O PC gaming e a pirataria

Status
Fechado a novas mensagens.
Desculpa la mas o artigo nao menciona uma unica vez pirataria...

btw e engracado cm pessoas diferentes podem fazer previsoes totalmente opostas (em comparacao c/ entrevista do artigo k postei acima)

Sorry já fiz edit...era um aparte feito por mim, não me estava a referir directamente ao conteudo do artigo, coloquei aqui porque não ia abrir um topico só para isto, apesar de saber que o artigo não se refere a pirataria.
 
Última edição:
Isso está a mudar, lentamente, ora indica os 5 melhores FPS de 2007, ora indica, quantos deles é que são exclusivos PC, pois...

explica la entao porque é que o melhor fps alguma vez feito: CS, n existe nem na 360 nem na ps3 :P

concordo, que os melhores fps de 2007 existem na versao consola, mas tal acontece pk sao jogos que vendem (e muitos n teem pc's para os correr como deve de ser), mas n me digas que acreditas que por exemplo o cod4 se joga melhor com um pad do que com um rato bom... fps é no pc.
 
Não te posso explicar isso porque a parte que realcei a negrito não é verdadeira.

pois, tens razao, aí ja entra a parte do subjectivo - gostos. Sinceramente, e mesmo com o COD4 cá fora que é um dos melhores, mesmo assim n consegue ficar ao nivel do CS, o CS está para os fps's como o WOW está para os MMORPG's.
 
pois, tens razao, aí ja entra a parte do subjectivo - gostos. Sinceramente, e mesmo com o COD4 cá fora que é um dos melhores, mesmo assim n consegue ficar ao nivel do CS, o CS está para os fps's como o WOW está para os MMORPG's.

Não consegue ficar ao nível do CS em número de jogadores, agora em qualidade nem é preciso referir nada, está à vista de todos.
 
A minha pergunta é simples. O que farias se fosses presidente de uma editora? Quais eram as tuas medidas para combater a pirataria?
Já agora só para saber.

Gostei dessa. Ora bem, como Presidente de uma Editora/Produtora, certamente optaria por uma estratégia de fidelização dos clientes. O titulos, indepedentemente do genero, teriam que seguir estes requisitos:

- Uma versão completa, mesmo que abaixo do preço actual de mercado ( digamos 20~40 euros ).
- Actualizavél por um preço "ridiculo", ao nível do upgrade. Por exemplo, um upgrade que fosse apenas melhorar o aspecto gráfico nunca seria mais caro que um pacote com novos níveis ( Jogar um RTWC com o Grafismo do Crysis?!). Preços ridiculos seriam coisas de 2~10 Euros.
- Incluiria o Online Gratuito ( Exigindo CD-KEY ). Patrocinios a comunidades Online.
- Pacotes de Actualização abaixo do preço da versão completa. Pacotes de Donwload seriam mais baratos ainda. Pacotes de Actualização de Genero ( ter o jogo genero A e poder actualizar para um titulo novo mas do genero B ), apenas um pouco mais caro que actualização do mesmo genero, mas sempre abaixo da versão completa.
- Sem protecção Hard, limitada apenas ao registo e obtenção de um CD-Key

Claro que depois teria que ter um titulo como "Serviço", ou até mesmo aluguer, perdendo algumas dos beneficios anteriores, mas sempre actualizavel durante o periodo de Serviço/Aluguer.

"OEM" não exclusivo a gráficas, mas a outros componentes dos Pc's ( Sem custos ).

Por fim, invés de ter um Director Criativo ( que seria eu mesmo LOL), contrataria qualquer campónio para passar o dia enfiando na internet a pequisar e fazer download dos nossos titulos e fazer algumas estatisticas (hmmm).

Claro que tudo isto não é novo, sendo apenas uma "adaptação" da politica que a Microsoft teve com os OS's.. e que poucas editoras se tentam aproximar.

Iria perder os clientes que não têm internet? Iria perder clientes que jogam um jogo 5 horas e o guardam numa caixinha? Ok, uma fatia perdida para se obter umas tantas outras fatias....

Cumps
 
Sobre Consolas:

- No dia em que as consolas tiverem teclado, rato, Páginas Web e Email... deve realmente haver preocupação sobre o mercado PC Gaming ou PC "Entertainment"...
 
Só se eu fosse estúpido como a merd@ é que iria barafustar sobre um preço que o comerciante tem todo o direito de pedir . E ele teria todo o direito de dizer que ninguém obriga a comprar, porque é verdade.

