NOS TV+ (Ler 1º post)

Deixar um feedback que pode ajudar alguém.

Com a ajuda do @abraxas888 consegui colocar a funcionar em firestick tv e entretanto tive igualmente oportunidade de testar num MI stick.

Firestick:

PROS:
  • FireOS - Interface muito mais rápido e fluido a usar
  • Apresenta melhor qualidade de construção
  • O comando é muito mais user friendly e intuitivo
  • No caso deste firestick ao ter botão power e vol+/vol- dispensa totalmente o uso do comando da TV
  • NOSTV: Boa qualidade de imagem
  • NOSTV: Zapping rápido
CONS:
  • Precisa ter conta amazon (não precisa subscrição prime)
  • Bastante limitado em liberdade quando comparado com android normal
  • NOSTV: Instalar a app NOS é uma certa aventura visto não ter Google Play
  • NOSTV: Navegação nos menus razoavel, mas algo lenta
  • NOSTV: Algumas limitações e "bugs"



Mi Stick:

PROS:
  • Android, não trás muito lixo e de resto é instalar apps indo ao play store sem problemas
  • NOSTV: Instalar a app NOS é menos de 1min --> ligar wifi --> login na conta google --> download no google play
  • NOSTV: Navegação nos menus é bastante fluida e rápida, foi uma surpresa
  • NOSTV: Não testei a fundo, mas as limitações que encontrei no firestick aqui não se apresentavam
  • NOSTV: Boa qualidade de imagem

CONS:
  • Interface algo lento, sobretudo a usar o teclado on screen com o comando
  • Totalmente em plástico aquecendo bastante o stick
  • O comando não é de todo user friendly e com facilidade se carrega ao lado do que pretendemos
  • NOSTV: Zapping algo lento
  • NOSTV: Tempo de buffering elevando quando comparado com outros

NOTA: factory reset antes de começar, estava completamente limpo.
 
Última edição:
Diz ali em cima: "Ler 1º post".
E...? Alguém, em seu perfeito juízo e já com alguma experiência neste assunto, acredita no que diz o 1º post?

1 - "- O NOSTV+ é um serviço, e não uma app! Permite que o cliente tenha acesso à app NOSTV numa AppleTV ou AndroidTV próprias (não alugadas à NOS). Acesso a canais FullHD e conteúdos 4K no videoclube."
FALSO! Pelo menos para os clientes da Madeira, que recebem o sinal do "coiso" NOSTV+ a partir de Portugal Continental, nas horas de maior trafego de dados, nem a qualidade HD se conseguem transmitir, quanto mais 4k!

2 - "Já usava uma AppleTV própria antes do lançamento da NOSTV+. Surgiu uma notificação na app de que após 31/01/2022 teria que pagar 2.49€. É verdade?

- NÃO. Todos os clientes que já usavam AppleTV, antes do lançamento do NOSTV+, não terão que pagar por este serviço, sendo gratuito mesmo após 31/01/2022.
."
FALSO! Eu já usava a app NOSTV na box AppleTV antes do lançamento do serviço, mas disseram-me que vou ter de pagar. Quando argumentei que já a usava e que eles podiam confirmá-lo, responderam que não podiam confirmar porque não controlam a utilização dos serviços gratuitos e pediram-me para provar que já utilizava a app anteriormente. Expliquei que a única forma que eu tinha de o provar, além da minha palavra, era a factura de compra da box. Pediram-me que a enviasse, mas depois ligaram-me de volta a dizer que os serviços deles tinham detectado que eu só tinha começado a usar a app a 10 de Novembro. Fiquei sem palavras. Depois, lembrei-me que até tenho testemunhas, um casal amigo, que assistiram à "estreia" da box, com a instalação e experimentação da app NOSTV. Mas, perante a aldrabice e má-fé da NOS, nem me interessa discutir mais a situação. Quero é me livrar deles, rapidamente. Felizmente, que esta atitude deles veio a tempo de eu evitar que duas pessoas que me são chegadas continuem na NOS após o fim da fidelização. E a uma outra pessoa que ia mudar da MEO para a NOS, contei a situação e avisei que ia fazer uma enorme borrada. Conclusão, fez novo contrato com a MEO.

3 - "- Os clientes em causa foram notificados via email/SMS sobre esta oferta. Embora nem todos tenham recebido, a oferta é válida para todos os que estão nestas condições e é atribuída de forma automática."

MUITA ATENÇÃO a esta armadilha!!!
ISTO É FALSO! E está escrito de forma a que todos os que já usavam a app anteriormente ao lançamento do "coiso" se sintam descansados e não façam nada, acreditando que AUTOMATICAMENTE serão abrangidos pela gratuitidade do serviço.
Não façam isso! Contactem-nos e exijam respostas.

Se eu não os tivesse contactado, estaria convencida de que não pagaria nada, porque estou abrangida por estas condições.
O problema é que eles usam de artimanhas e falcatruas para nos roubarem e o que vai valer é a data em que eles INVENTAM (já que a funcionária da NOS me disse que isso não era controlado) como a data em que o cliente começou a usar o serviço.
Exijam respostas concretas antes de 31 de Janeiro de 2022.
 
Cara fatimarocha

Esse esquema e outros similares são usados pelas empresas para chular os clientes, em especial os mais "distraidos".
Eu contatei a NOS e foi me dito que nada pagaria. Mas nada com estar atento á faturação.
Quando ligo para o SAP a pedir apoio técnico, que nada deveria pagar e apesar de pedir sempre o reembolso da chamada, normalmente na fatura lá vem mais 1 ou 2 € dessas chamadas.

Volto a reclamar e não pago esses valores, quando muito pago o valor descontando esses valores. Será o que irei fazer caso se atrevam a cobrar mais 2,5€ do que os valores do contrato!!!!
 
Última edição:
Eu também vi a minha vida a andar para trás numa das chamadas que fiz, onde a assistente da NOS me dizia que não havia informação nenhuma que a APP era gratuita para quem tinha box própria e usava esta antes do lançamento! Fiquei “puto”!!!

Disse-lhe que estava no forum da NOS por exemplo, e ela responde que o fórum da NOS NÃO É UM CANAL DE COMUNICAÇÃO OFICIAL da empresa!!!

E em momento algum ela quiz verificar a informação com um supervisor ou chefia!

Nunca me pediram prova de que tinha box desde 2020 e a usava com a APP, informara-me que nos registos deles apenas usava a APP desde o dia 14 de Novembro de 2021…foi precisamente no dia em que tive que actualizar a box para o novo serviço +!

Não é facil resolver um problema assim, quando cada pessoa que nos atende do outro lado, diz uma coisa diferente…e pior quando não ha a mínima disponibilidade para nos ajudar e esclarecer a situação!

Vai haver gente que lhes vão cobrar a mensalidade sem saberem que tem direito a esta gratuitamente.

O valor pode parecer irrisório, 2,50€/mes…o problema é que a cada 5 anos é uma box que esta paga e nunca a vais ver!
 
E...? Alguém, em seu perfeito juízo e já com alguma experiência neste assunto, acredita no que diz o 1º post?

1 - "- O NOSTV+ é um serviço, e não uma app! Permite que o cliente tenha acesso à app NOSTV numa AppleTV ou AndroidTV próprias (não alugadas à NOS). Acesso a canais FullHD e conteúdos 4K no videoclube."
FALSO! Pelo menos para os clientes da Madeira, que recebem o sinal do "coiso" NOSTV+ a partir de Portugal Continental, nas horas de maior trafego de dados, nem a qualidade HD se conseguem transmitir, quanto mais 4k!

2 - "Já usava uma AppleTV própria antes do lançamento da NOSTV+. Surgiu uma notificação na app de que após 31/01/2022 teria que pagar 2.49€. É verdade?

