Gráfica Nvidia GeForce GTX275

Status
Fechado a novas mensagens.
Ao menos se conhecem o motor do L4D (Source) sabiam muito bem que esses frames veem do CPU.
O CPU (Core i7 965) da Anandtech esta a 3.2GHz e o do Guru3D está com OC a 3.75 GHz, num engine como esse basta essa diferença para existir um esse salto de frames
 
Ao menos se conhecem o motor do L4D (Source) sabiam muito bem que esses frames veem do CPU.
O CPU (Core i7 965) da Anandtech esta a 3.2GHz e o do Guru3D está com OC a 3.75 GHz, num engine como esse basta essa diferença para existir um esse salto de frames

O que é "estranho" é que o salto de frames só ocorre nas Nvidia. Porque as ATI variam apenas 3 FPS de uma review para a outra. As Nvidia é que variam 20 e tal. ;)
 
About two hours before the NDA lifted on the Radeon HD 4800 series we got an urgent call from NVIDIA. The purpose of the call? To attempt to persuade us to weigh PhysX and CUDA support as major benefits of GeForce GPUs. A performance win by ATI shouldn’t matter, ATI can’t accelerate PhysX in hardware and can’t run CUDA applications.

Tambem está isto escrito na review da Anandtech...
 
Por mim seria bom que houvesse mais reviews de outras fontes ao PhyX e CUDA, e não fazer apenas os testes por causa de A ou B. No entanto já se conhece que em marketing a Nvidia sempre é mais agressiva do que em relação aos outros concorrentes, e é normal que haja mais interesse em testar.

Bem, isto se houver algo para testar, porque senão é mais daquelas coisas das gráficas que faz "buzzing" durante algum tempo, com meia dúzia de aplicações a suportar, e de um momento para o outro morre.

Têm potêncial sem dúvida, já usei Folding na minha 8800 GTS e em velocidade a processar não se compara com um CPU normal, mas se não houver mais software que suporte, não há marketing que salve isso.

A história da industria computação já ensinou por diversas vezes que estas coisas proprietárias costumam dar mau resultado.
 
Olhando de um forma geral para todos as reviews penso que é legítimo considerar que a GTX275 e a hd4890 andam muito taco a taco...

Para desempate temos de considerar então o preço e os extras...

Em termos de qualidade de drivers a ATI conseguiu recuperar um pouco terreno em relação à nVIDIA mas temos de ser sinceros que continuam atrás... Há sempre novos bugs a aparecer e alguns deles permanecem numa série de releases sem isso se alterar :( Isto é principalmente notório em linux onde eles teimam em não encarar aquilo de forma séria :(

Tirando isto sobra duas coisas: DX10.1 ou CUDA+Physx

Para mim (isto é subjectivo) prefiro mt mais o CUDA+physx por tirar partido do CUDA tanto no folding como na codificação de vídeo...

Relativamente ao Stream da AMD e ao futuro OpenCL deixo aqui uma pequena reflexão: O Stream baseia-se numa estrutura de domínios hierárquicos de fios de execução ao contrário da arquitectura superescalar da nVIDIA... Isto resulta que é bem mais fácil conceber código paralelo para o CUDA e muito mais difícil tirar total partido do Stream... O resultado é bem notório quando se vê a diferença abismal de performance do cliente folding entre a ATI e a nVIDIA e o cliente para ATI já existe há bem mais tempo :rolleyes: Com isto resulta que quando finalmente saírem drivers e aplicações que usem OpenCl a ATI vai quase de certeza levar uma grande sova (mais a mais sendo que o OpenCl é quase fotocópia do CUDA) o que a longo prazo coloca as placas nVIDIA numa clara vantagem nesse domínio...

Mas claro que há quem se esteja literalmente a borrifar para isso e nesse caso lá está, é a que estiver mais barata :D
 
Última edição pelo moderador:
E em todos esses jogos uma GTX280 é pior que uma GTX275?

Vê lá isto e compara lá os dois gráficos. Sabendo que este é com 8xAA e o da Anandtech é com 4xAA.

http://www.guru3d.com/imageview.php?image=15747[_/IMG]

E agora compara com 4xAA.

[IMG]http://www.guru3d.com/imageview.php?image=15743[_/IMG]

([URL]http://www.guru3d.com/article/left-4-dead-pc--23-vga-card-graphics-performance/8[/URL])


[B]LEFT 4 Dead @ 1680 x 1050, 4xAA[/B]

[COLOR=Red]Do lado ATI temos:[/COLOR]

[U]4870 1GB[/U]
Anandtech - 87
Guru3d - 84

[U]4870 512MB[/U]
Anandtech - 86
Guru3d - 83

3 FPS de diferença, tanto na 4870 1GB como na 4870 512MB.


[COLOR=Lime]Do lado Nvidia temos:[/COLOR]

[U]GTX280[/U]
Anandtech - 85
Guru3d - 112

[U]GTX260 216[/U]
Anandtech - 73
Guru3d - 94

Diferença, 27 FPS na GTX280 e 21 FPS na GTX260 216.[/QUOTE]



E porque não ???


30mhz no core = mais pixel fill rate GP/s (20k na GTX275 x 19k da GTX 280)
110mhz nos shaders = mais texture fill rate (GT7s) (50k na gtc275vs. 48k na GTX280)
110mhz na ram /menos ram total = MENOS memory bandwidth Gib/s (141k na gtx2800 vs. 130k na gtx275) <<< tem mais clock na ram mas menos ram e menos

A diferença é de 1024MB (gtx 280 e bus 512) para 896MB (gtz275 e 448 bits bus) ... e a falta dos 4 miseros pixel shaders (compensados com o core/shaders a clocks mais elevados)

É plenamente possivel teres uma GTX 275 com mais frames que uma GTX 280 ... :rolleyes:
 
Nem tinha reparado muito nisso, só olhei para o facto de a GTX285 comer a HD4890, isso é que me interessava.
Se são parciais ou não é lá com eles, mas gostei de os ver a atacarem a Nvidia por todos os pontos, principalmente na parte do PhysX e dos problemas recentes com a GTS250, alguém tem de abrir os olhos à Nvidia e se for um site fanboy da AMD, então que seja, tenho pena que não o façam em mais sites!

Por mim seria bom que houvesse mais reviews de outras fontes ao PhyX e CUDA, e não fazer apenas os testes por causa de A ou B. No entanto já se conhece que em marketing a Nvidia sempre é mais agressiva do que em relação aos outros concorrentes, e é normal que haja mais interesse em testar.

Bem, isto se houver algo para testar, porque senão é mais daquelas coisas das gráficas que faz "buzzing" durante algum tempo, com meia dúzia de aplicações a suportar, e de um momento para o outro morre.

Têm potêncial sem dúvida, já usei Folding na minha 8800 GTS e em velocidade a processar não se compara com um CPU normal, mas se não houver mais software que suporte, não há marketing que salve isso.

A história da industria computação já ensinou por diversas vezes que estas coisas proprietárias costumam dar mau resultado.

Já existe aplicação practica do physix no 3dmax , maia e afins ... portantos. :rolleyes:
 
E porque não ???


30mhz no core = mais pixel fill rate GP/s (20k na GTX275 x 19k da GTX 280)
110mhz nos shaders = mais texture fill rate (GT7s) (50k na gtc275vs. 48k na GTX280)
110mhz na ram /menos ram total = MENOS memory bandwidth Gib/s (141k na gtx2800 vs. 130k na gtx275) <<< tem mais clock na ram mas menos ram e menos

A diferença é de 1024MB (gtx 280 e bus 512) para 896MB (gtz275 e 448 bits bus) ... e a falta dos 4 miseros pixel shaders (compensados com o core/shaders a clocks mais elevados)

É plenamente possivel teres uma GTX 275 com mais frames que uma GTX 280 ... :rolleyes:

É plenamente possível, à mesma resolução, com os mesmos settings, uma GTX285 fazer 83 FPS no COD WAW e uma GTX280 fazer 60 FPS...
 
É plenamente possível, à mesma resolução, com os mesmos settings, uma GTX285 fazer 83 FPS no COD WAW e uma GTX280 fazer 60 FPS...

