Os senãos da Zapp

ok, certo. Mas estás a ser injusto. Estás a comparar a velocidade mais lenta da zapp com a mais rapida da 3G.
Na vodafone/tmn/optimus, se não tiveres 3G, só navegas a 30 e poucos kbps. (CSD)

3G normal é que vai aos 384Kbps.

Pra ir acima disso tem de ser 3.5G e mesmo assim não apanha os 2.4Mbps da Zapp :p
 
E mesmo com os 153Kb/s de certeza que se fosse com uma ligação 3G terias menos pois teoricamente as ligações UMTS são mais fracas que as da ZAPP.

Tu é que fizes-te 1º essa comparação entre o o 1X e o 3G.

Mas é verdade, às vezes até nos esquecemos que os operadores móveis ainda têm essa treta de velocidade que não passa dos 40Kb/s, mas esse é o 2G. O qual nem tem comparação pois não há nada mais lento :-D
 
Mas eu não falei em 1X.
Estou em EVDO mas com 150 medidos plos sites.
Os 384 do 3G não estão sempre nos 384! se andarem plos 100 já é bem bom!

Pra ter o máximo duma ligação wireless, temos de estar na rua sem obstaculos á volta.
 
Eu tenho cobertura EVDO em Águeda e Belazaima do chão, e não vem no mapa..
 
Última edição:
Eu tenho cobertura EVDO em Águeda e Belazaima do chão, e não vem no mapa..

Pois eu continuo com o 1X habitual, apesar de a ligação por vezes andar um bocadito acima dos 153Kb/s.
Pode ser que um dia destes a Zapp chegue com o EVDO aqui para os lados de Pombal :zzz:
 
Ja ca tenho drivers novas e aparentemente ja funciona sem problemas. Se alguem quiser que me envie o email por pm que eu trato de mandar isso.
 
ok, certo. Mas estás a ser injusto. Estás a comparar a velocidade mais lenta da zapp com a mais rapida da 3G.
Na vodafone/tmn/optimus, se não tiveres 3G, só navegas a 30 e poucos kbps. (CSD)

3G normal é que vai aos 384Kbps.

Pra ir acima disso tem de ser 3.5G e mesmo assim não apanha os 2.4Mbps da Zapp :p

Vodafone Mobile Connect Card 3G Banda Larga

Navegue em Banda Larga agora com velocidades até 1,8 Mbps.
Com o novo Vodafone Mobile Connect Card 3G Banda Larga, navegue em Banda Larga com total mobilidade e velocidades até 1,8 Mbps - 4 vezes mais rápido do que com a 3ª Geração (384 Kbps), mantendo todas as actuais funcionalidades do serviço Vodafone Mobile Connect Card 3G.
Ainda durante este ano, prevê-se uma nova evolução da rede que permitirá atingir velocidades até 3,6 Mbps.
vodafone a rular se fizer o update
 
vodafone a rular se fizer o update

Esse update de infra-estruturas em operadores de comucações de voz e dados irá acontecer. Importante notar que 3,6Mbps requerem novo hardware/nova placa e requerão (digo eu que não sei o que as operadoras planeiam) também um novo tarifário de modo a poder usufruir das velocidades superiores (à semelhança do que aconteceu aquando da disponibilização de placas hsdpa - para poder usufruir dos 1,8Mbps é necessário ter um tarifário que "abra a torneira" até aí).

O site do fabricante de placas option por exemplo (para os mais curiosos) refere um novo modelo de placa que virá de origem com firmware 3.6Mbps capable e simultaneamente firmware upgradeable até aos 7.2Mbps.

Já agora um compativo das tecnologias mais usuais verificadas no hardware de comunicações movéis de dados (no estado em que estão correntemente implementadas em Portugal):

Tecnologia - Vel max de download - Vel max de upload - Fornecedores:
2G/GPRS - 53,6Kbps - 28,8Kbps - operadores moveís 91,93,96
3G/UMTS - 384Kbps -64Kbps - operadores moveís 91,93,96
3,5G/HSDPA - 1,8Mbps -64 ou 384Kbps* - operadores moveís 91,93,96
1X/RTT -153Kbps -153Kbps (?)*** - zapp
EVDO -1,4Mbps/2,4Mbps** -153Kbps - zapp

* a velocidade de upload varia conforme a operadora, para quem este valor for importante verifique qual é a operadora que fornecece os 384Kbps de upload ;).
** conforme a implementação do operador;
*** i'm not not sure.

Esta é teoria, os utilizadores delas como eu sabem que a realidade é mais cinzenta, mas quem precisa disto para trabalhar acaba sempre por se sujeitar um bocado... :P

Cumps.
 
E o telemodem ganha noutras!
Por exemplo podes tê-lo desliagado do pc e enquanto vais em viagem podes tê-lo ligado para ver no ecran a quantidade de rede naquele local.

Wardriving, anyone? :D
 
Só um à parte: na minha opinião o Zapp não vale nada assim que está perto e dentro das Happy Hours.

Queda de ligações constantes e velocidades desastrosas para navegar na web.

Fora desse horário é aceitável, mas poderia ser melhor!

Fiz um teste de ir em carro de Leiria-LX pela A8 com ligação estabelecida em 1x no modem Zapp 1010 e ouvindo radio on-line o caminho todo, mas com algumas zonas não cobertas. Mesmo assim achei razoável o serviço sabendo que as condições não são as mais favoráveis pelo facto de ir em movimento e com a antena de origem.

Já experimentei uma placa da vodafone assim que sairam e estando nun sexto andar a ligação não passava dos 70Kbits/s, não recomendo, pelo menos para minha zona (Leiria).

Cump
 
Boas!

Já testei os novos drivers no meu portátil e também funciona (aparentemente) sem problema.
No entanto, a Zapp continua sem esclarecer as questões que coloquei sobre o serviço, nomeadamente o facto de não conseguir ultrapassar os 500kb/s com este modem há já vários meses. Além de não conseguir funcionar em modo hibrido, o que na minha zona é algo crítico já que moro num sítio onde o sinal EVDO não é mto forte (está blindado por prédios) e, em modo forçado EVDO a ligação acaba por cair frequentemente.
Faz amanhã 2 meses que aguardo resposta, se não derem amanhã lá estarei no Centro de Arbitragem dos Conflitos do Consumo para tratar do assunto por outros meios.
 
Isto funciona bem? dá para aplicar antena de amplificação de sinal? onde se podia adquirir a antena e preço? Existe à venda no mercado informático?
 
tu n leste nada acerca do zapp pois n ... existe uma antena para o modem z1010 que até vendem na loja da zapp ... supostamente ajuda a quem tem problemas de sinal...
 
Back
Topo