- NÃO. Todos os clientes que já usavam AppleTV, antes do lançamento do NOSTV+, não terão que pagar por este serviço, sendo gratuito mesmo após 31/01/2022.
."
FALSO! Eu já usava a app NOSTV na box AppleTV antes do lançamento do serviço, mas disseram-me que vou ter de pagar. Quando argumentei que já a usava e que eles podiam confirmá-lo, responderam que não podiam confirmar porque não controlam a utilização dos serviços gratuitos e pediram-me para provar que já utilizava a app anteriormente. Expliquei que a única forma que eu tinha de o provar, além da minha palavra, era a factura de compra da box. Pediram-me que a enviasse, mas depois ligaram-me de volta a dizer que os serviços deles tinham detectado que eu só tinha começado a usar a app a 10 de Novembro. Fiquei sem palavras. Depois, lembrei-me que até tenho testemunhas, um casal amigo, que assistiram à "estreia" da box, com a instalação e experimentação da app NOSTV. Mas, perante a aldrabice e má-fé da NOS, nem me interessa discutir mais a situação. Quero é me livrar deles, rapidamente. Felizmente, que esta atitude deles veio a tempo de eu evitar que duas pessoas que me são chegadas continuem na NOS após o fim da fidelização. E a uma outra pessoa que ia mudar da MEO para a NOS, contei a situação e avisei que ia fazer uma enorme borrada. Conclusão, fez novo contrato com a MEO.

3 - "- Os clientes em causa foram notificados via email/SMS sobre esta oferta. Embora nem todos tenham recebido, a oferta é válida para todos os que estão nestas condições e é atribuída de forma automática."

MUITA ATENÇÃO a esta armadilha!!!
ISTO É FALSO! E está escrito de forma a que todos os que já usavam a app anteriormente ao lançamento do "coiso" se sintam descansados e não façam nada, acreditando que AUTOMATICAMENTE serão abrangidos pela gratuitidade do serviço.
Não façam isso! Contactem-nos e exijam respostas.

Se eu não os tivesse contactado, estaria convencida de que não pagaria nada, porque estou abrangida por estas condições.
O problema é que eles usam de artimanhas e falcatruas para nos roubarem e o que vai valer é a data em que eles INVENTAM (já que a funcionária da NOS me disse que isso não era controlado) como a data em que o cliente começou a usar o serviço.
Exijam respostas concretas antes de 31 de Janeiro de 2022.
As informações do 1º post estão CORRETAS!
O que não quer dizer que quem vos atende no apoio saiba o que lá anda a fazer. Isso é uma outra história .

O último update da app para AppleTV (versão 1.8.0) é que passou a registar os equipamentos como pertencentes ao NOSTV+. Daí que tenham dito que só a 10/11 é que começaste a usar a app. É falso porque o sistema simplesmente não registava os equipamentos antes desse update. Mais uma vez os operadores estão desinformados nesse aspeto, e depois espalham desinformação.

O NOSTV+ é efetivamente grátis para quem já usava a app NOSTV na AppleTV antes de dia 28/10 (data de referência interna para o lançamento do serviço). Os clientes em questão receberam, ou deveriam ter recebido, um email com a oferta do serviço (para muita gente foi parar ao Spam).

Contudo, é possível consultar essa mesma oferta se forem à App NOS (ou na Área de cliente Web) - secção TV - gerir canais Premium. Na parte de "canais subscritos" deverá aparecer "NOSTV+ Oferta". Se essa for a designação, já têm o NOSTV+ de oferta "para sempre" tal como deve ser. Se aparecer apenas "NOSTV+" houve um erro de identificação da campanha e a melhor forma de resolver é expor esse problema num canal de apoio que possua meios para o corrigir.

O fórum oficial da NOS, assim como a provedoria, são as pessoas mais capacitadas e informadas acerca desta campanha e de todos os serviços NOS. Pelo que o melhor é mesmo submeter a reclamação diretamente na provedoria do cliente: http://provedor.nos.pt/provedoria/

Problemas de faturação ocorrem em todas as operadoras. Acham mesmo que na MEO e Vodafone este tipo de coisas não acontece? Claro que acontecem. Infelizmente é algo comum a todas. Mudar de operador ou sugerir que amigos e familiares deixem de aderir à NOS por causa de um problema destes, é falacioso. Vão encontrar estes ou outros problemas na concorrência.

Está na altura de olharem para os serviços "como um todo" e não para casos isolados. Caso contrário não poderão recomendar NENHUMA operadora. Basta fazerem uma visita aos tópicos de cada uma.

