Nova velocidade Cabovisão - 25Mb/1Mb

Seria engraçado...

... que a discussão continua-se visto com este tipo de conversa aprende-se bastante e indirectamente ou directamente estamos a tentar pressionar e apresentar soluções para que o nosso ISP se renove e melhore ainda mais os serviços que nos tem prestado e com o qual estou contente.
 
Alguns de vocês têm dito 4M/128 mas eu sempre tive 4Mb /256... será que os clientes mais recentes têm apenas 4M/128 ? Cabovisão tem a mania das confusões...
Epá, ok, aceito que n aumentem a velocidade de upload nas ligações abaixo de 8, mas pelo menos que parem de contar upload... porra, já ninguém pode aturar isto. >( É todos os meses rés-vés no tráfego, quando n é mais pelo menos mais 10€ pra pagar.
 
tb axo isto de contar os uploads nao tem assim grande piada, e no mes que vem vou ficar com 512 de upload ao que parece porque mandei mudar po pacote max 8mbit, sempre tem mais 10GB que o meu pacote antigo mas mesmo assim tou a ver que os uploads sao o que me vai lixar mais.
 
Mas qual é o problema de contar uploads?
Quem realmente quer se meter neste negocio ou paga para ter um serviço onde possa sakar sem uploadar tipo nntp ou entao aguentasse com o upload do p2p vulgar.
Seja como for, com o up do emule a 1K nunca tive problemas a sakar o que queria. ;)
 
Mas qual é o problema de contar uploads?
Quem realmente quer se meter neste negocio ou paga para ter um serviço onde possa sakar sem uploadar tipo nntp ou entao aguentasse com o upload do p2p vulgar.
Seja como for, com o up do emule a 1K nunca tive problemas a sakar o que queria. ;)

A Comunidade é que NÃO agradece. No fundo, és um leecher. Penso que o pessoal quando fala em acabar com os uploads é para poder partilhar os conteúdos em beneficio de todos quando saca de p2p.

Estou completamente de acordo com os sistemas de rácio adoptados em muitas comunidades de p2p seja torrent ou não. Pessoalmente tento manter até ao 1:1 ou mais, mas este é um luxo ao qual de momento so me posso dar no periodo de happy hours.
 
Estas velocidades são so para agradar a vista.. eu teno 4 e apra mim serve perfeitamente.

O que queria era mais trafego e melhor estabilidade tal como disse o barata, o resto é historia.

ya mas isso é um mal geral... fazem isso para o ppl pensar que tem um ISP todo moderno.. mas se usar diariamente a net nota que a realidade é outra.. a moda em portugal agora é todos a por velocidades malucas... agora.. suportarem as velocidades? dá mt trabalho.. é a moda do "até" agora vai no "até 25mb". E os preços é que podiam começar a ser também até 20€ mas vamos acordar para a realidade! estamos em Portugal
 
ya mas isso é um mal geral... fazem isso para o ppl pensar que tem um ISP todo moderno.. mas se usar diariamente a net nota que a realidade é outra.. a moda em portugal agora é todos a por velocidades malucas... agora.. suportarem as velocidades? dá mt trabalho.. é a moda do "até" agora vai no "até 25mb". E os preços é que podiam começar a ser também até 20€ mas vamos acordar para a realidade! estamos em Portugal

Estou de acordo eheh. Isto devia chegar a um ponto que era algo do género:

Velocidade ATÉ 24Mbps. A ligação só dava 18Mbps.
Preços ATÉ 24€. O preço era 18€. :-D

Só recebem exactamente o que dão! Se querem o pagamento completo, melhorem as infra-estruturas!

É claro que estamos aqui a divagar mas se pusessem os olhos na França viam como era...
Muito já temos nós que agradecer à Clix pela inovação e investimento que levou todos os outros a reboque, caso contrário ainda hoje pagariamos 35€ pelo Netcabo SpeedON 640Kbps/128Kbps com 1Gb de limite Internacional por mês...
 
Não me importo de ser leecher, sou o que sou, uso o que posso, como posso e como quero. Não me preocupo com comunidades. Se tivesse ligação simetrica 2M/2M sem contar upload, o mais certo era ter o upload sempre a bombar e de certeza que não estaria preocupado com os "coitados" que tinham pouca velocidade de upload e com limite de trafego. Esses estão na base da piramide, e não alteram muito a estabilidade do "sistema".
E... mais uma vez volto a dizer que existem alternativas "pagas" e baratas para quem queira usar o p2p compulsivamente. Onde não precisam de estar preocupados com upload ou ratios. Quem gasta dezenas de euros por mês em DVDs pode também dar mais 15$ e ter servidores com ficheiros que não precisam de dezenas de ligações simultâneas (como no p2p vulgar) para atingir o topo da ligação.

Existe Internet 2Mbps na cabovisao por 22€, é caro?
Querem o quê? Um pacote 64K/64K a meio euro por mês... já agora com oferta da instalação e da activação... pff enfim... INTERNET É UM BEM DE LUXO! Get real!

E em relação à cabovisao/netcabo não aguentar os 25/24M, eu tou pra ver a que ponto isso é verdade... e pergunto, como é k sabem que não aguenta? Porque meteram o utorrent a sakar e não chega aos supostos 3MB/s?
LOL tipo... com centenas de ligações com meia duzia de KB/s cada tão à espera de quê? que o vosso router/modem faça milagres?
Nem eu da propria universidade que tem rede gigabit interna e está ligada ao "exterior" por fibra optica, consigo passar dos 2MB/s de servidores nacionais...

Epá, não estou pra defender ninguém, nem me opor a ninguém, mas porque é que o pessoal insiste em entrar no estereotipo do zé povinho de: "aii o ****** do manel, lixou-me com traffic-shaping mas graças-a-deus, agora já passou!", "o antónio vende tractores de 500cv, mas aquilo no maximo tem 400!", etc...?
Custa ponderar um bocado antes de lançar uma acusação a outro?
Até porque só nos fica mal ter esse tipo de atitude.

O que está a acontecer com a internet é um reflexo da sociedade, não da portuguesa, mas da mundial. O mercado ainda não está longe de ficar saturado, as compras de computadores aumentam, cada vez mais lares querem ter internet, e a oferta tem de se adaptar a isso.
Os preços de internet não poderão baixar abruptamente porque existem custos que não dependem da velocidade da linha do cliente. Por isso é que cada vez mais se fala em "pacotes", os pacotes têm gamas de preços e as velocidades vão aumentando para chamar o cliente mas os preços dos "pacotes" vão não mudam muito. Basta olhar para o passado recente: é só migrações com aumentos de velocidades e os preços limitam-se a ajustar-se à inflacção.
Eu não sou licenciado em markting ou economia, mas acho que os preços desceram quando acabar o boom de novos clientes de internet. Quando já houver a possibilidade de escolher entre mais que 2 ISPs na maior parte do pais (nao estou a falar do que há actualmente com a adsl em que dá pra ter "tudo" pela linha da pt).
 
Logicamente que nao houve migraçoes , estavam a espera de milagres ???? nao acham que se houve algum tipo de migraçao seriamos avisados por carta pela CV , salvo erro a unica migraçao que houve foi a do upload de 8mb que subiu para 512 mas pelo que me disseram nao se tratou de uma migraçao mas sim repor a velocidade normal deste tarifario que tinha sido reduzido para 256 devido a erros .
 
Infelizmente a informação é incorrecta.
A solução de 25Mb tem 1Mb de Upload. A informação que foi dado é, repito, incorrecta e já foi reportada para o Serviço Atendimento ao Cliente, para que tal não se repita novamente. Espero eu..

Todas as soluções de Internet Cabovisão Empresa têm soluções de 512kbps de upload, menos a de 25Mb com 1Mbps de Upload!

As soluções residenciais são 2Mb/256kbps, 8Mbps/512Kbps e 25Mbps/1Mbps.



Infelizmente devido a um problema técnico, agora devidamente corrigido, a velocidade de upload na solução de 8Mbps para todos os clientes residenciais devia ser 512kbps, mas só há pouco tempo é que foi actualizado. Até lá os clientes residenciais tinham 256kbps.

Muitos têem-me perguntado se trabalho ou tenho conhecimentos na Cabovisão. Para esses respondo com uma frase do filme The Sum of All Fears. "To keep the back channels open to stave off disaster." - Só quero ajudar informando. Só informando.

Cumprimentos a todos.

Infelizmente a informaçao é incorrecta ?
1 de fevereiro e a unica migraçao foi para "reparar" um erro no upload de 8mb .
parece que as supostas migraçoes milagrosas sao chegam dia 1 de fevereiro mas é do ano que vem . se so queres ajudar informando informa correctamente .
 
eu tambem devia ja ter sido migrado pra 8 porque mandei mudar de pacote, e no entanto ainda tou a 4, por isso talvez ate ainda possam por pessoal a 25, talvez estejam demorados sei la hehe
 
eu tambem devia ja ter sido migrado pra 8 porque mandei mudar de pacote, e no entanto ainda tou a 4, por isso talvez ate ainda possam por pessoal a 25, talvez estejam demorados sei la hehe


se fossem migrar alguem tinham enviado cartas avisar do mesmo , achas que davam mais velocidade e nao se "gabavam" de a dar por carta para segurar clientes e para mostrarem que estam a evoluir como empresa competitiva , se dessem mais velocidade sem avisarem os clientes grande parte da % dos clientes nao ia notar essa velocidade , mandarem as cartas a informar é uma forma e publicidade para segurar clientes , darem a velocidade sem avisar os clientes é a mesma coisa que nao a dar .
 
pois tb eh verdade, mesmo assim gostava que eles me mudassem o speed e os limites pro pacote que mandei por :\ os gajos costumam demorar muito a fazer isso? disseram que dia 1 de fevereiro mudavam e ainda nada :(
 
Não, costuma ser rapido alias penso que seja automatico espera até a 00:00 de hoje Evil, caso contrario podes sempre entrar em contacto com eles para saber o que se passa.
Eu já mudei de pacote 2 vezes e a velocidade entrou logo em vigor no dia 1 do mês em questão.
cump's.
 
Back
Topo