O PC gaming e a pirataria

Status
Fechado a novas mensagens.
É um paradigma complexo ao que a pirataria n ajuda. Se não houvesse pirataria se calhar quem hoje diz que os jogos estão caros acabava por comprar um de vez em quando, por necessidade. Assim, duvido que o façam. Maximizando os lucros do mercado talvez fosse uma das maneiras de baixar os preços e apresentar melhor qualidade nos produtos finais.

pois, mas isso já "eles" fazem,... compram 2 ou 3 de ano a ano! O resto sacam!

Se não existisse pirataria, continuavam a comprar esses mesmos 2 ou 3 joguitos de ano a ano e pronto! Ficava tudo igual!...

Cumps!

\w/
 
E aqui não há lógica da batata que salve o discurso anti-pirataria; o valor pedido pelos jogos é um gozo, é uma ofensa ao bom-senso das pessoas! Ainda para mais quando "lá fora" um jogo custa perto dos 20$,... só não vê o desplante quem não quer! Principalmente aqui no nosso "pântanozinho-à-beira-mar-plantado"! Em que os preços atingem proporções verdadeiramente apocalípticas!

Pois sim, falas muito mas não convences ninguém. Lá fora (USA) os jogos são a 20$ e a pirataria desses jogos anda nos 75%, como já provaram em posts anteriores.

Explica lá esta, enquadrando-a na tua lógica de que a pirataria existe porque os jogos são caros, ó "génio"!! :zzz:

Mal posso esperar pela brilhante explicação.

Compreendo que haja quem nunca os comprasse nem que fossem a 10€! Mas isso são casos extremos, e já falei aqui deles! Essa gente nunca compraria um jogo! Simplesmente não dão valor aos jogos, e como tal nunca seríam compradores dos mesmos!

Yá, tá bem.... essa é gira.... com que então há gente que não dá valor aos jogos se tiverem de os comprar, mas se forem piratados então já lhes dão valor?

Continua, estou a gostar, daqui a pouco já te enterraste tanto que só vai ficar a cabeça de fora. :-D


Agora, quando existe uma enorme percentagem de pessoas que dizem com todas as palavras que "passariam a comprar jogos novos se fossem a 30€ cada"; epa! Só quem anda muito distraído do mercado ou é prepotente è que não dá valor a esta quota de mercado!

Hello!!! Hello!! Anybody there?? Essa percentagem "enorme" de pessoas que dizem que passariam a comprar jogos novos se fossem a 30 euros..... podem comprar jogos novos a 30 euros!!! Qual é a dificuldade, afinal??

Só quem é ganancioso, não tem dinheiro e pretende "justificar" a pirataria que faz, é que não espera que os jogos baixem de preço, para os comprar aos tais 30 euros que falas. Até parece que precisam dos jogos logo que saiem. Que eu saiba não são bens de 1ª necessidade, tipo leite ou pão, para não se poder passar uns meses sem os ter. Ou deixam de ser novos se forem comprados mais tarde? Não dão o mesmo prazer a jogar? Já não funcionam direito?

Bah!!! Só dás argumentos de treta!!


Aliás, não deixa de ser curioso que sejam exactamente nesses dois ramos que os respectivos "responsáveis" mais se queixem da pirataria!... e aqui posso estar enganado, mas não me recordo de ter assistido à industria cinematográfica de ter feito tanto "berreiro" anti-pirataria, apesar de, tambem estes implementarem sistemas anti-cópia nos seus DVD's!

Posso estar bastante enganado neste aspecto, mas pelo menos nunca os via "choramingarem "tanto como os senhores da industria dos videojogos ou da musica!

Cumps!

\w/

Penso que estás enganado. Entre ameaças de processos contra o Youtube, até várias pessoas que foram parar à barra de tribunais, houve muita movimentação das cinematográficas no sentido de combater a pirataria e de proteger os seus LEGITIMOS direitos.

E além disso os DVD's já se encontram a 9 euros, dizes tu, mas é na feira da ladra que eles vendem mais com as cópias de 5 euros. Ou seja, adianta um grosso baixar o preço das coisas.

Estás perfeitamente iludido com essa história dos preços. Bem os podiam baixar para 15 euros cada jogo.

Entre arranjar de borla ou pagar 15 euros, quem já os pirateia continuará a piratea-los. Não consegues combater uma coisa grátis, com outra que custa 15 euros.

O resto é conversa.
 
Última edição:
Pois sim, falas muito mas não convences ninguém. Lá fora (USA) os jogos são a 20$ e a pirataria desses jogos anda nos 75%, como já provaram em posts anteriores.
Explica lá esta, enquadrando-a na tua lógica de que a pirataria existe porque os jogos são caros, ó "génio"!! :zzz:
Mal posso esperar pela brilhante explicação.

Acho que isto só mostra como a pirataria é indefensável, já que os proprios "defensores" conseguem-se contradizer dentro do mesmo post. É muito giro.
 
ainda gostava de saber aonde vao buscar esses 75%...

se contarem apenas as pessoas k realmente iriam comprar o jogo a percentagem deve ser um decimo...
 
deve ter deve, considerando o fórum que ela frequentava (da mula)... :-D


Sim, e depois? O que é que isso tem a ver com este tópico? Mas desde quando é que os forúns que frequentamos é sinónimo daquilo que temos? Arranja uma vida , a sério, não chateies a dos outros.

Desculpem o OFF-TOPIC mas este senhor deve ter algum tipo de problema com a minha pessoa, visto que as "piadinhas" sucedem-se nos foruns que frequento.

Warlord aplico sim, e sempre que posso gosto de comprar tudo original. Não o mencionei porque aqui estamo-nos a dedicar ao assunto dos jogos.

Cumprimentos.
 
@Awake : Ainda sobre os empréstimos já enviei emails à Xbox, Sony, Activision, EA. A Xbox respondeu logo mas falou sobre a consola (...) Depois publico por aqui os emails... se não me entrar a GOE e a ASAE pelo apartamento "adentro".... Oo

Até agora os argumentos estão do tipo:

Piratas: "Porque é caro.. e somos pobres"

Não-Piratas: "Os piratas roubam, têm que mudar de mentalidade"

Desde Estatisticas, até ao Sócrates ( que me lembre ele aumentou 2% do Iva, mas o anterior Governo também aumentou 2%...). Não comparem a gasolina, porque pagamos imposto sobre imposto e garanto que,se desse para fazer download de gasolina, eu era um dos primeiros...

"Um estudo nos EUA indica que..." <- Desde que não seja a mesma consultora que geria a "Exon" ou lá que como se chamava...

Agora, convenhamos que, não se vê nada de concreto por parte das Editoras ( excepção a um caso ou dois...) .. Estão à espera que Jesus Cristo desça dos ceús e converta os piratas?

Se a Pirataria fosse um "flagelo", uma "guerra", todas as editoras se queixariam e teriam os mesmos problemas... Já para não falar que a tal fatia que as editoras iriam buscar, justamente, se não houvesse pirataria, iria baixar a fatia de outros mercados ( hardware cof cof... ISP's cof cof...)
 
Bom ainda continuamos com o preço dos jogos :P

Por exemplo eu na Ps2 ( das consolas com mais jogos piratiados, que até a Sony desistiu do brasil por causa disso ) e os jogos estavam sempre por volta de 50€, sabem o que fiz ? Nada, comprei sempre originais, podendo por a Swap, e afins não fiz nada disso.

Na 360 sabem o que fiz ? Alterei a consola .... 70€ por jogo sinceramente não ( não vale apena que lá fora é barato, eu sei já comprei lá muitos, principalmente MMO mas prontos ) só compro o original de jogos que vanham mesmo apena, como o Mass Effect e outros

O que quero dizer com isto é em que se o preço dos jogos fossem mais baixo, eu era dos que deixava a pirataria, como eu têm muitos com o mesmo pensamento.
 
Sim, eu também teria mais originais casos esses fosses mais baratos mas não me queixo do preço nem me justifico com base nisso, sei que é errado e admito-o, não vou estar a inventar desculpas a tentar justificar algo que não tem nada a ver com o acho ser correcto ou incorrecto, sim, é verdade que procuro sempre arranjar o original, mesmo que já tenha completado o jogo com a sua versão pirateada, mas continua a ser ilegal.

A redução do preço obviamente que irá aumentar as vendas mas, quem pirateia um jogo, pirateia-o esteja a 70 euros, esteja a 20 euros, são mentalidades diferentes e, quanto a elas, não há muito a fazer, tentam proteger um jogo por chave e o pessoal cria servidores à parte (COD 4, por exemplo). Tenho por volta de 35 jogos PS2 originais e uns 20 pirateados, sim, 5 deles são versões NTSC dos jogos PAL que já possuo, outros 5 são jogos que tentei, e ainda tento, localizar, e uns quantos nem sequer chegaram a sair do Japão, mas, para todos os casos, tratam-se de 20 jogos ilegais, de qualquer forma que o queira, hipoteticamente, justificar.

Os jogos não são caros, nem nada do género, vivemos é num pais com uma economia fraca e, face a uma globalização dos preços dos jogos, é normal que estes nos aparentem ser caros, se não temos dinheiro para os mesmos é simples, não os compramos e se arranjamos versões piratas tratamos de nos calar e não dar nenhum tipo de justificação, tratam-se de artigos de laser, ninguém morre por não jogar um jogo quando este mal sai nem coisa que se pareça.

Eu pirateio jogos desde o dia que tive o meu próprio PC, actualmente o mais parecido que faço em termos de piratear jogos de PC é arranjar uma copia do Alpha Centauri ou um Escape from Monkey Island, em grande parte devido ao pormenor de o meu "sistema de jogos" ser um portátil com uma GeforceGo 7300... Na PS2 tenho os números já indicados e se compro ou não as versões dos jogos que tenho ilegais é apenas algo que me diga respeito.

Piratear jogos é parvoíce, é ilegal e prejudica quem se dedicou a os criar, sim, as minhas versões PAL dos jogos NTSC são legais, os outros jogos que tenho são raros para ******* e seria chulado para os obter e há os outros, que nem sequer estão numa língua que compreenda, mas continua a ser ilegal e parvoice... Mas, também, sou um idiota mas ao menos divirto-me idioticamente...




Agora, por favor, essa desculpa de "ah e tal eu tenho copias ilegais de jogos porque as empresas são más porque vendem os jogos muitos caros e tal", sinceramente, ganhem algum tipo de carácter, essa desculpa, além de incrivelmente hipócrita é, simplesmente, parva...

Sim, há jogos que são uma dor de cabeça para localizar, há jogos os quais não fazemos a mais parva ideia se são bons ou maus pois as empresas responsáveis pelos mesmos tiveram a brilhante ideia de não disponibilizar nenhum tipo de demonstração, sim, há jogos que nem sequer saíram em línguas que compreendemos mas, isso tudo não importa para nada, trata-se de material protegido por direitos de autor, tratam-se de luxos, de extras, não existe nenhuma base ética para os piratear em que base que seja!




Possuir uma copia não autorizada de um jogo é um acto ilegal.
 
Acho que neste topico já foi muita coisa ou quase tudo explicado por vários utilizadores com algum senso comum.

Acerca dos jogos serem caros..isso é algo de muito ignorante para se dizer...há 10-12 anos atrás, todos os jogos PC que eu comprei, custavam em todo o lado a módica quantia de 9.900 escudos ou seja 49,50€..e para mais hoje em dia com alguma pesquisa consegue-se arranjar os jogos por bem menos em certos sites.

É obvio que se os jogos passassem a custar 10€ que se vendia muito mais, como por exemplo basta ir a ***** e ver na lista dos mais vendidos para todas as plataformas o Battlefield 2142(pc) e Neverwinter Nights 2(pc) em 3º e 4º lugar..coisa que á cerca de 4 semanas nem um jogo para PC estava no Top 10(só o CoD4 é que lá esteve algum tempo).

Isto é tudo uma questão de mentalidade...e nunca nos podemos esquecer que são artigos de luxo...eu pessoalmente compro só original, mas o €€ não cai do céu, levando-me a pensar bem nas escolhas que devo fazer e apenas a comprar os titulos do meu top 10 por ano...já ficaram muitos jogos para trás os quais eu queria jogar, mas o € não dava para tudo..paciência, não foi por isso que recorri a pirataria, além disso, um bom jogo para mim dá para muitas horas de jogo...e muito tempo livre é coisa que também não tenho.
 
Agora, convenhamos que, não se vê nada de concreto por parte das Editoras ( excepção a um caso ou dois...) .. Estão à espera que Jesus Cristo desça dos ceús e converta os piratas?

A minha pergunta é simples. O que farias se fosses presidente de uma editora? Quais eram as tuas medidas para combater a pirataria?
Já agora só para saber.
 
Última edição:
Achei esta entrevista interessante, fala de PC, consolas e pirataria.
the PC is the home of the most profitable game in history generating more revenue than the top 10 console games combined—that's World of Warcraft generating a 1.2 billion dollars a year in revenue, that's a pure PC game.

So it is clear that PC gaming absolutely killed [the market] in terms of revenue, killed it in terms of consumer usage—the average console gamer, according to Powers Associates, spends more time playing PC games than console games.

Why is World of Warcraft the most profitable game on the PC?

Community.

Yeah, but what makes it so profitable? There are a lot of community games out there. What is it about a massive multiplayer game that makes it make so much revenue? Is it just community?

There's one very important feature: DRM. You can't f---ing steal the thing.

