OnLive - Novo conceito de "consola"

Em música, recomenda-se menos de 10 ms (entre tocar a nota num teclado MIDI e ouvir o output). Aqui talvez não sejamos tão exigentes, 15 ms talvez seja aceitável (valor atirado para o ar!...)

Reforço esta ideia. Abaixo de 5 ms de buffer para som, é perceptualmente tempo real.
15 ms entre carregar no botão e algo reagir no ecrã seria algo ideal e completamente aceitável.

Mas o que é que isto implica? Que em 15 milisegundos seja enviado os dados de controlo(são quantidades ridículamente pequenas de informação), o computador remoto renderize o próximo frame, o envie para o codificador de vídeo, que o envia para o servidor que vai através da rede enviar os próximos dados do frame seguinte da imagem.

Parece-me difícil de concretizar, mas não vou negar tudo sem base. Esperarei para ver.
 
Para aqueles que vem isto como uma boa coisa:
1-Tira qualquer hipotese de possuir-mos o jogo fisicamente,já não se pode emprestar a um amigo,vender para comprar outro jogo ou fazer trocas.
2-Internet
3-Para o nivel de informação que aquilo deita,os isp vão estar interessados na parte deles
4-Se ficar-mos sem dinheiro,não podes pagar não jogas,ao contrario de ter um pc ou uma consola,e os jogos ali.
5-Só vai ter sucesso entre malta com net excelente,os mais ricos,e aqueles que vão pela novidade.
 
1. Isso é o mesmo que dizer que o steam e o direct 2 drive entre outros tiram a possibilidade de ter uma copia fisica, lá porque distribuição digital existe não quer dizer que a fisica deixe de existir, já que obviamente existe mercado. Quanto a emprestar sim, mas tens muitas pessoas actualmente a comprar por steam e afins, também não podes emprestar por aí, só se emprestares a conta.

2. Não entendi

3. Sim se houver pessoas suficientes para eles poderem cobrar por isso, no entanto mesmo que isto seja um sucesso ainda vai demorar a acontecer, já que simplesmente não estou a ver toda a gente aderir a isto.

4. Se ficares sem dinheiro para jogos também não podes jogar, se ficares sem dinheiro para consola também não podes jogar, etc... Mas dando um exemplo mais semelhante já que estamos a falar de aluguer de um serviço, então se ficares sem dinheiro para electricidade também não podes jogar.

5. Se for como eles dizem não precisas de ter uma net exelente, net de 4 megas é longe de net excelente, quanto aos mais ricos falho em ver como é que os mais ricos vão querer aderir a isto, só mesmo se a qualidade fosse tão boa ou melhor como a de ter uma consola/PC em casa, pois se são mais ricos certamente teem dinheiro para fazer upgrades ao PC.

Isto é uma coisa excelente brutal até, que daria um impulso enorme à industria, menos pirataria, mais clientes, menos jogos usados, melhores oportunidades para os developers, entre muitas outras vantagens. O problema está é que as coisas não vão funcionar como eles estão a dizer.
 
Aconselho a leitura de um artigo da exame informática sobre este assunto... e passarão a perceber o porquê de ser praticamente impossível, pelo menos nos próximos tempos, um serviço destes.
 
1. Isso é o mesmo que dizer que o steam e o direct 2 drive entre outros tiram a possibilidade de ter uma copia fisica, lá porque distribuição digital existe não quer dizer que a fisica deixe de existir, já que obviamente existe mercado. Quanto a emprestar sim, mas tens muitas pessoas actualmente a comprar por steam e afins, também não podes emprestar por aí, só se emprestares a conta.

2. Não entendi

3. Sim se houver pessoas suficientes para eles poderem cobrar por isso, no entanto mesmo que isto seja um sucesso ainda vai demorar a acontecer, já que simplesmente não estou a ver toda a gente aderir a isto.

4. Se ficares sem dinheiro para jogos também não podes jogar, se ficares sem dinheiro para consola também não podes jogar, etc... Mas dando um exemplo mais semelhante já que estamos a falar de aluguer de um serviço, então se ficares sem dinheiro para electricidade também não podes jogar.

5. Se for como eles dizem não precisas de ter uma net exelente, net de 4 megas é longe de net excelente, quanto aos mais ricos falho em ver como é que os mais ricos vão querer aderir a isto, só mesmo se a qualidade fosse tão boa ou melhor como a de ter uma consola/PC em casa, pois se são mais ricos certamente teem dinheiro para fazer upgrades ao PC.

Isto é uma coisa excelente brutal até, que daria um impulso enorme à industria, menos pirataria, mais clientes, menos jogos usados, melhores oportunidades para os developers, entre muitas outras vantagens. O problema está é que as coisas não vão funcionar como eles estão a dizer.
1-Eu por acaso não tenho,mas no steam tu compras o jogo esta ali no pc,não foge,e não precisas de pagar um x todos os meses para poderes jogar,não te tirou o jogo fisicamente,ele fica no HD.

2-Internet potente,com pings baixos.

3-concordo,simplesmente não é para este tempo,a não ser que toda passe a navegar em fibra optica de um momento para o outro.

4-se ficar sem dinheiro para jogos e consola ou pc,posso jogar os antigos,se ficar sem luz,posso vender alguns dos jogos para pagar a luz:D os do onlive não dão para vender.

5-Sim para os ricos,porque se eu for jogar arma ou arma2(jogos que tem jogabilidade "infinita" ou de longa duração,como rpgs),a por exemplo a pagar 50euros por mês,chego ao fim do ano e o jogo custou 600euros;).

Eu pessoalmente acho uma má ideia,que acaba com a pirataria(ha-de aparecer o roubo de contas em substituição),e a pirataria no retail tambem da para controlar,que aprendam com os fabricantes de software antivirus,e que vai dar um lucro enorme as produtoras de jogos.jogos com graficos mais ridiculos que vão congelar no tempo(duvido que actualizem os servidores de 2 em 2 anos),e provavelmente jogabilidades mais limitadas com espaços pequenos para a informação a enviar ser menor.
 
Última edição:
1. Sim mas a questão aqui é que estás a alugar os computadores, logo obviamente que tens de pagar uma mensalidade, no steam seria ridículo se alem do preço dos jogos ainda tivesses de pagar uma mensalidade para os poderes sacar.

2. Ah Ok, mas mais uma vez se for como eles dizem (que não vai ser) não precisas de ter grande internet, precisas de ter net 4 megas, quanto aos pings o código deles aparentemente faz milagres e viaja à velocidade da luz ou quase XD.

4. Sim claro mas mais uma vez os jogos de steam não dão para vender também, é como eu estou a dizer aqui estás a alugar um serviço, e claro que existe as suas desvantagens mas no entanto existem muitas vantagens.

5. Os 600€ seria para vários jogos (terias de pagar cada jogo claro), mesmo que o serviço fosse a esse preço valeria a pena já que estava muito mais barato que fazer um PC high end todos os anos, isto claro presumindo que os jogos corresem como eles dizem, que
mais uma vez não vai acontecer.

Acho que não estás a entender o serviço, o serviço não vem substituir as consolas e os PC's, pelo menos não durante muito muito tempo (mesmo que o serviço saí-se como dizem), é apenas mais uma opção para os jogadores. Os servidores segundo eles estariam a correr os jogos ao máximo, os jogos não seriam feitos à volta do sistema, o sistema é que evoluiria à volta dos jogos. Quanto à pirataria pessoalmente acho que deveriam era aprender com o pessoal da stardock, que simplesmente não metem nada anti pirataria, não vale é apenas um desperdicio de dinheiro e quando corre mal faz com que percam clientes.

BTW isto um gajo está a falar mas o serviço não vai ser como eles dizem, quer me parecer que vai estar muito longe do que dizem.
 
1. Sim mas a questão aqui é que estás a alugar os computadores, logo obviamente que tens de pagar uma mensalidade, no steam seria ridículo se alem do preço dos jogos ainda tivesses de pagar uma mensalidade para os poderes sacar.

2. Ah Ok, mas mais uma vez se for como eles dizem (que não vai ser) não precisas de ter grande internet, precisas de ter net 4 megas, quanto aos pings o código deles aparentemente faz milagres e viaja à velocidade da luz ou quase XD.

4. Sim claro mas mais uma vez os jogos de steam não dão para vender também, é como eu estou a dizer aqui estás a alugar um serviço, e claro que existe as suas desvantagens mas no entanto existem muitas vantagens.

5. Os 600€ seria para vários jogos (terias de pagar cada jogo claro), mesmo que o serviço fosse a esse preço valeria a pena já que estava muito mais barato que fazer um PC high end todos os anos, isto claro presumindo que os jogos corresem como eles dizem, que
mais uma vez não vai acontecer.

Acho que não estás a entender o serviço, o serviço não vem substituir as consolas e os PC's, pelo menos não durante muito muito tempo (mesmo que o serviço saí-se como dizem), é apenas mais uma opção para os jogadores. Os servidores segundo eles estariam a correr os jogos ao máximo, os jogos não seriam feitos à volta do sistema, o sistema é que evoluiria à volta dos jogos. Quanto à pirataria pessoalmente acho que deveriam era aprender com o pessoal da stardock, que simplesmente não metem nada anti pirataria, não vale é apenas um desperdicio de dinheiro e quando corre mal faz com que percam clientes.

BTW isto um gajo está a falar mas o serviço não vai ser como eles dizem, quer me parecer que vai estar muito longe do que dizem.
Eu ontem estive a ver um video no gametrailers,e o gajo tinha experimentado o serviço(num ambiente controlado pelo onlive),e fez cá uma cara:D,agora imagino em casas.Acho que para o serviço funcionar a rede de internet actual tinha de ser perfeita,em todo o lado,e tambem duvido que o software faça aquilo que dizem.
Eu enquanto puder vou continuar a fazer upgrade ao meu pc,e a comprar os jogos para ele ou para as consolas em retail,além de me estar a interessar pelo steam,mas limita um pouco claro em relação a teres mesmo os cds/dvds,e poderes emprestar a alguem,ou vender.
 
Eu ontem estive a ver um video no gametrailers,e o gajo tinha experimentado o serviço(num ambiente controlado pelo onlive),e fez cá uma cara:D,agora imagino em casas.Acho que para o serviço funcionar a rede de internet actual tinha de ser perfeita,em todo o lado,e tambem duvido que o software faça aquilo que dizem.
Fez má cara? O que eu vi nas demos deles tinha uma qualidade gráfica muito mázinha por causa do encoding.
 
Não sei se repararam... mas nesse vídeo da universidade da columbia, ele disse que o jogo de baseball que estavam a mostrar era uma pessoa a jogar, um beta tester, mas se vocês virem a 1ª vez que ele mostra esse jogo e depois a 2ª vez, os vídeos são exactamente iguais...

Muito estranho...

Vejam por volta das 13:55 e depois por volta das 37:35.
 
Última edição:
Esta ideia, mostra-se muito sólida men...isto a avançar pode ser o ínicio do fim dos jogos vendidos no retalho...e quem diz isso, diz também de consolas... Axo que está um ideia bastante consistente e com pernas para andar, isto claro, se conseguirem garantir a qualidade a nivel mundial, que á partida será o mais complicado...e o material para jogar na tv, bem que cena, o mais caro do material é a carcaça?! lolol...
 
isto vai ser giro, mas se falha a net? O balurdio que os jogos vão custar? A velocidade da net e dos servidores deles? há muita coisa que falta para que isto funcione em condições
 
Esta ideia, mostra-se muito sólida men...isto a avançar pode ser o ínicio do fim dos jogos vendidos no retalho...e quem diz isso, diz também de consolas... Axo que está um ideia bastante consistente e com pernas para andar

Pernas para andar? Se tivesse pernas para andar já tinham saído do mesmo sitio. Há uns 10 meses atrás já tinham grandes demos, tudo pronto para a Beta e nada de nada. Isto nunca vai sair da cepa torta, parece-me mais um scam para sacar dinheiro a investidores.

Isto vai ter sempre o problema do input lag, algo impossível de resolver.
 
Back
Topo