Cumprimentos.
 
Caros
Hoje fui verificar a factura mais recente, de dez2021 da NOS, e relativamente a este pseudo serviço que anteriormente já existia, apenas lhe mudaram o nome para cobrar€€€€, na dita factura aparece me um valor de 2,49€ debitado e depois creditado. Ou seja não pago mais pelo dito, mas pela forma como está também não será gratuito.

Isto na realidade, e mesmo não havendo alteração de valor mensal, não confere uma alteração ao contracto unilateralmente ?
A minha questão é que num futuro mais ou menos próximo com qualquer alteração de contracto, por exemplo adicionar novo serviço móvel eles venham a contabilizar e eu a perder a "oferta".
Depois de quase 25 anos de cliente já vi de tudo nesta empresa, pelo que não quero ser apanhado desprevenido!!!!
 
Caro @celituhh

Ha só uma coisa que me continua a fazer confusão…

Se eles não tinham tracking ou registo das boxs antes deste último update…como raio é que a NOS separou clientes que usavam a APP antes da data de lançamento e os que começaram a usar depois?

Isso que falas das operadoras é uma verdade incontestável, todas se regem pelos mesmos princípios, regras e leis…no fundo apenas muda a cor para marketing e problemas ha em todas.

Não posso deixar de dar a minha opinião, se a NOS não tem meios de fazer cumprir algo básico…acho que não deveriam-se por a inventar a cobrar APPs a uns e a outros não. As outras operadoras não cobram pelo uso da APP…ou serviço como lhe chamam!
 
No meu caso, eu tenho uma Apple TV alugada (por acaso com mensalidade gratuita), pelo que sabem que a usava desde que foi instalada... Dos restantes equipamentos, boxes Android, smartphones, Portáteis, acho que não rastreavam, coisa que realmente agora parece fazerem...
 
Obviamente para quem tem alugada é facil

A minha questão é para quem tem box própria

Se não ha forma eficaz de o fazer, porque raio a NOS inventa de oferecer/cobrar o serviço com base nessa condição/premissa?
 
@ELgatu percebo a tua confusão e vou tentar explicar segundo aquilo que acho que está a acontecer.

Efetivamente existia um registo anterior ao lançamento do NOSTV+. Aliás, qualquer equipamento que usava a NOSTV teria um registo interno qualquer. Parece-me lógico, porque a operadora tinha que ter algum controlo sobre isto, nem que fosse para gerir tráfego, estatística, etc.

O que acontece é que o NOSTV+ veio registar de forma “visivel” num sistema de gestão de equipamentos, disponível para nós clientes e para o apoio ao cliente, algo que antes não acontecia. (Ou melhor, teriam acesso apenas num departamento técnico qualquer que tratasse da plataforma).

É por isso que há confusão. O apoio ao cliente está a olhar para o mesmo registo que vocês têm na vossa área de cliente. E por alguma razão eles pensam que aquilo retrata todo o historial quando só apresenta registos após o lançamento do NOSTV+, ou seja, 3 de novembro.
 
Ok

Então eles tem que ter registado la a utilização da minha box desde 2020!

Outro sinal que me deixou logo em alerta e preocupado foi nunca ter recebido contacto da NOS sobre a oferta do serviço para quem já era utilizador. Eu verifiquei o SPAM, nunca recebi contactos da NOS no SPAM. Os meus contactos estão corretos.

Aqui foi claro que alguma coisa correu mal, e eu não fui verificado como legível para a oferta.

De todos os contactos que fiz, todos me disseram o mesmo, que apenas tinham registo desde o dia 14/11/2021 (dia que subscrevi o serviço)

Então todos estavam a olhar na área errada de registo…na de cliente, a mesma que eu tb tenho acesso.

Alguma alma generosa deve ter feito então doublecheck e la reparou de alguma forma que eu estava legível e dentro das condições para usufruir da mesma oferta.

Essa é uma possibilidade, mas a mim deixa-me alguma insegurança na fiabilidade dos automatismos que a NOS utiliza para este tipo de questões.

De qualquer forma, penso ter a minha situação resolvida, e resta-me apenas a curiosidade em saber o que correu mal.

