Tablet NVidia Shield 8'

Isso quer dizer o quê? O shield tablet é um tablet normal... vanilla android, som muito bom daquelas colunas uma fixzita na build prop arranja o que estragaram na ultima actualização. Pessoalmente não identifico metade dos problemas que o outro user reporta.

De resto simplesmente não têm concorrência por enquanto.

Tegra 4

HthNfzw.jpg


Tegra K1

9gj5p1a.png



Olha isto....

LLzGFTE.png
 
acho que vou mesmo comprar um, ja agora alguem podia testar se da para ligar um disco rigido ao tablet por otg? andei a ver que é preciso uns discos por wifi
 
Costumo ligar o meu Western Digital Essentials de 2TB por usb otg ao Shield e não tenho problemas.

Vejo MKVs 1080p a partir do disco externo com o Mx Player sem quebras.
 
Tenho shield tablet lte desde de 6ª passada. Já tinha um nexus 7 (2013) mas comprei-o porque realmente acho interessante o comando e jogos de jeito para as minhas muitas viagens de comboio e assim passo o nexus para uma das minhas irmãs.

Há coisas boas e más embora para mim compense claramente as coisas boas.

Prós:
  • Performance (quando não tem as pancadas descritas nos contras)
  • Cartão SD - dado o tamanho dos jogos dá jeito ter o SD para por filmes e séries para as viagens.
  • 8'' - este tamanho sempre foi o sweet spot para mim mas no n7 fui para 7'' mesmo porque o deal era bom e 7'' é melhor que 9'' ou 10'' para mim.
  • Colunas frontais - embora não use muito é claramente um ponto positivo
  • Customizações do android positivas - o forçar fullscreen em todo o lado, mapeamento de botões no ecrã, optimização de performance, etc, são tudo boas adições
  • HL2, Portal, trine, Doom GLES, Rochard, etc correm lindamente (embora nos jogos da valve haja grandes loadings, um pouto de stutter e em algumas partes ficam abaixo de 30fps).
  • Trás suporte em condições para OTG com suporte para NTFS
Contras:
  • Por vezes a performance deixa a desejar. Sobretudo após desbloqueio e por vezes no chrome onde demora algum tempo até estabilizar. O n7 neste departamento dá uma valente coça ao shield pois é bem mais estável.
  • Bulky e meio pesado-te para o form-factor que é. A chanfradura do rebordo do tablet é agressiva e só me dá vontade de pegar numa lixa e polir os rebordos.
  • Aquece bastante
  • Os botões físicos não dão feedback ao pressionar.
  • O sistema base ocupa demasiada RAM o que faz que a gestão seja agressiva e rapidamente manda as aplicações em background abaixo (afectando sobretudo launcher, browser e afins).
  • Quando se emparelha o comando a rede wifi nos 2.4GHz fica claramente afectada. Ficava com transferências de 500KB/s mas ao mudar para 5GHz passava logo para os 15MB/s. Um dos pontos do último firmware era melhorar a estabilidade do wifi mas parece que ainda têm trabalho pela frente até ficar bom.
  • Falta de suporte para mirror no chromecast (embora seja fácil resolver com root).
Indiferente:
  • Resolução de ecrã QB. Não é maravilhosa mas também não chateia para as dimensões.
  • Contraste e cores do ecrã também QB. Já vi melhore e piores e dado o resto das specs as este preço compreendo o porquê de não ter sido escolhido melhor.
  • A capa podia ser melhor... não curto a 1ª parte de plástico que facilmente roda mas também não é nada de mais.
 
Mais uma OTA, já deve ser a quinta desde que comprei este tablet em meados de Agosto..a NVIDIA já devia ter metido isto a funcionar, com esta ota o meu jogo preferindo deixou de funcionar.

Já meti o DS4 a funcionar em modo bluetooth. Utilizando o truque do bluez IME.
 
Dado que este é o 3º update dificilmente é o 5º OTA :P

Aqui vai o changelog:
  • [*]Improved WiFi performance on 5GHz band
    [*]Performance optimizations for encrypted devices
    [*]Fixed intermittent charging issue
Do pouco que usei não tenho notado grande diferença.

Já agora, para quem estiver a sofrer de performance horrenda no chrome pode fazer o seguinte:
  • Ir ao endereço: chrome://flags/#max-tiles-for-interest-area
  • Alterar o valor para 512
  • Reiniciar o browser
Com isto deverão ficar com uma performance muito melhor.
 
Boas, como se comporta o shield para navegação? Apesar de ser direcionado para jogar parece-me ser o melhor tablet na casa dos 300 euros, acham que só se justifica comprar se for para jogar?
 
Acabei de descobrir este tablet quando a Nvidia fez um update aqui no laptop... xD

Andei a pesquisar e parece excelente, sendo que já andava à procura de um tablet há uns tempos, já que dá muito jeito para a Universidade e assim...

Penso que gostaria de jogar alguns jogos mas não iria com certeza ser prioridade e acabaria mais a jogar uns gratuitos da playstore do que algo mesmo muito puxado... Acham que vale a pena adquirir este tablet? Não consigo encontrar assim muita informação em relação ao Google Nexus... Creia que o Nexus 9 é o mais recente? Mas é mais caro que o Nvidia Shield certo?

Qual acham melhor tendo em conta o uso que vou dar? (pdfs, internet, alguns jogos...)

Como gostaria que me durasse algumas horas quando estou na Universidade, tendo em conta o que já foi dito com a duração da bateria, fico um bocado reticente...
 
A primeira impressão do Lollipop no Shield é excelente. Parece estar super smooth.

Até ver todas as aplicações que uso funcionam sem problemas.
 
Boas.

Comprei à uma semana o Shield 8" versão LTE, mas após ter testado com 2 cartões SIM diferentes (de diferentes redes) aparece-me sempre Nenhum Serviço. Reconhece o cartão, pede o PIN, as configurações APN estão corretas mas Nada de Serviço. Já liguei para a Vodafone e não me conseguem dar nenhuma resposta do que se está a passar e a própria Nvidia também não.

Fui à ***** onde o comprei e após ter experimentado noutro Tablet Nvidia o problema mantém-se. Mais alguém teve este tipo de problema?

Os cartões funcionam perfeitamente noutros tablets / telemóveis. Começo a acreditar numa incompatibilidade entre o Nvidia Shield e as redes de Portugal. :|

De resto o tablet é muito bom....

Cumps
 
Back
Topo