Voystice: Tudo bem, então não barafustes! É fácil virar as costas quando se tem outro sítio ao virar a esquina com preços ao nosso gosto! Eu queria era ver a tua reacção quando descobrisses que te cobravam a mesma quantia em todo o lado... é que uma coisa é o direito que cada um tem de vender o seu próprio produto, outra bem diferente é a especulação imposta de um dado produto, ou achas que os vendedores de jogos nas lojas não prefeririam vendê-los mais baratos, para poderem vender mais e tambem poderem ter mais lucro com isso?

Para todos os efeitos, esta é a minha opinião; como deves calcular não tenho intenções de mudar a maneira de pensar de ninguem, muito menos a tua!
Mais uma vez, se não aceitas a minha opinião e achas que estou a vociferar "palavras de ordem" num fórum, epa,... decerto que a supracitada estupidez não vem do meu lado...


Só se eu fosse completamente arrogante e prepotente é que designaria por "labrego" e "idiota" alguém que está a fazer o seu negócio honestamente, simplesmente porque não concordo com os seus preços.

Voystice: Ver resposta acima!



É assim tão difícil de perceber que ninguém te obriga a comprar os jogos ao preço de lançamento. Só o fazes porque não possuis o bom-senso e a capacidade de esperar pelas melhores oportunidades. Mas isso é problema teu, e não dos jogos.

Voystice: Tal como já referi antes umas 7785434256 vezes, e se realmente te tivesses dado ao trabalho de ler os meus posts; saberias que nunca compro jogos novos, e que costumo esperar pelas melhores oportunidades, tais como promoções, baixas de preços, feira da ladra, trocas,..etc! Daí eu ter-te perguntado se estavas a tentar ensinar a missa ao padre!
Por isso, aqui a falta de bom-senso é a tua por estares a responder às coisas "no ar" sem teres a mínima noção daquilo que já foi referido por outrem!





Então por que é que sentes necessidade de vir aqui insultar os outros na tua assaz ridícula defesa da pirataria?

Voystice: Mais uma vez, não tens andado a prestar atenção nenhuma aos meus posts, senão já terías lido umas 457976767 vezes que,... não! Não sou defensor da pirataria!

Queres que eu repita de novo? Eu. Não. Sou. Defensor. Da. Pirataria.!

Percebeste agora? Ou tenho que escrever em "pitéx"? (Não me obrigues a isso, por favor!)

Não sou a favor, nem sou contra; ou será que tu só consegues lidar com opiniões absolutistas do tipo: "Se não és por mim, és contra mim?"
Há quem não queira defender a pirataria por saber dos males que possa causar, mas tambem há quem não seja contra, por achar que não está no seu lugar criticar quem o faz sem escrúpulos!

Já aqui referi 54667787 vezes que se tiver que fazer uso da mesma será em última instância, quando todas as hipóteses estiverem esgotadas! E mesmo assim nunca coloco de parte a hipótese de adquirir o produto original mais tarde, caso o encontre à venda, seja reeditado, trocado, etc...

Para todos os efeitos, sou defensor da aquisição do original porque não gosto de restrumenga!

Está esclarecido este "pormenor", ou vais fazer como o Multispeed, que me chamou de hipócrita por eu comprar originais ao mesmo tempo que não sou contra a pirataria? É que isso é um contrasenso!

Ainda se fosse ao contrário...

E não, nunca pretendi insultar ninguem!
Dar opiniões não são insultos; não fui eu que comecei a atirar pedras como se fosse dono da verdade; coisa que eu nunca pretendi ser, nem pretendo!





Isto é o que eu te ando a tentar explicar desde o início, e agora finges que me vens explicar a mim? Que ridículo.

Voystice: Então agora já concordas que é o mercado e o consumidor que "decide" o preço a que um dado produto deve ser colocado à venda? Não foste tu que disseste o seguinte: "
um preço que o comerciante tem todo o direito de pedir"?

É que ao contrário de ti, eu presto atenção àquilo que leio; não ando aqui em busca de protagonismo!

Que o comerciante queira colocar o preço que quiser já nos sabemos; mas tambem sabemos que se o consumidor não engolir o anzol, nada feito! Tem que haver um equilíbrio, certo?


:rofl:

Existe uma diferença entre o 'público' e a tua pessoa, mas és tão arrogante que nem percebes isso.

