O PC gaming e a pirataria

Status
Fechado a novas mensagens.
Isso já não é argumento... Portanto, suponho que não tenhas mais argumentos para defender a pirataria...

Posso te dizer, apesar que nada tens háver com isso, que não, eu não nasci num berço de ouro, os meus pais foram obrigados a emigrar para fora de Portugal para terem condições suficientes para viver.

Depois de muitos anos de trabalho é que poderam voltar para Portugal e actualmente vivemos cá.

Eu, felizmente, tenho saúde e trabalho para sustentar os meus jogos e estudo à noite para um dia ser alguém melhor do que sou hoje.

Os meus pais nunca me compraram todos os jogos que pedi, davam-me 1 jogo nos anos e isto na altura da NES. Hoje, eu posso comprar os meus jogos.

Se não tivesse dinheiro, não os comprava como é óbvio...

Tens mais alguma "desculpa" para suportar a pirataria? Queres ver que jogar é uma necessidade básica dos "miúdos" e eu não sabia... O que é que aconteceu ao jogar à bola e a apanhada?

Quando eu era criança conheci muitos "míudos" que não tinham consola e não era por isso que não eram felizes...

Quando deixares de "roubar" e suportares devidamente o teu vício, depois podes defender os "míudos"...

Nunca ouvis-te a expressão, quando o sol nasce é para todos ?

Que sinceramente atitudes como, não é necessidade basica ( não o é ), carro mercedes e afins, são atitudes arrongantes de uma pessoa, neste caso as empresas que fizeram o jogo, em vez de terem, como algumas têm, 100 milhoes ou mais de lucros por ano, poderiam ter apenas 50 milhoes e dar oportunidade a todos terem direito a jogar o jogo, a questão na minha opinião esta mesmo aqui, como disse a bocado, em vez de venderem 5 a 50€, vedem 10 a 25€

Como disses-te, tinhas a nes, os teus pais de compravam jogos, quando muidos não têm a oportunidade disso ? Quandos ouvem os amigos a falarem de x e jogo y, que tanto queriam, ouvem os amigos a falar e não o podem ter ? Recorrem a pirataria para o terem.

E como disse, eu compro os jogos que vejo que valha apena, se achas que faço mal, bom remedio fazes denuncia

Quando o sol nasce é para todos
 
Última edição:
Quando se aborda o tema "pirataria" lá vem a choradinha do $$$ dos compradores ... ao mesmo nível da choradinha das vendas das produtoras.

A minha opinião é que as Produtoras abusam um pouco, no que respeita ao produto final que entregam e depois sujeitam-se...

Andam meses a prometer o "top of the art", revolução e depois, na maioria dos casos sai um fiasco que obriga quase sempre a um inevitável upgrade do pc. Claro, para aquelas produtoras que tem um titulo ou pouco mais, um fiasco nas vendas siginfica o fim.

O máximo que me lembre ter dado por um jogo de pc foi 59 € chegar a casa e terminar o jogo em uma ou duas noites e depois? Nem Mods, nem expansões.. nem bonus... fazer uma base para copos de 59€? Ah, ok muitos dirão para esperar que os preços baixem.. mas na altura que o jogo custar 19,99 € já existe um trilogia na prateleira do mesmo jogo...

Esquecendo os impostos, as produtoras tem que ter produtos que justifiquem o investimento do consumidor e dar alternativas para a bolsa de cada um. Ora, por exemplo, eu sempre joguei a 1024*768, uso teclado e rato, e até nem vou jogar online... tenho que pagar as features que não vou usar? Aliás, até tive uma ideia brilhante, vendam os jogos por níveis LOL

Se fomentassem mais a compra de originais, do que fomentam a guerra contra a pirataria, já a tinham vencido...
 
Nunca ouvis-te a expressão, quando o sol nasce é para todos ?

Que sinceramente atitudes como, não é necessidade basica ( não o é ), carro mercedes e afins, são atitudes arrongantes de uma pessoa, neste caso as empresas que fizeram o jogo, em vez de terem, como algumas têm, 100 milhoes ou mais de lucros por ano, poderiam ter apenas 50 milhoes e dar oportunidade a todos terem direito a jogar o jogo, a questão na minha opinião esta mesmo aqui, como disse a bocado, em vez de venderem 5 a 50€, vedem 10 a 25€

Como disses-te, tinhas a nes, os teus pais de compravam jogos, quando muidos não têm a oportunidade disso ? Quandos ouvem os amigos a falarem de x e jogo y, que tanto queriam, ouvem os amigos a falar e não o podem ter ? Recorrem a pirataria para o terem.

E como disse, eu compro os jogos que vejo que valha apena, se achas que faço mal, bom remedio fazes denuncia

Quando o sol nasce é para todos

Nós vivemos num Mundo onde, nem todos podem ter as mesmas regalias. Todo o Mundo funciona desta forma. Não existe equilibrio, existem sempre pessoas com mais dinheiro do que outras...

Da maneira que falas, tu querias equilibrio no mundo, não é? Todos deviam ter direito a tudo... Epá, ya... Isto até têm a sua verdade e justiça.

Isto só tem um problema... existem pessoas que trabalham mais que outras... logo não seria justo todas receberem o mesmo. Depois ainda existem aquelas pessoas que se metem no desemprego para ganhar o subsidio quando nunca quiseram sequer trabalhar! Só querem ganhar dinheiro sem fazer nada...

Se as empresas que querem fazer jogos, querem ganhar 100 milhões, metem os jogos a 50€, tu só compras se o quiseres... Da mesma maneira quando tu metes um produto à venda no Miau.pt, tu metes o preço que bem entenderes, o produto é teu, vendes pelo preço que quiseres...

Queres que eles baixem o preço para 25€? Mas eles não querem baixar o preço... Se calhar tu também não ias querer baixar o preço do produto que estás a vender no Miau.pt...

Não queres dar 50€ pelo jogo? Estás no teu direito... não o compras... qual é a dúvida? Agora ires "roubar" o jogo à internet... epá... acho que se eu te fosse roubar o produto que estás a vender no Miau.pt tambem não ias ficar contente...

Qual é a dúvida? Comprar o Jogo = Legal, Roubar o Jogo = Ilegal. Todos os produtos funcionam desta maneira... É assim tão difícil perceber?

Não sou eu que acho que fazes mal em "roubar" jogos da internet... É a Lei. Tu estás a roubar, logo, estás a cometer uma ilegalidade, logo, podes ser preso e punido pelo teu crime.

A única "desculpa" que podes ter era se roubasses pão e àgua e outros afins de necessidade básica... tudo o resto... para mim, é crime.
 
Última edição:
Eu coloco as coisas por um simples ponto de vista: Sem dinheiro ninguém compra um jogo! nem para consolas e nem para nada que ele seja criado.
Não estou a dizer uma coisa do outro mundo porque a grande verdade é que muita gente não tem mesmo dinheiro.

E depois existem editoras e programadores que lançam jogos mal feitos carregados de bugs e muito mal optimizados que custam bem caro.
E quem os comprou ficou mal disposto com o dinheiro gasto por uma coisa que afinal de contas não merece o dinheiro que custou.

A versão pc do ssassin's Creed está muito bem optimizada pelo que me disseram e em directx 10 no Vista corre que nem uma maravilha.
Mesmo sem pirataria não vão vender milhões.....

O Linux é de graça e muitos nem o instalam....
 
Eu coloco as coisas por um simples ponto de vista: Sem dinheiro ninguém compra um jogo! nem para consolas e nem para nada que ele seja criado.
Não estou a dizer uma coisa do outro mundo porque a grande verdade é que muita gente não tem mesmo dinheiro.

E depois existem editoras e programadores que lançam jogos mal feitos carregados de bugs e muito mal optimizados que custam bem caro.
E quem os comprou ficou mal disposto com o dinheiro gasto por uma coisa que afinal de contas não merece o dinheiro que custou.

A versão pc do ssassin's Creed está muito bem optimizada pelo que me disseram e em directx 10 no Vista corre que nem uma maravilha.
Mesmo sem pirataria não vão vender milhões.....

O Linux é de graça e muitos nem o instalam....

Verdade. Lembro me de comprar o Harry Potter por 50 euros e te lo acabado no mesmo dia e fiquei muito desiludido com a curta longevidade do jogo.

Linux não tem comparação com o Windows XP\Vista :205:
 
Bioshock 5-1? Call of Duty 10-1?? 10-1 por um jogo que é 1000 vezes jogado melhor em PC???

Sabem o que é que eu acho? A culpa é do hardware. Se o DX10 tivesse sido tão fantabulástico, e suas respectivas placas, então teríamos jogos melhores no PC do que nas consolas, e decerto que o argumento de antigamente se aplicava (melhor em PC do que consola) num grau aceitável para que alguém estivesse disposto a gastar umas coroas. Assim, pouca gente no seu perfeito juízo gasta o dinheiro que gasta num PC de topo, para passado 1 ano ter de diminuir os specs, e de 3 anos correr tudo no mínimo. Caraças, depois do Crysis, até eu me pus a pensar se o meu PC valeu a pena (os argumentos a favor neste momento são os jogos que vieram em bundle, STALKER, GRAW e Orange Box + DoD: Source, e espaço em disco)...

Neste momento, o PC gaming dirige-se para o Steam (cada vez mais editoras apostam lá), mas mesmo assim, o futuro não é risonho. Quem sabe se o Episode 3 ainda sai para PC?
 
Isto só tem um problema... existem pessoas que trabalham mais que outras... logo não seria justo todas receberem o mesmo. Depois ainda existem aquelas pessoas que se metem no desemprego para ganhar o subsidio quando nunca quiseram sequer trabalhar! Só querem ganhar dinheiro sem fazer nada...

Sim mas por exemplo, os meus pais sempre trabalharam, o meu pai por exemplo começou logo aos 18 anos, alguns até menos, e entretanto nunca faltando comida, bom o basico a mais algum em casa, se forem comprar jogos aos preços que estão, iria faltar o basico, dai não o comprarem, e para quem quer jogar e não têm € para tal recorrem a pirataria

Se as empresas que querem fazer jogos, querem ganhar 100 milhões, metem os jogos a 50€, tu só compras se o quiseres... Da mesma maneira quando tu metes um produto à venda no Miau.pt, tu metes o preço que bem entenderes, o produto é teu, vendes pelo preço que quiseres...

Queres que eles baixem o preço para 25€? Mas eles não querem baixar o preço... Se calhar tu também não ias querer baixar o preço do produto que estás a vender no Miau.pt...

Não queres dar 50€ pelo jogo? Estás no teu direito... não o compras... qual é a dúvida? Agora ires "roubar" o jogo à internet... epá... acho que se eu te fosse roubar o produto que estás a vender no Miau.pt tambem não ias ficar contente...

Claro que podem por o preço que bem entenderem, mas também não se venham queixar da pirataria, que as vendas são mas e afins, se não se querem queixar, bom remedio, metam preços para todos.

Eu ao por 1 produto no Miau.pt, ou em qualquer outro lado, se não conseguir vender e quero vender tenho bom remedio, tenho que baixar o preço, tive 1 caso parecido, a minha Ps2, com o GTA SA, God Of War, Mercenarios, Final Fantasy e mais uns 3 ou 4 jogos que já não me lembro ( tudo original, nunca puz chip nem swap disk nela, Ps2 ainda em garantia ) estava a tentar vender por 200€, que se uma pessoa fosse comprar tudo novo ficaria bem mais caro, não a consegui vender por 200€, tive que a vender por 150€, se não a conseguia vender. É o que as empresas dos jogos têm que fazer, baixar os preços se não não vendem.

De vou dar outro exemplo, tens uma empresa, o produto que fazes nela não esta a ter vendas boas, que fazes ? Mantens o preço ? Sujeito ainda a piorarem ? Ou preferes diminuir o preço do produto ? Se não o fizeres, não vendes, é tão simples quando isso.

Não sou eu que acho que fazes mal em "roubar" jogos da internet... É a Lei. Tu estás a roubar, logo, estás a cometer uma ilegalidade, logo, podes ser preso e punido pelo teu crime.
Como eu estão muitos, por exemplo não tens 1 programa ilegal ? Uma musica no telemovel que tiras-te da net ? Quase 100% das pessoas do mundo, se fores por esses termos esta a infrigir a lei
 
Como eu estão muitos, por exemplo não tens 1 programa ilegal ? Uma musica no telemovel que tiras-te da net ? Quase 100% das pessoas do mundo, se fores por esses termos esta a infrigir a lei

Esse argumento é que não sff...por essa ordem de ideias nunca mais parávamos...
 
Esse argumento é que não sff...por essa ordem de ideias nunca mais parávamos...

Se ele está tão afixado na lei, e mais lei, porque não usar este argumento ?

Eu nem queria ir muito por esse lado, apenas puz 1 quote de uma directiva da UE, que achei que era bom para este tópico, e puz o link para os mais curiosos, mas não insisti nela
 
Querem combater estádios de futebol vazios?! Ganham mais dinheiro em qual destas situações: vender bilhetes a 20€ e encher um terço do estádio, ou vender os mesmos a 10€ e encher quase todo o estádio?! Pois.

Para bom entendedor meia palavra basta (não leiam nas entrelinhas uma desculpa, procurem antes o facto).

Depois, acho muito engraçado ouvir pessoal a insultar e a chamar de tristes as pessoas que recorrem á pirataria por vezes. Sabiam que a pirataria não é só jogos, ou não?! Querem mesmo que eu acredite que todos os MP3 que vocês têm nos vossos suportes (sejam eles telemoveis, leitores, PC's e afins) estão legais?! Querem mesmo que eu acredite que nunca tiveram alguma série, filme, software, jogo ilegal no vosso PC ou consola?! Vão dar uma quantidade louca de dinheiro por um 3Ds Max Studio ou por um Photoshop só para fazer uma brincadeirinha uma vez por mes só para passarem um tempinho?! Querem relembrar um jogo antigo, e vão comprar a consola e o jogo em vez de fazer um download de 2 Mb?! Desculpem, mas não acredito.

Pode haver 1 em cem que tenha uma taxa de legalidade a 100%, mas não é muito mais do que isso. A sério, insultar alguém, por fazer algo num sector que nós fazemos noutro sector é lamentável, só para não dizer um palavrão.

Só para acabar, gostava que os developers explicassem, porque que a PS2 que no seu tempo, aliás, desde o seu nascimento, tinha uma taxa de pirataria muito próxima do PC, e no entanto recebeu os melhores titulos e exclusivos aos pontapés? (Também podia acrescentar que as rivais além de terem uma pirataria quase nula, eram mais potentes, mas isso já era dificultar demais a pergunta)
 
Sim mas por exemplo, os meus pais sempre trabalharam, o meu pai por exemplo começou logo aos 18 anos, alguns até menos, e entretanto nunca faltando comida, bom o basico a mais algum em casa, se forem comprar jogos aos preços que estão, iria faltar o basico, dai não o comprarem, e para quem quer jogar e não têm € para tal recorrem a pirataria



Claro que podem por o preço que bem entenderem, mas também não se venham queixar da pirataria, que as vendas são mas e afins, se não se querem queixar, bom remedio, metam preços para todos.

Eu ao por 1 produto no Miau.pt, ou em qualquer outro lado, se não conseguir vender e quero vender tenho bom remedio, tenho que baixar o preço, tive 1 caso parecido, a minha Ps2, com o GTA SA, God Of War, Mercenarios, Final Fantasy e mais uns 3 ou 4 jogos que já não me lembro ( tudo original, nunca puz chip nem swap disk nela, Ps2 ainda em garantia ) estava a tentar vender por 200€, que se uma pessoa fosse comprar tudo novo ficaria bem mais caro, não a consegui vender por 200€, tive que a vender por 150€, se não a conseguia vender. É o que as empresas dos jogos têm que fazer, baixar os preços se não não vendem.

De vou dar outro exemplo, tens uma empresa, o produto que fazes nela não esta a ter vendas boas, que fazes ? Mantens o preço ? Sujeito ainda a piorarem ? Ou preferes diminuir o preço do produto ? Se não o fizeres, não vendes, é tão simples quando isso.

Como eu estão muitos, por exemplo não tens 1 programa ilegal ? Uma musica no telemovel que tiras-te da net ? Quase 100% das pessoas do mundo, se fores por esses termos esta a infrigir a lei

Aí está! Infringem a Lei porque querem! E isso diz tudo...

Tu podes te queixar dos preços dos jogos... Se eles vendem ou não é problema das empresas! Não devias é recorrer à pirataria como desculpa, porque estás a infringir a Lei!

Eles não estão a fazer nada de ilegal, TU é que estás... A Lei está do lado deles como é óbvio...

Agora se eles se queixam da pirataria, claro que se queixam, estão a ser roubados! Qualquer pessoa que seja roubado queixa-se... Se estão a vender muito ou poucos jogos, é problema deles, mas quem está a infringir a Lei e pode ser preso, és TU e não eles pelos preços que praticam...

Se te aparecerem em casa com uma ordem judicial porque desconfiam que roubas, e virem os teus jogos todos copiados e software pirateado no teu PC e afins, és preso e não tens nenhum argumento que te salve. Achas que eles importam-se se os jogos são caros ou não? Lol... O mal da sociedade és tu, não são eles... ou as empresas que fazem preços muito altos nos jogos... só compra quem quer/pode, da mesma maneira que só rouba quem quer...
 
eu nao quero criar um grande offtopic, mas como o jintro disse é usar o bom senso

aplica-se a mesma logica a qualquer crime, é proibida e punivel a sua pratica/fomentação , no entanto falam-se deles nos telejornais, talkshows, etc, etc...

penso que me fiz entender e fico por aqui


Mas esta thread tá condenada, porque já se sabe como irá prosseguir. (E garanto que não é no sentido positivo).
Também me fico por aqui.
 
Aí está! Infringem a Lei porque querem! E isso diz tudo...

Tu podes te queixar dos preços dos jogos... Se eles vendem ou não é problema das empresas! Não devias é recorrer à pirataria como desculpa, porque estás a infringir a Lei!

Eles não estão a fazer nada de ilegal, TU é que estás... A Lei está do lado deles como é óbvio...

Agora se eles se queixam da pirataria, claro que se queixam, estão a ser roubados! Qualquer pessoa que seja roubado queixa-se... Se estão a vender muito ou poucos jogos, é problema deles, mas quem está a infringir a Lei e pode ser preso, és TU e não eles pelos preços que praticam...

Se te aparecerem em casa com uma ordem judicial porque desconfiam que roubas, e virem os teus jogos todos copiados e software pirateado no teu PC e afins, és preso e não tens nenhum argumento que te salve. Achas que eles importam-se se os jogos são caros ou não? Lol... O mal da sociedade és tu, não são eles... ou as empresas que fazem preços muito altos nos jogos... só compra quem quer/pode, da mesma maneira que só rouba quem quer...

Acho que poderias responder a pergunta que de fiz, ou vamos voltar ao tempo que de não parava de fazer a pergunta até responderes ? Não queria ter que fazer o mesmo again :P
 
Acho que poderias responder a pergunta que de fiz, ou vamos voltar ao tempo que de não parava de fazer a pergunta até responderes ? Não queria ter que fazer o mesmo again :P

Qual delas? A parte onde no inicio dizes que os teus pais não têm dinheiro para te comprar jogos e então recorres à pirataria, ou seja, roubas?

A parte de as empresas terem de baixar os preços para fazer mais vendas, isso é óbvio, mas se ainda não baixaram é porque devem estar a vender bem...

A parte de ter uma música ilegal no Pc? Tens razão, quase 100% tem isso, e pela Lei, eramos todos presos ou multados. E depois? Isso muda alguma coisa no facto de estarem quase 100% a roubar? Só porque quase 100% o faz já o torna legal?

Não me parece...
 
Para mim muda muito quando aparecem paladinos da verdade a insultar aqueles que recorrem por vezes á pirataria. Não muda a ilegalidade do acto, mas sempre dá uma imagem das pessoas com quem estamos a trocar argumentos.
 
Qual delas? A parte onde no inicio dizes que os teus pais não têm dinheiro para te comprar jogos e então recorres à pirataria, ou seja, roubas?

A parte de as empresas terem de baixar os preços para fazer mais vendas, isso é óbvio, mas se ainda não baixaram é porque devem estar a vender bem...

A parte de ter uma música ilegal no Pc? Tens razão, quase 100% tem isso, e pela Lei, eramos todos presos ou multados. E depois? Isso muda alguma coisa no facto de estarem quase 100% a roubar? Só porque quase 100% o faz já o torna legal?

Não me parece...

A pergunta que fiz foi, se não tens 1 programa ilegal ctg, ou uma musica, se tiveres é simplesmente mal da tua parte falares aqui tanto, lei disto, roubo daquilo, e afins, que simplesmente a lei se aplica da mesma forma como 1 jogo .... é ironico não é ? :P
 
@Anoni Mus se estas assim tao preocupado, para de ler a thread e faz report.

Anyway a minha opiniao:

-E estupido esperar k um jogo venda tantas unidades em PC como em consola kando ja saiu ha alguns meses em consola. Uma boa percentagem das pessoas que tem PC tem tb uma consola, e mts deles compraram, jogaram e ja acabaram o jogo. Duvido k alguma dessas pessoas va gastar outros 40€ ou 50€ para voltar a jogar o mesmo jogo. mais vale pegar na consola e jogar.

-Keixam-se da pirataria mas dps vamos as prateleiras das lojas e esta tudo esgotado, falo por exemplo do CoD4, em k os autores ja vieram a publico varias vezes keixar-se da pirataria em PC, mas basta ir a thread do jogo aki no forum para verem o numero de pessoas por todo o pais k kerem comprar o jogo mas simplesmente esta esgotado. O k acham k elas fazem? ficam meses a espera k o jogo esteja disponivel?

E impossivel acabar c/ pirataria, resta ser inteligente e fazer bundles de produtos interessantes e vantajosos vs pirata k apelem as pessoas a comprar original. Ponham posters dentro da caixa do jogo, pins, t-shirts, miniaturas, autocolantes, porta-chaves, tapetes p rato, canecas, canetas, etc. coisas fisicas k nao sejam possiveis fazer download, vao ver k as vendas aumentam...
 
A pergunta que fiz foi, se não tens 1 programa ilegal ctg, ou uma musica, se tiveres é simplesmente mal da tua parte falares aqui tanto, lei disto, roubo daquilo, e afins, que simplesmente a lei se aplica da mesma forma como 1 jogo .... é ironico não é ? :P

Mas de que te serve essa pergunta? Se eu te responder que não tenho nada ilegal comigo, tu não vais acreditar...

E mesmo que tivesse, o que te falei é igual para todos, se eu tenho alguma coisa ilegal, tambem posso ser preso ou multado como é óbvio... a Lei á para todos, tal como o sol :P

É esse o teu argumento para a pirataria? Se os outros tambem fazem, eu tambem posso fazer?

Admira-me ainda não teres rebentado contra um restaurante... É a nova moda prós lados dos talibans...
 
E impossivel acabar c/ pirataria, resta ser inteligente e fazer bundles de produtos interessantes e vantajosos vs pirata k apelem as pessoas a comprar original. Ponham posters dentro da caixa do jogo, pins, t-shirts, miniaturas, autocolantes, porta-chaves, tapetes p rato, canecas, canetas, etc. coisas fisicas k nao sejam possiveis fazer download, vao ver k as vendas aumentam...

É uma boa opção... oferecerem objectos com o jogo que não se possam fazer download e fazer publicidade a isso! Não sei se seria suficiente...

Outra opção, seria usar uma Pen com código como já foi dito anteriormente, cada jogo trazia uma Pen que seria preciso para fazer a instalação do jogo, não sei se depois tambem não conseguiriam dar a volta a isso... Não sei como essas Pen's são feitas, como é posto o código nelas.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo