Problema Powercolor 5770 pcs+

Mas quem faz isso só pode ser uma besta.

Tocar num componente electrico com outro que tem propriedades condutivas.

Mesmo assim mesmo tocando tinham que fazer curto circuito (positivo com negativo) que não é assim tão facil como parece.

Tu é que pensas que os outros andam cá há 15 dias amigo.

Trabalho com componentes electronicos e electricos a 20 anos.

Cumps

Desculpa lá, besta ou náo, isso acontece, ok?! Por isso não adianta dizer que isso não pode acontecer por human damage, porque aí estas redondamente enganado! Eu já trabalhei numa loja de componentes electronicos, e casos desses eram ás carradas...pra ti e pra mim fazer isso pode ser patetico e estupido pois é dar o pifo certo, mas para outros que não têm tantos conhecimentos, isso pode acontecer perfeitamente!
Neste tipo de negócios apanha-se um pouco de tudo!
 
- Neste caso, a contenda é entre o cliente e a marca, a loja nada tem a ver com a situação, estando aqui um dos poucos bons prestadores de serviços na área da informática em Portugal a ser difamado sem razão formada nem provada.

Podes me explicar o que é que a marca tem a ver com a falta de informação passada ao cliente por parte da loja ? Se tivesses lido os post´s todos nao tinhas acusado ninguém de difamar a loja pois o mesmo não foi feito, e sim o expor de uma situação menos boa que se passou com a mesma..

A ***** é e continuara a ser uma das melhores casas de informática ninguém lhes tira o mérito porque errou com um cliente, decerto que perdeu este user como cliente, mas ira ganhar mais uma centena se continuar a melhorar de dia para dia, o que se passou neste caso que sirva para isso mesmo "live and learn".
 
Pois é caro Raspa o problema de certas pessoas é assumirem que os outros são ignorantes e depois vão buscar situações a roçar o infantil, completamente absurdas.
Caro JPgod sim tenho conhecimentos de electronica pelos menos muito mais que certos membros a avaliar pelas opiniões aqui espressas, já comprei outra placa entretanto(Asus), obviamente noutra loja, e talvez me entretenha um pouco a tentar a reparar a avariada.
 
Pois é caro Raspa o problema de certas pessoas é assumirem que os outros são ignorantes e depois vão buscar situações a roçar o infantil, completamente absurdas.

Desculpa lá, mas tu agora é que tas a ser infantil...

O teu carro pode avariar por uma estupidez que tu cometeste e nem sabias que isso o iria lixar, vais com ele ao mecanico, e o mecanico só não se ri na tua cara para não parecer mal...pois para ele era um problema óbvio devido a má utilização, e para ti "era uma coisa normal".

Isto acontece um pouco em qualquer área...

Se calhar nunca viram alguém com um pc a trabalhar, e com uma chave de fendas a mexer dentro da torre...ohh por favor...
 
Desculpa lá, mas tu agora é que tas a ser infantil...

O teu carro pode avariar por uma estupidez que tu cometeste e nem sabias que isso o iria lixar, vais com ele ao mecanico, e o mecanico só não se ri na tua cara para não parecer mal...pois para ele era um problema óbvio devido a má utilização, e para ti "era uma coisa normal".

Isto acontece um pouco em qualquer área...

Se calhar nunca viram alguém com um pc a trabalhar, e com uma chave de fendas a mexer dentro da torre...ohh por favor...

Não no meu circulo de amigos, nem nos meus colegas de trabalho, no youtube talvez.
Não queria falar na minha vida professional mas já reparei servers da Ibm, maquinas professionais Kodak computarizadas e actualmente um pouco com equipamentos Dell.
 
Última edição:
No meu planeta um dos problemas são os fanboys e os gajos com imaginação demasiado fertil.
Por hoje já chega.

Enfim sem comentários...

Se és um sabichão em toda e qualquer área, ainda bem pra ti, mas lembra-te que nem toda a gente tem os teus conhecimentos, e o que tu achas ser uma asneira, para outros pode ser uma coisa normal... ;)
 
Acho que se podem tirar duas ilações deste caso:
Nunca comprar Powercolor e as lojas têm que ser mais comunicativas e responder sempre aos mails dos clientes.
Já tive uma gráfica 2 meses e tal no estaleiro na *****, mas sempre com um bom diálogo, tanto com a XFX como com a loja.
É muito difícil construir uma boa imagem de uma marca, neste casos a *****, mas é muito fácil destrui-la.
Enquanto consumidor e no mercado, neste momento parece-me legitimo pensar duas vezes antes de procurar no site na dcdiga. E há uns anos já comprei material na extinta extreme computers de Leiria. Powercolor é que é mesmo para esquecer.
 
A única conclusão que se pode tirar deste tópico é que o utilizador que o criou pretende difamar a loja em questão, pensando que com isso iria obter algo que muito provavelmente nunca teve direito. Aparentemente o "ponto de situação" não foi comunicado de imediato pois houve uma tentativa por parte da loja de defender o cliente, procurando alternativas à resolução do problema, que eventualmente não surtiu o efeito desejado.

Acho engraçado que um qualquer utilizador vem ao fórum escrever uma história e aparecem logo 2 ou 3 puristas a sugerir livros de reclamação, polícia e afins, não tendo a mais pequena noção do que realmente poderá ter acontecido e, principalmente, que estão a avaliar uma loja onde trabalham pessoas que possivelmente são mais sérias e honestas do que eles algumas vez foram/serão.

Tal como foi referido anteriormente, ocorrem diariamente pedidos de RMA relativos a produtos que foram "avariados" por descuido, ignorância ou incompetência. Obviamente o utilizador faz-se sempre passar por vítima e facilmente se coloca a loja/fabricante na posição de vilão.

É verdade que o fabricante devolve uma determinada percentagem dos pedidos de RMA por alegado mau uso do hardware, mas será que alguém tem dúvidas que em mais de 90% dos casos o fabricante de facto tem razão?

Aparentemente hoje em dia para se difamar uma empresa séria basta um sujeito qualquer criar um registo num fórum, escrever um tópico carregado de erros e informações contraditórias e o trabalho "está feito". No entanto só vai nestas histórias quem quer ou possivelmente quem tem algum interesse envolvido no assunto.

Atravessamos tempos difíceis...
 
Última edição:
Já tive uma gráfica 2 meses e tal no estaleiro na *****, mas sempre com um bom diálogo, tanto com a XFX como com a loja.Enquanto consumidor e no mercado, neste momento parece-me legitimo pensar duas vezes antes de procurar no site na dcdiga.

Quote FTW!

Então 2 meses na *****, não há problema, bom diálogo e tal, mas na *****, como uma placa com danos não teve garantia, cuidado porque é satanás quem gere a loja!

Enquanto consumidor e no mercado, neste momento parece-me legitimo pensar duas vezes antes de procurar no site na dcdiga. E há uns anos já comprei material na extinta extreme computers de Leiria.

Então porque a Extreme fechou a *****..? Hmm..? Espera, não consegui concluir a tua dedução brilhante... É por estarem as 2 em Leiria? Então se te morrer o cão em casa, tu deixas de viver lá com medo que te morra o gato também...
 
Isto está mais claro que foi uma tentativa de entrega de material esturricado a ver se mamava uma nova...Mas saiu o tiro pela culatra e agr está a arder por todo o lado e a lançar chamas também...

A partir do momento que a própria marca é que inviabilizou a garantia, a Deco não resolveu nada, ou melhor, não resolveu como o cliente queria, uma vez que a loja não fugiu à lei, não sei para que é este aparato todo.

Eu a ti (cliente alegadamente lesado) fazia duas coisas, muito sinceramente. 1º, utilizava a escrita com correcção, mesmo não sendo segundo o novo acordo ortografico. Certamente terás mais credibilidade nos teus posts quer aqui, quer em qualquer outro lado. 2º, referente à gráfica, vai mas é la levanta-la porque ela não está perdida. Se é só um condensador, podes levar a uma casa de electrónica ou a alguém que trabalhe por conta própria nessa área, para que te troquem o condensador, criem novas pistas caso seja necessário e voilá! tens a gráfica novamente...aliás ela ja podia estar a trabalhar dessa forma..

Cumprimentos.
 
@SleepyFilipy - Não vale a pena armares-te em espertalhão. Posso tirar a ilações que entender.
Em relação à primeira citação, como é óbvio, apenas dou a entender que me pareceu que o problema da ***** foi a comunicação com o cliente que falhou.
Em relação à segunda, peço desculpa, mas não reparei que havia uma loja física em Lisboa.
 
Eu de facto estava tão desesperado para "mamar" uma placa nova que até já comprei uma nova antes da resolução final do problema, nao vi ninguém da ***** rebater os factos que aqui mencionei.Façam favor de não julgar os outros á vossa imagem, e se acham que ganham alguma coisa fazendo o "frete" á ***** pois vocês lá sabem ou não.
Caro Peterboss pelo conteúdo dos teus posts pareces estar muito por dentro do assunto, pelos menos é a sensação com que fiquei, se for esse o caso e tiveres alguma ligação á ***** acho que deverias fazer uma declaração de interesses, seria mais honesto e correcto da tua parte, do que vires para aqui tentar minar a minha credibilidade.
 
Última edição:
Mas tens algum conhecimento das supostas fotografias que a ***** me mandou, ou foste beber informação á mesma fonte que o membro Peterboss.Essa teoria de que o problema possa ter sido causado por um contacto de uma chave de fendas com a placa em carga, é no minimo rebuscada, para não dizer de má fé.Se tens conhecimentos de pessoas que fazem isso ou se te relacionadas com esse tipo de pessoas, desculpa que te diga mas andas em sitios muito mal frequentados.
 
Juca, tenho acompanhado esta Thread e de facto existe uma má compreensão por tua parte, e como tal assim apenas dificultas-te a loja a resolução do problema.

Eu já tive n situações com pedidos de RMA, e por vezes as coisas não são assim não lineares como a lei diz, pois os 30 dias podem não ser o suficiente... é claro que nesta situação ao 31 dia devias pedir resolução imediata da situação, claro que por vezes tem que haver uma compreensão da nossa parte(cliente).

Contudo foste por por vias "legais, judiciais" e no qual acredita que não vais tirar vantagem disso, posso dizer que só te vai prejudicar e atrasar a resolução do teu problema.

Em relação a placa estas a falar de condensador electrolítico, e por aquilo que vi e da minha experiência em electrónica, o condensador esta assim ou parecido?

Geforce7300GS_CapacitoresEstourados_Detalhe_75.jpg


Esta imagem é apenas exemplificativa, e mostra o condensador arrebentado, danificado...

Diz-me esse condensador da placa ficou desse género?
 
Última edição:
Mas tens algum conhecimento das supostas fotografias que a ***** me mandou, ou foste beber informação á mesma fonte que o membro Peterboss.Essa teoria de que o problema possa ter sido causado por um contacto de uma chave de fendas com a placa em carga, é no minimo rebuscada, para não dizer de má fé.Se tens conhecimentos de pessoas que fazem isso ou se te relacionadas com esse tipo de pessoas, desculpa que te diga mas andas em sitios muito mal frequentados.

O membro dima disse que te ia enviar o relatório, relatório esse que certamente tem fotos da gráfica com o tal problema, ora o que te estou a pedir é que coloques aqui essas fotos, para nós vermos o problema...

Acho que não há mal nenhum em postares essas fotos, ou haverá?? Se vieste aqui expor o caso também nos podes facultar mais dados sobre ele para se ter melhor uma ideia.
 
Caro Racpu_

Não sei te tiveste ocasião todos os posts, eu sei que a discussão já vai longa, mas só não exigi a resolução imediata do problema no dia 31 a porque o Sr. Telmo Silva respnsável da parte de Rma da ***** me pediu para esperar um pouco mais o que eu fiz, e só ao fim de 45 dias após ele me ter dito que ainda não tinham decidido nada em relação á placa e que a iriam enviar para o fabricante, é que eu decidi enviar-lhes um email a pedir a resolução imediata do problema, email esse para o qual não tive resposta até hoje, a ***** não quis nessa altura dar-me uma resposta por escrito.Portanto houve compreensão da minha parte porque só depois disto tudo é que contactei a Deco, tenho documentos que o provam.Quanto ao condensadores ficaram totalmente queimados, inclusive pistas da placa.Agora se a ***** não aceita este tipo de problemas em garantia tem que mostrar o relatório do fabricante em tempo útil e ter a delicadeza de responder aos emails dos clientes.A ***** pode ser a melhor firma do mundo para vocês, mas têm de compreender que foi displicente comigo, já tive ocasão de dizer que a relação foi curta e assim vai ficar, portanto não houve tempo para eu ter uma ideia se a loja é de facto como algumas pessoas defendem(com unhas e dentes).
 
Li todos os post's sim...

Mas quando dizes que não tives-te nenhuma resposta por mail, a tua solução acabava por ires directamente a loja ou telefonares e pedires a resolução do problema.

Poderias fazer mais, caso tivesses entrado em contacto pessoal ou telefone, pois por mail por vezes é difícil de comunicar com todos, e ate mais demoroso.

Mas espera lá? Falas em um condenador queimado e depois em pistas queimadas?

Um Condensador nunca iria queimar uma pista, agora se me falares de regulador de tensão ai a coisa já é diferente.
 
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