Novo iphone 3.0 - rumores e factos

Status
Fechado a novas mensagens.
Exactamente. Não vejo motivo válido para não o permitir. Mas conhecendo a Apple como conhecemos isso não vai acontecer.

Não vejo porque não há-de dar (no 3G), se já dá agora com apps de terceiros, porque não havia de dar nativamente?

Na verdade, a única razão para a Apple impedir que dê no modelo actual é por achar que a qualidade da camera é demasiado fraca para vídeo (o que é 100% verdade, porque não é um sensor minimamente optimizado para o vídeo).
 
Acontecer pode acontecer, mas não será antes nem ao mesmo tempo do lançamento do novo. Isso seria no minimo estupido

Dá-me um exemplo em que isso tenha acontecido, ou seja, a Apple lançar um produto que vem subsituir um com capacidades semelhantes e só posteriormente é que possibilitou que os anteriores proprietarios tivessem acesso a essas mesmas funções.

Não vejo porque não há-de dar (no 3G), se já dá agora com apps de terceiros, porque não havia de dar nativamente?

Na verdade, a única razão para a Apple impedir que dê no modelo actual é por achar que a qualidade da camera é demasiado fraca para vídeo (o que é 100% verdade, porque não é um sensor minimamente optimizado para o vídeo).

Eu também achava isso até ver isto. É certo que foi escolhido a dedo para exemplicar o que a aplicaçãp faz mas mesmo assim dá para safar. Existem telemoveis com camaras com menos qualidade que a do iPhone e não é por isso que deixam de fazer video.
 
Última edição:
Dá-me um exemplo em que isso tenha acontecido, ou seja, a Apple lançar um produto que vem subsituir um com capacidades semelhantes e só posteriormente é que possibilitou que os anteriores proprietarios tivessem acesso a essas mesmas funções.
O iPhone ?

O que aliás é bom. A prática comum é o velho faz o que fazia quando foi lançado e quem quer mais compra o novo independentemente das capacidades reais do velho. A HTC vive disse por exemplo. Toda a gente sabe que os telefones deles são quase todos iguais e muitas melhorias podiam ser transversais e passadas para outros modelos mais antigos.
 
O iPhone ?

O que aliás é bom. A prática comum é o velho faz o que fazia quando foi lançado e quem quer mais compra o novo independentemente das capacidades reais do velho. A HTC vive disse por exemplo. Toda a gente sabe que os telefones deles são quase todos iguais e muitas melhorias podiam ser transversais e passadas para outros modelos mais antigos.

E o iPod Touch :-)
 
O iPhone ?

O que aliás é bom. A prática comum é o velho faz o que fazia quando foi lançado e quem quer mais compra o novo independentemente das capacidades reais do velho. A HTC vive disse por exemplo. Toda a gente sabe que os telefones deles são quase todos iguais e muitas melhorias podiam ser transversais e passadas para outros modelos mais antigos.

o iPhone não exemplifica o pretendido. Assim que saiu o 3G o OS 2.0 ficou disponivel para os possuidores do 2G com a excepção do que não era permitido a nível de hardware.
 
o iPhone não exemplifica o pretendido. Assim que saiu o 3G o OS 2.0 ficou disponivel para os possuidores do 2G com a excepção do que não era permitido a nível de hardware.
Isso que descreveste é exactamente o que tinhas perguntado.

O 3G substituiu o 2G, e só depois o 2G teve funções que poderia ter suportado desde o dia do lançamento.
 
Isso que descreveste é exactamente o que tinhas perguntado.

O 3G substituiu o 2G, e só depois o 2G teve funções que poderia ter suportado desde o dia do lançamento.

Não. O que eu pedi foi para indicarem um produto que tenha subsituido outro em que era possível ter essas funções mas que para não comprometer vendas a apple tenha esperado para lançar um update que permitisse ter as funções do novo aparelho. no caso do iphone isso só seria verdade se o OS 2.0 tivesse saido uns meses mais tarde e não aquando do lançamento do 3G. É complicado estar a explicar isto por palavras mas penso que a ideia já passou.
 
Bem então não se percebeu bem.

Esse caso seja como for é bastante invulgar porque a ideia de juntar funções a produtos antigos já de si é bastante "pitoresca"
 
Bem então não se percebeu bem.

Esse caso seja como for é bastante invulgar porque a ideia de juntar funções a produtos antigos já de si é bastante "pitoresca"

Falando assim de cabeça, (não me lembro ao certo como foi mas...) acho que quando saiu o AirPort Extreme 802.11n juntaram o 'n' aos MacBooks C2D que até à altura não traziam isso activado de origem.
Pode-se sempre dizer que não foi propriamente juntar uma função, mas mais esconde-la à partida.

Por pior que eu considere esta política, no fim é sempre agradavel ter mais uns pozinhos à disposição.
 
Dá-me um exemplo em que isso tenha acontecido, ou seja, a Apple lançar um produto que vem subsituir um com capacidades semelhantes e só posteriormente é que possibilitou que os anteriores proprietarios tivessem acesso a essas mesmas funções.



Eu também achava isso até ver isto. É certo que foi escolhido a dedo para exemplicar o que a aplicaçãp faz mas mesmo assim dá para safar. Existem telemoveis com camaras com menos qualidade que a do iPhone e não é por isso que deixam de fazer video.
Eu tenho varios videos com o iphone com essa qualidade tmb
 
Ao que parece parece foi fugiu a listo dos componentes do novo iphone ca para fora
picture1sad.png


ao que parece isto já foi mesmo confirmado pelo fornecedores, a Apple para variar e não fugir à regra não confirma, mas também não desmente.
 
Última edição:
É a evolução normal a nível de imagem da câmera fotográfica/vídeo. Se tiver a qualidade de um SE k810i como o que tenho aqui de reserva, com autofocus, chega e sobra :-)

De resto não são dados pormenores técnicos, é pena, gostava de ver até onde vão puxar o processador e a memória flash (e possivelmente o ecrã).
 
Sinceramente também preferia um teclado... Comprei um htc touch pro há relativamente pc tempo e andei um ano a ver pdas antes de me decidir por esse e um dos pontos a favor foi exatamente o teclado que dá um jeitaço...

Além disso o iphone não consegue editar, como em ficheiros do word e etc como faz o htc, é só leitor, o que tb peca por isso... Paga-se mais para ser um leitor de música do que para ser uma ferramenta funcional para trabalho.
 
Sinceramente também preferia um teclado... Comprei um htc touch pro há relativamente pc tempo e andei um ano a ver pdas antes de me decidir por esse e um dos pontos a favor foi exatamente o teclado que dá um jeitaço...

Além disso o iphone não consegue editar, como em ficheiros do word e etc como faz o htc, é só leitor, o que tb peca por isso... Paga-se mais para ser um leitor de música do que para ser uma ferramenta funcional para trabalho.

Há apps para editar .doc e .xls
 
Sinceramente também preferia um teclado... Comprei um htc touch pro há relativamente pc tempo e andei um ano a ver pdas antes de me decidir por esse e um dos pontos a favor foi exatamente o teclado que dá um jeitaço...

Além disso o iphone não consegue editar, como em ficheiros do word e etc como faz o htc, é só leitor, o que tb peca por isso... Paga-se mais para ser um leitor de música do que para ser uma ferramenta funcional para trabalho.
Teclado? Para quê?

Uma das coisas que mais me atrai no iPhone é a simplicidade dos controlos se basearem todos em simples Touch Actions. O próprio teclado virtual do iPhone é bastante intuitivo e preciso.

Um iPhone com teclado acho que era a contradição no seu extremo. Seja como for, há por ai muito telemóvel com teclado. O iPhone está bem assim, vamos ver o que o OS 3.0 nos trás.

Já agora, esse novo iPhone é suposto ser mais potente em termos de core specs ou será apenas uma optimização do actual? É que se for mais potente em core specs, isso não irá quebrar a compatibilidade de futuras apps?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo