Portáteis Clevo (Dúvidas|Contribuições|Opiniões|Novidades)

Porque essa pergunta não faz sentido nenhum .. Não é por ser umportatil da marca X ou Y que é para um tipo de pessoas ououtro..
Os produtos da apple ou chromebooks não me interessam, nao conhecendo nada sobre a Clevo, não posso excluir a hipotese de também não me interessar.
Queria apenas saber mais sobre a marca visto que tem varios nomes (Sager e etc) e uma lista de modelos interminavel. Por isso e que perguntei.
 
É uma excelente marca, com modelos para todas as vertentes e utilizações, normalmente com excelente qualidade e melhor preço que os restantes no mercado.
 
Os produtos da apple ou chromebooks não me interessam, nao conhecendo nada sobre a Clevo, não posso excluir a hipotese de também não me interessar.
Queria apenas saber mais sobre a marca visto que tem varios nomes (Sager e etc) e uma lista de modelos interminavel. Por isso e que perguntei.
A clevo é só uma depois tem varias lojas que comercializam os seus produtos e mudam o carimbo, as diferenças são poucas.

É como nas operadores, a meo e a vodafone utilizam ou pelo menos utilizaram durante muito tempo os thompson e apartir de uma altura começaram a chamaram aos aparelhos vodafone e meo-XXXX, mas aquilo era um thompson a mesma. Um clevo é um clevo, diga inpetech diga x ou y, assistencia é que difere de loja para loja, uns tem melhores preços, outros mais tempo de garantia, outros sistemas de arrefecimento personalizado, ou a bios modificada, etc, mas a base é a mesma.
 
Última edição:
nao conhecendo nada sobre a Clevo, não posso excluir a hipotese de também não me interessar.
Queria apenas saber mais sobre a marca visto que tem varios nomes (Sager e etc) e uma lista de modelos interminavel. Por isso e que perguntei.

Sager, XoticPC, Inptech, Eurocomm, etc, são lojas .
Elas lojas comprar os barebones á Clevo, montam o resto dos componentes (disco, RAM, e em alguns processador e grafica), e vendem o portatil final ( com o nome que quiserem )

Qual é que é exactamente o critério para um marca te interessar ou deixar de interessar ?

.--

Conheces a HP certo ? dirias que os portateis da HP são para que tipo de pessoas ? e que não são para que tipo de pessoas ?
e os da Asus ? Ou os da Acer ?
 
Conheces a HP certo ? dirias que os portateis da HP são para que tipo de pessoas ? e que não são para que tipo de pessoas ?
e os da Asus ? Ou os da Acer ?
Eu dei o exemplo dos macbooks por isso mesmo. São portáteis para o consumidor comum que está disposto a pagar pela marca e features embebidos no ecossistema.
Representam um nicho no mercado.
Não conhecendo a marca, queria saber mais sobre a mesma, tal como fez o @Spartacuss.
 
Eu dei o exemplo dos macbooks por isso mesmo. São portáteis para o consumidor comum que está disposto a pagar pela marca e features embebidos no ecossistema.
Representam um nicho no mercado.

uhmm.. Não é tão linear quanto isso.. Continuas a uma ou 2 caracteristicas que não tens em outros portáteis, e no caso de ser um dos factores principais de escolha pode "compensar" o preço..

The point is, estares a perguntar para que tipo de pessoas é a Clevo (ou qualquer outra ) não diz rigorosamente nada..
Do que o que o Spartacus disse, em que é que te vai ajudar na escolha excatamente ?

Queres um portatil para as finalidades X, dentro das características Y, com preço menor que Z. A marca que está atrás afecta isso rigorosamente zero..
 
uhmm.. Não é tão linear quanto isso.. Continuas a uma ou 2 caracteristicas que não tens em outros portáteis, e no caso de ser um dos factores principais de escolha pode "compensar" o preço..

The point is, estares a perguntar para que tipo de pessoas é a Clevo (ou qualquer outra ) não diz rigorosamente nada..
Do que o que o Spartacus disse, em que é que te vai ajudar na escolha excatamente ?

Queres um portatil para as finalidades X, dentro das características Y, com preço menor que Z. A marca que está atrás afecta isso rigorosamente zero..
Continuo a achar que a clevo tem clientes diferentes das marcas habituais pela personalização de vários componentes...
Não conhecendo a marca vim perguntar sobre a vossa ideia sobre a marca qual a sua diferenciação (se tinha alguns drawbacks ou não). Percebo agora que existem modelos diversos a preços competitivos.

O spartaccus deu-me um ponto de partida para entender melhor a marca, que era o que eu estava a espera. Não queria que me dessem um modelo ou algo do género (xD), dei uma ideia das especificações para entenderem que ando de um brinquedinho qualquer, podendo assim aprofundar a explicação que tinham a dar.

