Os assaltos no Barreiro e as Pragas das lagartas

@All...

Parem com as discussões idiotas. Se querem melhorar a TechZone, este não é o melhor caminho de certeza. Já muita coisa se disse, algumas com certezas, outras à lá postas de pescada, vamos lá ter calminha!!

A TechZone de à uns tempos para cá tem vindo a perder a sua qualidade de tecnologia, é um facto, mas o que se pode fazer para que isto melhore?? Não é de certeza com este tipo de discussão que se chega a algum lado.

Vamos lá pessoal, toca a dar ideia de como melhorar isto e não façamos disto lavagem de roupa suja ou crucificação publica. Dêm ideias!!

Sem mais algo a acrescentar de momento, paro por aqui o meu post com a esperança que não se criem mais atritos nos users deste forum, pois a comunidade só perde com isso!!!

Over & Out
Swimmer
 
Eu apenas gostaria de saber onde é que querem chegar com toda esta thread, que está tomar proporçoes dignas do grande diluvio.

É que estas discussoes sempre levam as mesmas conclusoes as pessoas erram, tomam esta ou aquela decisao alguem n gosta e contrapoem. Ponto final.

E agora onde querem chegar? Será necessário o Raven pedir desculpas a todo o forum pela a thread, ou o Super pela sua interpelaçao. Na minha opiniao nenhum dos 2 está correcto.

Mas o mais importante e o que ninguem deve esquecer, é que existem regras neste forum, que pelo seu "tamanho" nos obrigam a levar as coisas bem controladas. E se estas dizem como proceder nestas situaçoes devemos segui-las e deixar-nos de lavar a roupa em praça publica. É mto dificil fazer isto?

Já ouvi um milhao de vezes que os moderadores sao isto e aquilo e protegem-se e tem um tratamento especial.
Por favor a TEORIA DA CONSPIRAÇAO é um bom filme mas n o deixem passar para a vida real.

No fim de tudo estas threads sao porreiras, pq temos tema para dicutir durante um dia ou umas horas. É o nosso BIG BROTHER versao NET.

Passem bem, e como já alguem disse. O forum é só um lugar de passagem n vivam no vao das escadas.

Z.

PS: Perdoem a inexistência do TIL mas n o tenho neste keyboard.
 
chight disse:
...Get a life.

Passam a dia a discutir coisas inúteis.

A vida não é para ser vivida dentro de um fórum.

um carro é só um carro, um telemovel é apenas um telefone... mas eu gosto do meu carro, e do meu telemovel. preocupo-me com o carro, pois ele serve o proposito de me levar ao destino.

A techzone tambem é apenas um forum, e pela techzone encontro coisas da vida real(noticias IT) que nao vou encontrar na caixa de correio. E ela perdeu o rumo...
A vida real ta la fora.. mas deixar uma coisa que gostas a tornar-se num xupa-mos... não me tira o sono, mas aborrece :o
Antigamente nao haviam estes erros de moderação. i wonder why...
É so um forum, mas eu estou aqui a escrever, e tu a ler... :)

Ninguem ganha € ao moderar isto, mas se pedem bom senso aos users, é de prever que os moderadores tambem o tenham nas decisões.

ups, alonguei-me... eh.. cya
 
teknix disse:
Entraste por mau caminho,

1.-
as alarvidades que referes, são as opiniões de alguns ou bastantes utilizadores do fórum.Se são contrárias à tua e à dos restantes moderadores são alarvidades? Agora andamos na droga porque temos opiniões diferentes?
Aqui não há carneiros, cada qual segue o caminho que quer sem necessidade de ser ofendido se for contra-maré.Peço-te que revejas o teu post e moderes aquilo que considero um insulto pessoal.

2- Sim, fazer dump diário de noticias em todo o lado, venham elas em inglês ou mais recentemente em português do Brasil é realmente um trabalho notório. Eu também sei fazer copy paste de tudo o que ler no tek-sapo, no diario digital, no anandtech, etc... é isso que vos deixa satisfeitos e fará de mim o exemplo a seguir? Faço quase o mesmo no fórum de desporto, também sou o maior? O blueangelman fá-lo no Babes, é o maior? Claro que não, somos os renegados, dão-nos o rebuçado, mas depois não o deixam comer porque faz mal aos dentes.

Ressalvo apenas o excelente trabalho e dedicação que ele/ravenmaster) tem no fórum de classificados, aí sim, eu não teria metade da paciencia que ele tem para gerir aquele fórum. De resto , sinceramente, só vejo dump.

3- É claro que há filhos e enteados, os moderadores hipocritamente ou não protegem-se mutuamente. Tiro apenas o chapéu ao OJdr2001 que ainda a semana passada teve tomates de chamar a atenção ,publicamente, a outro moderador que tinha editado uma thread por ele criada.O raptor é outro que sempre se manteve a leste das intriguices pessoais.

A questão é simples, o Super exprimiu a sua opinião acerca daquele post, eu proprio não o fiz da mesma forma, porque já adivinhava a 'tareia' que iria levar no fim.A thread que ele colocou a seguir não deveria ter sido fechada da forma que foi. Agora digo eu, resolvessem os problemas que teem com ele, em privado.


Parabéns :D o Post q eu keria ter a capacidade de escreve ao "tão ofendido" Strakata ;)
 
The Zombie disse:
Também é verdade Super, que estás a fazer disto um cavalo de batalha, desnecessáriamente.
Isto é apenas um Forum, não o leves demasiado a peito :)
Ora bom, é a minha vez:
Penso que neste aspecto o Zombie tem 100% de razão, apesar de eu também ter achado aquela thread uma banalidade. Só que nem todas as pessoas são iguais e vai daí, há milhões de reacções possíveis. No meu caso, optei por não comentar a thread do assalto porque acho que era estar a dar importância a uma coisa que não a tem! Da mesma forma tenho acompanhado a discussão acerca dos 3 jogos de suspenção ao McCarthy e, apesar de ter uma opinião formada acerca do assunto, opto por não a postar porque já sei vai haver alguém a mandar gasolina para a fogueira.

Alguém disse atrás e eu concordo 100%, que há pessoas no forúm que só dizem o que dizem porque estão atrás de um ecrã.

Acerca da existência ou não de sub-fóruns: na minha opiniao, e fazendo uma comparação "marada", isto é como as estradas. Sim, as estradas: quer elas sejam boas e tenham poucas curvas ou estejam cheias de buracos e sejam muito sinuosas, CÁ EM PORTUGAL, vai haver sempre indivíduos irresponsáveis a circular nelas. Por isso, tenha o fórum muitos sub-fóruns ou não, há-de haver sempre alguém a incendiar a situação.

Strakata um conselho: dá uma olhada nos posts do Jintro e quando optares dar a tua opinião, segue aquele exemplo. Acho que foste um tanto ao quanto brusco tendo-me parecido, se calhar erradamente, que haveria entre vocês questões antigas por resolver.

Vitor Fonseca a.k.a. Cruzeta

Offtopic: Como utilizador, espero não ver no fórum a notícia de hoje do Correio da Manhã sobre uma cadela ter dado à luz no metro dos Restauradores, com foto e tudo..
 
Membros, Power-Members, Moderadores, Admins, etc

que tal termos todos o bom senso para ultrapassar este mal entendido e voltarem todos a utilizar o forum com sensatez como sempre utilizaram esquecendo este episódio?

peace
 
Sim, tens razão, fui brusco na resposta mas fiquei chateado por ver que mais uma vez se tenta travar uma cruzada contra a moderação e, em última análise, contra a Techzone. A meu ver isto é tentar criar problemas onde eles não existem.


Flyer, a partir do momento em que tens problemas pessoais contra mim nem sequer te respondo.
 
vejam isto:
regras max-pt.com

futebol, religiao, politica, publicidade, insultos = ban
ou seja, precisamente tudo aquilo que na techzone é tolerado e apenas moderado com uma notinha no postzinho do infractor, lá é ban
ninguem escapa.. vai tudo, desde users a moderadores etc...

E o que é que isto tem a ver com o ponto de vista do SuperFM?
bem, é que ali ninguem pia, simplesmente ali nao existem os motivos que fizeram o Superfm se queixar. 8o parece bruxedo mas nao é,

quando alguem passa as marcas, nada é moderado, apenas aparece um Post dum moderador no fim da thread, a dizer " user X foi banido bla bla", e fica o exemplo á mostra para todos!
beautiful
 
O problema é que isto há muito que deixou de ser um forum exclusivamente de informática para passar a ser um forum generalista.

Logo, essas regras não se podem aplicar.

Para aplicar a primeira, teria de se acabar com o forum do Futebol, o que para mim era bem vindo ;), mas confesso que sentiria alguma saudade de discutir politica com alguns dos users no Geral :)

Isto o que é preciso é bom senso entre todos. É que com mais de 5000 users, é complicado controlar as coisas a 100%.
 
Já que o forum de Desporto te incomoda tanto abre uma thread a propor o que tanto apregoas duma ponta à outra do forúm ou então contacta quem de direito visando o referido objectivo.
 
Já ouviste falar na expressão "lutar contra moinhos de vento"?
Se não, dá uma leitura na obra prima de Cervantes.

Batalhar contra o forum de desporto era a mesma coisa.
O que não me impede de opinar sobre o mesmo, e é só o que estou a fazer.
 
Eu como user não muito regular deste forum (uma vez por dia +/-) aprecio bastante o trabalho de cada moderador á sua maneira. O ppl é o primeiro a aplaudir mas também é o primeiro a criticar em vez de apoiar como aconteceu com o ricky... ppl isto é um forum eu venho aqui para ler as noticias de futebol que não tenho tempo para ler... venho aqui rir-me uma vez ou outra quando os meus 250 mg internacionais me permitem no forum anedotas... venho aqui comprar cenas... este forum é muito util, já aprendi algumas coisas aqui, isto é um bom forum com bons moderadores e bons users. Temos é que aprender a respeitar o pessoal em vez de passarmos a vida a postar flames... eu quase não posto... e essas threads que tanto se fala aqui nem as abri... bastou-me ver o titulo percebi do que se trata... opinem apenas construtivamente...

eh pah disse aqui tanta treta e nada foi construtivo secalhar mas eu gostava de ver as threads mais limpas... sem posts a dizer " :004: :004: ".
 
Já li o D. Quixote. Já li muitos livros e muitos mais irei ler porque é uma coisa que me dá um certo prazer. Dispenso também respostas pseudo intelectuais com atestados de estupidez subliminares.
Mas por mim podes opinar à vontade. Não vejo é como é que uma pessoa tão ofendida e com uma cruzada tão determinada não tenta levar a sua dama mais à frente. Não chegas à Dulcineia assim.
 
timber disse:
Já li o D. Quixote. Já li muitos livros e muitos mais irei ler porque é uma coisa que me dá um certo prazer. Dispenso também respostas pseudo intelectuais com atestados de estupidez subliminares.
Mas por mim podes opinar à vontade. Não vejo é como é que uma pessoa tão ofendida e com uma cruzada tão determinada não tenta levar a sua dama mais à frente. Não chegas à Dulcineia assim.

Se calhar é porque tenho mais que fazer do que andar a fazer do forum a minha vida não?
Eu só dou ao forum a importância relevante que ele merece.

Se os meus posts te incomodam tanto, não os leias.
 
Cada um faz o que quer com o seu tempo e longe de mim querer perturbar o teu dia ocupado. Mas como diria o outro "atire a primeira pedra quem nunca pecou". Ou algo assim porque nem cheguei a ser baptizado portanto é um livro que realmente nunca li.
Mas hoje senti a tua alma tão atormentada e agunstiada com o forúm de Deporto que não podia deixar de te incentivar nesta luta. Pareceu-me um bom acto. Ou talvez não segundo parece. Não te perturbo mais. Mil desculpas.
 
Cada pessoa tem direito a ter a sua opinião. Só peço que não julgues todos por igual. Aliás até me parece que não fazes isso por outros posts que já li.

Também peço desculpa por alguma coisa mais infeliz que possa ter escrito.
 
Perdoa-me disse:
Perdoa-me...desculpa....não sei mais como alcançar-te....não sei mais como encontrar-te...é contigo que eu quero estar !!!
:D

ONTOPIC: eu axo que realmente alguns mods as vezes até são criticados sem razão prática, mas tambem vejo muitas vezes servirem-se disso pra se fazerem de vitimas.

Axo que um ponto de equilibrio nisso não fazia mal nenhum.
 
vou transcrever um post meu que coloquei noutro local, noutra thread, sobre uma temática parecida, e que não o devia fazer se calhar mas cá fica:

chip disse:
hi,

Bons posts por aqui.

Sucintamente, considero o desporto um cancro para o fórum pois transporta o mal estar que lá se cria para os outros locais e sou a favor de acabar com ele.

Quanto ao babes, as posts abertos é mais spam ou menos spam e se deixar de contar para o post count não se nota tanto, no entanto também acho boa medida mas por outra razão, para no search por new posts as threads do babes não aparecerem sempre na lista só porque 8734898430943803 users escrevem "comia-te toda, nem sabes o que te fazia, ..." (isto apesar de se calhar nunca terem visto uma gaja à frente )

Sobre o resto dos fórums, apenas o geral poderá ser mais problemático, e por vezes os motores e o cinema podem dar algumas confusões mas nunca como no geral. Sobre isto é mais ou menos como o _______ diz - moderação dura e rápida o que não tem acontecido e inteiramente por minha culpa já que sou o moderador de lá.

Sobre o resto dos fórums acho que estão ok quanto à sua existência MAS acho que também eles precisam de mais moderação, isto no sentido de limpar o lixo que se vai deixando espalhado pelas threads, porque em threads interessantes aparecem posts de maravilha que desmotivam os utilizadores que lá colocam posts verdadeiramente interessantes de participar mais, já que o lixo é tanto que mais vale passar à frente.

Julgo que isto é muito importante para se conseguir voltar aos bons velhos tempos, para tal é esquecer o envio de pm's sempre que se apaga um post, actualmente é insustentavel e temos de ser mais exigentes (não rígidos ou maus, exigentes com a qualidade dos posts), em pouco tempo educa-se os actuais utilizadores, uma questão de meses, e depois de educados esses educam os novos.

Também considero que fechar o acesso a não registados dos forums genéricos e classificados e fechar a possibilidade de postar a novos membros (3 meses por exemplo) a esses fórums uma solução a considerar.

Sobre a thread do Raven, SUp3rFM e afins prefiro não me pronunciar publicamente.

Sobre os todos-moderosos-moderadores acima de tudo e todos, erm... não merece comentário da minha parte, já disse mais que uma vez o que tinha a dizer sobre isso.
 
Back
Topo