The Golden Eagle
I quit My Job for Folding
.DX. é exactamente isso que penso.
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Bem, o Cell é um CPU complexo... Só é realamente bom, a trabalhar nos seus cálculos... Nos cálculos dos CPU's normais, acho que um Tualatin vence o Cell. Isto tudo para dizer que a programação na ps3 é complicada, e os developers podem pressionar a sony a deixar usar um pouco mais de 256mb...Mas do que te queixas ?
Essas ps3 com o banco de 512 bmb vão correr exactamente os mesmos jogos que as actuais .
A jogar não darás pela diferença entre uma com 256 e outra com 512 mb .
Para quê uma campanha dessas se no fim não traria vantagem alguma em termos de memo face ás actuais .
Mas quantas vezes é necessário repetir, que um suposto aumento de memória RAM na PS3 nunca poderá influenciar os jogos, porque os developers terão sempre de produzir para as expecificações standard. Acontece exactamente o mesmo com a PSP. As expecificações standard da PSP são 32Mb de ram, e no modelo PSP Slim & Lite a ram foi aumentada para 64mb e não há qualquer diferença nos jogos a não ser loadings mais rápidos, porque os 32mb adicionais são usados apenas e somente para UMD Cache.se num PC notas diferença numa PS3 com o dobro da RAM nao se vai notar?:\
Mas quantas vezes é necessário repetir, que um suposto aumento de memória RAM na PS3 nunca poderá influenciar os jogos, porque os developers terão sempre de produzir para as expecificações standard. Acontece exactamente o mesmo com a PSP. As expecificações standard da PSP são 32Mb de ram, e no modelo PSP Slim & Lite a ram foi aumentada para 64mb e não há qualquer diferença nos jogos a não ser loadings mais rápidos, porque os 32mb adicionais são usados apenas e somente para UMD Cache.
Um suposto aumento da ram na PS3, poderá ser explorada em funcionalidades third-party, tipo o Linux. Nos jogos talvez como memory CACHE para acelerar loadings, pouco mais.
O exemplo dos PC's pouco tem a ver com a PS3, são arquitecturas completamente diferentes, e o contexto em que se desenvolve para os PC's e se optimizam os PC's é completamente diferente de uma consola.
A vantagem das consolas é precisamente standerizar um modelo por vários anos, independetemente das revisões hardware que tenha. Se os developers não exploram o HDD da X360 por este não estar standerizado em todos os modelos, quanto mais a memória ram lol.
A Sony sabe disso melhor que qualquer um aqui. Não seria estúpida ao ponto de comprometer o seu próprio negócio. Trata-se de uma optimização ao mesmo tempo que ajuda a cortes de desenvolvimento, com prejuizo minimo para a userbase instalada. Tal como fizeram com a PSP.
A framerate não vai mudar, só se tivesse hick-ups de streaming in-game (que tendo a PS3 maneira de os fazer assincronamente não têm grande cabimento de serem feitos a detrair do CPU). Isso era questão para se pôr se mudassem o GPU ou o CPU por versões com clocks mais altos (e sem underclock), por exemplo.Mostra testes com duas lado a lado com o scan do frame-rate.
Software nas consolas não é feito para ser escalável, a geração passada por exemplo, chegaram a vender Xbox alteradas para media centers com cpu's substituidos de celerons 733 Mhz para Tualatins 1.4 GHz, para media center era bom, para jogos até tinhas contadores de tempo a passar ao dobro da velocidade, e jogos a correr a mais velocidade do que deviam (a mais frames sim, e mais rápidos) incluindo em alguns jogos que também tinham saído em PC, aliás se olhássemos só para os componentes, a Xbox era essencialmente um PC.Um software é dinamico escala o que hardware permitir se na PS3 é diferente sendo a PS3 basicamente um computador isso sera programado nos jogos. Entao e os jogos antigos tem la escrito no codigo para usarem so os 256? Como sera o seu comportamento com os 512? Pelas noçoes de informatica basicas sera melhor.
se num PC notas diferença numa PS3 com o dobro da RAM nao se vai notar?:\
Claro que não se irá notar ... se queres saber o porquê lê o topico desde o inicio e vê o que foi dito sobre a memo .
Essa memo adicional não irá ser usada será barrada a consola fisicamente terá 700 e tal megas mas apenas 512 serão disponiveis .
Exactamente os mesmos 512 que as nossas ps3 actuais usam .
Portanto não perdes nem ganhas nada em ter uma ps3 com os 700 megas .
A razão da sony meter uma tablete de 512 mb em vez de 256 mb é simples .
A tablete de 512 mb sai actualmente mais barata que a de 256 mb alem pelo que parece a empresa quer deixar de produzir a memo de baixa capacidade .
Assim a sony poupa mais uns milhões mantem a consola actualizada e pode reduzir custos de produção e espelhá-los quando conveniente nas vendas ao consumidor .
Entendes agora ?!
Ou queres desenho .... lol
Bem, o Cell é um CPU complexo... Só é realamente bom, a trabalhar nos seus cálculos... Nos cálculos dos CPU's normais, acho que um Tualatin vence o Cell. Isto tudo para dizer que a programação na ps3 é complicada, e os developers podem pressionar a sony a deixar usar um pouco mais de 256mb...
Não te traria vantagens ter um Cell mais RSX de 45nm? Menor consmo... Menor aquecimento...
Um software é dinamico escala o que hardware permitir se na PS3 é diferente sendo a PS3 basicamente um computador isso sera programado nos jogos. Entao e os jogos antigos tem la escrito no codigo para usarem so os 256? Como sera o seu comportamento com os 512? Pelas noçoes de informatica basicas sera melhor.
Não vai defraudar as expectativas de quem tem as actuais PS3, mas também não vão ser 256mb inutilizáveis. Certamente poderão ser utilizados em aplicações third-party (ex: Linux, etc), ou mesmo para Cache Data nos jogos para melhorar os loadings.Portanto não perdes nem ganhas nada em ter uma ps3 com os 700 megas .
Não compreendo a tua insistente preocupação..DX. disse:Mas é assim porque queres ou tens fonte oficial da sony sobre isso? Se poderes postar o pessoal agradece pois opinioes ha muitas e valem o que valem.
Mas é assim porque queres ou tens fonte oficial da sony sobre isso? Se poderes postar o pessoal agradece pois opinioes ha muitas e valem o que valem.
Não vai defraudar as expectativas de quem tem as actuais PS3, mas também não vão ser 256mb inutilizáveis. Certamente poderão ser utilizados em aplicações third-party (ex: Linux, etc), ou mesmo para Cache Data nos jogos para melhorar os loadings.
Fora isso, concordo que não há qualquer razão de preocupação para quem já tem PS3.
Não compreendo a tua insistente preocupação.
Tens um bom exemplo vindo da mesma companhia, Sony, que aumentou a RAM da PSP e que como era lógico não iria ter impacto nos jogos a não ser nos loadings, ou aplicações third-party como o Skype.
Tenho uma PSP fat e não me sinto defraudado porque a PSP Slim tem mais ram. Reconheço a melhoria porque melhora os loadings, mas não altera os jogos por isso. Acaba por ser uma melhoria idêntica a outras melhorias, como a redução do peso, etc. Legítimas a qualquer revisão de hardware passado uns anos. Os jogos são iguais para qualquer PSP e isso é a verdadeira questão.
O destino da PS3 foi traçado desde o Day-1, por muitas revisões que façam ao Hardware, o que até é normal, os jogos serão iguais em todas naturalmente.
Mas as ps3 actuais usam os 512 ... bolas será muito dificil entenderes ?!
desculpa lá, mas o que o manipulo diz faz todo o sentido, alias acho que aqui neste post já foi indicado de fonte segura que é mais barato produzir 512 que 256...