O PC gaming e a pirataria

Status
Fechado a novas mensagens.
Já não faz mal ao jogo? Estás a esquecer-te de uma coisinha: O World of Warcraft é pago mês a mês! Para jogares nos servidores oficiais tens que pagar uma mensalidade, ora quem joga nos privados nada paga.

E ainda por cima os melhores servidores privados vivem de donativos... Lucram com isso.
Quem falou no jogo em si? Se temos que pagar para jogar então o jogo deveria era ser oferecido!!! Ter que comprar o jogo e depois ter que pagar para jogar Online? nem ao diabo lembrava....

Mas o pessoal todo que já comprou o jogo, não vai agora deixar de pagar se gostou realmente do jogo... nem vai agora mudar para servidores piratas... Pelo menos, se fosse eu não o fazia...

Não me estou a ver depois de comprar um jogo, provavelmente a expansão também e já tar a pagar a uns anos, sempre a jogar... a mudar-me para servidores piratas... existe sempre o risco de seres apanhado e ficares banido...

Acho que quem comprou o jogo e está a pagá-lo nunca arriscaria... Depois de tanto "trabalho" a subir a character, skills e essas coisas todas que esse tipo de jogos tem, não me parece que vá começar a usar servidores piratas...

Quem for começar agora, acredito bem que vá para servidores piratas... mas é como eu disse... já vêm tarde para fazer algum dano ao jogo em termos de vendas e pirataria.
 
Mas o pessoal todo que já comprou o jogo, não vai agora deixar de pagar se gostou realmente do jogo... nem vai agora mudar para servidores piratas... Pelo menos, se fosse eu não o fazia...

Não me estou a ver depois de comprar um jogo, provavelmente a expansão também e já tar a pagar a uns anos, sempre a jogar... a mudar-me para servidores piratas... existe sempre o risco de seres apanhado e ficares banido...

Acho que quem comprou o jogo e está a pagá-lo nunca arriscaria... Depois de tanto "trabalho" a subir a character, skills e essas coisas todas que esse tipo de jogos tem, não me parece que vá começar a usar servidores piratas...

Quem for começar agora, acredito bem que vá para servidores piratas... mas é como eu disse... já vêm tarde para fazer algum dano ao jogo em termos de vendas e pirataria.

Conheço vario pessoal que jogava no oficial comigo e depois foi para server piratas, por motivos pessoais deles, ou por ter lá amigos a jogar, bem como já vi pessoal de servidores piratas a ir para o oficial.

Eu joguei durante 2 anos ou mais o WoW, já o fiz para recordar 1 bocado 1 jogo ir para 1 server pirata e jogar 1 bocado para recordar, acho que é para o que eles servem na minha opinião.

Nos MMO servers piratas nunca iram ser melhores que 1 oficial ( como referi lá em cima, os que quiserem acompanhar o oficial ), mas para 1 fun de 1 ou 2 horas com algum pessoal ou para recordar o jogo, é para o que eles servem, na minha opinião
 
Conheço vario pessoal que jogava no oficial comigo e depois foi para server piratas, por motivos pessoais deles, ou por ter lá amigos a jogar, bem como já vi pessoal de servidores piratas a ir para o oficial.

Eu joguei durante 2 anos ou mais o WoW, já o fiz para recordar 1 bocado 1 jogo ir para 1 server pirata e jogar 1 bocado para recordar, acho que é para o que eles servem na minha opinião.

Nos MMO servers piratas nunca iram ser melhores que 1 oficial ( como referi lá em cima, os que quiserem acompanhar o oficial ), mas para 1 fun de 1 ou 2 horas com algum pessoal ou para recordar o jogo, é para o que eles servem, na minha opinião

Eu não me meto em MMO porque já me avisaram que é um vício muito grande mesmo... Tenho medo de ficar muito víciado e não fazer mais nada senão jogar! Se com um jogo tipo OGame fiquei viciado ao ponto de acordar às 3 ou 4 da manha para fazer ataques, com o WoW nem dormia...

Eu já tenho tanto jogo para jogar que não jogo... faço eu muito mal mesmo porque eles estão aqui à espera para eu os jogar :P, se me metesse num MMO, então aí não jogava mais nada! Lol

Se eu não andasse a estudar... era capaz de me meter num MMO :P
É um perigo eu sei... :lol:
 
eu acho que as editoras dos jogos querem lucros imediatos ... se os jogos tivessem preços acessíveis por exemplo 10 € ninguém iria piratear um jogo pois hoje em dia existem ricos ao fazer downloads ilegalmente isto também se aplica nas musicas :)
 
eu acho que as editoras dos jogos querem lucros imediatos ... se os jogos tivessem preços acessíveis por exemplo 10 € ninguém iria piratear um jogo pois hoje em dia existem ricos ao fazer downloads ilegalmente isto também se aplica nas musicas :)

tens cá em PT por exemplo o belo Hitman Blood Money a 9,99€, o Batlefield 2142 que é um bom jogo online tb a 9,99€, Never Winter Nights 2 que e um bom rpg tb a 9,99€... jogos a bom preço,~e so procurar...
 
Sinceramente, acho que os jogos deveriam exigir registo online para instalar e/ou jogar, visto que me parece ser a forma mais fiável de se minimizar o problema. Tb é verdade que os jogos deveriam ter sempre (que possível) uma versão de demonstração, com jogabilidade igual ao original; é verdade que deveriam ser mais baratos; e é tb verdade que muitas vezes chegam ao mercado num estado inacabado, sendo alvo de patches e mais patches durante as primeiras semanas de jogo (alguns nem chegam a ser jogáveis, como o Gothic III, para pena minha).
Agora, se os jogos tivessem que, de facto, serem pagos para serem jogados, o público logo trataria de separar o trigo do joio... acredito que a qualidade geral do software subiria.

Não digo que nunca pirateei um jogo, música (cough, cough!) ou filmes. Digo que hoje compro o que gosto: 1 a 2 jogos por trimestre (não mais..) e jogo wow (pago como todos vós, mas acreditem que não me sobram grandes horas para jogar). Todos os filmes que vejo em casa desde há anos são pagos em qualquer *****, Worten ou Box (sei o que gosto, não me recordo de me ter sentido enganado). Devo comprar uns 2 ou 3 por mês.
E música, que é a minha grande paixão: já comprei bastante, mas desde há 7, 8 anos que recorro ao download a ver se me apaixono por algum álbum.. posso garantir que compro tudo o que ouça mais que duas ou três vezes. Garanto-vos que pouca coisa escapa a este filtro tamanha é a quantidade de música que vou experimentando.
Na maior parte das situações, a pirataria é um cancro. Mas entendo-a como um meio de experimentação.. se me entretenho algumas horas com um produto, seja livro, jogo, música ou filme, acho que é justo remunerar quem suou para que o pudesse fazer.


---edit--- (perdi-me um pouco lá em cima)

Resumindo, e mantendo-me on topic: simpatizo com o camarada que relata a sua história no primeiro post, não só em relação à pirataria como a todo o "mundo pc". Desde fabricantes, assembladores e utilizadores.
 
Última edição:
no meu ver,neste momento o que me leva a comprar um jogo ou nao,é se para o jogar online tenho que ter o original,talvez uma solucao seria passar por disponibilizarem conteudo adicional atraves do mesmo método,com uma serial ou algo do genero

ok os preços nao sao os melhores e só com uma baixa radical dos preços é que essa tactica ia resultar ,mas temos que ver que um jogo custa dinheiro a fazer e existem impostos que sao incontornaveis
 
Então explica-me porque é que o jogo BioShock obriga-te a ter internet na altura da instalação do jogo?

O jogo não tem nenhum modo Online, é Single Player todo o jogo... Só precisa de internet no final da instalação...

Quem comprou o jogo, e não tem internet, não o pode jogar, isto é um facto!

Eles obrigam as pessoas que compraram o jogo a ter internet... explica-me então... é ilegal o que eles fizeram? Não podem fazer? Não devem fazer? Mas fizeram...

Não fizeram nada de ilegal ao exigir a internet, mas garanto-te que duas coisas aconteceram.

1- Pessoas que poderiam comprar o jogo e não podem ter internet não o compraram.
2- Pessoas que fizeram download do jogo e não o compraram não precisaram de activar no final da instalação para o jogar.

No fundo quem saiu a perder foi a editora, mas também deles a imporem condições assim não tenho muita pena.
 
Eu comprei pelo Steam o CS Soucre, O Team Fortess2 e comprei o Enemy Terrytory Quake Wars, todos originais como é lógico.
Mas no que toca ao World of Warcraft não gosto lá muito deste estilo mas confesso que experimentei uma versão pirateada num servidor privado mas foi sol de pouca duração porque mandei tudo pró lixo :-D

Já disse acima: O problema prende-se com a qualidade de muitos jogos: Uma perfeita porcaria!!!
Mal optimizados, carregados de bugs quem nem o patch 120000000 resolve.....
E como são novos custam em PT quase 50€ e como raios querem que eu deite dinheiro pró lixo??????8|

NÃO E NÃO!!! Enquanto as editoras e programadores perceberem que com o dinheiro não se brinca eu compro mais originais! A´te lá nada feito!!!

Preciso do dinheiro para comer, vestir, pagar contas elementares a que ninguém pode fugir
Não pago por jogos mal feitos! Porque me sinto aldabrado e roubado....
Qual é a moralidade de quem se queixa da pirataria e depois faz coisas tão mal feitas? :(:(:(
 
wow voçes escrevem mesmo muito... :P
Não fizeram nada de ilegal ao exigir a internet, mas garanto-te que duas coisas aconteceram.

1- Pessoas que poderiam comprar o jogo e não podem ter internet não o compraram.
2- Pessoas que fizeram download do jogo e não o compraram não precisaram de activar no final da instalação para o jogar.

No fundo quem saiu a perder foi a editora, mas também deles a imporem condições assim não tenho muita pena.
o 1 tá certo. Eu não posso ter net a todos os momentos. Às vezes há dias inteiros que a net falha-me o tempo todo, Às vezes jogo no laptop para viajem, ás vezes mudo-me de casa e ainda não tive tempo para tratar da net, às vezes só um PC na casa tem internet porque o router não dá. há milhentas razões para não se ter net...
com o 2 não concordo completamente. O steam está a correr bem, mas é verdade que há cracks para tornar jogos non-steam (mas acho que é bem complicado).
Não sei como é a instalação do bioshock, mas da minha experiência eles tem de dar sempre a hipotese de activação por metodo alternativo (telefone), e é aí que se lixam, porque aí pedem um codigo que te diriam pelo telefone, mas se tiveres o key por forma illegal, já estragou tudo outra vez. Mas se o Bioshock realmente só dá com net então até estou a reconsiderar a compra da versão de pc... não me estou para lidar com tanta complicação...
 
Ora lê lá o meu texto q citaste outra vez, penso q fui claro ... ;)


Eu li direito, e não te tava a responder a nada, apenas peguei no que referiste (ou seja, as medidas que as empresas tomaram para combater a pirataria) para te apoiar no que disseste, não são medidas que evitem a pirataria, apenas prejudicam quem compra os jogos. Se calhar eu é que não fui muito claro no que disse, sorry :001:
 
Eu li direito, e não te tava a responder a nada, apenas peguei no que referiste (ou seja, as medidas que as empresas tomaram para combater a pirataria) para te apoiar no que disseste, não são medidas que evitem a pirataria, apenas prejudicam quem compra os jogos. Se calhar eu é que não fui muito claro no que disse, sorry :001:

Percebi mal então... (como tinhas feito quote) ;)
 
Bom eu volto a bater na mesma tecla querem acabar com a pirataria?
Façam mais e melhor.
Sim senhor o caso do assassins creed é mau aliás pessimo mas também sejamos sinceros a pirataria num jogo desses é abismal.

Vejamos o caso do need for speed pro street foi dos titutlos da serie que vendeu menos pk?Pela pirataria não foi de certeza.
Ou vão me dizer que o pes vende muito por não existirem copias piratas do jogo?
LOL
Pelo amor de Deus a pirataria faz muito pior a Artistas e singulares do que a estes senhores.

Eu por mim cada um tem o que procura Acho impossivel ter-se dinheiro e não se comprar um jogo como Burnout,Pes,Most Wanted e muitos outros que nem vale a pena falar amigos trabalhem criem um multiplayer de jeito algo que atraia as pessoas e verão a pirataria a baixar assim nos moldes em que nos encontramos desculpem é impossivel.
O devil may cry 4 vem a caminho tem Mp?

Não sei mas só de imaginar me a fazer combos com mais nem que seja um amigo 70€ parecem me pouco agora sem o mp sinceramente já me custa e muito a dar.

Garanto-vos que titulos como FF, God of war, Diablo etc com um bom mp em c ada 1000000 de titulos vendidos se Dez fossem piratas era muito.

Abraço

P.s- Para verem o cumulo donde isto já chegou sai para ir comprar dois jogos de ps3 e comprei dois pes2008 o de pc e o de ps3 lol
 
P.s- Para verem o cumulo donde isto já chegou sai para ir comprar dois jogos de ps3 e comprei dois pes2008 o de pc e o de ps3 lol

Realmente é o cumulo...se há jogo nos últimos tempos q "merece" ser pirateado, esse jogo é o PES 2008... :-D

Assim até parece q a Konami merece ser recompensada pelo seu esforço este ano (qual esforço?)... :rolleyes:

Mas são opiniões e opções...eu este ano nem 1 compro... ;)
 
Não fizeram nada de ilegal ao exigir a internet, mas garanto-te que duas coisas aconteceram.

1- Pessoas que poderiam comprar o jogo e não podem ter internet não o compraram.
2- Pessoas que fizeram download do jogo e não o compraram não precisaram de activar no final da instalação para o jogar.

No fundo quem saiu a perder foi a editora, mas também deles a imporem condições assim não tenho muita pena.

Isso é valido para muita coisa. A Sony não faz nada de mal em exigir a PS3 para jogar o Uncharted mas garanto-te que duas coisas aconteceram.

1- Pessoas que poderiam comprar o jogo e não podem ter PS3 não o compraram.
2- Damn o 2 não se aplica...

No fundo quem saiu a perder foi a editora, mas também deles a imporem condições assim (estourar 500 euros numa consola) não tenho muita pena.

P.s- Para verem o cumulo donde isto já chegou sai para ir comprar dois jogos de ps3 e comprei dois pes2008 o de pc e o de ps3 lol
Ahem....tu estás a dar o exemplo do PES como esforço, etc? Deves estar a brincar comigo...Se há jogo que merece ser pirateado (e sodomizado) é esse....
 
Última edição:
No caso do assassins creed saiu o tiro pela culatra a quem lançou a versão pirata: Pelo que vi pela Net existem duas versões: Uma crackada e outra clone, mas as imagens ficaram mal feitas e o jogo crasha ao fim de algum tempo de jogo e sempre no mesmo sitio....

Pelo que vi o jogo usa uma nova versão de uma protecção que difilcuta a tentativa de se criar imagens limpas do DVD original.....
Portanto muitos ficaram ás aranhas quando ao fim de umas horas o jogo "acabou" por causa de um crash.....

Para se ter consciência de como o assassins creed é tão bom basta ver a choradeira que está a ser por muitos fóruns ilegais....
É tão triste como é possilvel que se ande a jogar versão pirata deste jogo que é dos poucos que merecem o dinheiro que custa......

Se as coisas continuam pelo mesmo caminho o futuro dos jogos dos PCs um dia será totalmente negro e com isso será o fim das gráficas Nvidia e ati que serão obrigadas a irem para as consolas por causa da falta de senso comum de muita gente.

Uma coisa é um mau jogo outra é um belo jogo muito bem optimizado como é o assassins creed...
Se com isso eles não venderem cópias legais em numeros significativos então estaremos á beira do abismo nos jogos PC.
 
Isso é valido para muita coisa. A Sony não faz nada de mal em exigir a PS3 para jogar o Uncharted mas garanto-te que duas coisas aconteceram.

1- Pessoas que poderiam comprar o jogo e não podem ter PS3 não o compraram.
2- Damn o 2 não se aplica...

No fundo quem saiu a perder foi a editora, mas também deles a imporem condições assim (estourar 500 euros numa consola) não tenho muita pena.


Ahem....tu estás a dar o exemplo do PES como esforço, etc? Deves estar a brincar comigo...Se há jogo que merece ser pirateado (e sodomizado) é esse....

Exacto, para ver se a Konami abre os olhos
 
No caso do assassins creed saiu o tiro pela culatra a quem lançou a versão pirata: Pelo que vi pela Net existem duas versões: Uma crackada e outra clone, mas as imagens ficaram mal feitas e o jogo crasha ao fim de algum tempo de jogo e sempre no mesmo sitio....

Pelo que vi o jogo usa uma nova versão de uma protecção que difilcuta a tentativa de se criar imagens limpas do DVD original.....
Portanto muitos ficaram ás aranhas quando ao fim de umas horas o jogo "acabou" por causa de um crash.....

Para se ter consciência de como o assassins creed é tão bom basta ver a choradeira que está a ser por muitos fóruns ilegais....
É tão triste como é possilvel que se ande a jogar versão pirata deste jogo que é dos poucos que merecem o dinheiro que custa......

Se as coisas continuam pelo mesmo caminho o futuro dos jogos dos PCs um dia será totalmente negro e com isso será o fim das gráficas Nvidia e ati que serão obrigadas a irem para as consolas por causa da falta de senso comum de muita gente.

Uma coisa é um mau jogo outra é um belo jogo muito bem optimizado como é o assassins creed...
Se com isso eles não venderem cópias legais em numeros significativos então estaremos á beira do abismo nos jogos PC.

Se for mesmo isso como estás a dizer para o Assassin's Creed, que a versão pirata que anda por aí não está completa e não dá para chegar ao fim, até acho bem terem feito o leak... Lol

Assim o pessoal teve o "trabalho" de sacar o jogo, gastou o "trafego" e depois jogou só para ficar com àgua na boca porque não tem uma versão final... Lol

Faz de conta que é uma Demo que lhes deu "trabalho" arranjar... Mas de isto resulta 2 coisas, houve quem jogasse e quer mais e vai comprar o jogo por pensar que não há maneira de piratear... houve outros que jogaram, não gostaram do jogo e não vão gastar dinheiro nele... Isto dá para os 2 lados... :)
 
Não se trata de nenhum demo. O que se passou foi que a imagem foi mal feita.
Pelo que me dizeram o jogo é muito fluido com gráficos lindos e muitas personagens pelo mapa em tempo real. E a 3D!
Isso demosntra bem a qualidade daquele jogo é de tal forma que quando o vi na casa de um amigo meu fiquei totalmente espantado.....

Por mim o original vai para cá! já fiz a pré-release, ou seja, já encomendei o jogo. :D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo