G o permita acabava com o serviço satélite e passavam esses clientes a ter TV por IP com estas soluções, deve ser o próximo passo que estão a preparar, mas a rede 5G "rural" ainda deve estar demorada.

BTW fiz uns testes e com 4Mb estáveis de internet é suficiente para usar NOSTV+ menos que isso podem experimentar por vezes lentidão nos menus e buffering sobretudo nos canais HD.
Testei usando um router onde posso limitar a BW caso alguém queira saber como cheguei a esta conclusão.
 
Logo que a cobertura 5G o permita acabava com o serviço satélite
Nunca percebi essa ideia de terminar com o serviço satélite. Muitos países da Europa continuam a apostar forte neste tipo de tecnologia, pois é das mais fiáveis que existe, e que tem poucos custos de manutenção!
É uma excelente alternativa e/ou backup para qualquer cliente ter! Como exemplo, a nossa vizinha Espanha utiliza o satélite, para fornecer o serviço TDT Espanhol.

Já em serviços de TV por IP existem inúmeros fatores que podem condicionar o sem funcionamento, e o investimento que tem de ser feito, constantemente, para aguentar com todo o trafego gerado!

Basta ver pelos serviços de streaming desde o inicio da pandemia, os reajustes que tiveram de fazer, a diminuição da qualidade de imagem, etc para aguentarem, com todo o débito gerado diariamente.
 
Nunca percebi essa ideia de terminar com o serviço satélite. Muitos países da Europa continuam a apostar forte neste tipo de tecnologia, pois é das mais fiáveis que existe, e que tem poucos custos de manutenção!
É uma excelente alternativa e/ou backup para qualquer cliente ter! Como exemplo, a nossa vizinha Espanha utiliza o satélite, para fornecer o serviço TDT Espanhol.

Já em serviços de TV por IP existem inúmeros fatores que podem condicionar o sem funcionamento, e o investimento que tem de ser feito, constantemente, para aguentar com todo o trafego gerado!

Basta ver pelos serviços de streaming desde o inicio da pandemia, os reajustes que tiveram de fazer, a diminuição da qualidade de imagem, etc para aguentarem, com todo o débito gerado diariamente.
Eu acho o contrario, a longo prazo vai desaparecer o satelite como o conhecemos é muito caro para os operadores.
Mesmos nos paises mais avancados com mais forte investimento no satelite com o avançar da banda larga oferecem muito mais serviços no terrestre que no satelite.
A movistar por exemplo em Espanha. No caso da TDT é muito dificil arranjar kits pois dificultam imenso o acesso.
A Sky por exemplo em Inglaterra está a apostar no streaming e lançou o Sky glass com o objetivo de acabar com o serviço de satelite a medio prazo.
 
satelite geo-estacionario (o que usam para TV) vai desaparecer e o que pode avançar caso se comprove ser estavel a funcional é os de baixa altitude como o StarLink do Musk para broadband, mas mesmo assim penso que o 5G se for bem preparado num mais pequeno como o nosso é melhor alternativa.

Já paises com grandes areas pouco povoadas essa será a solução.
 
Num país onde todos os clientes satélite já tivessem a internet com realmente 40mbps de forma consistente durante o dia todo não haveria motivo para não providenciar este serviço aos cleintes satélite.

O problema é que ainda deve haver muita gente em zonas congestionadas.. que mal consegue ter uns 3 ou 4 mbps em 4G o que depois causaria um chorrilho de pedidos ao suporte e apoio ao cliente, eu já tive nessa situação mas quando a minha zona passou para 4G+ nunca mais tive problemas de largura de banda por isso já seria confortável ter um serviço destes, noutros tempos seria impossível.

Por isso entendo a decisão de eles não abrirem este serviço aos clientes satélite, isto apesar de que eles tinham a obrigação de providenciar os 40mbps que são supostamente contratados que seriam mais que suficientes para poder usufruir do serviço.

Mas sim no futuro parece fazer pouco sentido o serviço de satélite continuar a existir, até nem seria preciso o 5G.. com uma boa cobertura de 4G+ devia ter largura de banda mais que suficiente para providenciar este serviço.
 
Por isso entendo a decisão de eles não abrirem este serviço aos clientes satélite, isto apesar de que eles tinham a obrigação de providenciar os 40mbps que são supostamente contratados que seriam mais que suficientes para poder usufruir do serviço.
Compreendo a preocupação com as velocidades que depois dariam reclamações mas não concordo que capem o acesso a TODOS os clientes, ainda mais num serviço que nem fidelização associada tem.
A meu ver bastava um aviso ou algo do gênero, aquando da adesão, a informar:
"A experiência em Android TV/ Apple TV para clientes Satélite pode não ter a qualidade esperada. Recomendamos que adira a este serviço apenas se a sua ligação à internet de casa for igual ou superior a 24mbps (exemplo)".
 
Compreendo a preocupação com as velocidades que depois dariam reclamações mas não concordo que capem o acesso a TODOS os clientes, ainda mais num serviço que nem fidelização associada tem.
A meu ver bastava um aviso ou algo do gênero, aquando da adesão, a informar:

Eu concordo que poderiam fazer isso com um aviso ou como um serviço algo opcional com esse disclaimer de qualidade mas quando é um serviço pago como este da NOSTV+ há mais problemas se o serviço não estiver a funcionar como o esperado, se calhar se isto não tivesse sido um serviço à parte poderiam ter permitido o acesso aos clientes satélite.

Mas sim, é pena não podermos ter acesso ao serviço numa box android que dá uns 30 a zero àquelas box da Pace(que reiniciam meio aleatoriamente) ou às da Intek que por vezes têm o som desfasado.. isto sem sequer entrar na parte da interactividade ou gravações dos 7 dias.
 
Peço desculpa se isto já aqui foi respondido, mas o tópico já vai longo.

É possível abdicar do aluguer/mensalidade das boxes (a UMA e/ou a outra que penso que é IRIS) e ficar apenas com o serviço NOS TV+? Já alguém fez esta pergunta à NOS?

Isto porque eu já tenho Shield TV e Apple TV e chegava-me perfeitamente ver TV pelos NOS TV+ e nas restantes TVs sem box, os canais analógicos servem perfeitamente.
 
Peço desculpa se isto já aqui foi respondido, mas o tópico já vai longo.

É possível abdicar do aluguer/mensalidade das boxes (a UMA e/ou a outra que penso que é IRIS) e ficar apenas com o serviço NOS TV+? Já alguém fez esta pergunta à NOS?

Isto porque eu já tenho Shield TV e Apple TV e chegava-me perfeitamente ver TV pelos NOS TV+ e nas restantes TVs sem box, os canais analógicos servem perfeitamente.
Se estás a pagar aluguer de boxes á NOS, está na hora de renegociares
 
Apenas uma questão aos utilizadores que tenham a shield fornecida pela NOS. Como esta a serviço/aplicação ? esta estável? terei uma experiencia melhor do que a que tenho actualmente na UMA ? Muito sugerem que opte pela Apple TV, mas eu sou mais adepto do android então isso não será opcção.
Eu sei que a minha questão já foi comentada antes, mas como todos os serviços vão tendo updates, gostava de realmente ouvir a opinião de alguem que efectivamente tenha este serviço nesta box (Nvidia shield modelo fornecido pela NOS) pois estou envias de renegociar o meu contrato e passar da UMA para a Shield.
 
Eu acho que a app para AndroidTV está já num estado aceitável. Claro que a AppleTV está muito melhor, pois já está há muito tempo no mercado e teve imensos updates. Mas acho que podes optar pela Nvidea sem muitos receios. @Carlosfaro
 
Back
Topo