Portugal@Folding Tudo o que precisas de saber em 5 minutos.

O folding não abranda nada o PC...apesar de ele utilizar o CPU a 100% a maior parte do tempo, é como se estivesse livre pois cada vez que abrires qualquer programa, ele liberta o necessário para o programa funcionar a 100%.

Que eu saiba, o folding na PS3 funciona como uma aplicação, e não acho que permita ter várias aplicações abertas ao mesmo tempo...Possivelmente estou enganado, mas também nunca toquei em nenhuma sequer :p
De qualquer maneira, apesar de tu não teres dito qual é o teu CPU (essa gráfica não dá para foldar), a PS3 folda muito mais ;)

Esse 15/1500 é o número de "steps" que ele já realizou e o total. 1 step é um cálculo ou um conjunto de cálculos, sendo qu e ele repete esse mesmo step 1500x nessa WU. 15/1500 corresponde a 1%, quando tiveres 3 consegues calcular o tempo que demora a completar 1%, ou então fazes o download do FahMon, que te calcula o tempo estimado e mostra muitas outras coisas.

Cumps e :kfold:
Okagora já começo a preceber xD, mas a questão é está o numero continua a subir logo está a foldar certo? Eu vou ver se instalo em mais computadores pode ser que ajude

Já agora para correr o programa na PS3 é necesario o linux instalado?.

Quanto ao CPU é um Intel Core Duo, Processador T5600 1,83 GHz
 
Sim...mesmo que o numero não aparente estar a subir, desde que esteja aberto, ele está a foldar.

Linux na PS3?...Nada disso, segundo sei só precisas do firmware 1.6 ou mais recente, e depois é só ires ao menu network que tem lá Folding@home.

Sobre o CPU, nunca vai produzir tanto como a PS3, mas ainda dá alguns pontos ;)
 
Sim...mesmo que o numero não aparente estar a subir, desde que esteja aberto, ele está a foldar.

Linux na PS3?...Nada disso, segundo sei só precisas do firmware 1.6 ou mais recente, e depois é só ires ao menu network que tem lá Folding@home.

Sobre o CPU, nunca vai produzir tanto como a PS3, mas ainda dá alguns pontos ;)

Sei que o meu computador não é tão bom como os recentes mas des que ajude a causa é o que intressa alem disso quanto mais correrem o programa melhor.

Já agora existe alguma diferença em correr o programa que está no post inicial, e o programa que aqui já foi referido para o GPU ?

Mais uma vez obrigado
 
Última edição:
Há dois tipos de clientes "normais" para CPU. Um modo consola, e outro para a tray, que deve ser o que tens por teres referido os 15/1500. Depois há um cliente para GPUs, que funciona com as gráficas Nvidia da série 8 para cima e as ATI das X1000 para cima. Os clientes CPU são dedicados para o CPU e os GPU para os GPU obviamente. Não dá para correr um cliente GPU num CPU...não funciona assim.

Cumps ;)
 
Há dois tipos de clientes "normais" para CPU. Um modo consola, e outro para a tray, que deve ser o que tens por teres referido os 15/1500. Depois há um cliente para GPUs, que funciona com as gráficas Nvidia da série 8 para cima e as ATI das X1000 para cima. Os clientes CPU são dedicados para o CPU e os GPU para os GPU obviamente. Não dá para correr um cliente GPU num CPU...não funciona assim.

Cumps ;)

Claro, ok obrigado, agora já entendi tudo o que precisava, já meti a minha PS3 a fazer Folding e o PC por muito fraquinho que seja dá uma ajuda
 
Agora na ps3 chama-se Life with playstation. Abres, sacas, instalas, mudas para o canal f@h, mudas o nick e o nome da equipa e já está.

É muito poderosa mas as WU valem pouco...
 
Agora na ps3 chama-se Life with playstation. Abres, sacas, instalas, mudas para o canal f@h, mudas o nick e o nome da equipa e já está.

É muito poderosa mas as WU valem pouco...

acho que não esta nesse canal mas já tenho uma WU a ver vamos
Edit: forget meti, meti lol, por acaso até está engraçada a forma como a Playstation incorporou o projecto, lá com o globo, e quando fazemos folding temos a molecula de DNA la a rodar xD
 
Última edição:
Boas, eu sei que toda a ajuda é pouca, mas queria perguntar se o meu PC mais antigo (igual configuração do meu tirando a placa gráfica que é uma 9250) pode correr o software sem problemas.
 
Não terá a performance dos computadores mais recentes que andam aí a produzir, mas é mais uma máquina para ajudar à causa.
Eu continuo com o meu P4 3.2GhZ a foldar, e até se comporta bastante bem :)

Terás de correr o cliente "clássico" (consola ou grafico).
 
Boas pessoal, estava a tentar utilizar o gpu para o folding, saquei a versão consola, entretanto ele quando chega a parte de foldar dá a mensagem de System_Unstable e faz shutdown.
Alguma solução?...
 
Esse erro ocorre normalmente quando tens a placa gráfica com overclock.
Por vezes por mais pequeno que seja, é preciso usar os clocks de origem (caso da minha HD4870) :(.
 
Boas pessoal, estava a tentar utilizar o gpu para o folding, saquei a versão consola, entretanto ele quando chega a parte de foldar dá a mensagem de System_Unstable e faz shutdown.
Alguma solução?...

Viva!
Eu no inicio tive esse problema.
Entretanto nunca mais tive e não sei o pq de tal coisa...Não sei se foi devido a actualização de drivers, n sei.
Actualmente tenho instalado o NVIDIA® CUDA™ e os drivers actualizados (penso eu).
Pelo q tenho lido em outros forúns o problema n é fácil de diagnosticar, pode ser cpu, ram, fah instalado em directorias em q se têm q dar permissões especiais, enfim...

É continuares a tentar por isso a bombar, digo eu. :kfold:
 
Viva!
Eu no inicio tive esse problema.
Entretanto nunca mais tive e não sei o pq de tal coisa...Não sei se foi devido a actualização de drivers, n sei.
Actualmente tenho instalado o NVIDIA® CUDA™ e os drivers actualizados (penso eu).
Pelo q tenho lido em outros forúns o problema n é fácil de diagnosticar, pode ser cpu, ram, fah instalado em directorias em q se têm q dar permissões especiais, enfim...

É continuares a tentar por isso a bombar, digo eu. :kfold:
Saquei as drivers mais recentes da Nvidia e o problema mantem-se... enfim.
Esqueci-me de dizer, quando ele vai para fazer o "folding" sente-se um flicking no monitor e depois dá o tal erro.
O computador está totalmente estável, só neste programa é que dá-lhe para parvar.
 
Última edição:
Saquei as drivers mais recentes da Nvidia e o problema mantem-se... enfim.
Esqueci-me de dizer, quando ele vai para fazer o "folding" sente-se um flicking no monitor e depois dá o tal erro.
O computador está totalmente estável, só neste programa é que dá-lhe para parvar.
Experimenta fazer o que te disse. Faz um pequeno underclock enquanto usas o Folding@home.
 
Back
Topo