Passou-me pela cabeça a possibilidade de já não estar fidelizado ou por ser cliente empresarial.

Se me tivessem dado alguma justificação dessas, teria aceitado.
Nunca poderia era aceitar que não tinha direito a oferta por ter começado a usar o serviço apos o lançamento, o que não era verdade!
E depois a falta de sensibilidade das pessoas que supostamente deveriam estar ali para ajudar e esclarecer, sem a mínima disponibilidade para resolver e apenas liam 3 ou 4 linhas repetidamente de um texto genérico…deixou-me ainda em pior estado!

Ainda sobre o mesmo assunto, cobraram-me todas as chamadas que fiz para o apoio (16100) e de tão cansado que fiquei desta situação, nem sequer vou recorrer para me devolverem o valor destas! Deveria ter partido do próprio apoio a iniciativa de se oferecerem ou lembrar que o valor seria creditado. Não teria sido a primeira vez.
 
Os custos dessas chamadas podes reaver com uma simples reclamação na provedoria. Mas podias ter pedido o crédito no final da chamada. Eles fazem isso.
Agora também tens os números “gratuitos” para o apoio. 931699000
E se tens contrato empresarial, posso já dizer-te que afinal tiveste muita sorte! Porque o e-mail que recebemos diz lá que a oferta é para clientes particulares. :joker:
 
As informações do 1º post estão CORRETAS!
O que não quer dizer que quem vos atende no apoio saiba o que lá anda a fazer. Isso é uma outra história .

O último update da app para AppleTV (versão 1.8.0) é que passou a registar os equipamentos como pertencentes ao NOSTV+. Daí que tenham dito que só a 10/11 é que começaste a usar a app. É falso porque o sistema simplesmente não registava os equipamentos antes desse update. Mais uma vez os operadores estão desinformados nesse aspeto, e depois espalham desinformação.

O NOSTV+ é efetivamente grátis para quem já usava a app NOSTV na AppleTV antes de dia 28/10 (data de referência interna para o lançamento do serviço). Os clientes em questão receberam, ou deveriam ter recebido, um email com a oferta do serviço (para muita gente foi parar ao Spam).

Contudo, é possível consultar essa mesma oferta se forem à App NOS (ou na Área de cliente Web) - secção TV - gerir canais Premium. Na parte de "canais subscritos" deverá aparecer "NOSTV+ Oferta". Se essa for a designação, já têm o NOSTV+ de oferta "para sempre" tal como deve ser. Se aparecer apenas "NOSTV+" houve um erro de identificação da campanha e a melhor forma de resolver é expor esse problema num canal de apoio que possua meios para o corrigir.

O fórum oficial da NOS, assim como a provedoria, são as pessoas mais capacitadas e informadas acerca desta campanha e de todos os serviços NOS. Pelo que o melhor é mesmo submeter a reclamação diretamente na provedoria do cliente: http://provedor.nos.pt/provedoria/

Problemas de faturação ocorrem em todas as operadoras. Acham mesmo que na MEO e Vodafone este tipo de coisas não acontece? Claro que acontecem. Infelizmente é algo comum a todas. Mudar de operador ou sugerir que amigos e familiares deixem de aderir à NOS por causa de um problema destes, é falacioso. Vão encontrar estes ou outros problemas na concorrência.

Está na altura de olharem para os serviços "como um todo" e não para casos isolados. Caso contrário não poderão recomendar NENHUMA operadora. Basta fazerem uma visita aos tópicos de cada uma.

Cumprimentos.
Obrigada pela sua resposta.
No entanto tenho alguns reparos. Se os operadores estão desinformados, em quem podem os clientes confiar e com quem tirar dúvidas? Eu estive no Fórum oficial da NOS e a falta de informação era a mesma. Só depois de muita confusão e informações contraditórias é que foram dadas as informações que o site tem agora.
Pelo que diz, pressuponho que se o último update da AppleTv é que passou a registar os equipamentos, todos os restantes clientes com box Apple estejam na minha situação, isto é, a NOS vai dizer-lhes que só começaram a usam a app a 10/11.
O meu problema não é com os 2,49€/mês da NOSTV+, mas sim com as aldrabices, manobras e chico-espertices da NOS. Eu até estava disposta a pagar mais do que os 2,49€, já que, perante a propaganda da troca da box UMA por AppleTv mediante um pagamento de mais 4,99€/mês, dirigi-me a uma loja NOS para fazer a mudança. Qual não foi o meu espanto quando me dizem que, com o meu pacote, para mudar para a AppleTv ficaria a pagar mais ... 31€/mês. Isto é, passava de 56,19€ para 88€. Senti que estavam a gozar com a minha cara.
E a explicação não me convenceu porque a publicidade/informação do site diz "+4,99€/mês" e não "a partir de +4,99€/mês".
Depois, quando perguntei se podia comprar a minha própria AppleTv, instalar a app e usá-la sem restrições, responderam-me que SIM. E quando questionei qual era, então, a vantagem de fazer a assinatura do pacote da NOS com AppleTv, explicaram que era a assistência técnica e/ou troca de aparelho em caso de problema.
Como os 31€ que eu poupava por mês davam para comprar mais do que uma AppleTv por ano, decidi comprar a AppleTv. E duas semanas depois tudo muda. A informação de que eu podia utilizar a app na minha Apple Tv, sem restrições, deixa de ser verdade. Lançam a treta da NOSTV+ e dizem que tenho de pagar 2,49€/mês por ela. E quer que eu aconselhe amigos e familiares a aderirem à NOS?!!!!
Aliás, a um desses potenciais clientes que mudou de ideias, eu nem precisei de dizer nada porque ele assistiu a uma das minhas conversas telefónicas com a NOS.
Eu sou da Madeira e cliente de TV por cabo desde que surgiu há uns 30 anos. Depois passou por alterações, ZON, etc e hoje é a NOS. Uma característica exemplar, que sempre acompanhou a TV Cabo na Madeira, foi a qualidade da assistência técnica, que era absolutamente PRIMOROSA. Rápida, eficaz e com técnicos extremamente profissionais, simpáticos e prestáveis. Ligávamos a reclamar de algum problema e, o mais tardar no dia seguinte, tínhamos a visita de um técnico, que com brio e profissionalismo resolvia o problema. Desde que a empresa é NOS, a situação mudou muito.
A resposta às reclamações continua a ser célere (às vezes, no próprio dia), a qualidade da maioria dos técnicos (já não todos, infelizmente) continua a ser de excelência, mas a solução dos problemas ... é outra história.
A política da NOS para com os problemas técnicos é ENGONHAR. Mantêm o cliente em banho-maria, durante vários dias, com a treta da assistência remota. Quando não há mais volta a dar é que mandam o técnico a casa, mas que nem sempre resolve o problema. É nítido que o protocolo de trabalho mudou. Antes, se uma box ou router aparentavam problemas, o técnico substituía-os. Depois, na empresa, o equipamento era verificado, reparado para ser reutilizado, se fosse caso disso.
Agora, não.
Agora, a casa do cliente é a oficina. No local, é verificado com "aparelhómetros" de eficiência duvidosa. Se o aparelhómetro não detecta nada, mesmo que o problema lhes entre pelos olhos dentro, concluem que não há problema. Se o cliente volta a reclamar, o processo repete-se, infinitamente...
Estive, praticamente um ano, com problemas que eu, que não sou técnica, tinha a certeza de que eram do router. Fizeram testes e mais testes e garantiram-me que estava tudo excelente. As suas explicações até levavam a crer que eu era uma paranóica, obcecada por um defeito que não existia. resignei-me e deixei de me queixar durante muitos meses.
Já depois de ter a AppleTV, a imagem estava um caos e voltei a reclamar VÁRIAS VEZES. Depois de muitos dias, com o engonhar do costume, acabaram por detectar, remotamente, que a ligação entre box e o router era intermitente e estava sempre a cair.
Vieram a casa, com o aparelhómetro da treta e mediram tudo e mais alguma coisa, incluindo na extremidade do cabo que liga à box. Nada detectado. Tudo perfeito.
Levei a box para verificarem se tinha algum problema. Estava impecável.
Voltou um técnico a minha casa e verificou "in loco" o lixo de imagem transmitida pela box e implorei-lhe: "por favor, experimente substituir o router. Eu sei que o aparelho de diagnóstico indicou que está tudo perfeito com ele, mas experimente, por favor. Se a imagem continuar má, volta a colocar o antigo."
Ele assim o fez e deu-se o milagre. O problema era mesmo do router. E eu, cliente pagante, estive quase um ano até que fosse resolvido, porque a política da NOS é engonhar.
Antes da NOS, se eu reclamasse de um problema, o técnico ia a casa e trocava o equipamento. Problema resolvido e cliente satisfeito, com o mínimo de prejuízo no serviço que paga.

Em conclusão, actualmente, a única qualidade diferenciadora (e que manteve muitos clientes fieis à operadora, incluindo eu), que é a assistência técnica, está muito degradada e já não se diferencia da da MEO, que eu sei que é uma boa porcaria. Por isso, entre um e outro, a estabilidade e qualidade da fibra da MEO e a chico-espertice da NOS querer cobrar pela NOSTV+, dão 2 pontos a favor da MEO.
Acresce o facto, de que já falei, que é, na Madeira, acontecer uma degradação da qualidade da imagem transmitida pela NOSTV+ em horas de maior tráfego.
Ao contrário da app NOSTV para tablet e smartphone, em que se pode configurar a qualidade da imagem em automático, alta, média e baixa, a NOSTV+ não permite essa configuração e adapta a resolução automaticamente ao fluxo de dados, resultando, por vezes, em imagens borradas, pixeladas, aos solavancos, etc. E querem cobrar 2,49€ por isso? Vou ali e já venho.
Sei que isso não acontece com a app da MEO. Logo, mais 1 ponto para a MEO. MEO- NOS resultado 3-0.
 
O problema é que nos dias de hoje uma simples troca de equipamentos não é tão simples qt isso

Deveria ser, mas não é

Hoje troca-se um equipamento, metem mais 2 anos de fidelizacao

Por isso um tecnico, acredito que não possa simplesmente trocar um equipamento de ânimo leve sem ser depois questionado por algum departamento da NOS

Deve ser a mesma treta com as outras operadoras

O meu receio é quando por exemplo o meu router da NOS se tornar obsoleto e com isso ser obrigado a trocar de equipamento e espetarem mais 2 anos de fidelizacao sem eu ter qualquer culpa!

Por várias vezes a NOS ou algum comercial ligado a NOS me contactou a mim e a minha mulher para trocar de box ou router porque estes iriam deixar de funcionar com os meus serviços….TRETA! A intenção era meterem-me mais 2 anos de fidelizacao!

este foi mais um dos motivos pelo qual decidi não alugar a box Apple a NOS, é mais um aparelho para eles volta e meia me dizerem que precisa ser “substituído”

Em breve vou desligar a box UMA e substituir por outra box Apple própria.
 
@ELgatu percebo a tua confusão e vou tentar explicar segundo aquilo que acho que está a acontecer.

Efetivamente existia um registo anterior ao lançamento do NOSTV+. Aliás, qualquer equipamento que usava a NOSTV teria um registo interno qualquer. Parece-me lógico, porque a operadora tinha que ter algum controlo sobre isto, nem que fosse para gerir tráfego, estatística, etc.

O que acontece é que o NOSTV+ veio registar de forma “visivel” num sistema de gestão de equipamentos, disponível para nós clientes e para o apoio ao cliente, algo que antes não acontecia. (Ou melhor, teriam acesso apenas num departamento técnico qualquer que tratasse da plataforma).

É por isso que há confusão. O apoio ao cliente está a olhar para o mesmo registo que vocês têm na vossa área de cliente. E por alguma razão eles pensam que aquilo retrata todo o historial quando só apresenta registos após o lançamento do NOSTV+, ou seja, 3 de novembro.
os telemoveis usados tambem estão registado-marca e modelo
 
Clientes Satélite ainda conseguem ativar isto? E quando ativam dá para desativar depois na área de cliente?
Até hoje ainda não experimentei na Android TV :/
 
Back
Topo