O PC gaming e a pirataria

Status
Fechado a novas mensagens.
O Bioshock assim como half Life's corre sem ligação á internet logo a parte da ligação à internet não é solução .

Não é por aí... Se fosse um sistema tipo Steam, onde tens de usar uma CD-Key para fazer o registo e após o registo, ficas com uma conta que só tu a podes usar (se não ta roubarem).

Quem tentar usar a mesma CD-Key para nova instalação, dá erro e não permite visto já existir uma instalada... Percebes?

Era esse tipo de sistema que eu falava para proteger os jogos da pirataria...

Acho que o jogo que tem mais sucesso neste aspecto deve ser o World of Warcraft, acho que nem usa a Steam, mas só users com o jogo original é que conseguem jogar nos servidores deles.

Existem servidores crackados, mas são muito inferiores aos originais visto não conseguirem levar tanta gente nem ter metade das opções dos originais... E já muita gente foi banida por jogar em servidores crackados ou tentar jogar o jogo sem possuir um original.

Se todos os jogos para PC tivessem um sistema destes, a pirataria diminuia uns 90% à vontade... Digo um sistema destes, mas na instalação dos jogos, penso que seja possível.
 
Grunf...

Lá tinha de vir o tópico de defesa da pirataria do mês (chegou cedo este logo no dia 1).

Todos os argumentos usados para justificar roubar algo que não é essencial são pura e simplesmente fúteis e pura perda de tempo, um pai roubar um pão numa padaria ou num supermercado porque o filho tem fome não deixa de ser ilegal mas é moralmente compreensível. Mas que eu saiba nunca ninguém morreu por não jogar um jogo, ou não ver um filme, ou ouvir uma música.

Toda a gente o faz... tretas! O facto de toda a gente fazer uma coisa não quer dizer que a mesma seja correcta, basta ver os hábitos sexuais vigentes nos anos 70 e princípios de 80 e só pensamos "Cambada de bárbaros a fazerem sexo desprotegido e com vários parceiros"

Os preços são altos... tretas! Dêem uma olhada no tópico das aquisições recentes e vejam os preços a que a maior parte da malta compra os jogos que tem, eu só este mês comprei 15 jogos e não cheguei a gastar 100€ isso dá em média menos de 10€ por jogo. Gasto mais do que isso se me atrasar e tiver de apanhar um Taxi para ir de casa para o trabalho.

Falam dos jogos mas se calhar têm tudo o resto pirateado... por algum lado tem de se começar, é melhor um bocado de integridade do que nenhuma.

Depois queixam-se que cada vez mais as empresa se tornam maiores e lançam jogos cada vez menos originais e sequelas atrás de sequelas. PUDERA! Quem mais além das grandes software houses tem o poder de encaixe necessário para esperar meses ou anos para que o jogo venda o suficiente para se pagar a si próprio? O quê que vende? O que já se vendeu... venha uma sequela.

Abençoados os tempos dos cartuchos em que o comum utilizador pura e simplesmente não conseguia piratear, foi o período de ouro dos videojogos, foi a altura em que mais software houses apareceram e em que realmente valia a pena fazer jogos novos e inovadores. A Shiny a arrancar nos dias de hoje tinha durado 6 meses se tanto... empresas como a Delphine, a Probe, a Gremlin, a Ballistic e tantas outras nem sequer tinham saido do papel, muito provavelmente até a EA tinha passado um mau bocado se arrancasse nos dias de hoje.

Metam uma coisa na cabeça, nada justifica roubar algo de que não se precisa portanto parem de se enganar a vocês próprios quando pensam que piratear é algo de inofensivo ou de inocente já que não é nada disso. Portanto abram os olhos e parem de tentar mandar areia para os olhos de quem já os abriu.
 
Não é por aí... Se fosse um sistema tipo Steam, onde tens de usar uma CD-Key para fazer o registo e após o registo, ficas com uma conta que só tu a podes usar (se não ta roubarem).

Quem tentar usar a mesma CD-Key para nova instalação, dá erro e não permite visto já existir uma instalada... Percebes?

Era esse tipo de sistema que eu falava para proteger os jogos da pirataria...

Acho que o jogo que tem mais sucesso neste aspecto deve ser o World of Warcraft, acho que nem usa a Steam, mas só users com o jogo original é que conseguem jogar nos servidores deles.

Existem servidores crackados, mas são muito inferiores aos originais visto não conseguirem levar tanta gente nem ter metade das opções dos originais... E já muita gente foi banida por jogar em servidores crackados ou tentar jogar o jogo sem possuir um original.

Se todos os jogos para PC tivessem um sistema destes, a pirataria diminuia uns 90% à vontade... Digo um sistema destes, mas na instalação dos jogos, penso que seja possível.

O mesmo com o LiveForSpeed. So pagando o jogo e q consegues aceder aos servidores online e jogares com o jogo completo.

O que axo q deviam fazer era fazer um sistema online tipo LFS, WoW ou Steam e baixar um pouco os preços visto q ja nao teriamos q pagar pela caixa, papel, cd. É q hoje em dia quem tem pc e compra jogos, tb tem dinheiro para net. Axo q era o ideal.
 
O segundo argumento....bem já estás a ir por águas tortuosas. Basicamente estás a dizer que é legítimo seres um "fura-vidas", que tudo vale para atingirmos os nossos fins quer estejamos a falar de corrupção à manipulação de massas de modo a assegurar poder. O que estamos a discutir aqui é a moralidade do acto, não a tua capacidade para o executar.

A moralidade (felizmente) existe.

Não estás a perceber. Não estou a dizer que é legitimo nem moralmente correcto. Estou simplesmente a dizer que é algo que existe, sempre existiu e sempre existirá. E mesmo que toda a gente concorde que é imoral e ilegitimo, o problema nao vai desaparecer. Se a discussão é simplesmente sobre se é moral ou não, mais vale fazer uma poll com sim ou não como resposta.

Eu continuo da opinião que com o advento da era digital é necessário mudar a forma de fazer negócio, e que focalizar as energias em tirar o máximo dos meios disponiveis, ao invés de continuar a gerir a indústria como se ainda se estivesse a vender cassetes VHS e disco de vinil seria muito mais proveitoso para todos os envolvidos.
 
A distribuição online é felizmente cada vez mais o elemento dissuasor dos piratas.

Enquanto o suporte físico imperar, a pirataria não acaba, nem que sejam apenas os grupos de crackers a fazê-lo pelo
"desporto" de crackar.

Eu já criei patches, no-cds e mudei exe's para evitar registos e tal e rapidamente se torna um vício pior que o tabaco
(cracava maravilhas que nunca na vida usaria apenas para ver se era capaz...).

Os preços dos jogos estão altos, especialmente nas consolas (sistemas que utilizo para os jogos) enquanto que no PC
as ondulações de preços até são relativamente rápidas.

É um pouco de tudo, o pessoal que quer mama de graça e todo o processo de venda que quer lucrar demais com os jogos...
 
Não estás a perceber. Não estou a dizer que é legitimo nem moralmente correcto. Estou simplesmente a dizer que é algo que existe, sempre existiu e sempre existirá.

Eu percebi. O que digo é que não faz sentido estar a colocar de lado a moralidade pois sem ela a discussão perde sentido.

Que há formas de ter as coisas de graça já todos sabemos, desde roubar jogos a carros, dinheiro, etc.

Não podia estar mais de acordo.

E de que forma o deveriam fazer? Deixa-me adivinhar....baixar o preço???
Por favor não respondas com o "façam jogos de qualidade" porque o pobre do Call of Duty 4 é um grande jogo, que foi pirateado até mais não.
 
Última edição:
Não é por aí... Se fosse um sistema tipo Steam, onde tens de usar uma CD-Key para fazer o registo e após o registo, ficas com uma conta que só tu a podes usar (se não ta roubarem).

Quem tentar usar a mesma CD-Key para nova instalação, dá erro e não permite visto já existir uma instalada... Percebes?

Era esse tipo de sistema que eu falava para proteger os jogos da pirataria...

Acho que o jogo que tem mais sucesso neste aspecto deve ser o World of Warcraft, acho que nem usa a Steam, mas só users com o jogo original é que conseguem jogar nos servidores deles.

Existem servidores crackados, mas são muito inferiores aos originais visto não conseguirem levar tanta gente nem ter metade das opções dos originais... E já muita gente foi banida por jogar em servidores crackados ou tentar jogar o jogo sem possuir um original.

Se todos os jogos para PC tivessem um sistema destes, a pirataria diminuia uns 90% à vontade... Digo um sistema destes, mas na instalação dos jogos, penso que seja possível.
Desculpa lá mas estás um pouco longe da realidade!
RACE 07 - Protegido pelo Steam mas tem versão pirateada e difundida na Internet, o Steam foi crackado e funciona sem se ligar a um servidor original deles.

Existem mais jogos Steam pirateados a funcionarem em Offline sem problemas.
World of Warcraft? Ora experimenta por ti mesmo usares o Google: Vais ver a enorme quantidade de servidores privados que existem. Os servidores originais melhores que os privados? Só se for no passado porque agora são tão bons ou melhores e tem tantas ou mais opções que os originais! Banidos? de onde? O que acontece é que um UNICO ficheiro é editado para poderem jogar nos privados e ainda por cima o jogo é actualizado de forma normal pelos patches originais.

nenhum sistema é seguro: Nada na Internet é á prova de roubo.... É o jogo do Gato e Rato, sempre foi assim e sempre será assim.
Como te disse acima: Estás muito a leste da realidade....
 
A única maneira que têm de evitar pirataria é um modo Online forte que cative os jogadores, pois só ai é que estes se vão ver obrigados a comprar o jogo ;)

Viu-se no Call of Duty 4.....

World of Warcraft? Ora experimenta por ti mesmo usares o Google: Vais ver a enorme quantidade de servidores privados que existem. Os servidores originais melhores que os privados? Só se for no passado porque agora são tão bons ou melhores e tem tantas ou mais opções que os originais!
Quem é que quer mais opções? Estão os gajos da Blizzard a balancear o jogo para depois virem uns génios por "mais opções".
 
Mas isso foi culpa das empresas de hosts que fazem host de servidores de CoD4 crackados.

E? Sairem jogos piratas é culpa dos crackers.....what else? O que interessa é que o jogo foi crackado e jogado por milhares sem terem o original....seja porque razão for.

Moral da história, já nem ter bom online é garantia de sucesso.
 
E? Sairem jogos piratas é culpa dos crackers.....what else? O que interessa é que o jogo foi crackado e jogado por milhares sem terem o original....seja porque razão for.

Moral da história, já nem ter bom online é garantia de sucesso.

Claro. Mas as pessoas que crackam nem "dignidade" têm. Coisas que custam milhões a fazer e que eles simplesmente "roubam". Mas quem também não tem dignidade são essas empresas. Acho que foi na dotsi que vi a dizer "servidores Cod4" e "servidores Cod4 crackados". Se as empresas tomasses ações legais, mas não...
 
Desculpa lá mas estás um pouco longe da realidade!
RACE 07 - Protegido pelo Steam mas tem versão pirateada e difundida na Internet, o Steam foi crackado e funciona sem se ligar a um servidor original deles.

Existem mais jogos Steam pirateados a funcionarem em Offline sem problemas.
World of Warcraft? Ora experimenta por ti mesmo usares o Google: Vais ver a enorme quantidade de servidores privados que existem. Os servidores originais melhores que os privados? Só se for no passado porque agora são tão bons ou melhores e tem tantas ou mais opções que os originais! Banidos? de onde? O que acontece é que um UNICO ficheiro é editado para poderem jogar nos privados e ainda por cima o jogo é actualizado de forma normal pelos patches originais.

nenhum sistema é seguro: Nada na Internet é á prova de roubo.... É o jogo do Gato e Rato, sempre foi assim e sempre será assim.
Como te disse acima: Estás muito a leste da realidade....

Eu atrevo-me a dizer que existem muitos mais milhões de pessoas com o World of Warcraft original do que o pirateado... também me parece que só à pouco tempo é que conseguem usar esses servidores pirata maravilha de que falas... o que me leva a concluir que o jogo esteve "pirata safe" durante uns anos... Esses anos que foram quando o jogo esteve no seu auge e mais pessoas o compraram... e isso é o que é preciso para depois o jogo não ter problemas de pirataria e fracas vendas etc etc...

A pirataria que possa vir agora com o World of Warcraft já não faz mal nenhum ao jogo... já vem muito tarde...

Se todos os jogos aguentassem o tempo que o WoW aguentou sem nenhum "crack" decente como dos que falas agora... A pirataria não fazia mal a ninguém.
 
Quando ao mundo dos MMO, só ouve 1 que era tão bom como o original, o Lineage II, que o soft dos server's passaram cá para fora, de resto que eu tenha conhecimento é tudo emulado.
Num mundo dos MMO é sempre dificil estar a par do original, ora sai 1 patch, com mudanças aqui, ali e afins, depois por isso tudo num emulador torna-se complicado, ou demorado. Se me dissessem que iriam fazer de uma versão já não existente, ou passada, ai acretido bem que sim que iria ficar como esteve no original, agora ficar sempre a par do original, não.

BTW falar em pirataria dos MMO, na minha opinião acho que não vale apena, ira ser o unico tipo de jogos que iram vender e bem, e na minha opinião ira ser o futuro dos jogos nos PC's e talvez nas consolas ( não me estou a ver a jogar 1 MMO com 1 comando, apesar de já ser possivel jogar WoW com o comando da xbox360 )
 
Última edição:
E? Sairem jogos piratas é culpa dos crackers.....what else? O que interessa é que o jogo foi crackado e jogado por milhares sem terem o original....seja porque razão for.

Moral da história, já nem ter bom online é garantia de sucesso.
E as centenas/milhares de pessoas k ca em portugal kerem comprar o jogo mas esta esgotado em todo lado?
 
E as centenas/milhares de pessoas k ca em portugal kerem comprar o jogo mas esta esgotado em todo lado?

Isso também não ajuda realmente. Mas é a vida.
Eu também tenho tentado comprar o Call of Duty 4 para a X360 mas até agora não o encontrei a uma preço acessivel. Como tal....não o comprei....ainda.
 
Eu atrevo-me a dizer que existem muitos mais milhões de pessoas com o World of Warcraft original do que o pirateado... também me parece que só à pouco tempo é que conseguem usar esses servidores pirata maravilha de que falas... o que me leva a concluir que o jogo esteve "pirata safe" durante uns anos... Esses anos que foram quando o jogo esteve no seu auge e mais pessoas o compraram... e isso é o que é preciso para depois o jogo não ter problemas de pirataria e fracas vendas etc etc...

A pirataria que possa vir agora com o World of Warcraft já não faz mal nenhum ao jogo... já vem muito tarde...

Se todos os jogos aguentassem o tempo que o WoW aguentou sem nenhum "crack" decente como dos que falas agora... A pirataria não fazia mal a ninguém.
Já não faz mal ao jogo? Estás a esquecer-te de uma coisinha: O World of Warcraft é pago mês a mês! Para jogares nos servidores oficiais tens que pagar uma mensalidade, ora quem joga nos privados nada paga.

E ainda por cima os melhores servidores privados vivem de donativos... Lucram com isso.
Quem falou no jogo em si? Se temos que pagar para jogar então o jogo deveria era ser oferecido!!! Ter que comprar o jogo e depois ter que pagar para jogar Online? nem ao diabo lembrava....
 
Já não faz mal ao jogo? Estás a esquecer-te de uma coisinha: O World of Warcraft é pago mês a mês! Para jogares nos servidores oficiais tens que pagar uma mensalidade, ora quem joga nos privados nada paga.

E ainda por cima os melhores servidores privados vivem de donativos... Lucram com isso.
Quem falou no jogo em si? Se temos que pagar para jogar então o jogo deveria era ser oferecido!!! Ter que comprar o jogo e depois ter que pagar para jogar Online? nem ao diabo lembrava....

O WoW estava para ser assim, Comprava-se e depois era free, mas tal não chegou a acontecer
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo