Onde vender jogos usados? (loja física)

Aproveito este tópico para fazer uma pergunta que já fiz noutro fórum (o de vendas), mas que talvez aqui tenha mais visibilidade. As lojas de Lisboa que já aqui referiram (Cash Amadora e Cash Converters em Alfragide) que sugeriram para vender jogos, será que têm disponíveis para compra jogos mais antigos para PC (daqueles ainda em caixa de cartão)?

Vou ter que ir a Lisboa tratar de outro assunto e pensava em aproveitar a oportunidade para espreitar alguma loja onde pudesse encontrar este tipo de jogos (na minha zona já não há nada disso). Sei que a melhor hipótese para este tipo de compras ainda é o ebay e assim, mas como já vou ter mesmo que ir a Lisboa, se der para voltar de lá com algo mais, melhor! :)

Peço o favor aos moderadores se considerarem abusivo esta repetição, que apaguem o post.
 
Sjogos, lojas que comprem jogos retro e vendam só mesmo as cashs converters, especialmente a de alfragide é a que custuma ter mais jogos antigos.

Será possivel me indicares aonde é que se situa essa loja? Costumo passar por Alfragide (mas de carro :x)

É onde costumo ir... tem montes de jogos PS1 e PS2 (da treta maior parte deles, quando aparecem uns bons compro)....mas raramente se ve um jogo de mega drive ou assim (ou então sou eu que tenho dito azar xD)

Outra loja que conheço é a Cash Amadora (Não fica muito longe do CC Babilonia), que tem KILOS de jogos de PS2, bastantes de PS1 e alguns de saturn e afins, mas são mais caros ai, e fazem a coisa mais estupida do mundo que é colocar um autocolante de garantia no propio CD. Da proxima vez não os deixo colar o autocolante :( fuderam-me um CD quando o tentei tirar, deveria ter ido lá reclamar mas não fui e passou-se.
Eu prefiro um CD sem garantia sem o autocolante, do que ter 1 ano de garantia, e ter o autocolante a estragar-me o CD. Há lojas mesmo ignorantes.

Então por outras palavras, na tua opinião apesar de eles já terem feito um trabalho mal feito...aconselhas ou não essa loja (Cash Amadora) para a gente comprar/vender jogos?

Cumps
 
Será possivel me indicares aonde é que se situa essa loja? Costumo passar por Alfragide (mas de carro :x)
OMFG...eu escrevi a explicar tudo e em vez de carregar em "resposta rápida" carreguei em "+ Responder" e foi-se o texto todo :(

Bom...aquilo fica entre a MACRO e o AKI de alfragide na zona Comercial de Alfragide. Se estiveres a sair do parque de estacionamento do JUMBO (se saires pelas traseiras....eu saio sempre pelas traseiras do Jumbo) , viras á esquerda até ao fim da rua (é sentido unico...k remédio tens xD) e ao fundo viras á esquerda (tambem sentido obrigatório), mantendo-te sempre na via da direita. Lá no fundo tens uma rotunda, viras á direita como quem vai para o AKI, e continuas essa rua sempre em frente (passas em frente ao AKI....) e no fundo dessa estrada, tens uma outra rotunda pequena onde tens de virar á esquerda. Logo á tua esquerda podes ver um trambolho grande que dá aspecto de ser uma coisa privada, e é ai que fica o cash converters. Voltando á estrada, não tens maneira "directa" de entrares ai dentro porque tens uma placa a dividir a faixa de rodagem que te obriga a continuares em frente. Sengues sempre em frente, passas por debaixo de uma ponte (que é a dos cabos de Ávila) até veres uma rotunda gigante (com semaforos á mistura). Na rotunda, dás a volta completa á rotunda, e voltas para trás. Depois continuas em frente, passas novamente debaixo da ponte, e vais-te encostando á direita. Lá á frente, mesmo um pouco antes da rotunda pequena (aquela que te falei á pouco, pus a vermelho para identificares qual das anteriores é) viras á direira para entrares dentro desse "trambolho". Já ai dentro, viras tudo a direita e sobres uma subidazinha e quando chegares lá acima estás mesmo ao pé da cash converters. Podes estacionar ai o carro nesse parte, menos nos lugares que estão reservados a uma outra loja (estão devidamente assinalados).

As cores quer dizer, que me refiro as mesmas localizações, axo que é mais facil de entender assim.

Eles tem um mapa, mas está com erros (falta rotundas e não tem indicações nenhumas). Mas já agora deixo-o aqui:
http://www.guiashop.com/*****/images/mapa.jpg

Então por outras palavras, na tua opinião apesar de eles já terem feito um trabalho mal feito...aconselhas ou não essa loja (Cash Amadora) para a gente comprar/vender jogos?

Cumps

Na minha opinião, não deve ser muito bom para vender, uma vez que os jogos só custam 5€...maximo 10€, mas se forem de consolas mais novas, devem dar mais dinheiro de certeza.

Para comprar é na boa mas há que ter em atenção vários aspectos:
1. Atenção aos ricos dos CDs
2. Verificar se as capas correspondem mesmo ao jogo de CD
3. Verificar os manuais (se os tiver)
4. Verificar a caixa se está danificada.
5. O mais importante: NÃO DEIXES que te colem os autocolantes de garantia nos CDs! Eu sei que deve ser política da empresa fazer isso para catalogarem os produtos com garantia, mas NÃO DEIXEM! Esses mini-autocolantes estragam os CDs. Eles só os colam no acto da venda, portando pede para não os colarem. Perdes a garantia, mas também....se o jogo não tiver riscos é porque em principio está bom.
 
Última edição:
Alguém me sabe dizer na zona do Porto, lojas onde venda jogos? As que pagam mais.. porque senão, não vale a pena. Tenho aqui alguns jogos PS2 que os posso vender.
E como estou para comprar um jogo pela Steam, 15 euros davam jeito.

Já vi aqui neste tópico algumas lojas, como a TVGames por exemplo, mas nao sei se ainda compram e se vale a pena..
 
Última edição:
Alguém me sabe dizer na zona do Porto, lojas onde venda jogos? As que pagam mais.. porque senão, não vale a pena. Tenho aqui alguns jogos PS2 que os posso vender.
E como estou para comprar um jogo pela Steam, 15 euros davam jeito.

Já vi aqui neste tópico algumas lojas, como a TVGames por exemplo, mas nao sei se ainda compram e se vale a pena..

Comprar acho que ainda compra... apesar de a loja já ter pouco espaço vazio. Quanto ao que te dão... isso depende muito mas também basta ires ao site para ficares com uma ideia dos preços.
 
Ahh acho que já sei onde fica mais ou menos a loja, aquilo não fica aonde era uma loja de venda de móveis para a casa e etc...? Eu já passei por lá, no outro dia, antes de ter o conhecimento que era uma loja de venda/compra de jogos, pensava que fosse como já tu o disseste, uma empresa privada lol...mas arranja-se lugar para estacionar na boa ou tenho que andar as voltas para encontrar um buraquinho?

Em principio, vou ver em breve como é que são as instalações e as suas condições na venda/compra de jogos, mas para o meu caso, queria comprar jogos para PC em 2º mão, porque a maioria dos jogos que queria sairam no inicio deste ano e no ano passado.

Desde já, muito obrigado pela tua ajuda e desculpa se te incomodei em algo e irei me lembrar desses aspectos que tu referiste e além de eu nunca ter comprado jogos em 2 mão, mas agora com a falta de € para o lazer, há-de que ter conhecimento de outras formas para comprar o mesmo jogo, mas mais barato e que esteja bom, obviamente. :)
 
Ahh acho que já sei onde fica mais ou menos a loja, aquilo não fica aonde era uma loja de venda de móveis para a casa e etc...? Eu já passei por lá, no outro dia, antes de ter o conhecimento que era uma loja de venda/compra de jogos, pensava que fosse como já tu o disseste, uma empresa privada lol...mas arranja-se lugar para estacionar na boa ou tenho que andar as voltas para encontrar um buraquinho?

Em principio, vou ver em breve como é que são as instalações e as suas condições na venda/compra de jogos, mas para o meu caso, queria comprar jogos para PC em 2º mão, porque a maioria dos jogos que queria sairam no inicio deste ano e no ano passado.

Desde já, muito obrigado pela tua ajuda e desculpa se te incomodei em algo e irei me lembrar desses aspectos que tu referiste e além de eu nunca ter comprado jogos em 2 mão, mas agora com a falta de € para o lazer, há-de que ter conhecimento de outras formas para comprar o mesmo jogo, mas mais barato e que esteja bom, obviamente. :)

Tens um estacionamento ainda relativamente largo, nas traseiras da loja, deve-se conseguir lugar sem problemas. Quanto a jogos para PC, tem até um grande número. Os jogos não me pareceram muito antigos, diria até que a maioria era relativamente recente: por exemplo, vi lá uma edição do Red Alert 3 que este ano andou pela Worten, *****, etc...Quanto a preços, salvo erro, era de 1€ para jogos em formato CD-ROM, 2€ para DVD-ROM (salvo erro, penso que era por exemplo o caso do Red Alert, se tiver em boas condições, não é mau negócio, na Worten andava a ser vendido por 10€). Vi alguns marcados a 2,5€, não me recordo quais, mas desconfio que seriam provavelmente os mais recentes. Estavam empilhados numa vitrina onde facilmente se podem ver os que nos interessam, no entanto, se pedires a um dos funcionários, eles prontificam-se a abri-la para poderes ver melhor.
 
Boas, desde já as minhas desculpas por estar a desenterrar este tópico ;)

Tenho uma dúvida, tenho aqui alguns jogos em casa que comprei em tempos e estou interessado em despachar. Li os posts do tópico e já tenho uma noção de onde os vender, mas entretanto surgiu-me uma dúvida. Tenho bastantes jogos da Bgamer por aqui que não uso. A minha dúvida é se é possível vender estes jogos! É legal? Conhecem alguma loja que os compre?

Cumps ;)
 
Pois foi o que pensei :( também não conheço nenhuma loja de artigos usados aqui na zona..

Thanks ;)

Tens várias lojas de jogos usados no Porto que compram.
Tens por exemplo:
- a TVGames, a SóJogos, a Prameta e também uma loja de vários artigos usados chamada Segundo Mercado, na Boavista.
- a VirtualAntas que fica num Centro Comercial antigo na Antas.
- a VideoJogos e a PowerGames no Centro Comercial Londres em Matosinhos/Senhora da Hora.
- a Gaia Jogos que fica em frente ao El Corte Inglés.
- a Porto Alternativo (loja de vários artigos usados) que existe perto do Campo 24 de Agosto no Porto, perto do El Corte Inglés em Gaia e em frente à penúltima estação do metro que vai para Senhor de Matosinhos.
- e a Lobecos (loja de vários artigos usados) em Campanhã.

Depois tens:
- a secção de vendas aqui do Zwame.
- sites de leilões/vendas tipo Custo Justo, OLX, etc...

Espero ter ajudado! ;)

Agora podem é dar-te pouco dinheiro pelos jogos... =/
Manda-me PM com os jogos que queres vender (sem ser os da BGamer). ;)
 
Última edição:
posso vender/trocar por exemplo 3 jogos meus na worten e trazer outros? ou é 1 jogo meu usado para 1 jogo novo la?

estou a pensar adquirir o BF3 ou MW3 atraves disso.
 
Desculpem aproveitar me do topico, eu compro jogos usados de todas as plataformas.Vou abrir uma loja e estou a precisar de encher a mesma com usados. Se alguem estiver interessado em vender que me mande a lista por pm. Mas so jogos com selo igac.cumps
 
Desculpem aproveitar me do topico, eu compro jogos usados de todas as plataformas.Vou abrir uma loja e estou a precisar de encher a mesma com usados. Se alguem estiver interessado em vender que me mande a lista por pm. Mas so jogos com selo igac.cumps

Desculpa a minha pergunta, mas é que eu não estou mesmo dentro do assunto :
Tu não podes comprar jogos usados sem o selo IGAC e depois então comprares o selo ? Sim, acredito que ia ficar mais dispendioso mas pensei que fosse possível.
E já agora que jogos procuras ? Recentes, Retro .. ?
 
Desculpa a minha pergunta, mas é que eu não estou mesmo dentro do assunto :
Tu não podes comprar jogos usados sem o selo IGAC e depois então comprares o selo ? Sim, acredito que ia ficar mais dispendioso mas pensei que fosse possível.
E já agora que jogos procuras ? Recentes, Retro .. ?

nao, essa situaçao nao compensa. o registo para cada titulo com o igac tem um custo de 40€. Portanto usados so compro com selo. Procuro particularmente recentes
 
Back
Topo