Situação de garantia resolvida sem necessidade de recorrer ao Paypal. Recebi agora reembolso integral do que paguei pelo E7450.
Não foi o processo mais rápido, nem é o suporte mais comunicativo de sempre, mas o reembolso foi feito antes dos 30 dias legais (após terem recebido o portátil).
Deixo aqui a Timeline do processo de Garantia com o Zoo:
- 18/05 envio mail a reportar o problema
- 20/05 informam que irei ser contactado pelos técnicos
- 23/05 envio mail a questionar quando irei ser contactado
- 24/05 recebo número de RMA para enviar o portátil de volta
- 30/05 faço o envio por DHL
- 06/06 recebem o portátil
- 12/06 envio mail a questionar se receberam o portátil
- 12/06 informam que o portátil já chegou e que os técnicos o vão analisar
- 17/06 envio mail a questionar se os técnicos já analisaram
- 17/06 informam que os técnicos diagnosticaram falha na main logic board e que irão ou substituí-la ou enviar outro portátil equivalente
- 24/06 envio mail a questionar como vai o processo
- 27/06 envio novo mail a reforçar o pedido de update
- 28/06 recebo reembolso integral do que paguei, e informam que não têm nenhuma board para substituir em stock
Foi um processo um pouco penoso, e é preciso paciência. Não são as pessoas mais responsivas do mundo... E só fazem updates se enviar e-mail a questionar.
Mas no fundo o processo de garantia funcionou!