PlayStation PlayStation 4 Pro - Tópico Oficial

A retrocompatibilidade da PS5 com a PS4 é limitada, já foi dito pela Sony. Vão começar com os jogos do top 100 (mais jogados em termos de tempo) e mesmo assim pode não estar a lista toda disponível no lançamento.
Epah. Não.

Achas mesmo que eles vão estar a desenvolver a retrocompatibilidade para cada jogo? Aquilo que foi dito já em Março ou Abril foi que estavam a testar nos 100 jogos mais populares e que em todos corriam sem maiores problemas. Se numa amostra de 100 jogos tens os 100 a passar nos testes, tens uma retrocompatibilidade com 0% de incompatibilidade com os jogos. Só quando expandirem a lista para 1000 ou 2000 jogos é que muito provavelmente vai acontecer que 1 ou 2 possam apresentar alguns problemas mas nem isso seria inesperado e já acontecia na PS2 e PS3.

E eles não vão bloquear os jogos não testados de correrem na PS5.
 
Epah. Não.

Achas mesmo que eles vão estar a desenvolver a retrocompatibilidade para cada jogo? Aquilo que foi dito já em Março ou Abril foi que estavam a testar nos 100 jogos mais populares e que em todos corriam sem maiores problemas. Se numa amostra de 100 jogos tens os 100 a passar nos testes, tens uma retrocompatibilidade com 0% de incompatibilidade com os jogos. Só quando expandirem a lista para 1000 ou 2000 jogos é que muito provavelmente vai acontecer que 1 ou 2 possam apresentar alguns problemas mas nem isso seria inesperado e já acontecia na PS2 e PS3.

E eles não vão bloquear os jogos não testados de correrem na PS5.

Desculpa desiludir mas consolas só correm jogos certificados. Não testado=não certificado.


Alguns de vocês devia ler um bocado acerca da retrocompatibilidade da One para perceberem o trabalho e as limitações por detrás de retrocompatibilidade.
 
Epah. Não.

Achas mesmo que eles vão estar a desenvolver a retrocompatibilidade para cada jogo? Aquilo que foi dito já em Março ou Abril foi que estavam a testar nos 100 jogos mais populares e que em todos corriam sem maiores problemas. Se numa amostra de 100 jogos tens os 100 a passar nos testes, tens uma retrocompatibilidade com 0% de incompatibilidade com os jogos. Só quando expandirem a lista para 1000 ou 2000 jogos é que muito provavelmente vai acontecer que 1 ou 2 possam apresentar alguns problemas mas nem isso seria inesperado e já acontecia na PS2 e PS3.

E eles não vão bloquear os jogos não testados de correrem na PS5.

Tens demasiada certeza quando a PS4 não teve retrocompatibilidade e a PS3 só teve retrocompatibilidade nos modelos fat (e mesmo assim não foi em todos) porque adicionaram lá o hardware da PS2 para correr os jogos (por isso é que ela pesava imenso).

Com a PS5 ainda não houve uma resposta clara de "Sim, vai ser retrocompatível com os jogos da PS4", apenas tiradas de que vão ser os 100 jogos no top, e podem não ser todos, e depois logo se vê o resto. E isto vem de fontes oficiais, mas tu deves ter aí um oráculo para dizer já que vai ser tudo retrocompatível.
 
"Lastly, we’re excited to confirm that the backwards compatibility features are working well. We recently took a look at the top 100 PS4 titles as ranked by play time, and we’re expecting almost all of them to be playable at launch on PS5. With more than 4000 games published on PS4, we will continue the testing process and expand backwards compatibility coverage over time"

Não há nada que te garanta que até o top 100 seja 100% recompatível, muito menos os outros 4000.

Eu espero que sejam, claro, é sempre um ponto positivo, mas não há garantias de nada e nunca se sabe se eles não mudam de estratégia caso vejam que estão a vender muitas PS5 e o pessoal não anda a jogar jogos da PS4 na PS5.

We believe that the overwhelming majority of the 4,000+ PS4 titles will be playable on PS5.

In his presentation, Mark Cerny provided a snapshot into the Top 100 most-played PS4 titles, demonstrating how well our backward compatibility efforts are going.

We have already tested hundreds of titles and are preparing to test thousands more as we move toward launch.

Isto foi o anúncio mais recente que fizeram.

Agora cada um interpreta da forma que entender obviamente.
 
Tens demasiada certeza quando a PS4 não teve retrocompatibilidade e a PS3 só teve retrocompatibilidade nos modelos fat (e mesmo assim não foi em todos) porque adicionaram lá o hardware da PS2 para correr os jogos (por isso é que ela pesava imenso).

Com a PS5 ainda não houve uma resposta clara de "Sim, vai ser retrocompatível com os jogos da PS4", apenas tiradas de que vão ser os 100 jogos no top, e podem não ser todos, e depois logo se vê o resto. E isto vem de fontes oficiais, mas tu deves ter aí um oráculo para dizer já que vai ser tudo retrocompatível.

Se não me engano, a retrocompatibilidade com chip foram só nas PS3 americanas e alguns países asiáticos. Na Europa era emulação por software.
 
Se não me engano, a retrocompatibilidade com chip foram só nas PS3 americanas e alguns países asiáticos. Na Europa era emulação por software.

As primeiras USA e Japão tinham os dois chips da ps2 e corriam tudo de forma nativa.
As europeias apenas tinham um dos chips e faziam parte com emulação, parte com hardware nativo.

The European 60GB model (CECHC), the South Korean and North American CECHE 80GB model excludes the PlayStation 2 "Emotion Engine" CPU chip with it being replaced by an emulated version via the Cell Broadband Engine.[11] However, it retains the "Graphics Synthesizer" GPU resulting in a hybrid hardware and software emulation.[16] Due to the elimination of the "Emotion Engine" and its replacement with a software-emulated version, the level of PlayStation 2 compatibility was slightly reduced.[11]
 
Se não me engano, a retrocompatibilidade com chip foram só nas PS3 americanas e alguns países asiáticos. Na Europa era emulação por software.

Como te responderam, as primeiras fat europeias também tinham hardware da PS2. Depois passaram tudo para emulação e depois eliminaram, se não me engano. Eu comprei logo a PS3 no lançamento, ainda conseguia correr jogos da PS2 na boa.

Essa era também uma das razões para o preço da PS3 ser tão alto, porque tinha ali hardware a mais para conseguir a retrocompatibilidade.
 
Eu acredito que a grande maioria dos títulos ps4 vão ser jogáveis em ps4 e vão acabar por expandir o catálogo de ps2 e ps4 para estar disponível via streaming no psnow, muito por causa do gamepass da microsoft.
Apesar de a retrocompatibilidade não agradar à sony (preferiam cobrar € com os remasters), vai ser crucial para aumentar o portefolio de jogos disponíveis para jogar na ps5 no lançamento e isso ajudar na venda nos primeiros tempos em que poucos jogos vão existir para ps5.

Mas é uma opinião pessoal, vale o que vale
 
A Sony neste momento não precisa fazer nada em relação ao now.
Podem continuar business as usual e ver o que da.
São os actuais líderes de mercado.
Se a coisa começar a apertar na next gen e começarem a perder muitas vendas de jogos e hardware para a concorrência, basta por os seus first party Day one no ps now e problem solved.
 
Não fazer nada é dar margem à concorrência, depois o custo é muito maior para recuperar.
Estou a imaginar a ps5 a ser vendida com 1 mês de psnow e acesso a um monte de jogos da ps4 (em retrocompatibilidade).
 
Eu não estou a ver o GP a tornar-se no standard da indústria dos jogos como o streaming se tornou. Posso estar errado mas não estou a ver isso mudar durante a próxima geração. Talvez daqui a 2.
 
Eu não estou a ver o GP a tornar-se no standard da indústria dos jogos como o streaming se tornou. Posso estar errado mas não estou a ver isso mudar durante a próxima geração. Talvez daqui a 2.

Serviços não dependentes de qualidade de sinal da internet podem crescer mais depressa que aqueles dependentes disso. Dito isso,o quanto pode crescer é uma outra questão,se estiverem focados no mobile.
 
@bifantoni

Se não tiveres intenções de comprar a PS5 no lançamento ou nos primeiros tempos, sim compensa.
Não tenho intenção de comprar a ps5 nos próximos anos. Acho que vou aproveitar e adquirir porque tenho jogos que quero jogar.
A cena da retrocompatibilidade não está 100% confirmado e não tou inclinado para PS5 de início.
Obrigadao pela vossa opinião sincera
 
Não tenho intenção de comprar a ps5 nos próximos anos. Acho que vou aproveitar e adquirir porque tenho jogos que quero jogar.
A cena da retrocompatibilidade não está 100% confirmado e não tou inclinado para PS5 de início.
Obrigadao pela vossa opinião sincera

Eu tenho a 4 normal e também devo ir buscar uma 4 Pro.
Consolas no início costumam trazer problemas e um catálogo de jogos fraco.
 
Como te responderam, as primeiras fat europeias também tinham hardware da PS2. Depois passaram tudo para emulação e depois eliminaram, se não me engano. Eu comprei logo a PS3 no lançamento, ainda conseguia correr jogos da PS2 na boa.

Essa era também uma das razões para o preço da PS3 ser tão alto, porque tinha ali hardware a mais para conseguir a retrocompatibilidade.
A retrocompatibilidade nas consolas europeias já era capada.

Há uns dias descobri este artigo na wikipédia:
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_PlayStation_games_incompatible_with_PlayStation_2

Mesmo com hardware dedicado a PS2 não corria alguns jogos da PS1 e até há jogos da PS2 com problemas em correr nas versões Slim! Esta última desconhecia.

Vocês falam da RC como uma killer feature, mas isso é mais um bónus que outra coisa. A função principal da PS5 é jogar jogos da PS5. Por isso se queres jogar alguns jogos do excelente catálogo da PS4 compra uma PS4 e diverte-te!
 
A retrocompatibilidade nas consolas europeias já era capada.

Há uns dias descobri este artigo na wikipédia:
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_PlayStation_games_incompatible_with_PlayStation_2

Mesmo com hardware dedicado a PS2 não corria alguns jogos da PS1 e até há jogos da PS2 com problemas em correr nas versões Slim! Esta última desconhecia.

Vocês falam da RC como uma killer feature, mas isso é mais um bónus que outra coisa. A função principal da PS5 é jogar jogos da PS5. Por isso se queres jogar alguns jogos do excelente catálogo da PS4 compra uma PS4 e diverte-te!
Exato eu pensei nisso mesmo, de PS só não tive a 3 e quero ter a 4. Existe um backlog enorme pá eu jogar talvez daqui a 2 3 anos pense na 5
 
Back
Topo