NOVO: Samsung OmniaLITE (B7300)

só uma coisa pessoal, eu quando vou a instalar o ndrive no pc aquilo não passa dos 5%, sabem porquê?

Comigo aconteceu o mesmo mas depois percebi porque. Quando liguei pela primeira x o telemovel e o emparelhei mandei sincronizar com o pc, ao fazer isso ele copiou as musicas do media player para o cartao do telemovel, verifica a disponibilidade de espaço no cartao de memoria. o GPS e copiado para ai e depois tens de fazer a instalaçao. Comigo esse foi o erro.
Espero que ajude.
 
Comigo aconteceu o mesmo mas depois percebi porque. Quando liguei pela primeira x o telemovel e o emparelhei mandei sincronizar com o pc, ao fazer isso ele copiou as musicas do media player para o cartao do telemovel, verifica a disponibilidade de espaço no cartao de memoria. o GPS e copiado para ai e depois tens de fazer a instalaçao. Comigo esse foi o erro.
Espero que ajude.

ok obrigado vou tentar.
 
ora entao ja ca temos mais uns quantos com o omnia lite...

como e que tem achado? o gsensor ja alguem afinou aquilo como deve ser?

eu agora ando as voltas com o FPseCE, para que nao sabe e um emulador de playstation 1 que corre quase lindamente nas nossas maquinas e digo quase porque quando o ponho em fullscreen para desligar a aplicação tenho dee fazer um soft reset...
 
Imagens

Boas! Alguém sabe como "excluir" imagens do visualizador de fotografias? É que além das pastas de imagens da camara e de outras de arquivo, o telemóvel fez scan a outras imagens de outras pastas (ex. os icones do Ndrive) e aparece tudo no visualizador, o que se torna uma grande salganhada, com montes de pastas e imagens.
 
Olá a todos!

Há alguma configuração para o acelerometro de modo a dizer que o ecrã gira ou não para as SMS's ?
Nao consegui por o acelemotro a funcionar neste ecrã das mensagens....

Mas já o vi a trabalhar no Opera e no explorador das imagens do telemovel....



Aproveito também para dar uma dica acerca da bateria:

-> para mim é uma agradavel supresa, acho muito boa mesmo, para te dar uma exemplo, esteve de Domingo á noite até ao Domingo de manha seguinte (ou seja, quase quase 1 semana) sem carregar tendo em conta que:
- nao utilizei o GPS
- nao liguei o bluetooth
- WiFi...utilizei cerca de 1/2 hora (durante a semana toda)
- geralmente faço 15 a 20 minutos de chamadas diarias
- nao liguei o telemovel ao PC



No entanto noto que...o WiFi "come" muita bateria...
 
Olá a todos!

Há alguma configuração para o acelerometro de modo a dizer que o ecrã gira ou não para as SMS's ?
Nao consegui por o acelemotro a funcionar neste ecrã das mensagens....

Mas já o vi a trabalhar no Opera e no explorador das imagens do telemovel....



Aproveito também para dar uma dica acerca da bateria:

-> para mim é uma agradavel supresa, acho muito boa mesmo, para te dar uma exemplo, esteve de Domingo á noite até ao Domingo de manha seguinte (ou seja, quase quase 1 semana) sem carregar tendo em conta que:
- nao utilizei o GPS
- nao liguei o bluetooth
- WiFi...utilizei cerca de 1/2 hora (durante a semana toda)
- geralmente faço 15 a 20 minutos de chamadas diarias
- nao liguei o telemovel ao PC



No entanto noto que...o WiFi "come" muita bateria...

É normal, eu quando estou de férias pouco uso o PDA e a bateria dura muito perto de uma semana, infelizmente a trabalhar com o WiFi quase sempre ligado é rezar para ele chegar ao fim do dia...
 
Boas! Alguém sabe como "excluir" imagens do visualizador de fotografias? É que além das pastas de imagens da camara e de outras de arquivo, o telemóvel fez scan a outras imagens de outras pastas (ex. os icones do Ndrive) e aparece tudo no visualizador, o que se torna uma grande salganhada, com montes de pastas e imagens.

também acontece no meu.
 
quanto à rotação automática apenas consigo nos mails/sms's e com dificuldade pois muitas vezes nem consigo mudar o modo de escrever.

boas a todos, estou a começar neste fórum e estou a pensar adquirir este equipamento.

Quem consegue rodar o ecrá nas mensagens utilizada WM 9.5? é que eu vi um video não rodava mas tb pode ser erro do utilizador. É que é bastante util que consiga utilizar o teclado na horizontal. Esclareçam-me só isto se faz favor.
 
boas a todos, estou a começar neste fórum e estou a pensar adquirir este equipamento.

Quem consegue rodar o ecrá nas mensagens utilizada WM 9.5? é que eu vi um video não rodava mas tb pode ser erro do utilizador. É que é bastante util que consiga utilizar o teclado na horizontal. Esclareçam-me só isto se faz favor.
Antes de mais, bom ano para todos!!! :)

Amigo ccmec,

É perfeitamente possível rodar o ecrã nas SMS, sem qualquer problema, ele faz isso sozinho. O grande problema nas SMS é o tempo de resposta entr abrires a SMS e ele abrir o campo para responderes, demora um opuco mais do que aquilo a que estou habituado. De resto, é tranquilo.

Quanto ao resto do telemóvel, estive uns dias de férias e não o levei, para o poupar, mas agora voltei a usá-lo e continuo muito satisfeito. A bateria tem durado imenso tempo (muitos dias, naad de um dia ou dois), mesmo com o Bluetooth quase todo o dia ligado, pois andei a passar contactos do telemóvel antigo e teve de ser um a um...

O manual é péssimo, de facto, e há uma série de coisas que gostaria de saber fazer, mas que tenho deinvestigar, porque o raio do manual é tudo menos específico. Aidna gostava de saber quem foi o engenheiro que concebeu aquela obra-prima.

Neste momento, tenho um problema: queria arranjar uma capa para o telemóvel mas não encontro. Não falo de bolsinhas genéricas, e sim de capas personalizadas, daquelas de borracha que deixam o ecrã de fora, tipo HTC ou Iphone. Ninguém sabe onde posso encontrar, não?

De vez em quando, muito de vez em quando, ele volta a dar aquele problema da falta de memória crítica e não me deixa abrir nada. No entanto, ligo e desligo e fica ok. Não acontece a mais ninguém?

Vamos falando. Se houver mais dúvidas vou postando.

Abraços
 
Nas mensgens...nao consigo que ele vire...
Ja calibrei o telemovel colocando-o numa superficie totalmente nivelada e fiz o wizard dele para o nivelar....
Nao sei se falta alguma configuração

Esses erros de memória nunca tive...



Já agora, gosta de saber uma coisa:
- Se instalar o Spb Mobile Shell 3.5 é possivel desinstalar posteriormente ficando tudo como estava anteriormente?
- Quanta memória gasta este programa?


Cumps.
 
pois o nosso acelerometro deixa um bocado a desejar...

sim nas mensagens roda sozinho

so podes instalar o spb mobile 3.5 , eu ja o tenho e acredita que sou fan deste pequeno programa, depois de o instalarem a pen deixa de ser necessaria praticamente, super configuravel

quanto a memoria que ele ocupa não se preocupem que chega e sobra porque temos um bom telemovel!!!:004::004:
 
A rotação automática funciona nas SMS, no Opera e nas Fotos impecavelmente. Pena não funcionar no Word, Excel e afins.

Alguém consegue configurar manualmente o modo "normal" ou "landscape"? Eu não consigo. Ou ele roda automáticamente ou à mão não o consigo obrigar a rodar o ecrã. Se alguém conhecer uma aplicação para isso, agradece-se!

Quanto ao SPB também gostava de experimentar, só que tenho receio de ao desinstalar ficar sem os menus pipis de origem (Samsung). É que verdade seja dita, estou satisfeito com o mesmo. Não uso a pen para nada, faço tudo manualmente.

Tenho pena do visualizador de fotos ser parvo, e não se conseguir escolher as fotos para visualizar. Aquilo até está bonito, com o telefone na horizontal, agora não poder exluir as imagens que ele autodetecta é que é triste...

O Ndrive funca maravilhas. A captação é muito rápida, desde que se vá actualizando o ficheiro Xtra.

Em resumo: muito satisfeito com a máquina. Excelente relação qualidade/preço.

Btw, alguem sabe onde "comprar" o SPB e alguns jogos? ;)
 
Já fui hoje à ***** ver o telemovel e testei a versão desbloqueada porque na TMN estava esgotado (o costume), e parece-me bastante bom testei a rotação nas sms e funcionava devagar mas funcionava e como já comentaram demorava um bocado a abrir as mensagens mas de resto até é razoavelmente rápido.
Só uma pergunta para quem o comprou na TMN ou bloqueado há TMN, o software tem alguma alusão há tmn que não possa ser removida ou é igual ao desbloqueado?
 
Já fui hoje à ***** ver o telemovel e testei a versão desbloqueada porque na TMN estava esgotado (o costume), e parece-me bastante bom testei a rotação nas sms e funcionava devagar mas funcionava e como já comentaram demorava um bocado a abrir as mensagens mas de resto até é razoavelmente rápido.
Só uma pergunta para quem o comprou na TMN ou bloqueado há TMN, o software tem alguma alusão há tmn que não possa ser removida ou é igual ao desbloqueado?

Deverá ter a imagem de arranque, mas é possivel de alterar sem grande dificuldade (é instalar um pequeno ficheiro)

Não sei ao certo o preço do OmniaLite desbloqueado, mas com o HTC Diamond2 a 299€ desbloqueado é sem dúvida algo a considerar seriamente (a resolução do Diamond2 é bastante melhor e mais standard)
 
Neste momento, tenho um problema: queria arranjar uma capa para o telemóvel mas não encontro. Não falo de bolsinhas genéricas, e sim de capas personalizadas, daquelas de borracha que deixam o ecrã de fora, tipo HTC ou Iphone. Ninguém sabe onde posso encontrar, não?
Se não tiveres problemas em usar o ebay acho que é isto que procuras:
http://cgi.ebay.co.uk/Samsung-B7300..._MobilePhonesCasesPouches?hash=item53de90e968

procura por lá que deve ter o que queres.
 
epa eu tenho o da tmn e para alem da imagem de entrada tens uns atalhos no menu para o meo,sapo e afins

quanto ao spb podem por a vontade que nao mexe com os widgets samsung , se o quiserem desinstalar depois os wigets la continuam

tenham atenção a resulução do ecra mas acham muita coisa de jogos
 
Última edição pelo moderador:
o spb ou software que original têm a opção de colocar o teclado com a forma de um telemóvel normal, i.e cada tecla com um numero e três letras?
 
o spb ou software que original têm a opção de colocar o teclado com a forma de um telemóvel normal, i.e cada tecla com um numero e três letras?

O teclado é independente do resto do sistema... Eu aconselhava a instalar o teclado da HTC se é alfanumerico (as três letras numa tecla) que queres realmente...
 
Back
Topo