O jogo que mudou a vossa vida

Outro que me marcou e me lembrei agora foi o Moto Racer para o PC, também. É um jogo puramente viciante, passei-o todo com o meu primo. E ainda hoje o jogo... :)
 
Eh pá. MUitos de vocês estão a falar de jogos com grandes histórias, bla, bla, bla... :joker:

Mas aqui o jogo que mais me "comoveu" sem dúvida foi o Battlefield 1942. Para a altura aquilo era um mundo e ainda o é. Então com o Forgotten Hope instalado ainda fica melhor.:kfold:
 
Não quer dizer que tenha mudado a minha vida....mas oddworld um dos melhores jogos de plataformas existentes na minha opiniao so e pena ja n sairem novos. Vicio e vicio...ate acabalo. E felizmente encontreio a venda para PC e deu para recordar:001:
 
Sem dúvida
o Duke Nukem 3d
Mario no GameBoy

e este tópico também me fez lembrar o Jazz Jackrabbit! Eu no outro dia andava a tentar lembrar-me do nome mas n conseguia... pode n ter mudado a minha vida, mas perdi algumas boas horas naquilo
 
A farse "mudou a vossa vida" é um pouco exagrada.

Mas ouve jogos que me ficarão registados na mente por muito tempo:

New Zeland Story:

118124214176.png


Lembro-me que foi a 1ª diskete que meti no meu amado Commodore Amiga 1200, até chorei de alegria daquela magnifica prenda que o meu Pai me tinha dado.

Depois temos o Pang, Cannon Fodder, e uma imensa lista de jogos, principalmente do Amiga mas também do C64, O resto são jogos que são bons mas nunca chegaram a este patamar
 
Quake 1 foi o primeiro jogo online que joguei... comprei um modem praticamente para isto (33kpbs), passei óptimos momentos a jogar com a pequena comunidade que existia na altura.

Certamente uma sensação que não vou voltar a ter...
 
Jones in the Fast Lane.

jones.gif


Foi quando percebi que os jogos podiam ser divertidos e ao mesmo tempo possuirem uma componente séria e educacional.

Ainda hoje o jogo e adorava tê-lo na DS, nem que fosse em homebrew.

O tempo que andei ha procura deste jogo...ja o tenho em abandoware e vou joga-lo no dosbox.

Vejo que há aqui algum pessoal da minha geração(tou a ficar velho,lool).
É obvio que nenhum jogo mudou a minha vida mas houve alguns que me "roubaram" muitas horas de vida.
Jogava muito ao Match Day soccer,foi dos primeiros jogos de futebol q joguei no Spectrum, dos meus amigos.
O primeiro computador que tive foi um PS1 da Olivetti que funcionava so com diskettes de baixa densidade não tinha disco rigido e o monito era cga (4 cores).
Passei muitas horas a jogar SOCCER,Football Director 2,Football Director 3,Test Drive 1 e 2,Gp1, Wings of Fury,Sensible Soccer,enfim posso dizer que foram os primeiros e inesqueciveis jogos que guardo como recordação.
Depois veio um 486 dx 66Hrz com um disco de 16Mb,ecrã svga,um maquinão na altura,e com ele veio o Fifa 97(o unico que dava para jogar futebol de 5),o Command & Conquer Red Alert que grande vicio e que fiquei completamente fã desta serie,o Transport Tycoon (horas e horas até chegar ao ano 2050 e o dinheiro ja quase que ocupava a barra toda),veio o Sensible World of Soccer,o Football Glory (este grandes derbies que fazia com o meu vizinho,pois dava para jogarmos os 2 no teclado ao contrario do Sensible Soccer),obvio que veio o CM 93 /94 até hoje sempre a jogar.
Enfim é com saudade que recordo esses tempos por isso vou aos sites de abandonware e tiro e dpois emulo no dosbox, a nostalgia tem destas coisas...lool

Um abraço...
 
O jogo que influenciou para sempre o meu gosto por jogar foi o Monkey Island 1. Isto em 1991 lol.

Melhor aventura gráfica de sempre.

O jogo que mudou a minha visão de jogo online competitivo foi o Battle for Middle Earth 1.
Foi a partir daqui que soube que era BOM mundialmente :D no RTS.
 
Mudar a vida? Só se for o Quake 2, que me fez conhecer pessoal.

De resto não posso dizer que um jogo tenha tido impacto suficiente para mudar a minha vida.
 
Back
Topo