Tablet NVidia Shield 8'

Boa noite pessoal,

Estou a ponderar a compra deste tablet e gostava da vossa opinião sobre o mesmo.
Até ao momento a única experiência que tenho de tablet é o iPad Mini 2, o qual pretendo despachar pois acho estar a ficar algo lento com o iOS mais recente.
Dos poucos jogos que dou uso (com o shield possivemente será diferente pois tem outros recursos), um deles é o clash of clans e que me chateia bastante pois no iPad apenas consigo ter acesso a uma conta, tendo que recorrer ao telemóvel para jogar com as outras.

Algum receio que tenho é em questão de estabilidade, nisso o iPad é bastante fiavél. Como se porta o Nvidia nesse aspeto?
Alguem que ja tenha tido um Ipad e tenha trocado, notou muita diferença? Nomeadamente em relação a ecrã e bateria?

Acham uma boa troca?


Obrigado
 
está previsto algum sucessor para isto?
ando à procura de um tablet interessante para gaming, ficando com o outro que tenho como utilitário, já que para certos jogos borra-se todo.

estou a estudar opções...e a preparar a carteira.
 
Em termos de estabilidade e performance vais notar muita diferença - para pior com o shield. Lags e crashes abundam. Principalmente quando acordas o ecrã depois de algum tempo sem uso (e se deixares alguma app em background a correr ainda pior), bloqueia, laga-se toda, crasha a app. O ecrã também vais notar diferença para pior.

De resto muito boa a experiencia, para o preço.
 
Lags e crashes abundam. Principalmente quando acordas o ecrã depois de algum tempo sem uso (e se deixares alguma app em background a correr ainda pior), bloqueia, laga-se toda, crasha a app.
Pela minha parte, não noto nenhum desses comportamentos... Tenho um K1 com a versão mais recente da ROM oficial.
 
Em termos de estabilidade e performance vais notar muita diferença - para pior com o shield. Lags e crashes abundam. Principalmente quando acordas o ecrã depois de algum tempo sem uso (e se deixares alguma app em background a correr ainda pior), bloqueia, laga-se toda, crasha a app. O ecrã também vais notar diferença para pior.

De resto muito boa a experiencia, para o preço.

Achas que ficaria melhor servido com um Tablet Sony Z3 Compact? Tenho essa possibilidade de troca tb.
 
Em termos de estabilidade e performance vais notar muita diferença - para pior com o shield. Lags e crashes abundam. Principalmente quando acordas o ecrã depois de algum tempo sem uso (e se deixares alguma app em background a correr ainda pior), bloqueia, laga-se toda, crasha a app. O ecrã também vais notar diferença para pior.

De resto muito boa a experiencia, para o preço.


Não tenho nada disso também... Por acaso não tens essas apps instaladas num cartão SD? Porque se tiveres, o teu problema vem dai...

Tambem estava assim quando usava o cartão como memoria interna, mas formatei e tirei o cartão e os problemas todos desapareceram... Está 5* agora...
 
Não tenho nada disso também... Por acaso não tens essas apps instaladas num cartão SD? Porque se tiveres, o teu problema vem dai...

Tambem estava assim quando usava o cartão como memoria interna, mas formatei e tirei o cartão e os problemas todos desapareceram... Está 5* agora...
Tenho o mesmo problema de lag e etc referidos no post a cima e nem uso cartao sd...
 
Eu também ultimamente tenho tido alguns problemas com lag, aplicações a fecharem sozinhas e num jogo que eu jogo, o teclado fica marado. Mas ainda não fiz nenhum reset de fábrica, porque tem se portado bem. Vou fazer um reset e ver como fica.
 
No cartão de memória só tenho filmes.

Eu li e investiguei isto bastante. Cheguei à conclusão que é uma lotaria. Algumas unidades não têm estes problemas. Outras têm.
 
Vi no XDA Developers que irá sair nas próximas semanas a actualização do Shield Tablet para o Android 7:

http://plus.google.com/108395137462127350570/posts/H6sNqGSSLxp

Confesso que não estava mesmo nada à espera de mais um update. É muito bem vindo e ou muito me engano ou vai passar a ser o dispositivo não-nexus com mais updates de android.

EDIT: E é oficial!

https://forums.geforce.com/default/...-android-nougat-update-/post/5060182/#5060182

Confirmadíssimo (o post do g+ estava um pouco ambíguo se seria mesmo pro android N)
 
Última edição:
Sou mais um dos que compraram este tablet para substituir um Nexus de 2013 que avariou. Para já só instalei actualizações, apps, etc e não tenho nada a apontar em relação a problemas, daqui a uns dias já volto aqui.

Quanto ao carregador, encomendei aquele Blitzwolf recomendado ali atrás, andei a ver opções e não encontrei melhor.
 
Tenho o mesmo problema de lag e etc referidos no post a cima e nem uso cartao sd...
X2

Adicionalmente tenho o Wi-Fi marado.
Basta não estar encostado ao router para ter constantemente o Wi-Fi a perder ligação. E isto com cerca de metade da força da rede.

Vou aguardar pelo novo FW senão vai para garantia
 
Back
Topo