[PICs] Montagem de LCD de Nokia 3310

ajudem-me pfv,eu na pesco nada pa...ja me estou a passar...o maximo que consegui foi por o ecran preto e a faltar uns quadrados no canto,mas nem sei como...alguem que me ajude com isto PLEASE?
 
tenta por isto assim:

lcdhype.jpg



quanto ao resto nao te posso ajudar mais pois ainda nao tenho o meu pronto....cumps.amanha demanha vou comprar o material e talvez fika a funcionar :S
cumps.amanha digo alguma coisa
 
Última edição:
para pores os scripts:
vais á aba LCD SCREENS e em baixo onde tem uma caixinha onde podes escrever apagas tudo, depois copias os scripts (tens de abrir os links k te dei com o browser) e colas nessa caixinha.
diz kalker koisa.cumps.
 
ja consegui por o script do winamp a dar,so que o ecra,nao sei porque,so aparece aos riscos,iusto quando aparece alguma coisaesta tudo bem soldado e nao ha nenhum fio a tocar noutro...nao sei o que pode ser...
AbRaÇo
 
pode ser o LCD que está meio lixado.....podias por aki uma foto da soldadura do LCD sff? é que eu voume ver lixado para soldar e queria ver um soldado.se nao te importares posta uma imagem.cumps.
 
Boas... Nobeeeee :wow: Ca grandes soldas :joker: Mas eu dou-te o desconto... es informatico... :x2:

Pois... e esse lCD é dos mais faceis de soldar... Agora pega num 3210 e num 5110 :004:

Pois é ... aki ja tao 4 a ficar prontos.. fatam os DB25...

Vejam o acabamento :victory:


Ora Boas...
Como ja tive uns pedidos para fazer pra vender... resolvi meter maos a obra pk eurios precisam-se :teeth:
Temos que fazer pela vida..
Ora entao decidi fazer um guito com isto e assim ajudar tb o ambiente :teeth: :teeth: Reciclagem...
Vai ser algo com , LCD, cabo ( ja soldado ), Sleeving, CD com Software pra comunicaçao com LPT, Controlador do LCD e Monitorizaçao do sistema, Script feito por mim :thumbsup: Embalado e pronto a usar... :cool:

imagem3006na7.jpg


imagem3012qp4.jpg


E como o Patuga diz.. so o autocolante... OMG :D

WAHT A HELL, só agr é que vi que tens um rato igual ao meu, sou mesmo vesgo!


cumps

GRANDE LCD, AINDA POR CIMA mexe :-D
 
Boas. Eu arranjei um LCD de um Alcatel muito velho que tinha cá em casa pronto para ir para o lixo, mas olhei pakilo e lembrei-me destas brincadeiras com os nokia 3310.

Também hei-de ter um 5510 perdido cá por casa, mas até o encontrar, acho que me vou divertindo com este, se possível. Gostaria que me pudessem ajudar com isto, se souberem de alguma coisa.
 
Ja derreti dois lcd's , tremo muito :sad: ...

Quero fazer ... mas o nervo é lixado.

O projecto ja esta muito mais avançado, depois meto aqui umas pics.


abraço
 
e que tal dois ou mais LCDs, com a utilização de multiplexers!

A malta de LEEC é que deve andar de volta disso. Digam-me lá se os circuitos TTL são suficientemente rápidos para estas aplicações? 10ms por porta? :-D
 
Última edição pelo moderador:
Eu estou a usar esse para tentar fazer, no entanto já torrei um LCD à conta de ter um díodo ao contrario e tinha também o condensador ao contrario :/
 
Eu meti a risca preta do diodo para a frente (lado do lcd) e a risca do condensador para o lado da porta paralela penso que esta tudo bem...
 
ja fix o novo e parece estar tudo ok aparece o ecra todo preto mas mal se nota.. agora so falta configurar alguem sabe como se faz isso? se me pudessem ajudar agradecia

Abraço
 
Back
Topo