Obrigado pelo feedback. Entretanto já criei a thread nas aquisições de portateis e vou estando de olho aqui.
Cumps
 
Continuo a achar que a clevo tem clientes diferentes das marcas habituais pela personalização de vários componentes...
Não conhecendo a marca vim perguntar sobre a vossa ideia sobre a marca qual a sua diferenciação (se tinha alguns drawbacks ou não). Percebo agora que existem modelos diversos a preços competitivos.

O spartaccus deu-me um ponto de partida para entender melhor a marca, que era o que eu estava a espera. Não queria que me dessem um modelo ou algo do género (xD), dei uma ideia das especificações para entenderem que ando de um brinquedinho qualquer, podendo assim aprofundar a explicação que tinham a dar.

Obrigado pelo feedback. Entretanto já criei a thread nas aquisições de portateis e vou estando de olho aqui.
Cumps

A clevo tem clientes diferentes das marcas habituais porque esta não se encontra à venda nas grandes superficies comerciais.
 
Continuo a achar que a clevo tem clientes diferentes das marcas habituais pela personalização de vários componentes...

Têm "clientes diferentes" simplesmente por por não ser uma marca conhecida / que esteja nas grandes superficies.. Existe muita gente que simplesmente vai a uma grande superfície e compra o que o empregado de lá recomendar ...

Quanto á questão de personalização, á quem se recuse a comprar por burrice.. Não por não saberem escolher as especificações (ninguem sabe tudo, é normal) mas por excluirem um portatil configuravel por isso..
Não querem um portatil configuravel por não saber o que escolher, mas depois vão a uma grande superficie e compram um portatil qualquer á mesma sem saber avaliar as especificaçoes dele.. É algo que não consigo perceber..

Sim : quem compra Clevo costumam ser pessoas com mais conhecimento tecnologio
Não : Clevo "é para pessoas com mais conhecimento tecnologio" , "ou é para pessoas diferentes das restantes marcas" ..
 
Boas

Alguém me sabe dizer qual a diferença entre:

-Clevo P641HK1 (4GB GTX-1050 Ti, i7-7700HQ) - 991,38€
-Clevo P640HK1 (4GB GTX-1050 Ti, i7-7700HQ) - 974,17€

Além do 641 ser +/- 20€ mais caro não consigo ver mais diferença nenhuma...
 
É melhor confirmares se vão mesmo ter esses modelos, eles simplesmente meteram lá o catalogo da Clevo, mas muitos modelos nem para a Europa vêm... basta ver as restantes lojas que têm Clevo, nenhuma tem nada desses modelos.
 
Viva, sou um infeliz possuidor de um Clevo N550RN, muito por culpa do ecrã. Há outras coisas que também me chateiam mas o ecrã é mesmo aquela que ainda não consegui contornar.

- Cores muito mais escuras que o normal e desbotadas
- Nível de detalhe muito fraco

A calibração do windows de pouco tem servido (nem deveria ter que andar com calibrações mas ok), não consigo (ou não sei) mudar o contraste, a iluminação está no máximo, o gamma teoricamente está ok, os cinzentos também.

O caso está negro, literalmente. O pior é que é impossível ver imagens mais escuras, com pretos por exemplo não se vê detalhes nenhuns. Segue um exemplo:

Samsung Chronos 7 (2011) - Windows 7

2nt0yw.jpg


Clevo N550RN - Windows 10

11wcxgy.jpg


Peço a quem tem este portátil que faça o teste por exemplo abrindo o facebook no telemóvel e no PC (ou dois PCs diferentes) e veja se a diferença de cores é semelhante às das imagens acima
 
Viva, sou um infeliz possuidor de um Clevo N550RN, muito por culpa do ecrã. Há outras coisas que também me chateiam mas o ecrã é mesmo aquela que ainda não consegui contornar.

- Cores muito mais escuras que o normal e desbotadas
- Nível de detalhe muito fraco

A calibração do windows de pouco tem servido (nem deveria ter que andar com calibrações mas ok), não consigo (ou não sei) mudar o contraste, a iluminação está no máximo, o gamma teoricamente está ok, os cinzentos também.

O caso está negro, literalmente. O pior é que é impossível ver imagens mais escuras, com pretos por exemplo não se vê detalhes nenhuns. Segue um exemplo:

Samsung Chronos 7 (2011) - Windows 7

2nt0yw.jpg


Clevo N550RN - Windows 10

11wcxgy.jpg


Peço a quem tem este portátil que faça o teste por exemplo abrindo o facebook no telemóvel e no PC (ou dois PCs diferentes) e veja se a diferença de cores é semelhante às das imagens acima
Pede à loja onde compraste para te fazerem a calibração do ecrã como deve ser
 
Back
Topo