A duvida do Nomearod é compreensivel... Primeiro pões um quote a dizer q precisa de XGL mas depois falas q funca com composite e se o composite q falas é o do xorg entao é pork funca com AIGLX e portanto nao percisa de XGL... Como ficamos afinal? E depois referes que esse tal "composite" tá verde sem especificar exactamente do que falas... Não me interpretes mal, apenas não gostei da forma com respondest ao Nomearod quando tu endrominast-t todo a explicar a situação actual dos drivers []
e porque trocam/misturam coisas diferentes ? XGL sempre trabalhou, composite nao tem nada (directamente) a ver com AIGLX... e composite tem a ver com transparências do Xorg, que é 1 coisa diferente do AIGLX (que é 1 uma extensão recente), se têm duvidas perguntem, nao misturem Como disse, este post responde, sem rodeios.
shame on ATI Fica aí um link a uma thread que faz paródia à ATI http://phoronix.com/forums/showthread.php?t=3511
Boas, Já consegui instalar os drivers para a ATI usando o ENVY. No entanto só consigo usar a resolução, no máximo, 1024*768, enquanto que no windows XP uso 1280*960. Any ideas? Cumps
sou um noob nisto ja andei a pesquisar no google e em varios forums do fedora .. queria saber como fazer o update no 7 e que tenho uma x700 no portatil e ele nao arranca o modo grafico..
A resposta está SEMPRE nos fórums oficiais ... http://fedoraforum.org/forum/showthread.php?t=156493&highlight=ati+x700
8.39.4 Novos ATI 8.39.4 [FONT=Verdana][SIZE=2][FONT=Verdana][SIZE=2][FONT=Verdana][SIZE=2][FONT=Verdana][COLOR=#003c28]Release Notes[/COLOR][/FONT][/SIZE][/FONT][/SIZE][/FONT][/SIZE][/FONT] [SIZE=2][FONT=Verdana][SIZE=2][FONT=Verdana][SIZE=2][FONT=Verdana][COLOR=#003c28][quote]Resolved Issues[/quote][/COLOR][quote][/quote][/FONT][quote][/quote][/SIZE][quote][/quote][/FONT][quote][/quote][/SIZE][quote][/quote][/FONT][quote][/quote][/SIZE][quote][/quote] [FONT=Verdana][SIZE=2][FONT=Verdana][SIZE=2][FONT=Verdana][SIZE=2][FONT=Verdana][SIZE=2]Não estou a ver gds alterações em relação ás anteriores (o problema do composite ja eu o tinha por ex...)[/SIZE][/FONT] [/SIZE][/FONT][/SIZE][/FONT][/SIZE][/FONT]
Ainda não é desta que vem o suporte para o AIGLX?!?! FOnix! Ainda bem que no PC de casa tenho uma Nvidia. Já no portátil, estou refém da (pouca) vontade da ATI adicionar o suporte para o texture from pixmap... Que treta do caraças.
tb tou muito lixado com a minha ati :s alguem tem problemas com a fan? ta sempre no maximo... ja li algures k eh um bug dos drivers oficiais. sim, pa proxima kero uma nvidia! -> (ati x1950pro)
Ati 8.40.4 bem, ati anda mesmo a brincar com o fogo... Novos Ati 8.40.4 Release Notes [FONT=Verdana][SIZE=2][FONT=Verdana][SIZE=2][FONT=Verdana][SIZE=2][FONT=Verdana][SIZE=2][FONT=Verdana][SIZE=2][FONT=Verdana][SIZE=2][FONT=Verdana][SIZE=2] Ou seja, continuamos igual ??? bem, ati para mim nunca mais [/SIZE][/FONT] [/SIZE][/FONT][/SIZE][/FONT][/SIZE][/FONT][/SIZE][/FONT][/SIZE][/FONT][/SIZE][/FONT] [SIZE=2][FONT=Verdana][SIZE=2][FONT=Verdana][SIZE=2][FONT=Verdana][SIZE=2][FONT=Verdana][SIZE=2][FONT=Verdana][SIZE=2][FONT=Verdana][/FONT][/SIZE][/FONT][/SIZE][/FONT][/SIZE][/FONT][/SIZE][/FONT][/SIZE][/FONT][/SIZE]
Preview dos drivers 8.41 da AMD/ATI [Já saíram] Boas! Dêem um saltinho até ao site www.phoronix.com e vejam bem o que vai chegar para a próxima semana... é de deixar qualquer owner de um placa gráfica ati Para ser sincero eu estou irritado... tantos anos a aturar drivers da m*rd* no meu portátil (ati 9700m) e agora que vou comprar um asus g1s para a próxima semana vou para o lado da nvidia q tem uns drivers de porcaria para a familia gf8X00... Pelo que se vê no phoronix eles parecerem ser mt bons mas a verdade seja dita... tardaram mt em sair... [] EDIT: Introdução R300/400 R500 R600 EDIT2: Já saíram
As ATI da familia R200 , ou seja, o que está abaixo do 9500 , Não são suportadas pela ATI para Linux, nem vão ser nos novos drivers. São placas antigas que para tal, usas os drivers Legacy ( acho que é o .26 ) ou usas o OpenSource que são bem melhores. R200 - 8500 até ( inclusive ) 9250 Quanto aos Novos Drivers, parecem ser optimas noticias, mas já todos duvidamos da ATI, por isso esperar para ver Ao ler o artigo, dizem que este novo lançamento vai ser mais virado para as R600, que deverá haver alguns bugs para familias anteriores. por isso acho melhor aguardar mm para os .42 .