You can't pirate a community. So an MMO has two properties that make it hugely valuable. One is community; frankly, that's almost secondary. The truth is, you can't steal a community-based game. And because you can't steal it, you get all the revenue from it. All a console is is a giant DRM device. A console's job is not to enable you to play games, but to stop you from playing games you didn't pay for. If a console goes online, and plays community based games, its primary value, the reason Microsoft and Sony make the console and get a third of all the revenue, because they control the DRM and security. It's irrelevant if the games are community based games. The developers don't need their DRM and community; therefore, what idiot would share revenue with them?

You just make PC community games you're gonna reach everybody, because the average console gamer plays more PC games than console games—they have a PC—so again, you're out of business.

A real migration from CD games to online games would break the console business model, so you either have to make up an entirely new one, or believe that consoles as we know them are gone.
http://www.extremetech.com/article2/0,1697,2277507,00.asp
 
Eu falo por mim, sim tenho jogos pirateados mas quando aparecem promoções como o Medal of Honor: Airborne a 12.95€ para a Xbox 360 eu fui comprar, simplesmente porque para mim a esse preço vale a pena comprar jogos, outro exemplo foi quando o San Andreas estava na ***** a 16.95€ também o comprei, embora já o tivesse pirata no entanto achei que aquele preço era indicado para o mesmo. Outro exemplo foi o Just Cause para Xbox 360, comprei-o a 15€ em Agosto usado enquanto ainda não tinha ele baixado para 20€ nas lojas, no entanto já o tinha para PC ( Pirata ).

Jogos como Bioshock, COD4, GTA IV, etc... valem o preço que custam mas temos de ver que lá fora custam entre 10 a 15€ a menos e se mandar-mos vir de lá compensa muito mais, mas falando da pirataria como já disseram quem faz download de um jogo de 10€ faz de um de 50€ até porque o metodo é igual, um exemplo que penso adquirir mais tarde será o Crysis já o experimentei aqui só que com am inha 6600GT... arrasta-se mas mesmo assim ainda deu para experimentar, mas só quando tiver a 20€ ou por ai, ainda está muito caro para mim.

Já tive muito mais jogos ilegais do que tenho agora para PC, até porque para a PS2 antes de vender tinha mais de 30 originais e uns 10 piratas, resumindo eu sou daqueles que pirateio sim, mas se o jogo aparece a um bom preço e vir que justifique a sua compra eu compro. :)
 
Achei esta entrevista interessante, fala de PC, consolas e pirataria.
http://www.extremetech.com/article2/0,1697,2277507,00.asp

mas o WOW é um exemplo a parte...10milhoes de subscribers (fora os que ja jogaram antes e deixaram de jogar), com as mensalidades que n sao nada baratas é um lucro enorme...o WOW hoje em dia da tanto dinheiro, que há gente que faz negocio daquilo (venda de char's, gold, etc).

agora imaginem se no cs se pagasse mensalidades...era uma mina...
 
e de certa forma ter milhoes de pessoas todos os meses a largarem dezenas de dolars num jogo contribui para a diminuicao de vendas de jogos...
 
Core PC Gamers Switching to Consoles, Says id

Mais um que diz que o PC Gaming está lixado....quase tudo a deixar o PC em 2º plano...:(

The state of PC gaming continues to be a hot topic these days. GI.biz cites id Software's Steve Nix who feels that a considerable number of 'hardcore' PC gamers are shifting over to home consoles. "So you still have PC players, and some players are just console guys, but have players moved over? Absolutely. We love PC gaming, and we continue to support PC gaming - but you can't ignore the market realities and the size of the console market these days."
Greg Stone, a designer at Nerve Software (Enemy Territory: Quake Wars X360) also agrees with this notion: "For me, I'm exactly what he's describing – I'm a guy that used to play on PCs, and now I'm totally console."
Action games are contiually being developed for consoles these days, with PC releases often lagging behind. Of course, this doesn't mean the PC industry doesn't have room to grow (MMOG's anyone?)...."It's so much money to keep up with the bleeding edge of technology on the PC, and it really just is easier to take a console and say, well, this is good enough. I think that's the way it is for me, and for a lot of people at this point in time."(
fonte
 
Última edição:
Core PC Gamers Switching to Consoles, Says id

Mais um que diz que o PC Gaming está lixado...pirataria, PC's de topo a €€€€ e afins estão a dar nisto...quase tudo a deixar o PC em 2º plano...:(

fonte
Desculpa la mas o artigo nao menciona uma unica vez pirataria...

btw e engracado cm pessoas diferentes podem fazer previsoes totalmente opostas (em comparacao c/ entrevista do artigo k postei acima)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo