Pentium D 805

Rudzer disse:
Eu na board ou ia para Asrock (ati chipset or 945P) ou para uma Asus com 945P or 955x ;)

Acrescentas um bom cooler a ar e tens pc para o Vista a bombar a 3600hz quase garantidos.

Já para não dizer que amortizas 200€ no IRS a apresentar em 2007....

enfim... um upgrade dos diabos.
 
Tanto paleio não serve para nada, eu digo-vos que este cpu chega facilmente aos 3.9 sem afectar a estabiliade e refrig. a ar. Capaz de trabalhar como a série D9xx e a custar 143.00 euros, quanto custa um D9xx ou um P4 3.6 ou um equivalente na AMD???
Tem menos cache de memória e pensso que só peca por isso porque emtermos de preformance e velocidade não fica nada atrás dos melhores do mercado.
 
santoshd disse:
Tanto paleio não serve para nada, eu digo-vos que este cpu chega facilmente aos 3.9 sem afectar a estabiliade e refrig. a ar. Capaz de trabalhar como a série D9xx e a custar 143.00 euros, quanto custa um D9xx ou um P4 3.6 ou um equivalente na AMD???
Tem menos cache de memória e pensso que só peca por isso porque emtermos de preformance e velocidade não fica nada atrás dos melhores do mercado.

comparar cpus com overclock com cpus em default?

A nivel de performance não é mau na generalidade, já em jogos é uma miséria pegada

(antes que digas qualquer coisa, queria informar que tenho um)

Quem quiser um 805D semi-novo avise sim? :p
 
santoshd se o cpu chega facilmente aos 3.9 estáveis a ar pq é k o teu apenas está a 3.2 ? E tu acreditas mesmo k este CPU de 143€ mesmo a 3.9Ghz se equivale a um 930D de 200€ a 4.4Ghz ? Digas o que disseres este CPU não é assim tão boa compra como parece... Nem vou falar em jogos Vs um Single-Core AMD k aí então...
 
mas fazes isso em Vcore default? é que um d920 faz isso a vcore default e tem 2x1Mb cache, pla diferenca de €€ que teem compensa um d920 na minha opiniao..
 
God_Lx disse:
santoshd se o cpu chega facilmente aos 3.9 estáveis a ar pq é k o teu apenas está a 3.2 ? E tu acreditas mesmo k este CPU de 143€ mesmo a 3.9Ghz se equivale a um 930D de 200€ a 4.4Ghz ? Digas o que disseres este CPU não é assim tão boa compra como parece... Nem vou falar em jogos Vs um Single-Core AMD k aí então...

Já comparamos um 805 com um opteron e não ficou a perder, lembras-te?

Eu insisto que com a anterior gráfica (6800) + este 805 a 3.5 jogava tudo o que quisesse jogar.. Se tinha menos 2 frames por segundo do que um sistema baseado num AMD qualquer...

whocares65hx.jpg
 
Bullshit...a diferença nota-se E bastante bem comparado com qualquer venice de caca..

tenho pena de quem compre um cpu destes para jogar...
 
Agreed.

Dizem que o 805 se bate com 9xx, pois, se nao tocar no 9xx pode ser que um 805 até tenha sorte.

Mas e fazendo OC nos dois? se o segundo nao tem metade das limitações do primeiro, tem mais cache e isso tudo, é fazer as contas. O 930 está a 180 actualmente.

De 143 para 180 sao 37€, nao me digam que nao se pode dispensar mais 37€ para obter uma unidade de processamento consideravelmente melhor.

Isso é obssessão pelo preço.
 
Última edição:
|revolver| disse:
Já comparamos um 805 com um opteron e não ficou a perder, lembras-te?[/IMG]

Em jogos ? Perdia e por bastante |revolver| e isso notou-se bem tanto no 3DMark01 k o score foi destruidor, tal como no bench do FarCry k axo k n se chegou a correr no 805D... Onde o 805D levou vantagem foi no PCMark05 (E isto comparando com um Opty a 2600 não aos 3Ghz) dado k é uma app k já aproveita o dual-core, e nalguns benchs do Everest...
 
O 805 não bate nenhum 9xx, é verdade. Mas na altura em que foram feitas aquelas famosas reviews em que os comparavam, a diferença de preços era bem maior e fazia algum sentido compra-los só na perspectiva de mostrar a quem gosta de realmente puxar por um processador, que o podia fazer por 150€.

Em relação aos jogos e também já falamos sobre isto:

We included Quake 4 with its new 1.1 patch because the patch enables SMP support; SMP was enabled on both Hyper-Threading and dual core CPUs, which is why you see them outperforming their single-core counterparts. If more games took advantage of SMP in the same manner as Quake 4, the Pentium D 805 would be a fairly strong gaming CPU. In reality, there are only two current PC games offering SMP support: Quake 4 and Call of Duty 2, and the former benefits much more than the latter.

Já existem jogos com patchs que aproveitam as capacidades dos dual core e aí os tais AMD de caca, como o Rudzer, acertadamente lhes chamou, ficam para trás.

11506.png
 
Rudzer disse:
Bullshit...a diferença nota-se E bastante bem comparado com qualquer venice de caca..

tenho pena de quem compre um cpu destes para jogar...


Curioso, eu não, estou bastante satisfeito com o meu 805...
Oblivion, F.E.A.R, HL:Episode 1, jogo muita coisa e com belos gfx, suave, suave....
Para mim foi uma bela pechincha e são 3.7GHz a bombar à grande pelo preço...
 
Beowulf_pt disse:
Curioso, eu não, estou bastante satisfeito com o meu 805...
Oblivion, F.E.A.R, HL:Episode 1, jogo muita coisa e com belos gfx, suave, suave....
Para mim foi uma bela pechincha e são 3.7GHz a bombar à grande pelo preço...

Isso não muda o facto de ser pior que um Venice normal ou 9xx...
 
Rudzer disse:
Isso não muda o facto de ser pior que um Venice normal ou 9xx...

Qual Venice? O 3000+, o 3200+? Normal é em default?
Pior no quê? Pior compra? Não te estás a referir aos jogos outra vez, pois não?

E como consegues meter no mesmo saco das comparações um Venice "normal" e um 9xx? Tem alguma comparação? No quê?
 
|revolver| disse:
Já existem jogos com patchs que aproveitam as capacidades dos dual core e aí os tais AMD de caca, como o Rudzer, acertadamente lhes chamou, ficam para trás.
3...
|revolver| disse:
Qual Venice? O 3000+, o 3200+? Normal é em default?
Pior no quê? Pior compra? Não te estás a referir aos jogos outra vez, pois não?
Até um sempron 3400+ em default é melhor que um D805 default em jogos...
http://www.neoseeker.com/Articles/Hardware/Reviews/intel805d/11.html
E podias ter posto os resto da review da anandtech onde um venice 3000+ bate claramente o D805.

E sim o D805 overclocka muito, o problema é que se ele em default já consome o que consome, nem quero imaginar com overcloking em cima, optimo para quem tem o pc ligado 24h por dia

E como consegues meter no mesmo saco das comparações um Venice "normal" e um 9xx? Tem alguma comparação? No quê?
Qual é o problema? Por exemplo, tirando 3 jogos, um venice 3200+ de 68€* bate claramente um D920 de 162€*

*Preços mais baratos que encontrei.
 
InterTwined disse:
E sim o D805 overclocka muito, o problema é que se ele em default já consome o que consome, nem quero imaginar com overcloking em cima, optimo para quem tem o pc ligado 24h por dia

Falando de experiencia propria, em idle um sistema com D805 motherboard asrock twins hdtv (chipet ati com graficos integrados) consome menos que um venice 3000+ com motherboard dfi nf4 dagf + grafica ati x300se.
E porquê? Porque a gráfica e o chipset chegam a gastar mais que o CPU em idle.
Claro que em load já deve ser diferente, mas um sistema ligado 24h por dia deve passar a maior parte do tempo em idle.

Qual é o problema? Por exemplo, tirando 3 jogos, um venice 3200+ de 68€* bate claramente um D920 de 162€*

*Preços mais baratos que encontrei.

Pois, mas se o D920 não tivesse baixado para esses €162 não tinhas o venice 3200+ a €68
 
Back
Topo