Portáteis Compal (Santa Rosa) - Discussão geral

Podes comprar na dell UK. A Dell vende directamente ao público a não para revendedores. A verdade é que o preço do M1710 está muito bom e também estou tentado.
 
Nos regimes de ´15 temos o G1S e o IFL90:

O G1S com a 8600GT 256, 7500, 2GB 667, a 1700€.

O IFL90 1778€ já com o 7700, 4GB de ram, disco 7200rpm 160GB, Robson 1GB, e bateria de 9 células.
Pouco mais de 80€ mais caro que o G1S, mas com specs muito acima, CPU de topo, 4gb de ram, o disco e robson de 1GB. Isto tudo vale muito mais que 80€.

Na minha opiniao, optar já pelo 7700 (2.4) é um erro! Tive a ver uns testes e a diferenca de performance para o 7500 (2.2) é reduzida, e o preço é brutalmente superior (penso que custa mais do dobro).
Quanto a bateria, tenho duvidas se hei-de optar pelas 6 ou 9 celulas! Nao me agrada muito andar com um pendricalho a sair fora do portatil por dar mais 60 minutes de carga, né?
 
Na minha opiniao, optar já pelo 7700 (2.4) é um erro! Tive a ver uns testes e a diferenca de performance para o 7500 (2.2) é reduzida, e o preço é brutalmente superior (penso que custa mais do dobro).
Quanto a bateria, tenho duvidas se hei-de optar pelas 6 ou 9 celulas! Nao me agrada muito andar com um pendricalho a sair fora do portatil por dar mais 60 minutes de carga, né?

Boas

Tb andei com essa dúvida mas mesmo assim vou optar pelo 7700. É como aquela qestão de comprar um X6800 tendo o E6600 mais barato e que com OC chega ao X6800. Mesmo com o 7700 só fica 80€ mais caro que o G1S.

Na questão da bateria, fazes como eu, compra a de 6 células(origem) + a de 9 células. Andas com a de 6 celulas no dia a dia, e a de 9 em casos mais extremos de necessidade de autonomia.
 
A bateria atrás é vista apenas por quem está de lado ou atrás, e de qualquer forma são só 2 centímetros. Já viste esta foto?

Btw, tens a certeza que podes optar pela de 9 células sem levar também a de 6? Porque a de 6 é a que vem de raiz... E precisas mesmo que dure mais de 3 horas com um uso leve? Eu nunca precisei de mais que 2...

Quanto ao T7700, é de facto um desperdício, mesmo para quem vai trabalhar com edição de vídeo, renderização, etc...
 
Última edição:
Bem, tenho a dizer-vos que liguei agora para a ***** e... que bem tristinho que fiquei! Parece que a GeForce que traz é de facto 512mb mas é a GeForce normal (GO) e nao a GT:'(

Vou pesquisar na net para ver as diferenças entre uma e outra... se forem significativas (tenho ideia que sao mesmo significativas) vou optar por outra loja que venda este portatil com a GT!
 
Bem, tenho a dizer-vos que liguei agora para a ***** e... que bem tristinho que fiquei! Parece que a GeForce que traz é de facto 512mb mas é a GeForce normal (GO) e nao a GT:'(

Vou pesquisar na net para ver as diferenças entre uma e outra... se forem significativas (tenho ideia que sao mesmo significativas) vou optar por outra loja que venda este portatil com a GT!
Geforce 8600 GO não existe. Só GS e GT.

Pelo que vi em outros sites, o IFL90 VBI traz uma 8600M GT
 
Geforce 8600 GO não existe. Só GS e GT.

Pelo que vi em outros sites, o IFL90 VBI traz uma 8600M GT

O que o tecnico da loja me disse foi que o barebone compal ifl 90 que esta na ***** traz a GeForce 8600 normal, a que anteriormente seria chamada de GO! Mas mesmo que ele se tenha enganado e traga a GS... grrrr... acho que prefiro uma GT!
 
O que o tecnico da loja me disse foi que o barebone compal ifl 90 que esta na ***** traz a GeForce 8600 normal, a que anteriormente seria chamada de GO! Mas mesmo que ele se tenha enganado e traga a GS... grrrr... acho que prefiro uma GT!

Humm isso é mau sinal, demonstra fraca formação/informação dos empregados nessa loja, que até certo ponto afecta a escolha dos clientes de forma errada... ou eles não percebem patavina do que estão a dizer, ou pura e simplesmente estão mal informados...

O barebone IFL90 já vem imbutido de fábrica com a 8600M GT com 512MB GDDR2, portanto IFL90 com placas Go 7xxx não é possivel, bem como com 8600M GS. Só se as specs mudaram neste momento coisa que não ouvi falar.
 
Já está aqui pessoal com o IFL90, é só meter um programa qualquer que dê para ver isso (o everest deve dar) e tira-se isso a limpo

Mas sempre vi em todo o lado que o IFL90 teria a versão GT.
 
Já está aqui pessoal com o IFL90, é só meter um programa qualquer que dê para ver isso (o everest deve dar) e tira-se isso a limpo

Mas sempre vi em todo o lado que o IFL90 teria a versão GT.

É engano do empregado da loja de certeza...

A placa gráfica já vem de série colocada, creio que até está soldada com o PCB da board(sem slot/pinos soldados)...
 
Se alguem tiver um IFL90 comprado na *****, era bom tirarem isso a limpo! Mas aviso-vos ja que acho muito estranho, pois ja é a segunda loja em que pergunto e me dizem que nao é GT! Penso que haverá duas versoes do portatil, cada um com a sua 8600 distinta! Se repararem há lojas em que nas especificaçoes dizem apenas que traz uma GeForce 8600 512mb e outras lojas onde diz que traz uma GeForce 8600M GT 512mb! Acho que (infelizmente) é claro o que isto quer dizer! Mas era bom quem tiver um portatil comprado na ***** tirar isso a limpo!
 
Boas ppl,
Parabens pela compra

Só uma coisa, que outros modelos e marcas usao o IFL90?
Tipo esse da *****, o clausus, o zepto, etc...

digam ai todas as opcoes possíveis e qual a melhor (se é que existe), não so a preço qualidade (visto q as specs sao iguais) e quanto a serviço pós venda.

Tambem tou para comprar este portatil quando xegar a portugal e queria saber qual a melhor opcao.

Obrigado.

e q tal pessoal? q modelos existem utilizando o barebone do ifl90 ?
 
Boas,

Tal como prometido, fui a loja á assimatica, a pessoa que tava ao balcão não tinha a certeza se era ou não GT a grafica 8600, mas tal como tá confirmado a grafica é a GT!

A nivel da assistencia, caso seja problemas que sejam resolvidos rapidamente, tipo disco, memorias... etc 2 a 3 dias está reparado, caso seja um problema que o portatil tenha que ir para a intel, a nivel prático 15 dias.

os portateis não vi os chasis porque ainda não os têm lá, e já existe uma fila de espera consideravel para os IFL90, 25 portateis encomendados.

estimativa 3 semanas.

Cumpz

CoradiX
 
Então e tendo em conta a relação preço/qualidade(specs) qual, no vosso entender, será a melhor opção?

1 - "Asus" VBI S96S - 1140€:
• Processador Intel® Core™ 2 Duo 7300
• Chipset Intel GM965 + ICH8M
• Intel® EM64T + Intel® Turbo Memory
• Ecrã: 15.4pol WXGA(1280 x 800) Glare
• NVIDIA® GeForce® 8600M 256Mb dedicados (GS)
• Memória: 2Gb Ram (2 x 1Gb Ram DDRII 667Mhz)
• 1Gb de Intel® Turbo Memory
• Disco 160Gb SATA II 5400rpm 8Mb
• Rede sem-fios Intel® 4965AGN
• Expansão: 2x Mini-card, 1 Express Card
• Bluetooth
• Camera 2 MPixeis
- Sistema operativo não incluido


Ou, o tb barebone

2 - AssisMobile 4Fun+ (IFL90) - 1299€:
• Processador: Intel Core 2 Duo T7500
• Velocidade do processador: 2,2 GHz (800 MHz) 4 MB Cache
• Drives Opticas: 8x DVD+/-RW Dual Layer
• Memória: 2x 1024 MB DDR 2 667 MHz
• Disco Duro: 120 GB 5400 RPM
• Placa Gráfica: Nvidia 8600 512 MB dedicados <- (GT ou GS???)
• Monitor: 15.4" WXGA Glare Type TFT 1440 x 900
• Intel Turbo Memory Technology: 1 GB
• Chassis: Compal IFL 90 VERSION 1, Nova plataforma Santa Rosa Que tem como principais diferenças, Front Side Bus 800 MHz, ChipSet Intel 965+ICH8M, Suporte para discos SATA II e Suporte para Intel Turbo Memory Technology
• Wireless: W-Lan Intel 4965AGN (Suporta 802.11a/b/g/Draft-N1) Até 5X mais rapido e 2X mais alcançe
• WebCam: 2Megapixel
- Sem SO, tb.


A nível estético, embora ache que o S96S tem um chasis mais compacto e resistente, considero o Compal mais atractivo a nível de design. Pelo menos a partir das fotos que consegui ver.
 
Última edição:
Boas,

na minha opinião, optaria por um 7300 no Barebone da Compal, o IFL90, com 2 gigas de Ram (2x 1Gb) com 1 Gb de intel turbo memory, 120 Gb de disco a 5400rpms (não é preciso mais que isso, para isso é que servem os discos externos).

a grafica é a GT!!!!!!!!!!! não há mais discusão! ;)

Cumpz

CoradiX
 
Então e tendo em conta a relação preço/qualidade(specs) qual, no vosso entender, será a melhor opção?
mais um voto para o Compal ;)

Sendo o IFL90 apenas 41€ mais caro (com os mesmos componentes), acho que não há discussão - melhor placa gráfica, maior resolução, fingerprint reader...
 
Back
Topo