Pentium D 805

InterTwined disse:
3...

Até um sempron 3400+ em default é melhor que um D805 default em jogos...
http://www.neoseeker.com/Articles/Hardware/Reviews/intel805d/11.html
E podias ter posto os resto da review da anandtech onde um venice 3000+ bate claramente o D805.
Mas esse link está mais acima.. o que me interessava salientar é que em termos de futuro (que é uma coisa em que todos falam quando aconselham a compra de hardware) apostar num dual core vai render mais do que apostar num single core. E isso é uma verdade indescutível.

InterTwined disse:
E sim o D805 overclocka muito, o problema é que se ele em default já consome o que consome, nem quero imaginar com overcloking em cima, optimo para quem tem o pc ligado 24h por dia
Concordo, a mim não me afecta nada, mas concordo.

InterTwined disse:
Qual é o problema? Por exemplo, tirando 3 jogos, um venice 3200+ de 68€* bate claramente um D920 de 162€*

*Preços mais baratos que encontrei.
Espero não ofender ninguem, mas só mesmo um AMD fanboy é que iria escolher um 3200+ a um 920D.
 
gryle disse:
Claro que em load já deve ser diferente, mas um sistema ligado 24h por dia deve passar a maior parte do tempo em idle.

Não vejo porquê...Sempre que ligo o PC fica a foldar...E são umas boas horas todos os dias...O que faz um sistema em idle 24/7? Servidor? Então metam-no a foldar :p

|revolver| disse:
Espero não ofender ninguem, mas só mesmo um AMD fanboy é que iria escolher um 3200+ a um 920D.

:x2:
 
gryle disse:
Falando de experiencia propria, em idle um sistema com D805 motherboard asrock twins hdtv (chipet ati com graficos integrados) consome menos que um venice 3000+ com motherboard dfi nf4 dagf + grafica ati x300se.
Se ligares mais o aspirador e o frigorifico e a televisão, etc,etc ao pc, então a diferença ainda vai ser maior ...
O venice tem metade do consumo do D805 em load em sistemas iguais, isto em stock.
gryle disse:
Pois, mas se o D920 não tivesse baixado para esses €162 não tinhas o venice 3200+ a €68
E o D920 baixou pq? :)
|revolver| disse:
Mas esse link está mais acima.. o que me interessava salientar é que em termos de futuro (que é uma coisa em que todos falam quando aconselham a compra de hardware) apostar num dual core vai render mais do que apostar num single core. E isso é uma verdade indescutível.

Espero não ofender ninguem, mas só mesmo um AMD fanboy é que iria escolher um 3200+ a um 920D.
Apostar num dual core como sistema de futuro concordo, apostar num 920D como sistema de futuro nem por isso.
Neste momento quem percebe de computadores, só compra um venice ou um 9xx como sistema de desenrasque até aparecerem os Brisbanes e os Conroe respectivamente... logo, e esqueçendo por momentos o factor da compatibilidades das motherboards, só mm um Intel fanboy é que comprava um D920.
 
WindWalker disse:
Não vejo porquê...Sempre que ligo o PC fica a foldar...E são umas boas horas todos os dias...O que faz um sistema em idle 24/7? Servidor? Então metam-no a foldar

Os tempos em que fazia isso (seti, etc) já lá vão. Agora com este CPU aquilo fica só com p2p e pouco mais, quase idle. Menos calor na sala e menos consumo... :)
 
|revolver| disse:
Qual Venice? O 3000+, o 3200+? Normal é em default?
Pior no quê? Pior compra? Não te estás a referir aos jogos outra vez, pois não?

E como consegues meter no mesmo saco das comparações um Venice "normal" e um 9xx? Tem alguma comparação? No quê?

sim estou-me a referir nos jogos onde o 805D não é nada mais que mediocre...e qualquer Venice 3200+ ou 920D mata o dito cujo...

btw estou a teclar isto apartir de um pc com um 805D...é engraçado para multi-tasking e afins agora mete jogos ao barulho e ai jesus...lol apanha na boca que até doi..

Já agora de referir que o 805D gosta também de mamar watts
 
eu tb tenho um PC para p2p e isso... é um P3 733Mhz com 128ram e VGA onboard, de certeza k come menos que esses todos... Baaah...

O 805D para jogos não é o indicado, para multi-tasking claro k sim, virem acenar com 3 patches é ridiculo... O CPU na altura tinha valor pq n havia muitas alternativas pelo mesmo preço, neste momento há alternativas melhores bem melhores, um 920D é MUITO superior a um 805D digam lá o que disserem, e o 3200+ em jogos (Tirando akeles 3) também será melhor mesmo contando com um 805D a 3.7Ghz...

Proof ? Agarrem no 3DMark01 k anda praí com uma gráfica igual à minha k eu mostro o do meu Venice, e a diferença se n tou em erro é de quase 7K marks... Claro k o resto do sistema conta, mas o CPU claramente conta...
 
God_Lx
"Acenar com 3 patches?"
Eu não acredito que estejas seriamente a pensar que o mercado dos jogos não esteja interessado em aproveitar os beneficios dos dual core ou dos quad core, etc.. não iria ser muito inteligente por parte desses senhores.

Quanto á oferta do bench ao 805D a 3.7 vs um 3200+ (default??), não posso levar isso muito a sério mas podemos tentar. Claro que temos de comparar num PCMark05 e testando os processadores e não as gráficas claro, que não são para aqui chamadas. (porque é que insistes no velhinho 3dmark01?)
 
|revolver| pq o 3DMark01 (Que por acaso até aproveita os Dual-Cores) é o 3DMark mais parecido com um jogo, e se é jogos que queremos comparar, é o melhor estava a falar de comparar com a mesma gráfica aos mesmos Mhz's claro, não quero comparar uma X1900XTX com uma FX5200...

E o mercado dos jogos até agora pouco ou nada mostrou em termos de interesse em aproveitar os dual-core, acredito mais num Inverse-HT por parte da AMD/Intel num futuro próximo k as companhias começarem a pensar em dual-core (O que eu acho k é burro da parte deles)

O PCMark05 acho que já comparámos umas páginas atrás... O Venice a 2600 e o 805D a 3.6 penso eu (ou 3.7 n sei bem) e o 805D só ganhou nos testes Multi-threaded no fim... (Aí tinha de ganhar claro...) O score final penso k tenha sido bastante parecido, é uma questão de procurarmos...
 
God_Lx disse:
O PCMark05 acho que já comparámos umas páginas atrás... O Venice a 2600 e o 805D a 3.6 penso eu (ou 3.7 n sei bem) e o 805D só ganhou nos testes Multi-threaded no fim... (Aí tinha de ganhar claro...) O score final penso k tenha sido bastante parecido, é uma questão de procurarmos...
Não era um Venice, mas um Opteron 148@2662MHz e o 805D estava a 3.3MHz. O resultado final foi 4783/4669 (805D/Opteron) http://service.futuremark.com/compare?pcm05=347801

E o mercado dos jogos até agora pouco ou nada mostrou em termos de interesse em aproveitar os dual-core, acredito mais num Inverse-HT por parte da AMD/Intel num futuro próximo k as companhias começarem a pensar em dual-core (O que eu acho k é burro da parte deles)
Na tua opinião vão começar a apostar numa futura tecnologia em vez de apostar numa que está a ser utilizada, neste momento, em milhões de sistemas informáticos por esse mundo fora?... Bom, é uma opinião. Eu espero sinceramente que assim não seja.
 
|revolver| disse:
Na tua opinião vão começar a apostar numa futura tecnologia em vez de apostar numa que está a ser utilizada, neste momento, em milhões de sistemas informáticos por esse mundo fora?... Bom, é uma opinião. Eu espero sinceramente que assim não seja.

E julgas que é um cpu como o 805D que vai tirar partido do dual-core em condições...quando 1/4 do s jogos for dual-core o 805D vai ser tal util como um Celeron266Mhz (daqueles sem cache nenhuma)
 
|revolver| disse:
Na tua opinião vão começar a apostar numa futura tecnologia em vez de apostar numa que está a ser utilizada, neste momento, em milhões de sistemas informáticos por esse mundo fora?... Bom, é uma opinião. Eu espero sinceramente que assim não seja.

O que eu quis dizer, é que eles nem vão apostar em nada, o Inverse-HT vai fazer o trabalho por eles utilizando os dois cores como se fosse só um... Poupavam montes de dinheiro não era ? Deixavam os fabricantes de hardware fazer tudo o k eles deviam ter feito há muito tempo...

Quanto ao score eu disse Venice pq meti o 148 há frequencia k usava o meu Venice antigo pro dia a dia... Não à normal k uso agora... E tinha ideia k o 805 tava realmente a mais Mhz's isso é erro meu :)
 
Rudzer disse:
E julgas que é um cpu como o 805D que vai tirar partido do dual-core em condições...quando 1/4 do s jogos for dual-core o 805D vai ser tal util como um Celeron266Mhz (daqueles sem cache nenhuma)

Vai obviamente, tirar mais partido do que qualquer single core.
Essa do Celeron foi sem duvida das tuas frases mais inspiradas. Muito boa comparação mesmo.
 
|revolver| disse:
Vai obviamente, tirar mais partido do que qualquer single core.
Essa do Celeron foi sem duvida das tuas frases mais inspiradas. Muito boa comparação mesmo.

Realmente tem tudo a ver com um celeron sem cache.
É obvio que em default a performance deste cpu não é excelente e que agora há soluções dual core acessíveis e com melhor performance do que quando o D805 saiu mas com um bom overclock não deixa de ser um cpu com performance excelente para o preço que tem, especialmente para quem não usa o pc só pra jogar.
 
|revolver| disse:
Vai obviamente, tirar mais partido do que qualquer single core.
Essa do Celeron foi sem duvida das tuas frases mais inspiradas. Muito boa comparação mesmo.

Foi a titulo de exemplo acerca da utilidade que o DC vai ter no caso do 805D quando a maior uma pequena parte do software no mercado tirar partido do mesmo...

Não tinhas percebido? bolas assim é complicado...
 
gryle disse:
Realmente tem tudo a ver com um celeron sem cache.
É obvio que em default a performance deste cpu não é excelente e que agora há soluções dual core acessíveis e com melhor performance do que quando o D805 saiu mas com um bom overclock não deixa de ser um cpu com performance excelente para o preço que tem, especialmente para quem não usa o pc só pra jogar.

O que tu disseste não é o que eu tenho andado a tentar explicar nem nada...

O exemplo do Celeron é mais que válido (se reparares falei no facto da utilidade A NIVEL DE JOGOS quando uma pequena parte dos jogos no mercado forem optimizados para DC), eu compreendo que há gente com 805D que não gosta de ver este tipo de comentários mas pronto...life goes on
 
11502.png


11503.png


11508.png
 
Rudzer disse:
O exemplo do Celeron é mais que válido (se reparares falei no facto da utilidade A NIVEL DE JOGOS quando uma pequena parte dos jogos no mercado forem optimizados para DC), eu compreendo que há gente com 805D que não gosta de ver este tipo de comentários mas pronto...life goes on

É e não é. O D805 tem a mesma cache que os restantes membros da família D800. Está é limitado no FSB e clocks de origem.
Por mais overclock que fizesses a um celeron sem cache nunca ias ter grande performance ao contrário do D805
 
Back
Topo