O PC gaming e a pirataria

Status
Fechado a novas mensagens.
A crise é global e quando há uma alternativa (ilegal) a uma redução de despesas, o povo segue-a. Não é por acaso que a 'pirataria' é uma crise mundial com valores escandalosos (65-75% nos USA, 90% na Europa acho eu. significando que 1 em 10 europeus comprou o jogo - na Ásia então acho que é ainda pior.)

Vejo jogos nos USA a serem vendidos a 20-40 euros e vejo-os cá a 50 para cima, o que é que se pensa? (...)
Agora o que pensam os 9 em 10 europeus? (...)Refiro-me, claro, ao problema focado na atitude europeia, pois com os salários médios americanos e preços assim podia eu bem, qual é o problema deles eu não sei, mas sei qual é em Portugal.

O que referiste acima só prova que não é a questão dos preços altos o que motiva a pirataria. Afinal de contas nos USA os jogos são aos tais "20 e 40" euros e a pirataria anda nos 75%. O que significa que em cada 10 pessoas, 7,5 pirateiam os jogos.

Por isso fica aqui a lição para aqueles que gostam de transferir a culpa da pirataria para as editoras e produtoras. Reflictam melhor.


Se calhar, enquanto os mais novos por aí falam da pirataria e de jogos estão os vossos pais endividados até ao pescoço para vocês manterem a vossa qualidade de vida e vocês nem sonham...

Uma boa verdade que se aplica a muitas pessoas mas acrescento mais um pormenor: estão endividados até ao pescoço para manter os "brinquedos" dos filhos e também os deles próprios.

Cumprimentos :)
 
Isso de se comprar jogos online em lojas do estrangeiro tem outra consekencia, os jogos ficam nas prateleiras das lojas tugas, as vendas baixam, e adivinhem quem os donos das lojas culpam: a pirataria claro esta.

e la sobe portugal no indice de paises c/ pirataria...
 
A percentagem de pessoal a comprar jogos do estrangeiro deve ser tão baixa...

Eu pertenço a essa percentagem. Comprei no outro dia o Uncharted numa loja inglesa. Para a estatística foi mais um inglês a comprar um jogo. A diferença foi 20€ em relação a uma loja física em Portugal.

Agora penso eu: O jogo tem a língua Portuguesa, mas se todos os Portugueses fizerem como eu, as editoras deixam de apostar na nossa língua (as poucas que o fazem) porque não há Portugueses a comprar os jogos.
Acho que não dá para fazer cópias dos jogos PS3, mas se der são mais uns quantos jogos que os Portugueses não compram e as editoras ficam com menos vontade de apostar na língua dos Lusíadas.
 
eu faço com as linguas como faço nos filmes. Som da lingua original com legendas em ingles.
não preciso de mais traduções (ouviste nintendo???? quero os meus jogos!!! quero brawl! *sob*)
 
O que referiste acima só prova que não é a questão dos preços altos o que motiva a pirataria. Afinal de contas nos USA os jogos são aos tais "20 e 40" euros e a pirataria anda nos 75%. O que significa que em cada 10 pessoas, 7,5 pirateiam os jogos.

Por isso fica aqui a lição para aqueles que gostam de transferir a culpa da pirataria para as editoras e produtoras. Reflictam melhor.

E dados? Onde estão eles?
Eu também posso atirar valores para o ar a ver se colam, mas enfim.

Supondo que esses dados são um pouco credíveis é normal já que os estados unidos têm muita gente que vive abaixo do limiar da pobreza, não é o paraíso que todos pintam.
 
E dados? Onde estão eles?
Eu também posso atirar valores para o ar a ver se colam, mas enfim.

Supondo que esses dados são um pouco credíveis é normal já que os estados unidos têm muita gente que vive abaixo do limiar da pobreza, não é o paraíso que todos pintam.


Então e dados desse suposto limiar de pobreza que falas? Também não os dás? Ou atiraste essa para o ar a ver se colava?

Mas o que me deixou mais curioso foi: então quem vive abaixo do limiar de pobreza tem dinheiro para computadores e consolas? Essa é boa!!!

Esse teu argumento.... tss, tss..... :zzz:
 
Então e dados desse suposto limiar de pobreza que falas? Também não os dás? Ou atiraste essa para o ar a ver se colava?

Mas o que me deixou mais curioso foi: então quem vive abaixo do limiar de pobreza tem dinheiro para computadores e consolas? Essa é boa!!!

Esse teu argumento.... tss, tss..... :zzz:

http://www.guardian.co.uk/world/2004/aug/27/usa.davidteather
http://www.soundvision.com/Info/poor/statistics.asp
http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20080117160442AAW9FSo

Basta procurar, dados recentes, dados antigos, é só procurar.

Onde estão os teus dados?

Agora já estamos a falar também das consolas?
Estranho pois o vosso argumento é que os developers estão a fugir para lá por causa da pirataria no pc.
*Esse teu argumento.... tss, tss..... :zzz:*

E o que tem ter dinheiro para um computador e não para jogos?
Serás tão tapado ao ponto de afirmar que um computador serve só para jogar?

Tira as palas.
 
Última edição:
google: piracy statistics

olha o primeiro http://www.dbtechno.com/gaming/2008/03/03/thq-creative-director-says-pc-games-piracy-around-80-in-us

Boston (dbTechno) - The Creative Director of THQ, Michael Fitch, put out a rant of sorts stating that PC game piracy was the reason that the company had to close developer Iron Lore. He stated that PC games piracy in the U.S. is between 70% to 85%, with it being over 90% in Europe.
Neste exemplo até é superior ao que referi para os USA.


Edit: Vejam as opiniões (suponho maioritariamente americana) nos comments. O comment 2, por exemplo, que refere também a música. Só custa a quem não tem, afinal de contas.


O elitismo na sociedade de certa forma reflecte-se também nos jogos, os jogos mais "hip" são sempre os que pedem PC's ultrajantes em termos de hardware. O hardware é caro, e bem caro. Os que possuem PC's de topo são "privilegiados", ora porque abdicaram de outras coisas para os obterem ou simplesmente porque têm capacidade financeira para tal. Não estou a criticar, e na minha situação estou a ver se faço alguns sacrifícios para voltar a ter um PC de jeito - são prioridades, ou quem pode pode. A questão gira à volta do que referi antes, "a promessa". É tão trivial poder ter o que os que têm capacidade financeira têm em termos de jogos, porque não ser um deles? Mas no final de contas um jogo é um luxo, tão intrínseco à nossa sociedade, principalmente a nós gamers, que o vemos mais como uma quase necessidade. É o vício, mas não deixa de ser um luxo. Agora ter PC's de topo, ou consolas e jogos não é algo que esteja ao alcance da maioria, estando a maioria a tender para a pobreza. São factos, só não vê a situação financeira e a qualidade de vida das pessoas quem não quer, ou quem vive no seu pedestal de € demasiado embriagado no próprio egoísmo. É a dita corda do capitalismo, e os pescoços são os nossos.

Claro que as estatisticas são e serão sempre duvidosas. Quem (mais velhinho) nunca copiou uma cassete de musica, ou jogos de spectrum (a mesma coisa..)? Ou uma vhs? Que é das estatisticas?

Protecções nos jogos, avisos em DVD's, etc. Que é isso?
As protecções (vejam a DRM do bioshock por exemplo) só dão mais trabalho e problemas a quem comprou o jogo do que a quem o arranjou no torrent dos 300$. Porque é que eu tenho que gramar com avisos de ser proibido fazer copias de dvds na minha edição especial do Gladiador quando na versão pirata a primeira coisa que fazem é tirar essas porcarias todas? Estão-me a avisar a mim, dono do original? Hey, obrigado... e nem sequer dá para fazer skip, tenho que mamar com o aviso até ao fim.
Eles pensam no problema, mas até agora ou não se preocuparam muito ou são mesmo muito.. limitados.
 
Última edição:
E o que tem ter dinheiro para um computador e não para jogos?
Serás tão tapado ao ponto de afirmar que um computador serve só para jogar?

Facto. Quem está abaixo do limiar de pobreza, por definição, não tem dinheiro para um computador + a correspondente conta da electricidade.
Até podes dizer que há pessoal com dinheiro para computador e não para jogos, mas garanto-te que estão acima desse tal limiar.

Convém as pessoas perceberem que o limiar da pobreza, é mesmo uma pobreza.

PS: Já agora dos links que deixaste, esta frase é bastante poderosa:

"33 million Americans continue to live in households that did not have an adequate supply of food. Nearly one-third of these households contain adults or children who went hungry at some point in 2000."

