Pentium D 805

God_Lx disse:
Maior parte dos users deste forum que têm 2Gb não é para trabalhar de certeza isso te garanto, logo falei da realidade daqui, se estivesse num forum diferente não tinha dito aquilo sem dúvida...

Disso não tenho qualquer duvida...na verdade aposto que amigos meus com Ti4200 e afins jogam mais que pessoal que por aqui anda com X1800 e troca de gráfica como quem troca de meias mas isso não está em questão...

Quanto ao Multitasking, eu tenho sempre uns 60/70 processos... Guess what ? Chega-me mais que bem os 512Mb de ram k tinha (e tenho) na workstation...

E o que é que isso tem a ver com a generalidade...ainda mais com pessoas que dão uso a multi-tasking e usam apps pesadas? A culpa deve ser toda do Windows (no caso dos que o usam né)

Quanto à parte da "qualidade da plataforma" estou disposto a assumir que uma Intel 975XE tem uma estabilidade diferente duma nForce4 apesar de ter tido vários chipsets intel e achar que este nF4 não lhes fica atrás em nada... Mas aceito que exagerei na superioridade...

nforce4 - reliable? fonix...

E não precisas de falar do 975 btw..qualquer chipset low-end fabricado pela Intel consegue ser mais fiável, pensava que era dado adquirido, especialmente em alguem que frequenta um forum destes e está dentro do mundo da informatica...
 
Rudzer disse:
Disso não tenho qualquer duvida...na verdade aposto que amigos meus com Ti4200 e afins jogam mais que pessoal que por aqui anda com X1800 e troca de gráfica como quem troca de meias mas isso não está em questão...



E o que é que isso tem a ver com a generalidade...ainda mais com pessoas que dão uso a multi-tasking e usam apps pesadas? A culpa deve ser toda do Windows (no caso dos que o usam né)



nforce4 - reliable? fonix...

E não precisas de falar do 975 btw..qualquer chipset low-end fabricado pela Intel consegue ser mais fiável, pensava que era dado adquirido, especialmente em alguem que frequenta um forum destes e está dentro do mundo da informatica...


Tenho uma palavra para ti:

"i820"


Chipset high-end (era o chipset Flagship da gama, inclusivé), com memória RAMBUS (e um MTH para SDRAM "cozinhado" à pressa, por pressão do VIA Apollo Pro), para Pentium III.

Foi não apenas batido pelos chipsets da VIA, como chegou mesmo a ter de ser recolhido do mercado, por causa de um bug sério no controlador de memória, custando muitos milhões à empresa.

http://news.com.com/2100-1040-240339.html
 
Rudzer enquanto que com este nF4 (E ainda por cima é uma DFI apesar de já ter tido uma A8N-E) nunca tive qq tipo de problemas, com um Intel 865 tive todos os problemas imaginários e possiveis... Logo qd me dizem k os chipsets intel são alguma coisa do outro mundo fico um bocado de pé atrás...

E sim também fui um desses papalvos que caiu na história dos rimms...
 
mascarilha disse:
heheh entao nao , e correu o superpi a 3.8Ghz nao e mau e ja viste a voltagem k levou [email protected] :D

eles la para 2 feira ja devem ter feito mais testes , mas para primeiro teste axo k se safou bem

O default da voltagem é 1.3v, right ?

Humm, pergunto-me como responderia este dual-core em OC numa render farm com o Mental Ray...
O preço é tão tentador, quase ao nível dos Celeron :D
 
estou a ponderar montar um bichinho destes para o meu irmão.. era para lhe meter um 3000+ com uma AsRock Dual, mas este menino é tentador.

não percebi foi pq é que o kabong disse que corria pi e não colocou resultados.. não devem ter sido lá grande coisa.

como eu de intel n percebo um cú, alguém me aconselha uma board boa e barata para acompanhar um 805D?
 
God_Lx disse:
Rudzer enquanto que com este nF4 (E ainda por cima é uma DFI apesar de já ter tido uma A8N-E) nunca tive qq tipo de problemas, com um Intel 865 tive todos os problemas imaginários e possiveis... Logo qd me dizem k os chipsets intel são alguma coisa do outro mundo fico um bocado de pé atrás...

ok, afinal não é senso comum...

DFI - estabilidade e fiabilidade não vão na mesma frase btw ;)
 
pois , o super pi nos pentium pelo k tenho visto e sempre mto mais baixo k nos AMD , nem devia valer a pena meter os resultados , mas correu


grandenabo entre um 3000+ e este dual core , eu ia para o dual core ;)
 
A mim o SuperPI não me diz nada, sinceramente, aquilo é do tempo do Pentium original, lol...

Estava mais interessado em ver um teste de rendering no Imagestudio, por exemplo (onde os Intel costumam ser bons).
 
mascarilha disse:
epa 4.7GHZ , ta bem k e em dry ice mas vai la vai

Humm, não foi no HKEPC que eu vi este monstrinho outro dia a dar uns bons scores ?
Deixa cá ver...

edit
http://www.hkepc.com/hwdb/pd-805-1.htm
Yep, fizeram OC na altura, mas não passou dos 3.2Ghz...
Se calhar não há consistência nos lotes, e algumas samples só se aguentam com mais voltagem :(

Reparem que no link diz que o Vcore pode variar de fábrica entre 1.25v e 1.4v (isto suporta Speedstep ? está abaixo dos 2.8Ghz...).
Quem apanhar um exemplar com 1.4v, teve azar...:(
 
Última edição:
este 805D sao 1.35vcore default


esta com akele cooler a Ar novo da Vapochiil k dizem k tem uma camara de gas k ajuda a arrefecer , sabes kual é ???
 
Última edição:
ele pode estar perto dos 4Ghz mas 31º em idle acho que com um kit de WC básico como o meu tens aqueles 31ºC ou menos... A Voltagem tb é pouca... 1.34V
 
Back
Topo