Os assaltos no Barreiro e as Pragas das lagartas

Para além do q o Jintro disse e q está correcto, eu ainda acrescentava (sendo este um fórum q se quer primeiro de tecnologia e só depois do resto) q aos users não registados, determinados fóruns estivessem invisíveis.
Aliás, alargava isso mesmo para users registados e q não tivessem um determinado tempo de registo.

P.S: Se isso já acontece, esqueçam o q disse.
É q fiz uma experiência de 'logout' e pareceu-me q só o 'Babes' é q não aparecia :D
E em relação aos users recém-registados, não faço ideia do q eles conseguem ver :rolleyes:

Cumps :cool:
 
Em primero lugar axo plenamente normal a Techzone incluir outros temas que nao a informatica!
Todos sabemos que Informatica e Novas Tecnologias sao a alma e coração deste forum mas isso impede a discussão de outros temas? porque?
Não falamos de outros temas na nosso dia-a-dia?
Axo que as soluções apresentadas pelo Jintro são das melhores que ja vi e concordo plenamente.

Praticamente toda a gente que leu o post do Raven ficou um bocado admirado com o mesmo por este nao ter nexo no contexto do forum Techzone. Concordo com uma discução sobre a Criminalidade( desde que seja feita com civismo e bom senso) mas sinceramente nao gostaria de ver um post colocado cada vez que um assalto, uma agressão ou algo do genero aconteça na terra de cada um dos users.
Acima de tudo temos de nos lembrar que o forum Techzone é um forum Nacional( e mesmo internacional visto que alguns users residem no estrangeiro).

Quanto aos problemas levantados nesta thread devemos ter em mente que este forum e composto por pessoas, cada qual com o direito a uma opinião propria e com o devido direito de a exprimir desde que esta nao ofenda os outros users.
 
porquê?
poque é perfeitamente possivel discutir informatica, quando, so se discute informatica. É só uma faceta á mostra. A faceta da informatica...

Mas com novas tematicas a discutir vais abrir novas facetas, e algumas delas são horriveis (odio a pretos, etc etc), e vais ter que discutir informatica a saber que aquele gajo é racista, xenofobico.. ou que X parte pro insulto rapidamente so pq nao gosta do clube do outro.
Até nas anedotas, se uma delas for a gozar com um clube, la aparece o mau estar a dizer "ai nao tem piada nenhuma, nem ca deviam ter metido isto bla bla"

Completamente surreal se isto acontecesse na antiga unreal.

sinceramente, n vou pra cama a pensar na techzone lol. Mas ver como ela era, e como é.... puff.. dá pena.
É só imaginar o forum tuning.online.pt abrir subforums para falar de culinaria e tupperware. A quantidade de Gajas Cotas que la iam entrar e depois meter o bedelho em tuning, que por sinal, nao percebem nada.... Alias, diabos! so de imaginar o tuning com subforuns de culinaria dá-me vomitos, same here...
 
Última edição:
Acho que sou um user relativamente "velho" para tentar deixar aqui a minha opinião. Não me vou expressar em relação ao inico deste tópico pois acho que bastante já aqui foi dito e quase nada ficou por dizer.

Quanto ao Rumo do forum (assunto da ordem do dia) eu já tinha por diversas vezes "avisado" que o forum estava a tomar um rumo demasiado generalista e "incendiário". O facto de existirem sub-forums mais sensíveis leva como muitos já aqui disseram a criar conflictos entre users que se arrastam depois a outras secções do forum por arrasto.

O verdadeiro mal para mim está na falta de respeito que existe entre as pessoas (users) mas também nos forums que proporcionam esses conflictos. Se existe uma constante falta de respeito pelo próximo no nosso dia-à-dia, na estrada, supermercado, podemos imaginar como será num sitio em que estamos protegidos por um ecrã e em que não somos nada mais nada menos que uma NetID.

Eu acho que alguma coisa realmente tem de ser feita para trazer de volta o tech à techzone. É de louvar a participação de alguns users nos forums de hardware, software, etc trazendo até nós tópicos do mundo da Informática e das TI que de facto dão um pouco mais de credibilidade a um forum de INFORMÁTICA! Eu próprio tento abrir threads unicamente nas secções de informática e raras devem ter sido aqueles que o fiz fora das mesmas.

Acho que passa um pouco pela consciência de todos. Pensem antes de postar, assim como pensam (ou não) antes de falar. Vamos acabar com as picardias... Vamos postar e participar mais nos forums de informática.

Podem tentar relegar para último plano (na ordem do forum) os forums e subforums de Offtopic ou que nada tenham a ver com informática (fizemos isso no CGartdomain e pode parecer que é uma medida pouco importante mas dá logo a quem entra uma ideia de quais os assuntos mais importantes a discutir no forum...).

Vamos acabar com alguns subforums. Se for realmente vontade de muita gente pode discutir estes assuntos fora do contexto tecnológico entre esta comunidade, porque não se juntam, fazem uma vaquinha, compra um espaço no server (têm o estigma aqui do forum), montam um forum Generalista e "Afiliam" o mesmo no forum da techzone.


Outra coisa fora do contexto, mas já agora aproveito para dizer, acho que a techzone está a precisar de um site. Se querem fazer crescer este projecto tem de passar por aí, nem que seja um site do mais simples, mas algo mais que só o forum.

Obrigado se tiveram paciência pra ler isto tudo. De qualquer forma acho que não acrescentei nada de novo mas não poderia deixar aqui a minha opinião face a este tema que consume a techzone no presente momento.

Nuno.
 
excelente Greven!

nem mais! este é o problema
O facto de existirem sub-forums mais sensíveis leva como muitos já aqui disseram a criar conflictos entre users que se arrastam depois a outras secções do forum por arrasto.

O verdadeiro mal para mim está na falta de respeito que existe entre as pessoas (users) mas também nos forums que proporcionam esses conflictos. Se existe uma constante falta de respeito pelo próximo no nosso dia-à-dia, na estrada, supermercado, podemos imaginar como será num sitio em que estamos protegidos por um ecrã e em que não somos nada mais nada menos que uma NetID.

e esta a solução á qual tambem concordo a 100%
relegar para último plano (na ordem do forum) os forums e subforums de Offtopic ou que nada tenham a ver com informática (fizemos isso no CGartdomain e pode parecer que é uma medida pouco importante mas dá logo a quem entra uma ideia de quais os assuntos mais importantes a discutir no forum...).

Vamos acabar com alguns subforums. Se for realmente vontade de muita gente pode discutir estes assuntos fora do contexto tecnológico entre esta comunidade, porque não se juntam, fazem uma vaquinha, compra um espaço no server (têm o estigma aqui do forum), montam um forum Generalista e "Afiliam" o mesmo no forum da techzone.

lembro-me aliás, quando foi tomada a "má" medida de criar um sub-forum de desporto que este era só para ver como as coisas iam correr...
Pela frente correram bem, mas por tras afectou o resto do forum. E em vez de corrigirem, abriram-se mais subforuns....

Por isso algo me diz que este rumo foi intencional de alguma forma.... se assim for, de nada vale tarmos aqui a mandar vir
Uns querem quantidade, outros qualidade... ganham os admins..

cumps
 
Última edição:
greven disse:
Acho que sou um user relativamente "velho" para tentar deixar aqui a minha opinião. Não me vou expressar em relação ao inico deste tópico pois acho que bastante já aqui foi dito e quase nada ficou por dizer.

Quanto ao Rumo do forum (assunto da ordem do dia) eu já tinha por diversas vezes "avisado" que o forum estava a tomar um rumo demasiado generalista e "incendiário". O facto de existirem sub-forums mais sensíveis leva como muitos já aqui disseram a criar conflictos entre users que se arrastam depois a outras secções do forum por arrasto.

O verdadeiro mal para mim está na falta de respeito que existe entre as pessoas (users) mas também nos forums que proporcionam esses conflictos. Se existe uma constante falta de respeito pelo próximo no nosso dia-à-dia, na estrada, supermercado, podemos imaginar como será num sitio em que estamos protegidos por um ecrã e em que não somos nada mais nada menos que uma NetID.

Eu acho que alguma coisa realmente tem de ser feita para trazer de volta o tech à techzone. É de louvar a participação de alguns users nos forums de hardware, software, etc trazendo até nós tópicos do mundo da Informática e das TI que de facto dão um pouco mais de credibilidade a um forum de INFORMÁTICA! Eu próprio tento abrir threads unicamente nas secções de informática e raras devem ter sido aqueles que o fiz fora das mesmas.

Acho que passa um pouco pela consciência de todos. Pensem antes de postar, assim como pensam (ou não) antes de falar. Vamos acabar com as picardias... Vamos postar e participar mais nos forums de informática.

Podem tentar relegar para último plano (na ordem do forum) os forums e subforums de Offtopic ou que nada tenham a ver com informática (fizemos isso no CGartdomain e pode parecer que é uma medida pouco importante mas dá logo a quem entra uma ideia de quais os assuntos mais importantes a discutir no forum...).

Vamos acabar com alguns subforums. Se for realmente vontade de muita gente pode discutir estes assuntos fora do contexto tecnológico entre esta comunidade, porque não se juntam, fazem uma vaquinha, compra um espaço no server (têm o estigma aqui do forum), montam um forum Generalista e "Afiliam" o mesmo no forum da techzone.


Outra coisa fora do contexto, mas já agora aproveito para dizer, acho que a techzone está a precisar de um site. Se querem fazer crescer este projecto tem de passar por aí, nem que seja um site do mais simples, mas algo mais que só o forum.

Obrigado se tiveram paciência pra ler isto tudo. De qualquer forma acho que não acrescentei nada de novo mas não poderia deixar aqui a minha opinião face a este tema que consume a techzone no presente momento.

Nuno.

Mais um excelente post sem duvida que me deixou a pensar.

Como todos compreendem à decisões que se tomam que são boas e outras que são más.
O aumento do forum não tem nada de mal. Aliás ficou mais ou menos claro que o problema não é dos foruns mas sim da forma como os users percorrem esses mesmos foruns.
Alguns poderam estar a pensar mas a solução mais facil é fechar foruns. A malta fecha ai meia duzia de foruns e o problema está resolvido. N~ºao creio que seja tão simples quanto isso.

Tb acho que não se devem tomar decisões em tempos de crise. As decisões mostram-se frequentemente precipitadas. No entanto, parece-me que os verdadeiros users do forum aqueles que se interessam por informática / tecnologia que voltam aqui todos os dias para ver as novidades e um salutar convívio reclama algumas mudanças. E é minha convicção profunda que o Forum é dos users e nunca do staff.

A solução de colocar os sub-foruns não relacionados com Informática mais para baixo é algo que nunca tinha pensado mas que concordo que se possa experimentar se isso for facil de alterar. Não faço a minima ideia.

O crescimento do forum em tamanho talvez tivesse feito mais sentido como dizes greven se ele tivesse crescido não em assuntos mas a par com um site. Há muito que discutimos a abertura de um portal e a alteração da imagem do forum tinha um pouco a haver com isso ou pelo menos poder ter a haver com isso.
Concordo que a abertura de um portal à uns tempos atrás em vez do aumento dos sub-foruns pudesse ter tornado as coisas um pouco diferentes. Mas isso irá sempre esbarrar com o que os users do forum fizerem e a sua postura. E é sempre facil dizer á posteriori que tinha sido melhor. Assim de repente lembro-me que há picardias que se mantêm à anos e que já algumas vezes se começa a falar de coisas que aconteceram à uma série de anos. Algumas delas não faço a minima ideia porque não andava aqui ainda.

Mais uma vez afirmo que não é facil lidar com alguns users. Os membros do staff têm tb afazeres e não podem estar sempre presentes. Umas vezes decide-se a tempo, outras já se chega tarde, umas vezes a decisão é ponderada outras vezes é tomada mais encima do joelho. Mas conta-se sempre com a imprevisibilidade do outro lado. Alguns users já teram recebido PMs minhas a pedir para alterar isto ou aquilo just in case. É uma expressão que uso algumas vezes. É só para não dar hipotese de que aquilo possa ser mal interpretado e venha por ali mais um monte de posts de uma coisa que não vale nada. É andar na defensiva. Ora isso não devia ser necessário num local onde as pessoas se vem divertir. Mas tem sido necessário e parece que cada vez mais.

Termino dizendo que não dispo a camisola de um elemento do staff quando dou a minha opinião. Eu sou apenas uma pessoa e portanto falo sempre nas qualidades todas que tenho. De Membro, Power Member e de Moderador. Acho piada quando perguntam a alguns gestores em que qualidade estão a falar. Se falam como presidentes disto ou como directores daquilo:)

Basicamente era isto que queria dizer, sendo certo que eu apenas conto como um voto para que se faça isto ou aquilo.
 
Última edição:
|Oc|CRASH_OVer disse:
Por isso algo me diz que este rumo foi intencional de alguma forma.... se assim for, de nada vale tarmos aqui a mandar vir
Uns querem quantidade, outros qualidade... ganham os admins..


Não concordo de todo.
Não acho que as decisões sejam tomadas unilateralmente. Entre tantos users é obvio que não se consegue agradar a todos. Mas não me recordo de uma decisão que tivesse a maioria das opiniões dos users não tivesse sido tomada ou discutida.

Espero sempre que ganhem os membros do forum. Isto não é uma corrida em que os adminis ou o staff tem os carros mais potentes e ganham sempre.

Essencialmente estou convencido que todos queremos o melhor. A forma de o conseguir é que não tem sido facil mas havemos de chegar lá:)
 
querer generalizar a techzone é uma intenção legitima como qualquer outra... acabou é por ter o tal efeito secundario.

só quiz dizer com aquilo, é que o rumo foi intencional! pois a administração preferiu a opinião de metade do forum que apoiava o subforum do Desporto(bad call btw)
A outra metade ja adivinhava +/- o que ia acontecer, mas a decisão é e sempre foi dos admins, logo esta metade pode mandar vir que nao vale a pena, porque a decisão ja foi tomada long time ago

aqui fazem-se as vontades... mas o que realmente resulta noutros foruns é nao intervir nas discussões, deixam-se revelar as ovelhas negras. Assim que um passa claramente os limites, Ban.... é uma especie de limpeza etnica daqueles que nao fazem bem nenhum. Resulta no autohoje, tuning.online, etc etc... ninguem se queixa. Mas aqui fazem-se as vontades, e o abuso nasce rapido.

cumps
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
querer generalizar a techzone é uma intenção legitima como qualquer outra... acabou é por ter o tal efeito secundario.

só quiz dizer com aquilo, é que o rumo foi intencional! pois a administração preferiu a opinião de metade do forum que apoiava o subforum do Desporto(bad call btw)
A outra metade ja adivinhava +/- o que ia acontecer, mas a decisão é e sempre foi dos admins, logo esta metade pode mandar vir que nao vale a pena, porque a decisão ja foi tomada long time ago

Se se tratava da opinião de metade do forum faz algum sentido.
Eu tb não vou ao forum de desporto. Mas repara que o forum de desporto não é o unico que foi adicionado. Vejo alguma vantagem em que ele esteja isolado a exsitir.
Ainda recentemente foi criado um sub-forum para o Linux e uma para Mac. Discutiu-se a coisa e avançou-se. Ai a experiência tem sido muito positiva e repara que verdadeiramente nem moderador há. Está no software portanto os moderadores sãoos do software mas acredita que ainda não foi preciso e não me parece que aquilo descambe de um dia para o outro para que seja preciso lá intervir.

|Oc|CRASH_OVer disse:
aqui fazem-se as vontades... mas o que realmente resulta noutros foruns é nao intervir nas discussões, deixam-se revelar as ovelhas negras. Assim que um passa claramente os limites, Ban.... é uma especie de limpeza etnica daqueles que nao fazem bem nenhum. Resulta no autohoje, tuning.online, etc etc... ninguem se queixa. Mas aqui fazem-se as vontades, e o abuso nasce rapido.
cumps

Aqui concordo em absoluto contigo.
Aliás já era para ter introduzido esta questão antes mas não queria estar a levantar mais pó numa altura como disse anteriormente de alguma crise porque é facil ser injustos.
Mas de facto em nenhum forum vejo o que se passa aqui. As pessoas pedem as explicações vezes sem contam sempre nas threads porque isso é que é bom. Por PM aquilo não dá pica nenhuma. Pode-se acusar de se andar sempre a explicar tudo o que se faz e não se fez e mais do que isso de antes de tomarmos uma decisão o staff a discutida e mais discutir. Isso tudo é verdade. E começo a concordar contigo que de facto faz algum sentido pedir a meia duzia de pessoas que constantemente dão problemas para sairem do que andar mês após mês, ano a pós ano a pensar o que fazer. Pedir por PM isto, avisar aquilo.
Esse é o nosso maior erro. Mas como disse já esta é a minha opinião pessoal. Vale um voto:)
 
Estava a ler esta thread mas a partir de determinado momento perdi a paciência com as ALARVIDADES que aqui se escreveram e decidi responder imediatamente:

. Se cada um de vocês que tanto criticam o Ranvemaster tivesse a QUALIDADE que ele tem, a Techzonept não era o melhor fórum Português mas sim o melhor fórum do mundo!
Quantos de vocês colocam notícias DE QUALIDADE para serem comentadas no Hardware Novidades? Qual é o mal de uma porcaria de um post no Geral a falar de um determinado tema? A Techzone tem mais de 50.000 tópicos e só porque 1 não encaixa bem nos vossos standards o seu poster deve ser crucificado? Anda tudo metido nas drogas ou é um sentimento de tristeza generalizado pelo regresso da chuva?!
Vejo por aí tópicos absolutamente descontextualizados e sem conteúdo prático nenhum e depois? Deixa-os estar, até há quem goste deles e vá comentando com um espírito saudável. Qual é o mal desta vez, é o facto de ser um Moderador a iniciar o tópico? Se eu abrir um tópico por altura dos primeiros fogos florestais também me vai cair toda a gente em cima pelo facto de isso ser uma trivialidade no Verão do nosso País?


. Que conversa é essa de haver filhos e enteados? Pelos vistos a teoria da conspiração persiste e há pessoas que vêm O Mal ao virar de cada esquina. Isto não é o futebol onde entre cada piscar de olhos se diz mal do árbitro havendo, por jornada, 18 clubes prejudicados (pelo menos não devia ser...).
Por vezes tenho a sensação de que determinadas pessoas não merecem o trabalho que alguns Admins/Mods têm. Estou a falar de dezenas e dezenas de horas de dedicação grátis (aliás, de remuneração negativa) para chegar ao fim e ouvir críticas infundadas de quem cá vem 3 vezes por semana. Acreditem que pode ser muito frustrante.


. SUp3rFM, vou dizer isto em público porque também fizeste questão de discutir isto em público. Antes de mais vou-te relembrar que já foste Moderador desta casa. Agora digo-te que esperava MUITO mais de ti. Não é que fique muito espantado com a tua atitude de embirrar com um pormenor (thread da qual não gostas) e a partir daí fazer uma cruzada contra pessoas, não é a primeira vez que assisto a isso. O que me desilude é que o alvo seja a Techzonept.
Pensa comigo... o que está em causa? Não gostares de uma determinada thread? Viola alguma regra ou atenta contra alguém? É fonte de instabilidade ou de algo nocivo ao fórum? Não, é apenas uma thread da qual não gostas.
Como reages? Da maneira mais infantil possível. "Ai ninguém impede o Joãozinho de fazer aquilo? Então vou fazer igual! Nah! Nah! Nah! Nah!" POR AMOR DE DEUS, vamos lá ser sérios e adultos. Porque não enviaste uma PM a algum Admin ou pediste para que fosse colocado um texto teu no Moderadores para ser discutido entre todos de forma a receberes uma resposta? Sabes o que vais conseguir com esta forma de resolveres as coisas? Pouco ou nada até porque há pouco ou nada a resolver.
 