Ou seja, quando falares no limiar da pobreza tem cuidado com o que dizes. Os jogos e os computadores são um luxo da classe média.
 
Última edição:
Agora que falas no BioShock, só não comprei o jogo pq não o posso jogar..... como não tenho net em casa.....:wow:

Bem é $$ investido noutro jogo :x2:
 
http://www.guardian.co.uk/world/2004/aug/27/usa.davidteather
http://www.soundvision.com/Info/poor/statistics.asp
http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20080117160442AAW9FSo

Basta procurar, dados recentes, dados antigos, é só procurar.

Onde estão os teus dados?

Agora já estamos a falar também das consolas?
Estranho pois o vosso argumento é que os developers estão a fugir para lá por causa da pirataria no pc.
*Esse teu argumento.... tss, tss..... :zzz:*

E o que tem ter dinheiro para um computador e não para jogos?
Serás tão tapado ao ponto de afirmar que um computador serve só para jogar?

Tira as palas.


Enfim...

Se soubesses o que é viver ABAIXO do limiar da pobreza não dizias tantas asneiras juntas. Mas pela tua idade e pelo "System" que apresentas, não deves ter a minima noção do que isso é. O que é bom, não desejo isso a ninguém, mas não justifica tanta ignorância da tua parte.

Quem vive abaixo do limiar da pobreza passa fome, logo não tem computador, logo não pirateia jogos pois não tem onde os usar. Capisce? Got it? Percebeste?

Se fosses menos arrogante e menos mal educado, talvez aprendesses mesmo alguma coisa neste fórum. Andar a chamar tapado aos outros e a insinuar que usam palas só porque nem sequer te dás ao trabalho de raciocinar sobre os seus argumentos, apenas te define a ti como pessoa. :nonono2:


PS: Fala-se aqui de pirataria de jogos e as consolas usam jogos, ou será que não? :zzz:
 
Última edição:
Convenhamos que, os 8 paragrafos do lamento do tipo, os da pirataria, já foram amplamente discutidos, dissecados... espancados. Esquecemos dos outros 6... =|
 
Convenhamos que, os 8 paragrafos do lamento do tipo, os da pirataria, já foram amplamente discutidos, dissecados... espancados. Esquecemos dos outros 6... =|

Os outros são pouco polémicos e indiscutíveis:

1 - A confusão do hardware é obvia, e é uma das virtudes e defeitos do PC. Para alguns é uma benção poderem ter sempre o melhor hardware, para outros é o pesadelo dos updates e das incompatibilidade. Esta é a principal razão que me "mandou" para as consolas.

2 - Pessoas estupidas. Claro, pessoas estupidas há em todo o lado, e mesmo sem considerares as pessoas estupidas o que ele diz é bem verdade. Testar um jogo pirata, e depois queixares-te dos bugs é muito idiota.

3 - Trash de um jogo baseado em algo não .........: Nisto nem eu sou inocente, já que o Titan Quest foi dos ultimos jogos em que eu toquei numa "sneak preview", e quando o jogo crashou no final da caverna (como ele diz no artigo) eu pensei "maravilha das incompatibilidades". Ainda pensei em comprar o jogo, mas achei mais provável que o problema fosse incompatibilidade do PC e não arrisquei....afinal não era, e passou-me ao lado. Até estava a gostar.

4 - Reviewers: Tal como os jornalistas, há os bons e os maus. O direito à opinião assegura que até os maus reviewers podem dar a sua opinião. Cabe ao leitor separar o trigo do joio, e deixar os maus reviewers a falarem sozinhos. Á parte de um processo por difamação, há pouco que se possa fazer quanto a isto. Más reviews podem afundar totalmente um jogo. Para mim um exemplo claro é o Lair que foi trashed pela critica (neste caso de forma generalizada). Apesar de o jogo não ser um potento e merecer para aí um 7.5, reviews de 4 são absurdas.
 
Última edição:
Enfim...

Se soubesses o que é viver ABAIXO do limiar da pobreza não dizias tantas asneiras juntas. Mas pela tua idade e pelo "System" que apresentas, não deves ter a minima noção do que isso é. O que é bom, não desejo isso a ninguém, mas não justifica tanta ignorância da tua parte.

Quem vive abaixo do limiar da pobreza passa fome, logo não tem computador, logo não pirateia jogos pois não tem onde os usar. Capisce? Got it? Percebeste?

Se fosses menos arrogante e menos mal educado, talvez aprendesses mesmo alguma coisa neste fórum. Andar a chamar tapado aos outros e a insinuar que usam palas só porque nem sequer te dás ao trabalho de raciocinar sobre os seus argumentos, apenas te define a ti como pessoa. :nonono2:

Grande mestre do Portugal@Home com o nick cor de rosinha, apesar de não ter que te dar justificações nenhumas, pertenço ao grupo das pessoas que trabalham e estudam ao mesmo tempo e orgulho-me de ter dinheiro para as minhas despesas e de estar no último ano do meu curso, por isso deixa-te de dizer baboseiras antes de abrires a boca.
Nem tão pouco sabes a minha idade nem o que já vivi para te dirigires assim a mim.
Felizmente não nasci num berço de ouro e não ando com palas nos olhos, sei o que é querer e não poder ter, e se nos são apresentadas maneiras à borla de ter uma coisa é claro que se vai seguir por aí.

Quanto ao mal educado, tens cá uma piada, o único mal educado aqui és tu, vens para aqui com um discurso moralista armado aos pigarelhos a insultar-me.
Orgulho-me muito da educação que me deram em casa, felizmente tive quem me orientasse da melhor maneira, agora tu parece que não te deram educação em casa.
Se calhar agora já é um bocado tarde para isso.

E há pessoas que vivem abaixo do limiar da pobreza que têm computadores, em Portugal eu conheço alguns, na América é um facto que não conheço.
Nem tão pouco essas pessoas precisam de ter Internet em casa para fazer download dos jogos.

PS: Fala-se aqui de pirataria de jogos e as consolas usam jogos, ou será que não? :zzz:

Para quem tava a falar de tirar as palas, basta ler o titulo da thread.

O PC gaming e a pirataria.
 
Última edição:
Nem tão pouco sabes a minha idade nem o que já vivi para te dirigires assim a mim.

Data de nascimento: 09 Maio 1987 - Idade 20 anos

Serás tão tapado ao ponto de afirmar que um computador serve só para jogar? Tira as palas.

É esta a tal educação que te deram em casa e da qual dizes que te orgulhas? Eu no teu lugar não ficaria muito orgulhoso, mas acredito que isto sejo o máximo de boa educação a que tu foste habituado e sendo assim realmente não se pode exigir muito mais.

Se fosses menos arrogante e menos mal educado, talvez aprendesses mesmo alguma coisa neste fórum. Andar a chamar tapado aos outros e a insinuar que usam palas só porque nem sequer te dás ao trabalho de raciocinar sobre os seus argumentos, apenas te define a ti como pessoa. :nonono2:

Nem mais... :x2:



Facto. Quem está abaixo do limiar de pobreza, por definição, não tem dinheiro para um computador + a correspondente conta da electricidade.
Até podes dizer que há pessoal com dinheiro para computador e não para jogos, mas garanto-te que estão acima desse tal limiar.

Convém as pessoas perceberem que o limiar da pobreza, é mesmo uma pobreza.

PS: Já agora dos links que deixaste, esta frase é bastante poderosa:

"33 million Americans continue to live in households that did not have an adequate supply of food. Nearly one-third of these households contain adults or children who went hungry at some point in 2000."

Ou seja, quando falares no limiar da pobreza tem cuidado com o que dizes. Os jogos e os computadores são um luxo da classe média.

Não vale a pena perderes tempo, ele não chega lá, é um raciocínio demasiado complexo.

Cumps :)
 
Última edição:
Para todos os efeitos, aumentaram os preços,... desde o início!

(No caso dos jogos para Consolas, that is!)

\w/

Os preços dos jogos PC subiram muito também.

Para o ZooTV: Deixa de ser tão arrogante e deixa de simplesmente postar para tentares frustrar os outros e livrares da tua frustração pessoal que ninguém aqui seguramente tem culpa, o que normalmente é designado por flamer, ou flaming.

Em vez disso peço-te que tentes ler e compreender o que os outros dizem em vez de leres, interpretares à tua maneira e mais uma vez enviares uma critica que é tudo menos construtiva, isso só penaliza tanto o tópico como o ambiente geral do fórum.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo