Overclock E5200

tens que ver a frequência a que tens as memórias...

se elas forem 800mhz, e puseres o fsb a 255 já as vais estar a esticar para perto dos 1000mhz... coisa que algumas não aguentam...

logo mete-as de origem a 667mhz e assim elas vão ser puxadas para 800mhz...
 
e temperaturas?

é que a minha board só me deixa subir 50mv de cada vez o v.core logo mal o subo acho que o processador se manda para os 45 em idle ou algo assim...

ainda não expremi até esse ponto..
 
moz-screenshot-10.jpg
e que ja nem o que fazer eu vou comprar 4Gb da gskill secalhar e o melhor que faço
 
tens que alojar a imagem num site tipo imageshack senão não vai funcionar...

o teu caso é estranho, tens a frequência do PCI-E a quanto?

é mandatário que se fixe esta frequência a 100mhz



Já agora , há algum programa que meça isso?
 
A frequencia na pci-e esta a 100 mas isto nao fica estavel mal pucho a small aparece nos primeiros 2s o rectangulo vermelho depois ja nao aparece mais...
 
olha será que nao pode ser da board que faça isso ou da fonte?? :confused:

Deve ser das memórias.

Se dizes que 'estavam a 333-667', vou presumir isto:
- FSB original (200), divisor 200:333 <=> 3:5
- 255MHz de FSB, a manter-se o divisor tem-se 5/3*255 = 424MHz -> DDR2-848

Portanto, provavelmente é porque as memórias não aguentam essa frequência com os timings/tensão ("voltagem") aplicados.

Podes facilmente ver a frequência com o cpu-z, no separador Memory.
 
Entao quando chegar a casa vou fazer isso e dou noticias...
mas isso do 333-667 e nas ram's e nao no processador porque o meu nao passa dos 250FSB e nao posso passar dai qui porque o pc liga mas nao da imagem so depois de 3 restarts e faz auto configuraçao na board e fica tudo em defult...
 
Mesmo com 250MHz dá 5/3*250 = 417MHz -> DDR2-834.

Sim, é nas memórias, e depois? A estabilidade de um sistema não se resume ao CPU. Aliás, não sei se reparaste, mas se as memórias são DDR2-800, tendo em conta que já estão a 834, estão também em overclock.

Logo, se nunca testaste as memórias a 834, nem consegues dizer se a instabilidade provém do CPU ou das memórias. E a estabilidade em programas como o Orthos ou Prime95 depende necessariamente da estabilidade das memórias - até porque são lá guardados dados durante os testes.
 
Back
Topo