Strakata disse:
Estava a ler esta thread mas a partir de determinado momento perdi a paciência com as ALARVIDADES que aqui se escreveram e decidi responder imediatamente:

. Se cada um de vocês que tanto criticam o Ranvemaster tivesse a QUALIDADE que ele tem, a Techzonept não era o melhor fórum Português mas sim o melhor fórum do mundo!
Quantos de vocês colocam notícias DE QUALIDADE para serem comentadas no Hardware Novidades? Qual é o mal de uma porcaria de um post no Geral a falar de um determinado tema? A Techzone tem mais de 50.000 tópicos e só porque 1 não encaixa bem nos vossos standards o seu poster deve ser crucificado? Anda tudo metido nas drogas ou é um sentimento de tristeza generalizado pelo regresso da chuva?!
Vejo por aí tópicos absolutamente descontextualizados e sem conteúdo prático nenhum e depois? Deixa-os estar, até há quem goste deles e vá comentando com um espírito saudável. Qual é o mal desta vez, é o facto de ser um Moderador a iniciar o tópico? Se eu abrir um tópico por altura dos primeiros fogos florestais também me vai cair toda a gente em cima pelo facto de isso ser uma trivialidade no Verão do nosso País?


. Que conversa é essa de haver filhos e enteados? Pelos vistos a teoria da conspiração persiste e há pessoas que vêm O Mal ao virar de cada esquina. Isto não é o futebol onde entre cada piscar de olhos se diz mal do árbitro havendo, por jornada, 18 clubes prejudicados (pelo menos não devia ser...).
Por vezes tenho a sensação de que determinadas pessoas não merecem o trabalho que alguns Admins/Mods têm. Estou a falar de dezenas e dezenas de horas de dedicação grátis (aliás, de remuneração negativa) para chegar ao fim e ouvir críticas infundadas de quem cá vem 3 vezes por semana. Acreditem que pode ser muito frustrante.

.

Entraste por mau caminho,

1.-
as alarvidades que referes, são as opiniões de alguns ou bastantes utilizadores do fórum.Se são contrárias à tua e à dos restantes moderadores são alarvidades? Agora andamos na droga porque temos opiniões diferentes?
Aqui não há carneiros, cada qual segue o caminho que quer sem necessidade de ser ofendido se for contra-maré.Peço-te que revejas o teu post e moderes aquilo que considero um insulto pessoal.

2- Sim, fazer dump diário de noticias em todo o lado, venham elas em inglês ou mais recentemente em português do Brasil é realmente um trabalho notório. Eu também sei fazer copy paste de tudo o que ler no tek-sapo, no diario digital, no anandtech, etc... é isso que vos deixa satisfeitos e fará de mim o exemplo a seguir? Faço quase o mesmo no fórum de desporto, também sou o maior? O blueangelman fá-lo no Babes, é o maior? Claro que não, somos os renegados, dão-nos o rebuçado, mas depois não o deixam comer porque faz mal aos dentes.

Ressalvo apenas o excelente trabalho e dedicação que ele/ravenmaster) tem no fórum de classificados, aí sim, eu não teria metade da paciencia que ele tem para gerir aquele fórum. De resto , sinceramente, só vejo dump.

3- É claro que há filhos e enteados, os moderadores hipocritamente ou não protegem-se mutuamente. Tiro apenas o chapéu ao OJdr2001 que ainda a semana passada teve tomates de chamar a atenção ,publicamente, a outro moderador que tinha editado uma thread por ele criada.O raptor é outro que sempre se manteve a leste das intriguices pessoais.

A questão é simples, o Super exprimiu a sua opinião acerca daquele post, eu proprio não o fiz da mesma forma, porque já adivinhava a 'tareia' que iria levar no fim.A thread que ele colocou a seguir não deveria ter sido fechada da forma que foi. Agora digo eu, resolvessem os problemas que teem com ele, em privado.
 
Chamas-me hipócrita no mesmo post que me dizes para moderar pseudo-insultos?
Caso não saibas (e não sabes de certeza) há um código de conduta entre os Moderadores em que as discórdias são resolvidas em privado. Já percebi que não acreditas em ninguém que é Mod/Admin por isso pergunta ao SUp3r se assim não é. O que viste do Ojdr foi a excepção e foi devidamente tratado nos bastidores.
Ah, espero que concretizes as acusões de 'conluio' que fazes caso contrário sou obrigado a catalogar-te de caluniador.


PS: Não generalizes opiniões. Nem digas que a minha é a dos Moderadores nem digas que a tua é a dos users.
 
Última edição:
Strakata disse:
. SUp3rFM, vou dizer isto em público porque também fizeste questão de discutir isto em público. Antes de mais vou-te relembrar que já foste Moderador desta casa. Agora digo-te que esperava MUITO mais de ti. Não é que fique muito espantado com a tua atitude de embirrar com um pormenor (thread da qual não gostas) e a partir daí fazer uma cruzada contra pessoas, não é a primeira vez que assisto a isso. O que me desilude é que o alvo seja a Techzonept.
Pensa comigo... o que está em causa? Não gostares de uma determinada thread? Viola alguma regra ou atenta contra alguém? É fonte de instabilidade ou de algo nocivo ao fórum? Não, é apenas uma thread da qual não gostas.
Como reages? Da maneira mais infantil possível. "Ai ninguém impede o Joãozinho de fazer aquilo? Então vou fazer igual! Nah! Nah! Nah! Nah!" POR AMOR DE DEUS, vamos lá ser sérios e adultos. Porque não enviaste uma PM a algum Admin ou pediste para que fosse colocado um texto teu no Moderadores para ser discutido entre todos de forma a receberes uma resposta? Sabes o que vais conseguir com esta forma de resolveres as coisas? Pouco ou nada até porque há pouco ou nada a resolver.

Straka, eu respondi a uma PM do Ravenmaster ainda a procissão ia no adro. Referi que achava a discussão inútil e sem sentido na Techzone, mesmo no fórum Geral. Referi que com a colocação de discussões como aquelas a caixa de Pandora ficaria irremediavelmente aberta para que outras sobre os assaltos na Vila do Seixo Rolado aparecessem.

A minha PM foi ignorada pelo Ravenmaster que não me respondeu, nem contra-argumentou. Deixou ficar a thread e a PM sem resposta.

Só depois de observar a tremenda apatia e uma ausência de justificações optei por colocar a outra thread.

Não é embirração. É a forma de mostrar que as coisas devem ser discutidas.

Alías, estamos aqui todos a falar sobre o posicionamento da Techzone, motivado pela discussão (que insisto ser inútil!), pela minha discussão das lagartas, e/ou pela minha embirração.

Quanto ao facto de ter sido moderador, foi um fato que vesti e que despi há muito, por decisão própria, causado pelos motivos que alguns de vós conhecem. Sou um user normal, de estatuto igual a tantos outros.
 
Strakata disse:
Chamas-me hipócrita no mesmo post que me dizes para moderar pseudo-insultos?
Caso não saibas (e não sabes de certeza) há um código de conduta entre os Moderadores em que as discórdias são resolvidas em privado. Já percebi que não acreditas em ninguém que é Mod/Admin por isso pergunta ao SUp3r se assim não é. O que viste do Ojdr foi a excepção e foi devidamente tratado nos bastidores.
Ah, espero que concretizes as acusões de 'conluio' que fazes caso contrário sou obrigado a catalogar-te de caluniador.


PS: Não generalizes opiniões. Nem digas que a minha é a dos Moderadores nem digas que a tua é a dos users.
Eu chamei-te hipócrita?
Eu disse que " os moderadores hipocritamente ou não protegem-se uns aos outros". Se te incluis na primeira hipótese é lá contigo.

Quanto às acusações de concluio, a que parte do meu post te referes?
 
Muito bem SUp3r, vou digerir melhor o estado das coisas.

Teknix, não vou começar aqui uma discussão contigo sobre o tema das carapuças. Para mim chamaste-me hipócrita no teu comentário. Nos conluios refiro-me à treta dos filhos e enteados.
 
teknix disse:
3- É claro que há filhos e enteados, os moderadores hipocritamente ou não protegem-se mutuamente. Tiro apenas o chapéu ao OJdr2001 que ainda a semana passada teve tomates de chamar a atenção ,publicamente, a outro moderador que tinha editado uma thread por ele criada.O raptor é outro que sempre se manteve a leste das intriguices pessoais.

A questão é simples, o Super exprimiu a sua opinião acerca daquele post, eu proprio não o fiz da mesma forma, porque já adivinhava a 'tareia' que iria levar no fim.A thread que ele colocou a seguir não deveria ter sido fechada da forma que foi. Agora digo eu, resolvessem os problemas que teem com ele, em privado.

Vais-me desculpar mas não faz qq sentido o que disseste.
Infelizmente não faz qq sentido discutir aqui publicamente alguns destes aspectos. Iria fornecer informações que não vou fazer.

O mesmo é válido para o Sup3rFM.
Como já disse não irei entrar no jogo.

Gostava de ver mais contributos na melhoria do Forum. E mais não digo.
 
...Get a life.

Passam o dia a discutir coisas inúteis.

A vida não é para ser vivida dentro de um fórum.
 
Última edição:
@Teknix & Strakata, obrigado pelo comentário sobre o meu trabalho, apenas faço o meu trabalho ;)

Eu também sei fazer copy paste de tudo o que ler no tek-sapo, no diario digital, no anandtech, etc... é isso que vos deixa satisfeitos e fará de mim o exemplo a seguir?

acredita que se eu postasse tudo o que lê-se e tudo o que recebo por email, não havia techzone que resistisse
actualmente tenho certa de 8 contas de email, cada uma para uma área, decerto (como toda a gente) reparaste na enchente que dei ao Babes (gostem ou não, havia sempre quem gostasse) hà uns tempos atrás
podia sempre, como tu dizes, fazer copy/paste de tudo e pronto, mas quem costuma andar pelo Hardware, Programação, etc... sabe que não faço isso
o NoMercy que comente o que posto no Programação. recebo N emails com tralha e vê os tópicos que lá abro

@SUp3rFM

eu já não respondi à ultima PM, porque foi uma pm de afirmação da tua parte, que me lembre não me perguntavas nada
a seguir conforme (acho eu) te deves lembrar, a conversa continuou no Backstage
apenas tentei ver se as coisas ficavam por ali visto que estamos a falar dum simples tópico de um assalto

resumindo e concluindo, continuo a tentar perceber se quebrei alguma regra ou ofendi alguém
 
Não sendo eu propriamente o melhor admirador que o SuperFM tem não posso concordar no entanto com a crucificação que lhe fazem aqui por causa de um comentário.

Se no entanto, concordo com o Straka e os outros que dizem, se não gostou do post, não comenta (Eu faço o mesmo com o futebol), tb acho que ele por ter um post opinativo de desagrado a uma thread, não é motivo para tanto paleio pró e contra.

Também é verdade Super, que estás a fazer disto um cavalo de batalha, desnecessáriamente.
Isto é apenas um Forum, não o leves demasiado a peito :)
 
Back
Topo