Se tu o dizes, o que nos resta fazer é aceitar cegamente, não? lol

É só um aumento de cerca de 33% dos FPS, quando os clocks aumentaram cerca de 10% de uma para outra.

Plenamente possível, não hajam dúvidas disso! :-D
 
Se tu o dizes, o que nos resta fazer é aceitar cegamente, não? lol

É só um aumento de cerca de 33% dos FPS, quando os clocks aumentaram cerca de 10% de uma para outra.

Plenamente possível, não hajam dúvidas disso! :-D
Ele está a ser irónico. Essa vossa sede é tanta que nem se apercebem quais os que estão do mesmo lado ou opinião. Vai de "bashar" em tudo o que mexe. :P
 
Eu quero ver quando algum user IMPARCIAL daqui da Zwame fizer uma review da GTX 275 com a HD 4890. Tanto fanboyismo do lado verde e do lado vermelho terá de se render as evidências...

Eu a mim a única coisa que me interessa é comprar uma placa de acordo com as minhas necessidades ao melhor preço possível. Se é Nvidia ou ATI é me indiferente.
 
review da GTX 275 - http://www.guru3d.com/article/geforce-gtx-275-review-test/1

comparação directa com a 4980, em resumo dá isto:

far cry 2 - ganha a gtx275
call of duty 5 - empate técnico
BIA Hells hihgway - empate técnico
HAWX - com DX10.1 a 4980 ganha e DX10 a gtx275 ganha
Crysis Warhead - ganha a gtx275
Mass effect - ganha a gtx275
Fallout 3 - 4890 ganha com 8xAA e empate técnico com 4xAA
Dead Space - vantagem clara para a gtx275

http://www.guru3d.com/article/geforce-gtx-275-review-test/20[/URL]

no entanto convém salientar que com ambas é perfeitamente jogável, tirando o dead space a diferença dos fps´s são quase minimas portanto o que decide é o preço.

a temperatura pelo menos nesta sample chegou aos 80º load fazendo 41db, pensava que seria um pouco melhor mas também depende sempre da ventilação de cada um.
 
pena que a GTX275 seja um paper launch...

...mas a comprar, seria esta:

galaxy_gtx275_box.jpg


Over these past few days, we’ve seen nothing but a blood bath struggle between Nvidia and AMD to win the consumer over between the GTX 275 and the HD 4890. Price cuts from AMD have already waged their ways into the fight, leaving some consumers torn between decisions.

To add to the marketing agenda pool, Galaxy Microsystems has released its own Geforce GTX 275 Overclocked Edition card with Digital PWM, which it claims is more suitable for the enthusiasts who attempt high power conditions, as the power design can deliver up to 160A to the GPU.

More specifically, the card features a 4 + 2 phase VRM design with digital pulse width modulation, in which four phases are for the GPU itself while the other two are for the memory. It uses a Volterra VT1165MF controller and 4-phase CPL-4-50 for the GPU, and four MOSFET power chips (VT1195SF) capable of delivering a max current of 40A. This design definitely lays the groundwork for some great overclocking potential.

The card itself runs at a factory overclocked 650MHz core, 1475MHz shaders and 1200MHz of 896MB GDDR3 memory. At the moment, only an 896MB model is available. However, we should point out that the company is well-known for its non-reference memory, and this particular GTX 275 is equipped with fourteen 64MB high-speed 0.8ns Samsung chips which it claims steady overclocks of up to 3GHz. Interestingly enough, the card also features a dual-BIOS that allows for speedy BIOS recovery, fan speed control, and a more intuitive “do it yourself” overclocking experience.

As far as cooling is concerned, Galaxy equipped this monster with an Arctic Cooling Xtreme Cooler which consists of 3-big-leaves fans, five heatpipes and the ability to intelligently adjust fan speed. The company has done internal tests and reports that a 3DMarkVantage score north of P13000 was achievable with this card.

Pricing and availability information have not been revealed yet, but we definitely recommend this particular card to be on the short list for any potential GTX 275 buyers.
http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=13004&Itemid=1

oh minha linda!! :D
 
Última edição:
com esses preços a 4890 torna-se claramente a melhor opçao .. a esse precos se fosse uma evga com step up e garantia vitalicia ainda era naquela..mas essa la vai ir pos 300:(
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo