outra vez a água.....help needed

Metro disse:
Finalmente meti o XP para ver as temps. Tenho 41ºC em full load 1,55V 2700Mhz. Afinal enganei-me. Esperava abaixo dos 40ºC. Tenho CPU e grafica a água mas eu não dou uso à grafica de qq forma ela vem dos radiadores para o cpu portanto não é por ai.

O que me ocorre depois de todos os factos é o bloco estar concavo. Já sei que ele só tem dois parafusos mas se bem sei esse tem umas asas nos cantos que se unem a meio. Como é cobre não é dificil que ele possa ter cedido alguma coisa. No entanto pelo que vi já tiveste outro bloco e mesmo assim não resolveu.
Qto ao fluxo eu tenho a mais fraca daquelas que são vendidas dentro do reservatório. Nunca achei que muito fluxo fizesse tanta diferença assim.

Em resumo a menos que a bomba esteja mesmo avariada culpo a board a dar essas temperaturas. Não vejo mais nenhuma hipotese


boas , essas bombas a k te referes, devem ser alphacool s600 station(600l/h) e s1000 station(1000l/h) k veem num deposito em acrilico, eu tenho a 1000 e tenho 2 blocos (cpu e grafica), radiador de 240 e a bomba chega e sobra , ainda podia levar mais blocos á vontade
 
Isto no meu ver é assim...

...compras uma prommy ...

...isso é que era...agora cá WC da bába....eheim de 300l/h....palhinhas de sumo...:D
 
mascarilha disse:
podes acreditar k é mesmo assim em relaçao ás ASUS e as ABIT mas em sntidos diferentes , ou seja enkuanto k as asus teem tendencia a ler menos uma media de 7 graus em relaçao á temp real as ABIT leem uma media de 7 graus a mais , agora em relaçao ás DFI já nao sei , podes entreter-te a ler >>> http://www.bleedinedge.com/reviews/abit_asus_temps/abit_asus_temps_01.html , cumprimentos.

Já viste a idade do artigo...É suposto as coisas serem melhoradas com o passar dos anos...
Bugs de leitura de temperatura é uma coisa que se consegue corrigir com um bios update e achas que passado mais de um ano e uma série de modelos novos que a Asus não conseguio corrigir isso...tava mal, mesmo muito mal...
 
bem

vou tentar escrever algumas linhas k façam sentido
em primeiro lugar
metro disse:
O que me ocorre depois de todos os factos é o bloco estar concavo. Já sei que ele só tem dois parafusos mas se bem sei esse tem umas asas nos cantos que se unem a meio. Como é cobre não é dificil que ele possa ter cedido alguma coisa
ja pensei nisso....inclusive ja sondei um torneiro para ver ser dá para rectificar o bloco
o facto de tudo estar frio imo indica uma de duas coisas
ou o calor nao e tranferido correctamente para o bloco...pois este está frio ao toque
ou o bloco não faz contacto total com a superficie do cpu......o porquê tb nao sei

quanto ao facto de os sensores estarem mal calibrados e de ser um erro de bios.....esta makina já levou 3 bios.....
a unica questão k realmente me interessa é......existe alguma maneira de medir a temp do cpu sem ser com akelas sondas manhosas k se colam ao bloco...é k eu tenho uma e nunca passa dos 30ºc
pode-me dizer..ah e tal isso e erro de leitura....pois...e se não é.....mando um 3700 para o lixo por excesso de akecimento
é só essa a minha preocupação....eu não gosto de destruir material...custa-me muito a ganhar e procuro adquirir coisas razoáveis para me sentir á vontade.....
e ainda nao descobri uma maneira fiável de medor a temp
se a água está fria....o bloco está frio....os tubos estão frios.....o rad tb.....
a board acusa akelas temps......é complicado arriscar e dizer....epa isto deve estar mal....bora lá dar volts.....puuuufff.....rma time
há algum sensor fiavel k leia a temp do cpu.....

thnxs a todos pelo interesse
 
Steel, acho que não vale a pena andares a experimentar sensores e outras porcarias, senão vai-se tornar na mesma novela da outra vez em que andas n tempo de volta disso e quando te fartares ficas na mesma. :freak3:
Só vais conseguir tirar alguma verdadeira conclusão quando:
1 - Trocares de motherboard
2 - Trocares de sistema de wc
 
MaTreCo disse:
Steel, acho que não vale a pena andares a experimentar sensores e outras porcarias, senão vai-se tornar na mesma novela da outra vez em que andas n tempo de volta disso e quando te fartares ficas na mesma. :freak3:
Só vais conseguir tirar alguma verdadeira conclusão quando:
1 - Trocares de motherboard
2 - Trocares de sistema de wc

pois
mais fácil de dizer k fazer......ainda não foi esta semana que me saiu o euromilhoes.........só me sairam 3 euros...lol
 
Tenta fazer isso por fazes, na minha opinião eu acho mesmo é que essa bomba não manda caudal suficiente, pois quando instalas-te o outro bloco a temp ainda subiu mais, logo aposto que a deficiencia não está na transferecia de calor do cpu->bloco
Não tens hipotese de testar esse bloco noutro sistema?
Testa uma bomba de alto caudal!
Espero que resolvas isso...
 
Eu continuo a pensar que é do Deposito que leva pouca agua .

Tens as Fans a tirar ou a por ar no radiador ?


hug''zz


Ps: compra prommy:007:
 
gatohumano disse:
mas sempre te deu esse problema ou foi quando mudaste para agua?
a saga começou ai em junho
estive 15 dias com o caa2c a ar com um tt silent tower e uma tornado.....8o
resolvi investir em WC pk tinha o caa2c a 2800 1,57v a bombar a 54/55ºc....e eu keria menos e a tornado estava a dar-me cabo dos nervos.....entretanto veio o verão e eu com AC na loja a bombar 24/7...nem falar da conta da luz.....nunca consegui estabilizar o bicho a mais do 2750 1,54v.......agora no fim tinha 56/58º.....
vendo o meu adorado caaa2c e comprei um SD.....fdx..isto e core de 90 deve akecer bem menos....lol
até akece.....mas 50ºc não me satisfaz...a 1,54v.......

vou exprimentar outra bomba....vou meter o SD a ar em casa e ver o k dá.......sei lá.....
em ultima analise vou abrir o bloco...

cumps

edit
maddog disse:
Eu continuo a pensar que é do Deposito que leva pouca agua .

Tens as Fans a tirar ou a por ar no radiador ?


hug''zz


Ps: compra prommy

tive as fans a tirar durante 2 meses.....virei o sentido no sabado...nem um grau de diferença
a água está a 28ºc.....
a prommy é um desejo como tu sabes.....mas nesta vida não se pode ter tudo...e o material k está aki a mais não dá para uma prommy:(
 
Última edição:
Se fores daqui da zona de cascais, tenho peças de WC paradas, ah espera da radbox, hj liguei ah 6600 GT, com o core a 570 mhz o máximo que vi foi 46º após o 3dmark. Posso emprestar para testes a bomba ( Laing + reservatório ).
 
quick update
deu-me na mona e desmontei esta cena toda e meti um cooler DA GYGABYTE....ROCKET pro
AAAAAAAARRRRGH
temp em iddle subiu 4ºc em full....9ºc


omfg....
 
50+9=59ºc full na dfi ?

Como te disse, andava a 41º de tt big typhoon, mais uma vez aponto pro sensor dessa board. Alem de que esta temp e' confirmada com o mm cooler e o mesmo cpu na dfi e asus, logo esta certa.

S E N S O R
 
steelballzz disse:
vou tirar a prova dos 9....vou montar o SD em casa na outra dfi...a ar....e vou ver as temps...

brb

Ora aí esta o que devias ter feito há muito tempo.
Depois diz como correu, estou curioso de saber, a tua luta com as temps já dura á muito tempo.

hug''zz
 
acho k a verdadeira prova so quando montar o venice amanha na outra board...com o mesmo cooler k esta no SD agora.....
estou a 1,54v no SD a 49ºc/51ºc...air cooled by gygabyte neon cooler 8 pro...exactamente o mesmo k tinha com o meu WC:smiliel:
cada vez percebo menos disto...a serio...nao sei se venda o WC...se mande alguma coisa pela janela....aaargh
com ja disse....vou espetar o venice na outra board...vou meter o vcore a 1,49...e vou meter o mesmo cooler k eu sei k faz 43ºc full load a 1700 rpm aki em casa...se a board ler a temp certa igual akela de casa....bem isso exclui os sensores....
se eu não perder a minha sanidade antes de descobrir o problema.....:D

obrigado a todos pela paciência...

de manhã há mais noticias....

cumps
 
ora bem
sensores da board....naaaaaa
montei o venice tal e qual tinha em casa...a ar e 1,49v
as mesmas temps k tinha em casa sem tirar nem por
por isso excluimos os sensores
cumps
 
Back
Topo