Voystice: Estás portanto a assumir que eu sou o único que discorda do preço dos jogos!
Isso significa que toda a gente está contente com o preço dos mesmos...
Pronto, se tu o dizes, epa, eu acredito!


O público aceita os preços, sim senhor, porque não há nada de ilegal neles, percebeste? Ou é preciso fazer um desenho?

Voystice: Está certo, eu acredito! Se tu dizes que o resto do mundo acha justo o preço dos jogos; então eu calo-me já! Pelos vistos sou a única pessoa no mundo que considera 14 contos um valor desadequado para os mesmos, tá certo!
E não, não precisas fazer desenho nenhum; eu já fiz um desenho do teu cérebro faz uns 4 ou 5 posts atrás...




As editoras podem-se queixar do que quiserem porque são elas que estão a ser roubadas por pessoas sem o mínimo de escrúpulos ou carácter.

Voystice: Ainda bem que eu, como adepto do original que sou, (e que eu acho que já deves ter percebido, mas mesmo assim relembro-te outra vez...) não faço parte desse grupo!

Senão decerto que se o ódio matasse à distância, eu já teria sido morto aqui no fórum!

(Mesmo assim, já devo ter algumas cicatrizes por ter rapinado uns quantos albuns em Mp3 por essa net afora! Mesmo que depois tenha virado Lisboa do avesso à procura dos originais, mas isso não deve contar para nada...)


só é pouca vergonha para quem não tem cabecinha para agarrar os jogos quando o preço baixa.

Voystice: Por esta altura já deves ter percebido que não deverias estar a ensinar a missa ao padre, uma vez que já corro o "circuito paralelo" desde o longinquo ano de 1991; mas creio que nunca é demais relembrar que de todos os meus suportes originais, apenas uns 2, ou 3% foram adquiridos a full-price! Só para te relembrar pela 45767566ª vez...


Parece que há quem goste de ser casmurro.

Voystice: Curioso, estava a pensar nisso tambem!

Já te disse que compro sempre os jogos a baixo preço. Nunca comprei nenhum no lançamento. Quem não tem paciência e inteligência para fazer o mesmo não tem nada que se queixar, a não ser do seu fraco carácter.


Voystice: Ver as 2 ou 3 respostas acima!


Tanta arrogância, meu Deus que falta de senso.

Tem que se queixar sim senhor, como qualquer indivíduo/sociedade que vê os seus produtos roubados.

Voystice: Já deixei a minha opinião bem explícita, e tal como já referi, é a minha opinião! Não pretendo fazer "proselitismo" nem pregar aos peixes! Até me dei ao luxo de dar dois exemplos bem flagrantes! (GT4: Prologue e RE4 - Wii)
Se achas que é arrogância da minha parte constatar as evidências, decerto que o ignorante aqui não sou eu!
O "jogo" está na mesa! Agora só tem que decidir qual a "cartada" que querem jogar; isso é uma realidade para qualquer ramo de negócio, e o ramo dos videojogos não é excepção à regra! As decisões tomam-se, ou não se tomam!... Se outros já a tomaram...



O teu problema é bem pior que a surdez.


Voystice: E eu a pensar que o meu problema era a falta de boa pontuação...

Exactamente.

Estás a delirar, completamente.

Voystice: Da maneira como me "atacas" quando digo que o preço de 14 contos por um jogo não me parece aceitável; dá a ideia que até aceitas, e compactuas com isso! Parece que afinal até temos pontos de vista parecidos, embora dês a ideia de quereres esconder isso.


Se não aceitas não compras. De forma alguma isso te dá legitimidade para roubar o produto em questão.


Mas tu pareces gostar do método da chantagem ou da extorsão: "ou me dão pelo preço que EU quero, ou então arrogo-me o direito de roubar!"

Que arrogância, que prepotência.

Voystice: Mais uma vez, e pela 887435766 vez, lá vou tornar a repetir que sou adepto do original, e que prefiro perder tempo a virar Lisboa do avesso à procura daquilo que quero, a deixar-me ficar com a "restrumenga"; mas como tu parece que só queres entender o que te convém para teres algo com que ofender os outros, ainda assumes que saco tudo compulsivamente sem nunca ter a mínima intenção de adquirir o original! Em certos casos até compro o original sem nunca ter sacado nada previamente! Basta que eu já saiba de antemão da "qualidade do produto"!

É que ainda por cima tu fazes o mesmo que eu; tu não compras o original a 14 contos, tu vais buscá-lo a outros circuitos a preços mais baratos, ou esperas pela promoções; isso quer dizer que se eu realmente for um "ladrão" por comprar originais "ao preço da chuva", tu vais ser meu companheiro de cela, infelizmente!




Um gajo que defende o roubo vem para aqui dar lições de moral? Que ridículo.

Voystice: Um gajo que não percebe aquilo que os outros escrevem, e ainda confunde a compra de originais com um roubo? Isso sim, é ridículo!
Uma coisa é roubar, outra coisa é dar aquilo que achamos aceitável por um produto. Tu tambem o fazes, logo nenhum de nós contribui para o top's; só contribuímos para escoar stocks na época de saldos!




Uso o tom de voz que bem entender. Mais uma vez os tiques ditatoriais a virem ao de cima...

Voystice: Rapaz, o teu problema não são as ditaduras, é a tua (falta de) educação!



Epá só te peço que pegues num livro de história antes de vir para aqui dizer parvoíces deste género. Já toda a gente percebeu que és perfeitamente ignorante das questôes políticas/económicas mais básicas. É um favor que fazes a ti próprio.

Voystice: Mais uma vez, a tentares ensinar a missa ao padre! Como se aquilo que eu disse fosse mentira! Ao menos informa-te quando pretenderes desacreditar os outros; quem está completamente "a leste" de tais assuntos és mesmo tu; aí não tens hipótese!





Que ridículo!

Vens para aqui apontar dedos e depois dizes que os nomes não interessam para nada!

Se fazes uma acusação tens que especificar quem é que estás a acusar, se queres ter o mínimo de credibilidade.

Toda a gente está a perceber que não fazes a mínima ideia daquilo que estás a dizer.

Voystice: Toda a gente percebe que estou a acusar as pessoas responsáveis pelo descambar do preço dos jogos! Só tu é que teimas em fingir que não percebes isso! Mas eu posso-te fazer o favor: estou a acusar o Manuel Joaquim, o Ernesto António, o Nãoporvir Afonso, o John Smith, o Carl Weidenberger, o Mark Weissmuller,..etc...
Quê? Não os conheces? Olha que pena, eu tambem não! Paciência! A gente não os conhece, não se pode fazer nada, vamos baixar os braços... vamos deixar de comprar coisas a baixo preço! (NOT!)




Não é possível perceber aquilo que não é racional.


Voystice: Eu diria que não sabes o que são figuras de estilo: eufemismos, alegorías, etc...



Se tu o dizes, é porque deve ser verdade. Já que representas o "público consumidor" se calhar também representas a lei e o Estado, e tudo o mais que te passar pela tua mente delirante.

Sinceramente, obrigado pelo elogio.

Voystice: De nada, sempre às ordens! Disponha sempre!



Deves mesmo achar que somos todos burros. Toda a gente viu a maneira como vieste para aqui argumentar que os jogos são caros, e como eu te demonstrei que não. E foste tu quem veio sempre com um tom sarcástico semi-ofensivo (como os "Duh" e "temos Prof. Karamba").
E o pior de tudo é dizeres que não estás a defender a pirataria quando tudo o que fazes é arranjar pretextos para a tornar económica/moralmente justificável.


Voystice: Desculpa-lá mas vou ter que te desmentir em toda a linha! Nunca disse, nem nunca pretendi justificar a pirataria per se, mas de como a podemos usar de maneira construtiva, e de certa forma, de modo a beneficiar o dinamismo do mercado, por muito paradoxal que isso pareça!
Não há nada mais eficaz na promoção de algo, do que a sua própria aquisição prévia como método de avaliação da sua possível compra! Há quem perceba isso, (Iron Maiden) e há quem finja que não percebe, (Metallica) é tudo uma questão de sabermos como julgar/olhar para as situações!
Decerto que todas as bandas, ou jogos que conheces não os foste adquirir novos ou em segunda mão assim por capricho do destino, pois não? Decerto que tiveste que ouvir/jogar algo deles para fazeres um julgamento prévio daquilo que pretendias adquirir, certo?
Se isso é, ou não, éticamente justificavel, não sou eu que terei moral para o dizer! Mas decerto que deverá ter ajudado pessoas como nós a decidirmos-nos onde e em que gastar o dinheiro!
Terías comprado aquele jogo/album que gostas tanto se não o tivesses jogado/ouvido em casa de um amigo, que to emprestassem, ou, em última análise, que tivesses sacado préviamente para saberes se valía a pena o investimento?

É isto, e apenas isto que quero que percebam!




Então porque razão continuas a apresentar os mesmos ridículos "argumentos" de que os responáveis pela pirataria são as próprias empresas?

Voystice: Nunca disse que as empresas eram responsáveis pela pirataria, mas sim que a favoreceram; inadvertidamente ou não!
Infelizmente isso é um facto! Infelizmente para todos nós, porque se os preços dos jogos tivessem sido ponderados com seriedade desde o início, ao invés de se "fazerem à galinha dos ovos de ouro"; talvez hoje em dia a pirataria fosse uma miragem distante, ou talvez coisas como "ISO", ou "Mp3" fossem palavras desconhecidas!

Eu sei que aqui discordas de mim; e que achas que os preço de 14 contos por um jogo é legítimo apenas porque as empresas assim o decidem, (e olha que algumas até não... (Capcom)) mas isso é a tua opinião! A minha é a de que não é! Por isso é que gostava de ver os jogos a 30€, ou algo parecido! Independentemente de tal facto não afectar as minhas compras, (eu acabo sempre por adquirir tudo a baixo preço, tal como tu!) eu não concordo com os preços actuais dos jogos novos por uma questão de princípio, da mesma maneira que tu, eu, ou outra pessoa não compraria um frango a 40€, uma sandes a 25€, uma mochila escolar a 200€, umas calças a 1500€ (salvo seja, com tantos versace's que para aí andam...), etc, etc...

É uma noção intrínseca que nós temos do valor das coisas e do preço que idealizamos como justo para cada uma delas! Isso pode variar de pessoa para pessoa, mas decerto que ninguem vai achar que 14 contos por um jogo é um valor "adequado", nem aqui nem na China! (E então na China...)
É óbvio que podes-me perguntar: Então e já agora tambem não queres jogos a 5€? É óbvio que a minha resposta seria sim, mas aí ambos teríamos a noção que estávamos a pedir o impossível, certo? Há que ter ponderação naquilo que se deseja, mas acima de tudo há que manifestar o nosso desagrado, e "pedir" por algo melhor! Senão hoje em dia ainda estávamos a pagar uma mensalidade de 40 ou 50€ por uma ligação à internet com 256 ou 512Mb! As coisas tem que "evoluir", certo?



Achas que vou perder o meu tempo a reler o extenso lixo verbal que resolves mandar cá para fora?

Voystice: por isso é que te repetes nas acusações que fazes insistentemente contra mim!
Se tivesses sido mais preserverante, talvez evitasses muitos mal-entendidos! Aliás, lembrei-me agora de umas pessoas que há perto de meio-século atrás lançavam livros para a fogueira...


Mais uma vez te digo: deixa de ser arrogante e prepotente e mentaliza-te de que não há qualquer espécie de justificação para roubar seja quem for.

Voystice: Neste aspecto, vou assumir que tenhas lido este post desde o início, e que já estejas devidamente esclarecido em relação a tal facto!

E em relação aos frangos: já aqui foi dito que os jogos não são bens de primeira necessidade, portanto a tua comparação é completamente ridícula.


Voystice: Não são bens de primeira necessidade, mas tambem não são um luxo como já tenho por aí lido!
A Arte e a Cultura tem um lugar próprio; seja na vida das pessoas, seja na taxação fiscal! Só quem está a "colher os dividendos" é que está/devería estar interessado em catalogar música, filmes, e videojogos como "luxo"! E nós, como consumidores temos o dever de recusar esse tipo de exploração! Existem valores de IVA para todos os gostos, mas os mais elevados são sempre os mais apetecidos na hora de "ir buscar o dinheiro ao bolso dos contribuintes"! (aqui, como deves calcular, estou a falar do Estado...)


E a comparação não é ridícula porque usei o exemplo sem qualquer tipo de relação entre aquilo que é um bem de primeira necessidade ou não! Aliás já dei neste post exemplos com o frango, uma sandes, uma mochila e umas calças, para que não hajam dúvidas!
É uma comparação de carácter geral, e não de carácter específico!

Como já deves ter reparado; mais de metade das tuas acusações são infundadas e resultado de falta de atenção em relação ao que os outros expõem!

Parece que neste assunto da pirataria temos 4 tipos de pessoas:

1. Os que nunca sacam nada, nem tem cópias de nada em casa, e compram tudo original.

2. Os que sacam tudo, e nunca pretenderam ter nada original.

3. Os que dizem que nunca sacam nada, mas na verdade até sacam, mas não dizem!

4. Os que compram tudo aquilo que podem, mas não desdenham de sacar uma ou outra coisa; seja para saberem de antemão onde investir o dinheiro, para tirarem dúvidas, para terem algo que se encontra inacessível, ou não-editado, etc...

Eu não tenho problemas nenhuns em assumir que pertenço ao 4º exemplo! E não ando a dar lições de moral a ninguem!
Decerto que o CD que pedi emprestado para gravar em 1995 e que só adquiri 12 anos depois de ter sido lançado não foi beneficiar a editora de maneira nenhuma, nem sequer a banda com o seu 1€ não ganho; mas em contrapartida a banda (Samael) ganhou mais um para ir ver o concerto no dia 05-05-1995! (preço do bilhete: 3500$, salvo erro!)

Quem perdeu no meio disto tudo?

Adivinharam: a editora que lançou o álbum a quase 4 contos! Se o tivesse lançado a pouco mais de metade tinham ganho todos na altura devida! (E sim, isso sería possível, e ninguem tería ficado "a arder", acreditem; houve uma altura em que eu encomendava álbuns na discoteca Palladium dos Restauradores, vinham de Miami, e que me chegavam às mãos a 2600/2900$ - Quando comparados com os 3600/3800$ de uma grande superfície, já era dinheiro!)

Ou seja; quando tu, ou eu, vamos adquirir um jogo sem ser "novo" (entenda-se acabado de sair para o mercado) não estamos a dar a ganhar o mesmo que daríamos se o adquirissemos novo, e porquê? Porque quanto mais depressa a editora fizer dinheiro com a venda do mesmo, mais depressa amortece os gastos na sua criação! Se o jogo for adquirido em promoção já passado a sua "época", digamos assim, já não vai beneficiar tanto a editora! E se o mesmo for adquirido em segunda mão, beneficia,... zero! E não deixaste de adquirir o original à mesma!... E esta, hein?
Estás a perceber a importância que o preço de um jogo no seu lançamento pode ter? (Na minha opinião, torno a salientar!)

Claro que um miúdo de 9 ou 10 anos, sem rendimentos vai olhar para os 30 ou 70€ da mesma maneira, ele não tem dinheiro para comprar seja de que maneira for! Mas para os pais a quem ele pede o jogo, ou para pessoas como nós, com rendimentos, mas que mesmo assim não concordam em dar 70€ por um jogo;... os 30€ no preço de lançamento podiam fazer toda a diferença, para aqueles que se importam em adquirir o original!

Esta é a minha opinião; podem dizer que é impraticável, que não concordam, que é utopia, etc... mas os exemplos do GT4: prologue e do R.E.4(Wii) existem, e deitam uma séria dúvida quanto à legitimidade dos actuais preços dos jogos novos!

Para todos os efeitos acredito que a indústria dos videojogos teria a ganhar bastante com tal medida, (principalmente aqui em (p)ortugal) mas,... tal como já disse, é a minha opinião, mais nada! Não pretendo julgar nem fazer assédio moral a ninguem!

Ler com atenção faz bem!

Cumps!

\w/
 
Última edição:
Sobre Consolas:

- No dia em que as consolas tiverem teclado, rato, Páginas Web e Email... deve realmente haver preocupação sobre o mercado PC Gaming ou PC "Entertainment"...
nesse dia as consolas chamam-se PCs :P Ja nao falta mt, o hardware interno ja nao e mt diferente dos PCs, a comecar por um dos componentes principais, a grafica k e desenvolvida pela nvidia ou ATI...
 
nesse dia as consolas chamam-se PCs :P Ja nao falta mt, o hardware interno ja nao e mt diferente dos PCs, a comecar por um dos componentes principais, a grafica k e desenvolvida pela nvidia ou ATI...

É. E mais.. quando esse dia chegar, as consolas já podem levar "upgrades" LOL.

@Awake: Achas que posso criar uma editora? Oo
 
Pena que só lês o texto de alguns. Argumentar contra outros já é mais complicado....

Deixa que a devido tempo chega a vez dos outros!

Um mega-post por dia, pode ser?

Toda a gente tem que esperar pela sua vez!:winknu:

\w/

P.S: E já agora, porque achas que só consigo argumentar contra uns, e não contra outros?
Ai essa modéstia... estás a desmerecer os teus amigos!
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo