Partilha O que andam a jogar?

Terminei o Pillars of Eternity durante a semana passada (80h) e neste fim de semana resolvi pegar em alguns jogos da minha biblio da Steam com um tempo de conclusão bem menor.

Aproveitei assim para terminar dois jogos:

GRIS

https://store.steampowered.com/app/683320/GRIS/

Concluído em 3,6h

Muito simples e com puzzles bem acessíveis. Penso que a ideia principal do jogo não é a dificuldade mas sim a viagem até ao fim.

A história não me tocou e até achei um pouco confusa, considero que é aberta o suficiente para cada um ir interpretando os cenários à sua maneira. Valeu pelos visuais.

THE FIRST TREE

https://store.steampowered.com/app/555150/The_First_Tree/

Concluído em 2,3h

Ao contrário do GRIS já achei a história mais interessante. A conjugação entre a história da raposa está bem conseguida.

Não deixa de ser um walking simulator (à semelhança do What Remains of Edith Finch) mas para o preço pedido vale a experiência (está a 1€ no steam com 90% de promo)

AMONG THE SLEEP

https://store.steampowered.com/app/250620/Among_the_Sleep__Enhanced_Edition/

Vou iniciar este jogo, é um pouco semelhante aos dois anteriores mas com uma vertente mais direccionada para o terror.

Depois de terminar o Among the Sleep vou finalmente pegar no The Banner Saga 1, 2,e 3 (https://store.steampowered.com/app/237990/The_Banner_Saga/).
 
Vampyr(One X)

Fiz o prólogo e o capítulo 1,estando no início do 2.
Estou a gostar muito. É diferente do último jogo da DONTNOD que eu joguei(Remember Me) sem ser "point and click",mas como é um novo IP não tenho preconceitos acerca de algumas escolhas(sistema RPG com níveis e limitações que advém disso).
Estou a gostar particularmente da decisão de ter um monte NPCs com nomes e histórias com quem podemos falar de forma bem profunda.
No geral estou a ter uns flashbacks de trilogia Mass Effect(com as devidas diferenças em termos de ambiente,gameplay e algumas diferenças na forma em como o mundo é organizado e "respira"),e digo isto como um elogio grande.
Agora é perceber como navegar a minha necessidade de evoluir o meu nível para ir para certos sítios de nível alto como White Chappel com a minha falta de vontade de massacrar inocentes(no hospital já foi um traste com os porcos,mas não vejo mais ninguém lá que ache que mereça deixar o mundo dos vivos).

Mas bem,vou ir ao meu ritmo e dar tempo para aproveitar ao maximo o cuidado com personagens e história que eles criaram. Estava a planear acabar este até ao fim do mês e depois saltar para o Metro Exodus+dlcs,para a seguir ir para o Doom Eternal. Mas não vou apressar este para ter-lo feito até ao início de Março
 
PS4:
KH3 - No grau de dificuldade mais elevado, o que torna a experiência muito mais interessante.
RDR2 - Depois de ter jogado o 1º há quase uma década, estava mais que na altura de começar a jogar o 2º. Ainda só fiz o prólogo, mas até agora estou a gostar.
 
Não consigo repetir jogos, há tanto jogo disponível prefiro jogar pela primeira vez um jogo um bocado pior do que repetir um jogo melhor.

Por isso é que um serviço como o Gamepass é óptimo.
Eu também é raro repetir jogos.
Especialmente os jogos story driven single player, que são a maioria dos jogos que jogo.
Por isso as vezes custa-me um pouco olhar para a quantidade de jogos digitais que tenho nas minhas contas e que provavelmente a grande maioria deles nunca mais vou pegar.
Ha excepções, claro. Mas são raras.
 
Andava com vontade de voltar a pegá-lo, nem que fosse para fazer o último troféu (o da speed run) mas para isso preciso de saltar as cutscenes, não é? Custa-me pegar naquele jogo e saltar aquelas cutscenes :-D

Desconheço, não jogo os jogos pelos troféus mas por diversão;)
Não consigo repetir jogos, há tanto jogo disponível prefiro jogar pela primeira vez um jogo um bocado pior do que repetir um jogo melhor.

Grande parte do que anda aí não gosto, são jogos que não me puxam, então decido ir repetindo os que gosto muito.

Gamepass não vou renovar que os que gosto já joguei todos.
 
E jogos com várias escolhas diferentes?
Já repeti jogos por causa de platinas. Mas agora não faço isso. Um jogo com escolhas diferentes, se estivermos a falar tipo um Detroit (que até muda bastante) não é suficiente para eu o repetir, repito mais facilmente um RPG em que por exemplo é totalmente diferente jogar com um mago ou warrior.
 
Já tinha feito a trilogia do Mass Effect por duas vezes com Maleshep.
Vou começar de novo, agora no PC e com Femshep.

Instalei tudo que é mod de texturas. Ainda fica uma boa diferença para melhor.
 
Última edição:
Vou começar hoje o Assassins Creed Odyssey.
Vamos ver o que sai dali.
Gostei muito do origins. E este já sei que é ainda maior e vai ser jogo para muitas mais horas.

E depois ainda tenho o III remastered para jogar que também veio no bundle. :)
 
Back
Topo