Os assaltos no Barreiro e as Pragas das lagartas

S

SUp3rFM

Guest
Vem esta thread a propósito desta:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=56979

Para mim, e como expressei na altura, o assunto da thread é descabido e fora do contexto da Techzone. No entanto, e como foi confirmado pelos moderadores Ravenmaster e Metro, a discussão é válida e tem até algum valor, dado que muitos dos participantes deste fórum moram no Barreiro.

Depois de esgrimidos alguns argumentos na discussão, com os naturais excessos de parte a parte, percebi que este poderia ser um caminho a seguir, ou seja, seguir os exemplos que nos chegam de cima.

Quase sem querer, encontrei também uma notícia curiosa sobre um evento (todo ele curioso) na mesma cidade do Barreiro.

http://www.techzonept.com/showthread.php?p=537099

O primeiro comentário do moderador é metade dele off-topic, a sugerir alusões desportivas relativamente à notícia escrita.

Posteriormente, o tópico foi fechado, por afinal "Thread fechada porque todos sabemos porque é que foi aberta."

Como ficamos? Então, o objectivo inicial, da primeira discussão, não era informar os utilizadores residentes no Barreiro de um assalto numa loja? Não é um exemplo a seguir?

No Geral não se fala de tudo?
 
Última edição pelo moderador:
SUp3rFM disse:
Vem esta thread a propósito desta:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=56979

Para mim, e como expressei na altura, o assunto da thread é descabido e fora do contexto da Techzone. No entanto, e como foi confirmado pelos moderadores Ravenmaster e Metro, a discussão é válida e tem até algum valor, dado que muitos dos participantes deste fórum moram no Barreiro.

Eu não fiz qualquer referência à validade do assunto ou não. Só falei de forma generica no que ela se transformou.

SUp3rFM disse:
Depois de esgrimidos alguns argumentos na discussão, com os naturais excessos de parte a parte, percebi que este poderia ser um caminho a seguir, ou seja, seguir os exemplos que nos chegam de cima.

Por mais voltas que se dê à coisa o facto é que se não fosses um membro destacado do forum, com as responsabilidades que já tiveste e que todos conhecem acho que poderia restar alguma duvida donde queres chegar.
Por mim, este tópico está finalmente onde deveria estar.
Apenas sugeria que mudasses o título da thread para que ela possa servir para que as pessoas se interroguem o que pretendem com o forum e com o rumo que gostariam que ele tomasse.
Isso sim é o que me interessa. Tudo o resto é acessório.
Eu não pretendo continuar nada.
 
Queria uma resposta às perguntas concretas que faço, se fizerem favor.

Quanto ao curso que a segunda thread tomou, presumo que a tua participação:

Metro disse:
Pedia-te só para fazer referência que estas lagartas não são verdes. Assim resolve-se o problema dos sportinguistas poderem ficar ofendidos.
Siga a thread.

Tenha ajudado à discussão manter-se on topic...

Para esclarecer, eu sou igual a qualquer outro membro.

Posso, ou não, colocar informações gerais sobre eventos que marcam o quotidiano do Barreiro no fórum Geral?
 
agora questiono eu (como criador desta confusão) mas Super o que tem

Como ficamos? Então, o objectivo inicial, da primeira discussão, não era informar os utilizadores residentes no Barreiro de um assalto numa loja? Não é um exemplo a seguir?

a ver com abrires um tópico com uma noticia com quase 20 dias ?
 
Metro disse:
Tinhas que mostrar o que sabes fazer de melhor.
Parabéns Sup3rFM. Sinceros. Eu não faria melhor:)

Pedia-te só para fazer referência que estas lagartas não são verdes. Assim resolve-se o problema dos sportinguistas poderem ficar ofendidos.
Siga a thread.

Apenas para colocar aqui todo o post que citas e não só uma parte.
 
O facto dela ser desconhecida da maior parte dos utilizadores do Barreiro da Techzone?

O aspecto temporal da notícia assume uma menor importância a quando do impacto da mesma. Ou seja, uma notícia é sempre notícia quando é dada a conhecer. Está nos mandamentos de quem as escreve e faz disso profissão.
 
Presumo que não tenhas lido a minha participação inicial desta discussão, mas passo a citar.

SUp3rFM disse:
O primeiro comentário do moderador é metade dele off-topic, a sugerir alusões desportivas relativamente à notícia escrita.

meio = metade.

Por ser metade offtopic, faz disso uma boa participação? Vamos entrar também na quantificação das participações? Mais de 51% offtopic deve ser apagada?

Não é preciso responder para já.

Gostaria de saber, como user que sou, quais as respostas concretas às minhas perguntas. Obrigado.
 
Primeiro que tudo, RavenMaster, acho que não devias ter criado aquela thread com o que se estava a passar na thread ao lado.

Em segundo lugar, se é para encher o Geral de assuntos controversos (Politica, religião, etc), criem uma secção só para isso, com um moderador proprio.

Participo noutro forum onde o geral se encheu de flames e o ambiente tornou-se insuportavel.
Então criaram um Gulag.........errr.........secção só para esses assuntos e (penso eu) com moderação "reforçada".

Dêm uma olhada -> http://www.beyond3d.com/forum/viewforum.php?f=27
 
Estava-se a referir a mim.

Quanto às respostas concretas, algum dos dois moderadores presentes nesta discussão me pode dar?
 
Segundo o Nemesis (entendo eu se estiver errado ele corrige) não devias ter criado uma thread sobre um assalto quando havia a thread dos PSP's ao lado. Era obvio que aquilo rapidamente se tornava uma thread sobre criminalidade em vez de uma thread sobre um assunto do Barreiro.

Eu pessoalmente acho mal a thread porque é um assunto bem... sem interesse nenhum na globalidade do forúm. Como isso é uma caracterização dificíl de definir e defender olha que se lixe. Façam o que acharem melhor.
 
timber disse:
Segundo o Nemesis (entendo eu se estiver errado ele corrige) não devias ter criado uma thread sobre um assalto quando havia a thread dos PSP's ao lado. Era obvio que aquilo rapidamente se tornava uma thread sobre criminalidade em vez de uma thread sobre um assunto do Barreiro.

Sim, é isso mesmo.

E não ponho em causa o assunto da thread dos PSP. Acho que todas as pessoas acham a morte dos PSP revoltante.

O problema é quando se passa para o campo da politica e depois se dá o salto para os ataques pessoais (lá pelo meio tb devo ter as minhas culpas).

Depois a thread do assalto no Barreiro tornou-se (em alguns comentarios) uma extensão da thread dos PSP.
 
SUp3rFM disse:
Estava-se a referir a mim.

Quanto às respostas concretas, algum dos dois moderadores presentes nesta discussão me pode dar?
eu estou ainda a tentar perceber como um tópico com uma noticia pode causar tanto problema...
há pouco tempo era os tópicos no Babes e nos Classificados que "geravam" muitos tópicos recentes (coisa que nós compreendemos e como devem ter notado a minha participação no Babes baixou) e o Chip resolveu isso com uma espécie de filtro
agora são os tópicos no Geral ?
 
Respondo-te a essa pergunta, depois de obter as devidas respostas.

Só para me certificar, estou no local certo para as fazer, certo?
 
SUp3rFM disse:
Então, o objectivo inicial, da primeira discussão, não era informar os utilizadores residentes no Barreiro de um assalto numa loja? Não é um exemplo a seguir?

No Geral não se fala de tudo?

No geral pode falar-se de tudo. Mas a questão não é essa. A questão é que os posts da thread em nada tinham a haver com o assunto. Essa é a questão. Não se está a discutir o assunto da thread em questão.
O que aconteceu com a segunda thread foi que tu manifestamente procuras-te ter razão e colocas-te aquela thread. Ou somos todos ingénuos.

SUp3rFM disse:
Queria uma resposta às perguntas concretas que faço, se fizerem favor.

Quanto ao curso que a segunda thread tomou, presumo que a tua participação:



Tenha ajudado à discussão manter-se on topic...

Para esclarecer, eu sou igual a qualquer outro membro.

Posso, ou não, colocar informações gerais sobre eventos que marcam o quotidiano do Barreiro no fórum Geral?

Sabemos o que te levou a criar aquela thread. Apenas para levar a tua avante.

SUp3rFM disse:
Por ser metade offtopic, faz disso uma boa participação? Vamos entrar também na quantificação das participações? Mais de 51% offtopic deve ser apagada?

Não é preciso responder para já.

Gostaria de saber, como user que sou, quais as respostas concretas às minhas perguntas. Obrigado.

Jà percebi. Vou comprar uma regua e um esquadro para ver se te consigo agradar.

Primeiro reclamas dos tópicos, depois és tu que crias t+ópicos para fazer experiências e depois disso ainda tentas rebuscar as coisas a ver se dá mais alguma coisa.

Mas nós temos uma diferença. Eu não posso usar as armas que tu utilizas e nisso seremos sempre diferentes. É que eu não sou um user normal. E mesmo quando e se o passar a ser nunca vou ser como tu. Fica descandado. Entendemos a participação no forum de formas diferentes.

Penso que não deixei de fora nenhuma das questões se o fiz avisa que tentarei responder o melhor que souber.
 
RavenMaster disse:
eu estou ainda a tentar perceber como um tópico com uma noticia pode causar tanto problema...

Eu acho que aquilo que o Sup3rfm fez, foi uma chamada de atenção subliminar para um aspecto que se calhar a maioria concorda, mas tiveram vergonha de criticar porque a thread foi aberta por um moderador.
Ao ver a thread do assalto ao tininho (seja ele quem for), passou-me pela cabeça o seguinte:
A techzone lentamente transforma-se no pasquim da Net.
Quando se colocam noticias destas, vindas da secção policial dos jornais, o que virá a seguir? A página do obituário do Barreiro? Os anuncios do cavalheiro procura senhora?
Eh pá, sinceramente tou-me cagando se o tininho foi roubado no Barreiro, assim como pouco me importa que ontem partiram a montra do café Lagoa Azul ( fica aqui em Coimbrões - V.N.Gaia).
Bolas!
E se me disserem que não sou obrigado a ler, nem a frequentar o fórum, ok, eu concordo, aliás se for este o rumo da techzone, eu proprio farei questão de me afastar.
 
Última edição:
Eu tinha decidido não fazer comentários deste género, mas julgo que neste momento e na fase que o -nosso- fórum está a atravessar, os mesmos são de extrema necessidade, de forma a lançaram a discussão sobre vários assuntos e também para alertar quem gere este fórum para o mal estar que se começa a observar.

Sou utilizador deste fórum desde os tempos da Unreal, a minha antiguidade aqui pouco ou nada favorece a minha posição neste fórum, mas uma coisa é certa, dá-me capacidade de analisar e comentar a evolução do fórum e a direcção que este tomou. Se anteriormente tinhamos um local onde podiamos discutir as mais recentes tecnologias e não só, aprender e partilhar conhecimento, por vezes davam-se algumas picardias, mas isso, até era saudável, neste momento temos um local onde a tecnologia passou para terceiro ou quarto plano, o fórum passou a ser feito de animosidades, atitudes básicas e selváticas. Razões? Acho que todos sabemos quais são, e também sabemos que há muita gente aqui quase a tempo inteiro a destilar ódio e talvez muitas frustrações pessoais.

A desculpa aqui, é, alguns sub-fóruns são mais problemáticos que os outros. A resposta é não, os sub-foruns não são problemáticos, os users que os frequentam é que o são. Ok, não quero ver esses fóruns, simplesmente não os consulto, então e se eu por acaso gostar de consultar o fórum Desporto ou o Geral? Ah, já sei, meto um ignore nos users que não quero ler (já o fiz), mas isso não impede que esses users tomem a thread de assalto, a desviem com off-topics e todas as respostas seguintes sejam quotes dos posts desses users.

E sou muito sincero quando digo que me entristece bastante ver este fórum levar o caminho que está a levar, entristecem-me as atitudes de alguns users, entristece-me presenciarmos aqui situações que se repetem infinitamente e não parecem ter solução à vista.

Espero ter feito algum sentido com este post, e espero que os moderadores que ontem receberam o report que eu fiz completamente "a quente" se dignem a responder (por pm) ao que lá escrevi.
Cheers

Jintro
 
Metro disse:
Sabemos o que te levou a criar aquela thread. Apenas para levar a tua avante.

Levei a minha avante, tendo em conta aquilo que me foi indicado por 2 moderadores, ou seja, colocar notícias de aspecto local no fórum Geral, em que se fala de tudo.

Foi isso que me foi dito, foi isso que fiz. As minhas motivações não são para ser levadas em consideração.

Temos duas situações exactamente iguais. Duas notícias de âmbito local, colocadas no fórum geral. Agora se eu a coloquei porque demonstrar um ponto, ou se o Ravenmaster é accionista do maior concorrente da loja no Barreiro isso pouco importa.

Ambos jogámos tendo em conta aquilo que nos foi dito.

teknix disse:
A techzone lentamente transforma-se no pasquim da Net.

Só tive pena de não ter o 24 horas parar tirar algumas referências da coluna da Polícia.
 
Jintro disse:
Eu tinha decidido não fazer comentários deste género, mas julgo que neste momento e na fase que o -nosso- fórum está a atravessar, os mesmos são de extrema necessidade, de forma a lançaram a discussão sobre vários assuntos e também para alertar quem gere este fórum para o mal estar que se começa a observar.

Sou utilizador deste fórum desde os tempos da Unreal, a minha antiguidade aqui pouco ou nada favorece a minha posição neste fórum, mas uma coisa é certa, dá-me capacidade de analisar e comentar a evolução do fórum e a direcção que este tomou. Se anteriormente tinhamos um local onde podiamos discutir as mais recentes tecnologias e não só, aprender e partilhar conhecimento, por vezes davam-se algumas picardias, mas isso, até era saudável, neste momento temos um local onde a tecnologia passou para terceiro ou quarto plano, o fórum passou a ser feito de animosidades, atitudes básicas e selváticas. Razões? Acho que todos sabemos quais são, e também sabemos que há muita gente aqui quase a tempo inteiro a destilar ódio e talvez muitas frustrações pessoais.

A desculpa aqui, é, alguns sub-fóruns são mais problemáticos que os outros. A resposta é não, os sub-foruns não são problemáticos, os users que os frequentam é que o são. Ok, não quero ver esses fóruns, simplesmente não os consulto, então e se eu por acaso gostar de consultar o fórum Desporto ou o Geral? Ah, já sei, meto um ignore nos users que não quero ler (já o fiz), mas isso não impede que esses users tomem a thread de assalto, a desviem com off-topics e todas as respostas seguintes sejam quotes dos posts desses users.

E sou muito sincero quando digo que me entristece bastante ver este fórum levar o caminho que está a levar, entristecem-me as atitudes de alguns users, entristece-me presenciarmos aqui situações que se repetem infinitamente e não parecem ter solução à vista.

Espero ter feito algum sentido com este post, e espero que os moderadores que ontem receberam o report que eu fiz completamente "a quente" se dignem a responder (por pm) ao que lá escrevi.
Cheers

Jintro

Era este o tipo de comentários que queria ver aqui.
Parabéns pelo post Jintro.
Estou completamente em acordo contigo e só tenho pena de não ter sido eu a escrever o post. Falta-me seguramente a arte para isso.

Já o disse antes, e repito uma ideia que deixas-te bastante clara. O problema não são os sub-foruns, mas sim os users. Diria mais, as threads, tb só se transformam no que são pq os users assim o fazem. A thread dos dois policias mantem-se por moderar. É de facto um optimo exemplo do que acabas de dizer.

Espero que toda a gente leia o teu post e que medite demoradamente sobre ele. Amanha teriamos um forum melhor sem duvida.
Parabéns mais uma vez.

P.S. Vou saber o que se passa com o teu report e vais de certeza ter uma resposta.
 
Back
Topo